Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - internacional - Fevereiro 2012


Joao
 Share

Recommended Posts

Neva na Argélia e também em cidades mais elevadas no leste da Líbia. Tem uma cidade líbia que é conhecida pela neve no inverno, mas não me recordo o nome. Com a drenagem do ar frio pela Itália, não será surpresa se nevar na Argélia e na Líbia. Deve zerar na costa do Mediterrâneo do norte da África!!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 226
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Aqui está mais frio do que diziam as previsoes, no momento faz -14. Acabei de voltar do restaurante e com o vento mesmo fraco que vem do mar deixa a sensacao um pouco insuportável pra quem tem que permanecer muito tempo na rua. A propósito o mar da baía aqui de Flensburg está parcialmente congelado.

42674234074881595592921.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Share on other sites

É pedir demais, sim, hehe. A última vez que o Tâmisa congelou foi em 1899.

 

Agora faz -2° em Londres e deve chegar a -5°! Vai nevar!! Dublin registrou -6° ontem!!

 

Nem Portugal escapou: Lisboa tem 6° e vai a 2°. A máxima foi 10°.

 

Ô inveja dos londrinos e dos lisboetas... estou torrando aqui em SP. Passou dos 30ºC meu corpo começa a pedir arrego. :heat:

Link to comment
Share on other sites

Algumas imagens dessa "Histórica" onda de Frio na Europa:

 

 

2-41.jpg

Barco tenta seguir a sua rota no rio Spree, parcialmente congelado, em Berlim

 

Sds.

 

É pedir demais ver o Thames congelado da mesma maneira em Londres? :laugh:

 

Voltaríamos aos invernos dignos de 1650, he he!!! :pleasantry:

 

Indeed.

 

 

Hoje dei uma volta pelo St.James's Park e o lago em frente ao Buckingham Palace estava todo congelado, depois de varios dias com temp entre (-3C e 3C).

Meu sobrinho e minha mae estao "putos da vida" : estao embarcando nessa manha de sabado para POA (depois de um mes aqui em Londres) e a "neve"

esta programada para chegar aqui (com acumulacao entre 5-10cm) para o final da tarde do mesmo dia...e' de chorar !!!!

 

:cray:

Link to comment
Share on other sites

Trocar Londres (prestes a receber neve) por POA justamente agora é dose para elefante, meu Deus do céu!! Não pode ser em pior momento.

 

Tenho um irmão que está em Hamburgo. Vi na TV que parte do Mar do Norte está congelado. Se bobear congelou o litoral da Alemanha: a água do mar já é fria e está a dias com temperaturas permanentemente negativas.

 

Hamburgo, que é relativamente morna se comparado ao resto do país, tem incríveis -14°!!! Betlim tem -9° em Munique -19°!!!

 

Copenhague, que geralmente é mais "morna", tem -9°!!

 

É... acho que realmente o Mar do Norte congelou na região.

Link to comment
Share on other sites

O primeiro TT da Itália no Twitter é sobre a neve em Roma: #nevearoma

 

Agora neva na cidade e faz 0°.

 

Em Ibiza ontem variou de 4° a 8° e agora faz 5°. Em Palma de Mallorca variou de 1° a 7° e agora faz 1°!!!

 

Em Argel, na Argélia, faz 1° e chove! Previsão para amanhã é de -2° a 5° com neve!

 

No Marrocos, Rabat (capital) com 3° e vai a 0°. Casablanca deve ter 5° nessa noite.

Link to comment
Share on other sites

O primeiro TT da Itália no Twitter é sobre a neve em Roma: #nevearoma

 

Agora neva na cidade e faz 0°.

 

Desde os anos 80 não nevava assim em Roma, segundo o telejornal... Alguém confirma??

 

Sobre o Tamisa congelado, seria realmente um sonho para os Bazianos, e um "revival" da mini era do gelo nos séculos XVII e XVIII. Por coincidência, o Rio Hudson em N. York costumava congelar totalmente também até meados de 1910... Eram outros tempos!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Oi gente! Acabei de chegar em casa, 6:20, ahahahaha.

Friozaaaaaaço na rua, Tegel marca agora -17c!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Bem menos que as previsões indicavam, nada abixo de -15C pelos sites alemãs, pode ser pela coberturade neve talvez...

 

Não tem vento, graças a deus, ahahahha.

 

Funcionou o link que postei com as fotos do Spree congelado e neve na cidade? Tem umas fotos bem parecidas com a que o Silvio postou...

 

abraços!

Link to comment
Share on other sites

Tá aí o Coliseu em Roma. Foi realmente a maior neve desde a década de 80!!! :good2:

 

 

5-15.jpg

A neve intensa que cai em Roma levou as autoridades a fecharem o Coliseu. A queda de neve é a mais forte na capital italiana desde a década de 1980

 

9-3.jpg

Amanhece em Berlim, na Alemanha, com frio de -11°C

Foto: AP

 

6-7.jpg

Mulher caminha em meio a neve em rua de Pavlodar, no Cazaquistão. Os termômetros marcaram temperaturas de até -43ºC na cidade nesta terça-feira

 

7-3.jpg

O rio Vístula, na Polônia, fica coberto por gelo perto da cidade de Varsóvia, onde fez -16°C nesta terça-feira. A previsão para os próximos dias na capital polonesa é de frio abaixo dos -10°C

 

8-5.jpg

Ruas de Bolonha foram tomadas pela neve intensa que cai em toda a Itália, onde as temperaturas não param de despencar

 

 

Nossa!!!Que neve em Bolonha hein... :shok: :shok:

E o que dizer dos -43C no Cazaquistão... Berlin e Varsóvia detonando, que onda de frio na Europa!!! :clapping:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

10-2.jpg

Veículos passam por uma rodovia quase apagada pela neblina, em Lehliu, a leste de Bucareste, na Romênia

Foto: Reuters

 

E pra terminar, vejam essa notícia... :shok: :wacko:

 

"no Leste Europeu por causa de uma frente fria vinda da Sibéria, que se intensificou nesta sexta-feira e avançou mais a oeste. A temperatura despencou para -37°C no norte da Eslováquia, e equipes de resgate escavam a neve em estradas montanhosas para salvar passageiros que ficaram ilhados dentro de ônibus nos Bálcãs.

Na Romênia, 80% do rio Danúbio congelou, impedindo a navegação rumo ao mar Negro."

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Não conheço muito bem o clima do sul da Austrália para esta época do ano, mas segundo o gfs está entrando uma forte massa polar que chegaria até a metade do país nos próximos dias! Linha de 2°C em 850 hPa no extremo sul do país.

 

 

É RARO MAS VEZ OU OUTRA ENTRA UMA ONDA DE FRIO, ESTA É BEM SIGINIFICATIVA.

Link to comment
Share on other sites

Está nevando em Argel, na Argélia, com 1°!

 

Roma tem 0° e variação de nuvens. Decepção é Nápoles, que é um pouco mais para o sul, mas expremida contra o oceano. Faz 6° por lá, ainda que com previsão de neve na região.

 

Nice, França, com 3°!!

 

Interessante que esse frio todo na Europa Ocidental e no norte da África se deve à baixa pressão que se formou nos Bálcãs. Resultado: entrou ar morno na região. Atenas tem 15° com umidade. Virou um friozinho porto-alegrense.

Link to comment
Share on other sites

Gente, é muito estranho!!!!!

peço que olhem as fotos que eu comento em que as chaminés das centrais de aquecimento de água em Berlin pareem ser as fábricas das nuvens que estavam sobre a cidade!

Hoje, o céu tá de novo igualzinho ontem, e bem an mesma hora começou a nevar com sol, devido a essas nuvens...

É muito engraçado, mas a noite, o céu fica limpinho limpinho, será que pode ser alguma inversão térmica, algo assim, que faça mesmo o vapor de água que sai das chaminés formar pequenos cúmulus que saturame provocam neve na prórpia cidade???

 

Fica o link de novo:

 

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150494089872984.358707.657162983&type=3&l=0fa7887eb8

 

escrevi e esueci de mandar a mensagem, eram 15h, ahahahahahha

Link to comment
Share on other sites

To gostando de ver esse tópico internacional. Estamos acompanhando in loco toda essa onda de frio na Europa graças aos nossos Bazianos Lucas, Clovis e Gerson. Muito obrigado meus amigos, isso sem duvida é um diferencial do BAZ!

 

Clovito, isso ai provavelmente é uma termelétrica movida a carvão. Só que a Alemanha é tão civilizada que só deve ir para o ar o vapor d'água, o resto é certamente filtrado. Então o que voce vê ai realmente é nuvem de chuva que condensa lá em cima. Uma neve fabricada para voce curtir, e límpida. Abs

Link to comment
Share on other sites

O primeiro TT da Itália no Twitter é sobre a neve em Roma: #nevearoma

 

Agora neva na cidade e faz 0°.

 

Desde os anos 80 não nevava assim em Roma, segundo o telejornal... Alguém confirma??

 

Sobre o Tamisa congelado, seria realmente um sonho para os Bazianos, e um "revival" da mini era do gelo nos séculos XVII e XVIII. Por coincidência, o Rio Hudson em N. York costumava congelar totalmente também até meados de 1910... Eram outros tempos!

 

Sds.

 

Foto histórica do Thames em Londres, 1895:

 

Rotherhithe,+the+Frost+of+1895.jpg

Link to comment
Share on other sites

Por Joshua, se eu tivesse na Eslováquia acho que eu tacava fogo em casa, abria uma garrafa de vodka e fazia uma dança russa em volta da fogueira

 

João, meu sogro está a trabalho em Spisska Nova Ves, norte da Eslováquia! Quando ele voltar vou conversar com ele, mas acredito que tenha sido o frio mais forte que ele já enfrentou na vida, e olha que o cara já viajou o mundo.

Link to comment
Share on other sites

http://www.wetter.de/videos/203999-90/der-balkan-versinkt-im-schnee.html

 

Vídeo de uma TV alemão sobre a neve na Sérbia, Itália e Mallorca, boas imagens!

 

Em Berlin, neva fraco agora, mas neva bem até, não tava prevista essa neve.

Fomos a -18C no Tegel!! Agora -11C.

 

abraços!

 

Aqui está como Berlin.

chegou a -18, agora está -12 e neva fraco.

Todos os dias tem nevado um pouco, nem que por 10 minutos e com sol as vezes.

Link to comment
Share on other sites

Show de bola, Gerson!! Belíssimas imagens, ainda mais com essa abundância de neve!!

 

IMAGINE A GANA DOS QUE TIVERAM QUE VOLTAR A FORNO ALEGRE AO VEREM ESTAS IMAGENS! BELÍSSIMAS.

 

NA ÚLTIMA ATULAIZAÇÃO......PADRÃO AMERICANO COMEÇANDO A GANHAR FORÇA. :cray: :cray:

Meu comentário é apenas um: p... q... p...

 

Será um novo 1998.

 

Abraços lastimáveis!!

Link to comment
Share on other sites

IMAGINE A GANA DOS QUE TIVERAM QUE VOLTAR A FORNO ALEGRE AO VEREM ESTAS IMAGENS! BELÍSSIMAS.

 

NA ÚLTIMA ATULAIZAÇÃO......PADRÃO AMERICANO COMEÇANDO A GANHAR FORÇA. :cray: :cray:

 

Inverno meia boca???? :sad:

 

 

PARA MIM, DE NORMAL A QUENTE NA MÉDIA E COM EVENTOS EXTREMOS. RUIM P/AGRICULTURA E BOM PARA BAZIANO.

Link to comment
Share on other sites

IMAGINE A GANA DOS QUE TIVERAM QUE VOLTAR A FORNO ALEGRE AO VEREM ESTAS IMAGENS! BELÍSSIMAS.

 

NA ÚLTIMA ATULAIZAÇÃO......PADRÃO AMERICANO COMEÇANDO A GANHAR FORÇA. :cray: :cray:

 

Inverno meia boca???? :sad:

 

 

PARA MIM, DE NORMAL A QUENTE NA MÉDIA E COM EVENTOS EXTREMOS. RUIM P/AGRICULTURA E BOM PARA BAZIANO.

 

Ronaldo,

Mas se seguir o padrão americano como vc acabou de escrever acima, junho e julho não existirão!!! :hysteric:

 

Foi um dezembro e metade de janeiro sem neve em buffalo, minneapolis, Chicago! E comum nevar 2,3 metros nessa regiao(búfalo), e tinha nevado 5 cm até a segunda semana de janeiro!!! Temperaturas de 5 a. 8 graus acima da media..

Seria um revivam de 2002, 1995, 2006... Deixa o lá !!!

Link to comment
Share on other sites

Mas se seguir o padrão americano como vc acabou de escrever acima, junho e julho não existirão!!! :hysteric:

 

Foi um dezembro e metade de janeiro sem neve em buffalo, minneapolis, Chicago! E comum nevar 2,3 metros nessa regiao(búfalo), e tinha nevado 5 cm até a segunda semana de janeiro!!! Temperaturas de 5 a. 8 graus acima da media..

Seria um revivam de 2002, 1995, 2006... Deixa o lá !!!

E Nova Iorque com uma nevada no final de outubro e depois só em janeiro!!! Deuzulivre!!!

 

Abraços pessimistas!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.