Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - JANEIRO 2012


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

  • Replies 240
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

É o clima de Berlim fazendo nada mais do que a sua obrigação...

 

Clóvis, tu ficas pela Europa até o verão daí, não é? :good2: :good2: :good2: :rofl:

 

Então negada... acho melhor ele ficar por lá até setembro. Aliás, até 30 de setembro. :rofl: :good:

Considerando que ele vai voltar pra cá durante nosso verão, eu só fico com um pouco de medo de acordar carbonizado qqer dia desses! :hang1: :heat:

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

 

Obrigado pela informações Alexandre, acho que peguei mesmo chuva congelada, sleet, graupel e neve em flocos. Amanhã deve nevar e acumular até 3 inches, e no site do wunderground diz que deve ter "Ice pellets" também, seria sleet?

 

Hoje na estação na cidade a temperatura variou de -4 a -24, e aqui em casa de -5 a -21, agora tenho -5, sem vento, nublado, e logo logo deve nevar..

 

 

 

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

 

Obrigado pela informações Alexandre, acho que peguei mesmo chuva congelada, sleet, graupel e neve em flocos. Amanhã deve nevar e acumular até 3 inches, e no site do wunderground diz que deve ter "Ice pellets" também, seria sleet?

 

Hoje na estação na cidade a temperatura variou de -4 a -24, e aqui em casa de -5 a -21, agora tenho -5, sem vento, nublado, e logo logo deve nevar..

 

 

 

 

Abraço!

 

Peguei essa lambança de fenômenos climáticos em New York em Março do ano passado! Acho que só chuva congelada não, mas de resto foi tudo...

 

Sds

Link to comment
Share on other sites

Weather Channel prevendo de 12 a 18 inches de neve em Seattle!!!!! Podendo superar qualquer marca histórica! É o aquecimento global...

 

Pois é, estão chamando de "Major Snowstorm"... Vai nevar mais em Seattle do que em boa parte das Rochosas!!!

Interessante que quando eu estive lá, a maioria das pessoas me disse que não sabia dirigir quando ocorre neve na cidade...

 

 

1-45.jpg

48-hour snow forecast for the Northwest. Snow total forecast ranges plotted for select cities.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, estou aqui no Paraná, e estava na torcida pelos amigos lá em Chicago!

 

Acho q fico até a semana que vem por aqui!

Sds.

 

Quarta a noite, to na área. Te ligo e tomamos uns canecos, que tal? Isso inclui o pessoal de Ctba que queira ir também... :hi:

 

 

Abraços

 

Se rolar encontro em Ctba, me avisem que farei o possível para ir.

 

Abs!

 

Amigos, eu estou no interior do Paraná! Devo ir pra Curitiba hoje, ou amanhã cedo! Vou tentar confirmar com vocês até essa noite.

Se não estiver muito em cima, podemos tentar nos encontrar amanhã mesmo, ou quinta! Quem sabe quinta fica mais fácil pro Diego subir a serra?

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Caracas!! 50 cm de neve em Seattle é algo inimaginável! Seattle é uma cidade molhada.

 

Quando estive lá em fevereiro do ano passado foi só chuva, muito embora tenha pego neve misturada com chuva na segunda vez que visitei a cidade, no início de março.

 

Sílvio, o quê tu achou da cidade? Confesso que esperava um pouco mais. Vancouver é muito melhor que Seattle.

Link to comment
Share on other sites

Sílvio, o quê tu achou da cidade? Confesso que esperava um pouco mais. Vancouver é muito melhor que Seattle.

 

Bruno, achei bonita a cidade, tem um estilo diferente, típico da Costa Noroeste, mas infelizmente não dá pra comparar com Vancouver! Aliás, são poucas as cidades que tem tantos atrativos como Vancouver!

 

O Canadá tem um astral mais convidativo do que os americanos, e com certeza são mais "kind" que os yankees!!!hehehe... Ouço falar muito bem de Montreal, um dia tenho que conhecer essa grande cidade!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Sílvio, o quê tu achou da cidade? Confesso que esperava um pouco mais. Vancouver é muito melhor que Seattle.

 

Bruno, achei bonita a cidade, tem um estilo diferente, típico da Costa Noroeste, mas infelizmente não dá pra comparar com Vancouver! Aliás, são poucas as cidades que tem tantos atrativos como Vancouver!

 

O Canadá tem um astral mais convidativo do que os americanos, e com certeza são mais "kind" que os yankees!!!hehehe... Ouço falar muito bem de Montreal, um dia tenho que conhecer essa grande cidade!!!

 

Sds.

 

 

Fiz Intercâmbio em Vancouver! Incrível a cidade, realmente muito bonita e com uma estrutura muito boa! Montreal é demais também, deve ser legal acompanhar a corrida de F1 na Cidade, uma das mais agitadas do ano! E se for pra Montreal tem que dar uma esticada até Quebéc, que é muito bonita, mas mais legal para casais! Nessa viagem dei uma esticada até a Gaspésie até a foz do Rio São Lourenço, uma região muito bonita!

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, estou aqui no Paraná, e estava na torcida pelos amigos lá em Chicago!

 

Acho q fico até a semana que vem por aqui!

Sds.

 

Quarta a noite, to na área. Te ligo e tomamos uns canecos, que tal? Isso inclui o pessoal de Ctba que queira ir também... :hi:

 

 

Abraços

 

 

 

 

Amigos, eu estou no interior do Paraná! Devo ir pra Curitiba hoje, ou amanhã cedo! Vou tentar confirmar com vocês até essa noite.

Se não estiver muito em cima, podemos tentar nos encontrar amanhã mesmo, ou quinta! Quem sabe quinta fica mais fácil pro Diego subir a serra?

 

Abraço.

 

Rolou/vai rolar o encontro?? Quinta é melhor pra mim mesmo, só que não poderei dar 100% de certeza amanhã mesmo...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Manhã de garoa/ pancadas de neve e um mix de neve e chuva as vezes.

 

2°C. Agora deu uma secada na atmosfera. Hoje e amanhã continua assim, domingo subimos pra 7C, segunda voltamos a ficar entre 0 e 3C, terça parece que esfria mais, mas nada de neve forte e boas acumulações e 2 dígitos negativos a vista!

Link to comment
Share on other sites

Deve esfriar bem de segunda em diante, máximas pouco acima de zero, ou negativas (mais pro final da semana) e mínimas quem sabe abaixo de -5C também pro final da semana. Finalmente a primeira influência da Alta da Rússia, e uma pausa, espero que grande, do ar ameno do atlântico que tem estragado a festa.

 

Chance de alguma neve com pouca acumulação segunda e quinta próximas, pelos dados de hoje. Longe ainda, mas na ooooutra semana, temperaturas entre -10C e -5C, e aquecendo pra -5C a 0C com bastante neve. Vamos ver!

 

abraços

 

10PM e 2C e garoa em Berlin, deve estar caindo algum floco perdido.

Link to comment
Share on other sites

Tempestade de neve atingiu Chicago essa tarde, bem no momento em que todos se preparavam pra voltar do Trabalho...

 

 

SNOW

Fri 4:00 pm CST

IL - OHARE AIRPORT

3.20"

STORM TOTAL SO FAR. 2.9 INCHES SINCE 1200 PM. 4 INCHES SNOW DEPTH.

 

 

Mais de 10cm de camada no O'hare!!! :good2:

 

2-37.jpg

 

3-24.jpg

 

1-46.jpg

 

4-20.jpg

 

5-14.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Tivemos umas 3 horas de boa neve em Berlin, quando do avanço de uma frente quente, infelizmente nos últimos minutos começou a garoar junto, e logo deve apenas chover.

Temperatura variou entre 1 e 3C durante a neve, acumulou um pouco nos telhados, mas logo deve estar tudo derretido.

 

Deve fazer bastante frio mesmo na próxima semana, nada exagerado, mas mínimas dignas de Urupema! HAAHAH

E máximas dignas de Soledade!

Link to comment
Share on other sites

Devo visitar o Estados Unidos pela primeira vez em fevereiro, estou fechando minha ida para segunda quinzena do mês, devo passar 07 dias em connecticut, será que em fevereiro o frio já deu uma treguá?

 

VAI PEGAR FRIO, AS VEZES TEM ONDAS DE FRIO MUITO FORTES NESTA ÉPOCA.

 

Pois é rapaz, tenho um primo que mora na américa a vinte anos estou tomando coragem para encarar essa baita friaca!!!

Link to comment
Share on other sites

Neve interessante em Berlin agora.

1°C, e tempo não muito fechado! Há até aberturas de céu azul!

 

Não sei como descrever, os flocos parecem mais brancos, e/ou mais compactos, e caem um pouquinho mais devagar, deve ser devido a menor UR e a quase ausência de vento.

Hoje e amanhã devemos ter pancadas e períodos de tempo bom. Próximos 10 dias com máximas inferiores a 2°C, e quem sabe mínimas entre -8 e -10C em alguns dias!

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Pancadas de neve novamente entre as 14 e as 15h, depois uma garoa, aí voltando pra casa as 16h, um baita pancadão de neve, enquanto caminhava da estação de trem até em casa, fiquei inteiro cheio de neve, ahahahah.

 

Agora segue nevando, mais fraco, faz 0 / 1C, deve nevar a noite toda até amanhã de manhã, na forma de pancadas, já está bem branco!

Link to comment
Share on other sites

Pancadas de neve novamente entre as 14 e as 15h, depois uma garoa, aí voltando pra casa as 16h, um baita pancadão de neve, enquanto caminhava da estação de trem até em casa, fiquei inteiro cheio de neve, ahahahah.

 

Agora segue nevando, mais fraco, faz 0 / 1C, deve nevar a noite toda até amanhã de manhã, na forma de pancadas, já está bem branco!

 

Por aqui nada de neve, tinha a previsao de neve para o dia inteiro porém o tempo secou mais que o esperado, mas foi um dia frio variando entre -2/0°C.

Pelo visto essa semana vai ser a mais "fria" do inverno aqui até agora, nao?

Link to comment
Share on other sites

Raro no inverno e já alertado no fim do ano passado, há possibilidades de tempestades severas e até tornados tocarem o solo de vários estados do sul/sudeste americano nesta noite de domingo. Em janeiro!

 

Confirmado. Foram 21 tornados confirmados, com mortes, infelizmente. Pra variar, Tuscaloosa estava no caminho!

 

http://www.accuweather.com/en/weather-news/southern-tornado-damage/60582

Link to comment
Share on other sites

Ciclone tropical afecta centro e norte de Moçambique

 

Seis mortos e 1700 famílias desalojadas é o balanço do mau tempo em Moçambique Depois da tempestade Dando, segue-se um ciclone tropical. Fenómeno meteorológico que está a fustigar que a região centro e norte do país.

 

 

 

 

O ciclone tropical formou-se na zona norte do país e vai em direcção à costa de Sofala todavia, segundo o Instituto de Meteorologia de Moçambique as chuvas e ventos de maior intensidade vão ter lugar no oceano.

 

A previsão é de chuva fortes para os distritos costeiros de Nampula, Zambézia e Sofala e além disso esperam-se ventos superiores a 135 km/h.

 

De sublinhar que todos os anos a época das chuvas fustiga a população moçambicana, vários são os números de mortos e desalojados no país.

Link to comment
Share on other sites

E JÁ ESTÁ INCOMODANO A DIAS, CATEGORIA 3.

 

E NA NOSSA MÍDIA, PASSA COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO, ATÉ AQUI NO BAZ! SE FOSSE NOS USA, ATÉ A PREVISÃO DE HORA A HORA SERIA DADO....É NA ÁFRICA MESMO....

 

citações que escutamos nos jornais:

 

"famoso na Europa e Estados Unidos"

"Moda nos EUA e Europa"

"Neva em New York, nos Estados Unidos..."(pode ser qualquer quirelinha...)

etc etc etc

 

é o papagaio que repete tudo. que nem a música aquela " o patrão mandou cantar com a língua enrolada, every body macacada, every body macacada..."

 

A África é nada mais nada menos que o berço da humanidade!

Link to comment
Share on other sites

O ciclone está na altura da faixa central do litoral de Moçambique, mas em alto mar. Pelo menos pelo Wunderground não tem previsão de tempestades em Maputo e Antananarivo, em Madagascar.

 

Coincidência ou não, Antananarivo tem 20° e trovoadas. A altitude mantém a cidade bem agradável mesmo no verão.

Link to comment
Share on other sites

-5C em Berlin, 00:50, já tá um a menos que a mínima prevista, é que o céu limou bem!

Quem sabe cai mais uns 2 ainda, vamos ver!

Fui nessa, que tenho que estar na facul as 8h!

 

Interessante a mudança no sol já, 1 mês depois do solstício!

Nos próximos 7 dias, ganharemos meia hora de luz solar!!!

Já está amanhacendo 7 e 50 e pouco, e escurecendo 16:30 e poucos, delícia!!!

 

abraços!

Link to comment
Share on other sites

-5C em Berlin, 00:50, já tá um a menos que a mínima prevista, é que o céu limou bem!

Quem sabe cai mais uns 2 ainda, vamos ver!

Fui nessa, que tenho que estar na facul as 8h!

 

Interessante a mudança no sol já, 1 mês depois do solstício!

Nos próximos 7 dias, ganharemos meia hora de luz solar!!!

Já está amanhacendo 7 e 50 e pouco, e escurecendo 16:30 e poucos, delícia!!!

 

abraços!

 

FINALMENTE A PORTA DA SIBÉRIA ESTARÁ ABERTA AOS AMANTES DO FRIO NA EUROPA.

Link to comment
Share on other sites

Uma baixa na Inglaterra, ou arredores, está jogando um braço de umidade que está chegando agora em Berlin, e há chance de pancadas de neve fraca nas próximas horas.

 

Vamos ver, o que cair, provavelmente fique no chão por vários dias, mesmo com o tempo bom a partir de domingo, mas sempre abaixo de zero...

 

Lagos, e até mesmo canais de médio porte com congelamento total ou parcial, com esses 2 dias de frio intenso, mas como há semanas a média estava em 2/4, 2 dias negativos já congelou!

 

abraços!

Link to comment
Share on other sites

Uma baixa na Inglaterra, ou arredores, está jogando um braço de umidade que está chegando agora em Berlin, e há chance de pancadas de neve fraca nas próximas horas.

 

Vamos ver, o que cair, provavelmente fique no chão por vários dias, mesmo com o tempo bom a partir de domingo, mas sempre abaixo de zero...

 

Lagos, e até mesmo canais de médio porte com congelamento total ou parcial, com esses 2 dias de frio intenso, mas como há semanas a média estava em 2/4, 2 dias negativos já congelou!

 

abraços!

 

Aqui está tudo branco, nevou a madrugada e a manha inteira chegando a acumular 15/20cm em alguns lugares, todos foram pegos de surpresa pois a previsao era de apenas uma neve fraca ou graupel. A temperatura está variando entre -3/-1 e acredito que a neve vai permanecer no solo por um bom tempo.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui pelo radar deveria estar nevando fraco mas nada.

GFS da meio mm de prec. na madrugada, quem sabe caia algo.

 

O tempo será bem seco semana que vem, previsões dando MÁXIMAS de -9C para o final da próxima semana, e mínima de -12, muito frio!

Parece que na primeira semana de fevereio, em 10 dias, entra umidade de leste, e nevaria uns 3,4 dias, 10-15mm a partir do dia 4, em 850 pula de -15 para -5C e em superfície ficaria entre -5 e 0C, perfeito!!!!!

 

Vamos acompanhando e torcendo, a anomalia em Berlin deve ser de +2C no final do mês, pra quem tava com +5C....

 

abraços!

 

-2C e tempo fechado agora, primeira máxima negativa por aqui!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.