Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - internacional - Fevereiro 2012


Joao
 Share

Recommended Posts

  • Replies 226
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Tegel, aero, hoje foi a -11C, agora 10:24 faz -8C.

 

Tá um geeeeelo!

 

Turquia com inverno mais frio em 30 anos, Nevou mais de 10cm em lugares da França, em praias da Grécia e outros pontos pouco acostumados com a neve abundante.

Berlin deve ter flocos entre sexta e segunda, mas pouca coisa. Aqui em casa ainda tá tudo branquinho, da neve de sábado, ams na cidade mesmo, desde ontem não tem quase nada.

 

abraços!

Link to comment
Share on other sites

Tegel, aero, hoje foi a -11C, agora 10:24 faz -8C.

 

Tá um geeeeelo!

 

Turquia com inverno mais frio em 30 anos, Nevou mais de 10cm em lugares da França, em praias da Grécia e outros pontos pouco acostumados com a neve abundante.

Berlin deve ter flocos entre sexta e segunda, mas pouca coisa. Aqui em casa ainda tá tudo branquinho, da neve de sábado, ams na cidade mesmo, desde ontem não tem quase nada.

 

abraços!

 

 

O MAIS CERTO....ONDA DE FRIO MAIS FORTE EM X ANOS....

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo não tenho os dados, eu tô repassando oque noticiaram aqui, se foi a onda de frio mais forte, maiores nevadas, ou se é mesmo o inverno com média mais baixa até agora em 30 anos, não sei... ehehehhe

 

O carpo acostuma mesmo, negativo desde sábado, hoje máxima de -5C, ontem foi -6C, e hoje assim, claro, tava congelante, mas assim, nada como ontem e segunda, os primeiros dias do frio extremo... ehehhehe

 

Já temos -8C, sexta não deve passar de -10C e devem cair uns flocos, pouca coisa.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Ontem, ultimo dia do mes, caiu meia duzia de micro floquinhos de neve aqui em London City. Pareciam minusculas bolinhas de gelo e nao duraram 10 minutos.

No lembro quando foi a ultima vez que tivemos que esperar tanto pelo primeiro dia de neve(mesmo paraguaia) do inverno.

Agora esta um frio de rachar.....temperaturas entre 1 e 2C de max e -1 e -4C de min nos proximos dias....mas nada da branquinha!

Brochante. :cray:

 

PS: Estive em Sevilha(sul da Espanha) semana passada e a temperatura estava entre 10 e 14C durante o dia(com muito sol e frio na sombra) e entre 3 e 5C a noite com ceu claro e queda acentuada logo apos o por do sol.

 

Muitas fotos das "Sierras" cobertas de neve no voo de retorno a London.

Link to comment
Share on other sites

O frio vai se alastrar pelo Mediterrâneo. Pelo Wundeground mínima de até -6° em Nice ( :shok: ) e neve em Barcelona. Varsóvia, na Polônia, deve bater -26° e se manter por dias abaixo de -10°!!!

 

Meu irmão tirou uma foto em Hamburgo, na Alemanha: casaco até o pescoço e touca de lá. Parecia um esquimó. Estava -8°

Link to comment
Share on other sites

O que impressiona neste ano é a relação da AO e NAO com o frio na Europa. Foi só ela cair e pronto, o frio veio com tudo.

 

Na América do Norte Idem, frio amplo e rigoroso só veio após a queda da NAO, e Janeiro fechou com enormes anomalias em praticamente 48 dos 50 estados americanos. Tirando o Alaska e ilhas, os Estados Unidos continental só teve anomalia negativa em Um

unico estado no extremo noroeste do país!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Onda de frio polar causa pelo menos 95 mortes no Leste Europeu

 

"A recente onda de frio polar que atinge o Leste Europeu provocou ao menos 95 mortes, os problemas mais graves estão concentrados na Ucrânia, onde 43 pessoas morreram desde sexta-feira por causa das baixas temperaturas que chegam a menos de 20 graus negativos.

 

 

Em Milão, na Itália, país deve ter a semana mais fria dos últimos 27 anos.

 

Como informou o Ministério de Emergência ucraniano, nas últimas 24 horas morreram 13 pessoas e desde o início da onda de frio ao todo 723 indivíduos foram internados por congelamento ou hipotermia. As autoridades habilitaram nesta quarta-feira em todo o país 1.735 espaços com calefação e comida quente para que a população possa se proteger.

 

A região ucraniana mais afetada é a oriental, com mínimas inferiores a 20 graus negativos. Para quinta-feira, a meteorologia prevê mínimas que podem chegar aos -29 graus.

 

Na Polônia, o frio provocou a morte de ao menos 15 pessoas por hipotermia, cinco delas nas últimas 24 horas, com temperaturas que chegaram nesta quarta a menos de 20 graus abaixo de zero em muitas regiões da parte oriental do país. Também foram registradas outras duas vítimas por inalar monóxido de carbono de uma estufa em mal estado.

 

Os termômetros devem registrar temperaturas ainda menores nos próximos dias na Polônia. Os serviços meteorológicos esperam mínimas de até 30 graus negativos, alertaram as autoridades. Em algumas cidades, como Varsóvia, fogueiras foram acesas nas ruas para que os moradores de rua possam se aquecer e resistir ao frio intenso.

 

Os países bálticos - Letônia, Lituânia e Estônia - também sofrem uma das piores ondas de frio dos últimos anos, com temperaturas que em alguns locais se aproximam dos 30 graus abaixo de zero.

 

Até o momento, morreram quatro pessoas na Lituânia. Nesse país, diversas localidades tiveram casos de congelamento e hipotermia.

 

Na Romênia, o número de óbitos subiu para 14, revelou o Ministério da Saúde. Centenas de moradores de rua estão em abrigos para protegerem-se do frio extremo, que na província de Covasna chegou a 32,5 graus negativos.

 

As primeiras nevascas desse inverno paralisaram o país no fim de semana e deixaram Bucareste isolada. Milhares de veículos ficaram bloqueados nas estradas interditadas pela neve, dezenas de localidades estavam isoladas e sem energia elétrica e o Governo recorreu ao Exército e aos serviços de urgência para resgatar as vítimas.

 

Os meteorologistas explicaram o fenômeno com uma massa de ar frio vinda do sul da Sibéria, que se estendeu praticamente por todo o território da Rússia, espalhando o frio extremo que assola a maior parte dos países do Leste Europeu.

 

Na Bulgária, nos últimos dias cinco pessoas morreram devido ao frio, que chegou aos 29 graus abaixo de zero. As autoridades decidiram manter o alerta "laranja" em quase todo o país por causa das previsões de que o frio continuará nos próximos dias, com fortes nevascas.

 

Na Sérvia, morreram seis pessoas e outras duas estão desaparecidas. Neste país, onde as geadas são constantes, a cidade de Sjenica é considerada o lugar mais frio, com 26 graus negativos.

 

Já a Hungria registrou nesta quarta a primeira morte pelas baixas temperaturas. Um homem de 66 anos morreu de hipotermia na cidade de Szolnok, ao sudeste de Budapeste.

 

Na Macedônia houve até o momento uma morte por causa do frio extremo, assim como na República Tcheca, onde um morador sucumbiu congelado em um parque público na cidade de Plzen.

 

Na Turquia, a onda de frio polar gerou nesta quarta o cancelamento de 87 voos em Istambul, o principal aeroporto do país, devido às incomuns nevascas que atingiram a região. Com temperaturas entre 0 e 4 graus negativos, o noroeste da Turquia vive os dias mais frios nos últimos 33 anos.

 

Devido às nevascas, o governador de Istambul deu folga na terça-feira aos trabalhadores portadores de necessidades especiais e as grávidas, pela dificuldade de deslocamento."

 

Terra

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

 

O lançamento do novo carro da Ferrari para a Temporada 2012 da Fórmula 1 foi afetado por uma grande NEVASCA em Maranello!

 

Nevasca em Maranello deve impedir shakedown do novo carro da Ferrari

A Ferrari é mais nova vítima do rigoroso inverno europeu. A equipe italiana havia marcado o shakedown do novo carro para a sexta-feira (3), após o lançamento, mas uma nevasca deve impedir a atividade

 

8728333.ferrari_maranello_fiorano_neve_332_499.jpg

 

Quando a fase não é boa, parece que tudo dá errado. A temporada 2012 da F1 ainda não começou, e a Ferrari já está sendo obrigada a fazer mudanças de última hora às vésperas do lançamento do carro de 2012. Por conta do inverno rigoroso na Europa, a equipe italiana deve cancelar o shakedown do novo equipamento devido ao gelo que cobre a pista de Fiorano.

 

Com a apresentação marcada para esta sexta-feira (3), a Ferrari tinha planejado levar o carro à pista logo em seguida, para fazer uma filmagem promocional e checar se todos os componentes estão funcionando corretamente. Apesar disso, uma forte nevasca atingiu a região de Maranello e não deve permitir que a atividade seja realizada.

 

Pelo site oficial, a equipe italiana afirmou que mesmo que a neve diminua, a chance de o teste acontecer é baixa. “Parece que há uma pequena chance de seguirmos com a filmagem do carro em Fiorano planejado. Mesmo que pare de nevar, é difícil imaginar que as áreas de escape possam ser limpas a tempo, já que a neve continua se acumulando”, informou.

 

O continente europeu tem sofrido com as baixas temperaturas no início de 2012. Em alguns países do Leste Europeu, os termômetros alcançaram marcas de -10ºC. Na Itália, a neve se acumulou nas ruas, as escolas suspenderam as aulas até sábado e as partidas do campeonato italiano de futebol foram adiadas.

Link to comment
Share on other sites

Gente, que coisa louca!

Sol gostoso, não muito vento, -9C as 14h, tava super tranquilo e eu achei gostoso andar na rua 10 minutinhos até em casa, ao sol claro, ehehehehhehe

 

Hoje batemos -14C no aero e fui fazer uma prova as 8 da matina! ahahahahah

 

Deve nevar um pouco entre hoje a noite e amanhã! E até segunda continuamos variando de -15 a -6/-7 no máximo.

 

Ainda dve seguir uns 10 dias negativo aqui!

 

abraços!

Link to comment
Share on other sites

Bazianos,

 

Um amigo meu está em Barcelona e falou que está nevando lá agora, algo que é relativamente raro!!! Pedi para que ele mande imagens!

 

Irado Luba!!!

Confesso que nunca tinha visto nem imagens de Maranello coberta de neve... :good2:

 

Será que fevereiro e março vão "descontar" o início de inverno quente na Europa?? Como está a previsão para a NAO?

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Caras, o frio tardou, mas chegou forte! Os balneários mais famosos com uma paisagem branquinha!

 

Alguém tem notícia da Eslováquia? Meu sogro foi a trabalho para lá. Como é próxima da Polônia, deve ter feito um baita frio por lá também.

A Eslováqui explodiu. Bum!!!

 

Coisa impressionante!! A TOTALIDADE da Europa, ou sob frio polar, ou com anomalia negativa expressiva!! Só agora a Grécia e a Turquia começam a voltar ao normal. Algumas porções da Escandinávia não estão tão congelantes. Mas Rovaniemi tem -26° agora.

 

Mesmo Espanha e Portugal, que não estão com frio excepcional, estão bem abaixo da média. Previsão de -3° com neve para Barcelona nos próximos dias e 1° em Lisboa!!

 

O país que vai surpreender é a Itália. Se as previsões de Wunderground se confirmarem poderá haver quebra de recordes!! Tem previsão de neve para Roma no sábado em diante. Deve fazer de 0° a 1° sábado, -1° a 2° domingo e -3° a 1° segunda! Milão chega a -19° e Gênova, que é mais tolerável, a -10°!!! Pqp!!!!

 

Deve fazer -5° em Nice, -15° em Paris, -21° em Berlim, -26° em Varsóvia

 

Toda a Itália, mesmo o extremo sul, terá máximas abaixo dos 10°.

 

Abraços extremos!

Link to comment
Share on other sites

É a Russia mandando umas bombas para a Europa Ocidental.... essas horas eu fico pensando no frio que os caras passaram na Russia na segunda guerra. Imagina a batalha de Stalingrado.... e aqueles invernos foram frios para kaceta!

 

João, sabe a expressão "foi assim que a Napoleão perdeu a guerra"?? Foi justamente pela insistência do Napoleão em invadir a Rússia, em pleno inverno, sendo que os soldados franceses estavam tão exaustos e havia tanto gelo que eles mal conseguiam andar. Assim, com enorme fadiga, acabavam tombando na neve, com as pernas e o tronco formando um ângulo de 90 graus.

Link to comment
Share on other sites

Luba que irado hein? Um Ferrari vermelha sangue rasgando essa neva pra fora da pista, ia ser bem legal! Abs

 

Nessa neve só mesmo aquele Ferrari FF de rua que tem tração nas 4 rodas! Um carro de F1 não deve conseguir andar na neve! Eu já tive oportunidade de um dia andar de Kart Shifter na Granja Viana, em Cotia e estava muito frio. Algo como uns 8 graus. O pneu demorava muito mais pra esquentar e pegar aderência do que com as temperaturas normais. É interessante perceber como o clima afeta uma atividade como esta.

Link to comment
Share on other sites

É a Russia mandando umas bombas para a Europa Ocidental.... essas horas eu fico pensando no frio que os caras passaram na Russia na segunda guerra. Imagina a batalha de Stalingrado.... e aqueles invernos foram frios para kaceta!

 

João, sabe a expressão "foi assim que a Napoleão perdeu a guerra"?? Foi justamente pela insistência do Napoleão em invadir a Rússia, em pleno inverno, sendo que os soldados franceses estavam tão exaustos e havia tanto gelo que eles mal conseguiam andar. Assim, com enorme fadiga, acabavam tombando na neve, com as pernas e o tronco formando um ângulo de 90 graus.

 

Acabei de ver um documentário sobre a invasão Alemã na Rússia a algumas semanas atrás!!!

 

Só pra se ter uma idéia, a invasão se deu no início do outono, e se intensificou em novembro/1941. Para surpresa e desespero das tropas alemãs, naquele ano o inverno "chegou" em novembro, e as tempeaturas caíram a -35C na Rússia européia e Ucrânia. Se não me engano, houveram diversos recordes quebrados nesse período, e todo o inverno de 1941/1942 foi épico...

 

Stalin mandou trazer soldados Russos nativos da Sibéria, e os videos mostram os siberianos com roupas de pele, esquis de madeira descendo as colinas de esqui e disparando suas metralhadoras nos Alemães. Além da hipotermia, os alemães sofreram uma epidemia de "tifo", o que acabou de dizimar as tropas na parte leste da Rússia.

 

Não foi só na Rússia que o inverno na Europa se mostrou catastrófico durante a segunda-guerra. Na famosa Batalha do Bulge, os exércitos enfrentaram uma camada de mais de 1m de neve na fronteira da Alemanha com a Bélgica! :shok: :shok:

 

Algo impensável nos dias atuais!!! Alguns vídeos no discovery channel, mostraram uma camada de mais de 2m em montanhas e colinas da região durante a Batalha do Bulge.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Perfeito Marcos, os dois invernos 41 e 42 foram muito rigorosos.

 

Na verdade toda a Europa passou por um perído de invernos frios em sequência entre 1940 e 1945. No Brasil, o período teve também uma sequência de eventos de extremo rigor, como a nevasca em Caxias do sul em Maio de 1941, as nevascas de Junho e Julho de 1942, e a neve farta em setembro de 1943, com flocos em Curitiba. Em 1941 nevou também em setembro, com relevante episódio em Palmas...

 

Nunca vi uma explicação científica para tantos eventos extremos de frio no início dos anos 40!

 

SDs.

Link to comment
Share on other sites

Perfeito Marcos, os dois invernos 41 e 42 foram muito rigorosos.

 

Na verdade toda a Europa passou por um perído de invernos frios em sequência entre 1940 e 1945. No Brasil, o período teve também uma sequência de eventos de extremo rigor, como a nevasca em Caxias do sul em Maio de 1941, as nevascas de Junho e Julho de 1942, e a neve farta em setembro de 1943, com flocos em Curitiba. Em 1941 nevou também em setembro, com relevante episódio em Palmas...

 

Nunca vi uma explicação científica para tantos eventos extremos de frio no início dos anos 40!

 

SDs.

 

Silvio, estava escrevendo sobre isso agorinha....Esse é um período muito estudado devido ao uma falha nas reconstruções da SST (de modo geral a década de 30 foi mais quente, PDO positiva, e existe uma descontinuidade na transição para a fase negativa em 1946).

 

Abraços

 

Maior acumulado anual em Santa Maria,

2.956,7 mm em 1941 historicamente atribuída ao El Niño de 1940/1941 (tá reclamando que vai virar sapo).

 

Fico imaginando esses números na mídia atual

Link to comment
Share on other sites

Sendo repetitivo... mas realmente os invernos 1941/42 e 1944/45 foram marcantes para a Segunda Guerra. O pessoal da FEB sabe bem como ficou a Itália. Imaginem que além de todos os problemas de uma guerra ampla, a neve e o frio foram um grande problema, principalmente para os civis desamparados.

Link to comment
Share on other sites

Neva fraco em Berlin, flocos bem pequenos, mas as vezes abundantes, e -10ºC, deu uma braqueada já, como uma geada beeeem forte.

 

Na cidade apenas em locais aonde não tem tráfego/circulação de pessoas ainda tinha um pouco da neve de sábado, aqui onde eu moro ainda tinha bastantinho, por ter bastante sombra de árvores e pouco tráfedo, telhados que não tem soton aquecido também continuam com neve, amanhã ainda deveremos ter algumas pancadas na madrugada/manhã...

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Onda de frio mata mais de cem na Ucrânia

 

Autoridades informam que 64 pessoas morreram nas ruas e 26 em casas

 

Pelo menos 101 pessoas morreram em consequência da onda de frio que afeta a Ucrânia desde 27 de janeiro, anunciou nesta sexta-feira (3) o ministério de Situações de Emergência.

 

"Durante o período de grande frio, 101 pessoas morreram: 11 delas nos hospitais, 64 foram encontradas nas ruas e 26 em suas residências", afirma um comunicado do ministério.

 

O balanço anterior, de quinta-feira, registrava 63 mortos.

 

O ministério informou ainda que a temperatura não deve subir no país, com mínimas noturnas entre -25º? e -30º?. Durante o dia, a temperatura ficará entre -16ºC e -21º C.

 

Há uma semana uma onda de frio afeta a Europa central e oriental, com dezenas de vítimas, sobretudo na Ucrânia, Polônia e Romênia.

 

Na Rússia, onde as temperaturas chegam a 25 graus negativos em Moscou e se aproximam de -50º? em Yakutia (Sibéria oriental), as autoridades anunciaram um balanço de 64 mortos de frio em todo o país desde o início do ano.

 

R7

Link to comment
Share on other sites

foi Deus, para salvar o mundo da guerra.

 

Para salvar o mundo dos nazistas, isso sim. ^^^

 

Ainda vou comprar ou baixar o documentário completo do NatGeo chamado "Redescobrindo a 2ª Guerra". Simplesmente a melhor aula de História que já vi até hoje, com imagens fantásticas, tudo REAL!!!

 

-SwoSgd5HUU

 

GXKxSRpnfEQ

 

V1aQgcsADdU

 

AU5PrgoByvw

 

gStNOFYBd38

 

No 5º vídeo, tem a reação russa, com os soldados siberianos aniquilando os nazistas

p.s.: algumas imagens são muito fortes, (assassinato de judeus por fuzilamento e/ou linchamento). Fica o aviso.

Link to comment
Share on other sites

Aqui no extremo norte nas está tao frio quanto na parte central/sul da Alemanha. Porém tem muita neve, depois da neve de sexta feira, nevou domingo, terca, quarta quinta e hoje, sempre a noite e inicio da manha, o problema é que aqui é tudo muito plano e um pouco de neve já é o suficiente para encomodar. o que mais me impressionou foi essa manha que sai de casa com -10 e nevando bastante. Com o vento e neve a sensacao de frio encomodava bastante. Agora a previsao diz que o tempo vai permanecer limpo e que as minimas domingo podem chegar a -18. Vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

foi Deus, para salvar o mundo da guerra.

 

Para salvar o mundo dos nazistas, isso sim. ^^^

 

Ainda vou comprar ou baixar o documentário completo do NatGeo chamado "Redescobrindo a 2ª Guerra". Simplesmente a melhor aula de História que já vi até hoje, com imagens fantásticas, tudo REAL!!!

 

-SwoSgd5HUU

 

GXKxSRpnfEQ

 

V1aQgcsADdU

 

AU5PrgoByvw

 

gStNOFYBd38

 

No 5º vídeo, tem a reação russa, com os soldados siberianos aniquilando os nazistas

p.s.: algumas imagens são muito fortes, (assassinato de judeus por fuzilamento e/ou linchamento). Fica o aviso.

 

Evandro, vi algumas partes desse documentário! Achei demais! Imagens reais transformadas de preto e branco para colorida. :good2:

Link to comment
Share on other sites

 

No 5º vídeo, tem a reação russa, com os soldados siberianos aniquilando os nazistas

p.s.: algumas imagens são muito fortes, (assassinato de judeus por fuzilamento e/ou linchamento). Fica o aviso.

 

Evandro, vi algumas partes desse documentário! Achei demais! Imagens reais transformadas de preto e branco para colorida. :good2:

 

Perfeito Evandro, foi um dos melhores que já vi também!!! Em alguns momentos é chocante, mas mostra com detalhes a realidade vivida naqueles dias...

 

Veja o detalhe dos soldados siberianos atacando os nazistas usando esquis, e deslizando as colinas como esquiadores disparando suas metralhadoras!!! Os alemães foram liquidados pelo frio, e pelos soldados siberianos!

Vejam o detalhe no vídeo, que era novembro de 1941, e os termômetros já estavam nos -40C na Rússia e Ucrânia, e no leste Europeu na casa dos -30C.

 

Foi um frio sem parâmetros para a época!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Algumas imagens dessa "Histórica" onda de Frio na Europa:

 

 

2-41.jpg

Barco tenta seguir a sua rota no rio Spree, parcialmente congelado, em Berlim

 

3-28.jpg

Motoristas tentam, mas não conseguem trafegar com a neve acumulada em frente ao Parlamento sérvio, Belgrado

Foto: AP

 

4-21.jpg

Em Atenas, carros ficaram debaixo da neve intensa, que afasta a população das ruas

 

 

Atenas, Meu Deussssss!!! :shok: :shok:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.