Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - DEZEMBRO 2011


Bruno
 Share

Recommended Posts

  • Replies 203
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Aqui em North Conway, NH nevou a madrugada inteira e boa parte da manhã, acumulando uns 15, 20 centímetros de neve. A temperatura variou o dia todo entre 0 e 3 graus, agora faz 3 graus e a previsão amanhã é que a mínima será de -16. Estou bem feliz, pois acho que meu Natal será todo branco.

 

 

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Na década de 90 muito assisti a ECO, uma broadcaster mexicana. Adorava a previsão deles. Certa vez eles previram neve com acumulação próxima a 20 cm para Chiuhahua e Ciudad Juarez e eu enlouqueci, pois não imaginava que podia nevar tanto por lá. Fui ao Atlas e consegui verificar a altitude destas cidades e compreendi pq havia possibilidade de nevar com tanta acumulação.

 

Apenas curiosidade: a violência do Rio de Janeiro é fichinha perto da de Ciudad Juarez. O crime organizado domina a cidade, em todos os sentidos.

Link to comment
Share on other sites

O méxico é um país que tem boas nevadas, os estados onde é comum ter neve são Durango, Chihuahua e Baixa Califórnia, esse ano já bateu -15°C lá. O lugar mais frio do México é La Rosilla, que é tipo um distrito de outra cidade lá, já fez -26°C, a menor temperatura registrada em local habitado do México, nas montanhas fez menos ainda.

 

Essas fotos da nevada que ocorreu no final de novembro no parque nacional San Pedro Mártir na Baixa Califórnia, também são surpreendentes.

f06t0o.jpg

 

1251jt3.jpg

Link to comment
Share on other sites

O oeste da américa do Norte, e aí eu incluo o Oeste Mexicano, vai ter um dos melhors invernos das últimas décadas!!!

 

Já há recordes de acumulação em algumas localidades do Arizona, New Mexico, Colorado, utah, e outras regiões!!! Deve haver incursões polares cruzando a

Am. do Norte pelo Oeste, com verdadeiras "friagens" em lugares mais ao sul e a Oeste! Frozen periods vão ser comuns nessa temparada nas áreas desérticas do sudoeste americano.

 

A situação só mudará se a AMO desabar por algumas semanas! Aí Chicago, Boston e New York irão repetir aquelas ondas de frio do inverno passado! Alguns modelos apontam esse padrão de mudança para meados de janeiro...

 

Vamos aguardar!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Fantásticas as fotos de Ciudad Juarez. Leandro, vai ficar muito tempo ai? NH tem ótimas pistas de esqui! Abs

 

 

Eu sei, aqui na minha cidade tem uma estação de esqui na cidade mesmo, em 30 minutos no máximo a pé eu chego lá, problema que é caro, uns 80 dólares por dia, aí até fui lá preencher um application pra tentar trabalhar e não precisaria pagar para esquiar. Ainda vou ficar até Março e tem várias estações de esqui em volta do Mount Washington e quero conhecer alguma.

 

Por aqui nevou quase o dia inteiro, acumulando uns 5 a 10 centímetros de neve, mínima de -17, mas durante o dia variou entre -6 e -8, e agora tenho -9, já estou até me acostumando com a neve.

 

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Inverno quente provoca cancelamento de Copa do Mundo de esqui

 

2158123-9784-rec.jpg

 

Copa do Mundo foi cancelada devido a clima quente

 

Foto: AP

 

A Copa do Mundo de esqui 2012, que seria realizada em Munique, Alemanha, teve o circuito desta temporada cancelado. O motivo é o inverno atípico vivido na Europa este ano, mais quente, onde as temperaturas mínimas não passam do 0 grau.

 

A organização do evento ainda tentou contornar o clima, utilizando aviões para despejar toneladas de neve artificial sobre o morro do Parque Olímpico de Munique. Porém, dois dias após o recuso a competição foi cancela, já que a neve artificial que havia sido despejada derreteu com a chuva.

 

"Estamos desapontados" disse Ralph Huber, presidente da empresa Olympiapark Munique, uma das organizadoras. "Somos vítimas das altas temperaturas, e contra a natureza somos impotente", complementou. O chefe da Copa do Mundo de esqui no Parque Olímpico, Frank Seipp, afirmou que o evento também foi cancelado para "salvar-guardar a Elite dos atletas dos esportes de inverno".

 

Não só os esportes de inverno sofrem as consequências das mudanças climáticas. O comércio varejista local, que contava com boas vendas em roupas de inverno e material esportivo para a prática de esportes, antecipou as liquidações, oferecendo descontos de até 70% em alguns produtos.

 

A Baviera, região do sul da Alemanha, conhecida pelas montanhas e neve, vem sofrendo as consequências da mudança climática. O outono, que terminou no passado 21 de dezembro, foi o mais seco dos últimos 30 anos.

 

Terra

Link to comment
Share on other sites

O pessoal aqui não dizia ano passado, no dezembro mais congelante dos últimos 115 anos, ou seja, desde que começaram as medições na alemanha, que o mundo tava esfriando.

 

Mas agora é um alarde só! ahahaha

 

também pudera, ontem chegamos a 10C aqui em Leipzig, e não devemos ter frio forte pelas próximas 2 semanas, com neve generalizada. Penso que as coisas possam mudar só na segunda quinzena de janeiro... E aí o bixo deve pegar, acho...

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Olhem que interessante o "Raio-x" do frio na Am. do Norte agora:

 

 

Slush...for some

 

Part of the problem generating snow this season in the Midwest and East has been the lack of sufficient cold air to keep the falling ice crystals in the form of snow at the ground.

 

The map below is our "Cold Air Tracker". Typically by the end of December, you'll see at least some subzero cold either lurking across the border in Canada or dipping into the northern tier of states.

 

However, according to the map below, there are parts of the Northern Plains and Canadian prairies that aren't even colder than 30 degrees! The subzero cold (pink shading) is wayyyyyy in northern Canada, bottled up for now.

 

 

2-29.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

O pessoal aqui não dizia ano passado, no dezembro mais congelante dos últimos 115 anos, ou seja, desde que começaram as medições na alemanha, que o mundo tava esfriando.

 

Mas agora é um alarde só! ahahaha

 

também pudera, ontem chegamos a 10C aqui em Leipzig, e não devemos ter frio forte pelas próximas 2 semanas, com neve generalizada. Penso que as coisas possam mudar só na segunda quinzena de janeiro... E aí o bixo deve pegar, acho...

 

abraços

 

SÓ ANO QUE VEM......O PATOBLOQUEIO É MUITO FORTE!!! :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

AGORA ESQUI NUMA CIDADE BAIXA E MAIS QUENTE QUE EM ÁREAS DE MONTANHA....PEDIRAM PARA CORRER O RISCO. E NÃO VIRAM O PODEROSO PATO BRANCO INFILTRADO NA REGIÃO! :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

Temos de mandá-lo ao Saara, onde o calor nem será notado!

 

:laugh: :laugh: :laugh:

 

Detalhe: temos que mandá-lo pro Saara no verão, porque se ele for enviado no inverno, podemos ter surpresas... :heat:

Link to comment
Share on other sites

ahuahuahua o caso do Clóvis já ta bizarro, vai virar caso de estudo se continuar nesse rítmo de "Exterminador de Invernos" :laugh:

 

 

E NÃO PODERÁ PISAR NO TOPO DE SC ENTTRE MAIO A SET!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

Acho que é melhor assim: ele fica no Hemisfério Norte entre maio e setembro, e de outubro a abril ele passa umas férias aqui no Hemisfério Sul! :pleasantry:

Link to comment
Share on other sites

Gente, o negócio tá feio mesmo.

Batemos 9C hoje, amanhã esfria, chove a tarde, pode dar granular ou flocos de noite e sexta, frio sábado, domingo sobe de novo pra 7-8C, e nada de baixar de 0C nos próximos 7 dias.

 

Se fala no dezembro mais quente desde que iniciaram-se as medições. Ano passado, o mais frio, anomalia de -4C, acho que passa fácil de +4C a anomalia desse.

 

EU TRAGO O EQUILÍBRIO GENTE!!!!!! ahahahahahhahh

Link to comment
Share on other sites

ahuahuahua o caso do Clóvis já ta bizarro, vai virar caso de estudo se continuar nesse rítmo de "Exterminador de Invernos" :laugh:

 

 

E NÃO PODERÁ PISAR NO TOPO DE SC ENTTRE MAIO A SET!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

Ronaldo, o Clovis me informou por mp, que já está com as reservas de hotel confirmadas para Julho em São Joaquim! Inclusive estamos combinando uma visita ao Climaterra durante o período... :good2: :laugh: :laugh:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo,

 

se Junho no Am. do Sul for parecido com Dezembro na Am. do Norte, muita gente por aqui vai "arrancar os cabelos". O frio ficou represado totalmente a oeste na Am. do Norte em dezembro, nem Chicago e Minneapolis escaparam. Tiveram um dezembro fraquíssimo, que foi antecedido pelo Novembro mais quente da história em alguns estados.

 

A seguir esse "padrão" ou o interior da região sul(Oeste), ou o litoral(leste) não vão ter outono e início de inverno ano que vem. Enquanto uma região terá frio contínuo, a outra não terá frio.

 

Se 1975 for um análogo, já citado pelo Caio no tópico Enso/Pdo, devido ao La Niña de 3 anos, numa visão otimista poderíamos ter um Maio normal, Junho quente e Julho bem frio, situação semelhante ocorrida em 2000 também.

 

O que você acha Ronaldo? Muito cedo ainda pra dizer qualquer coisa? :good2:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo,

 

se Junho no Am. do Sul for parecido com Dezembro na Am. do Norte, muita gente por aqui vai "arrancar os cabelos". O frio ficou represado totalmente a oeste na Am. do Norte em dezembro, nem Chicago e Minneapolis escaparam. Tiveram um dezembro fraquíssimo, que foi antecedido pelo Novembro mais quente da história em alguns estados.

 

A seguir esse "padrão" ou o interior da região sul(Oeste), ou o litoral(leste) não vão ter outono e início de inverno ano que vem. Enquanto uma região terá frio contínuo, a outra não terá frio.

 

Se 1975 for um análogo, já citado pelo Caio no tópico Enso/Pdo, devido ao La Niña de 3 anos, numa visão otimista poderíamos ter um Maio normal, Junho quente e Julho bem frio, situação semelhante ocorrida em 2000 também.

 

O que você acha Ronaldo? Muito cedo ainda pra dizer qualquer coisa? :good2:

 

Sds.

 

Interessante a tua análise, Silvio.

Link to comment
Share on other sites

ahuahuahua o caso do Clóvis já ta bizarro, vai virar caso de estudo se continuar nesse rítmo de "Exterminador de Invernos" :laugh:

 

 

E NÃO PODERÁ PISAR NO TOPO DE SC ENTTRE MAIO A SET!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

Ronaldo, o Clovis me informou por mp, que já está com as reservas de hotel confirmadas para Julho em São Joaquim! Inclusive estamos combinando uma visita ao Climaterra durante o período... :good2: :laugh: :laugh:

 

Sds.

 

Bom que, se eu for para SJ, será em MAIO. :rofl:

Agora compreendo perfeitamente porque, em julho de 2004, quando tinha absolutamente TUDO para nevar em SJ no encontro, não nevou... :russian: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo,

 

se Junho no Am. do Sul for parecido com Dezembro na Am. do Norte, muita gente por aqui vai "arrancar os cabelos". O frio ficou represado totalmente a oeste na Am. do Norte em dezembro, nem Chicago e Minneapolis escaparam. Tiveram um dezembro fraquíssimo, que foi antecedido pelo Novembro mais quente da história em alguns estados.

 

A seguir esse "padrão" ou o interior da região sul(Oeste), ou o litoral(leste) não vão ter outono e início de inverno ano que vem. Enquanto uma região terá frio contínuo, a outra não terá frio.

 

Se 1975 for um análogo, já citado pelo Caio no tópico Enso/Pdo, devido ao La Niña de 3 anos, numa visão otimista poderíamos ter um Maio normal, Junho quente e Julho bem frio, situação semelhante ocorrida em 2000 também.

 

O que você acha Ronaldo? Muito cedo ainda pra dizer qualquer coisa? :good2:

 

Sds.

 

APENAS TORÇO PARA QUE FALHE TOTALMENTE O PADRÃO USA.....SE NÃO......NEM QUERO PENSAR!!! SERÁ A VINGANÇA DE UM CERTO PATO......

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

 

Estou em Honolulu no Havai! Clima muito gostoso no inverno, com sol e calor durante o dia e durante a noite a temperatura fica bem amena com bastante vento! Vou ficar nesta ilha, Oahu, ate o dia 3/Jan e depois vou para outras duas ilhas, Maui e Big Island, com vulcoes bem altos, de 3000m e 4200m, respectivamente. Devo pegar um frio consideravel nestes lugares! Vou tentar fazer fotos e videos, estou com a minha GoPro!

 

Abracos e um otima virada de ano a todos!

Link to comment
Share on other sites

Da Alemanha pro Hawai?

 

Showwwww, aproveita!! Viel Spass!!

 

Aqui em Berlin 5C, sol entre nuvens. Chance de Schneeregen hoje e amanhã, domingo dispara pra 10C, segunda mantém elevado 10-11C, ambos dias com chuva.

 

Ontem e hoje, 5 a 20 cm de neve nas partes altas do centro e sul da Alemanha.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo,

 

se Junho no Am. do Sul for parecido com Dezembro na Am. do Norte, muita gente por aqui vai "arrancar os cabelos". O frio ficou represado totalmente a oeste na Am. do Norte em dezembro, nem Chicago e Minneapolis escaparam. Tiveram um dezembro fraquíssimo, que foi antecedido pelo Novembro mais quente da história em alguns estados.

 

A seguir esse "padrão" ou o interior da região sul(Oeste), ou o litoral(leste) não vão ter outono e início de inverno ano que vem. Enquanto uma região terá frio contínuo, a outra não terá frio.

 

Se 1975 for um análogo, já citado pelo Caio no tópico Enso/Pdo, devido ao La Niña de 3 anos, numa visão otimista poderíamos ter um Maio normal, Junho quente e Julho bem frio, situação semelhante ocorrida em 2000 também.

 

O que você acha Ronaldo? Muito cedo ainda pra dizer qualquer coisa? :good2:

 

Sds.

 

APENAS TORÇO PARA QUE FALHE TOTALMENTE O PADRÃO USA.....SE NÃO......NEM QUERO PENSAR!!! SERÁ A VINGANÇA DE UM CERTO PATO......

 

 

Bruno e Ronaldo,

 

olhem o que pode acontecer conosco caso o padrão USA se confirme: :negative: :hysteric:

 

 

Mild December Followed by Chilly Start to 2012

by Chris Dolce, weather.com Meteorologist

 

 

Earlier this month, we talked about how we expected December 2011 to bear no resemblance to the very cold December of 2010 in the Midwest, Northeast and South. While long-term forecasts can be uncertain when it comes to day-to-day specifics, the large-scale setup in the atmosphere pointed to this outcome, which has come to fruition.

 

All you have to do is examine the map below for proof. Realizing the image doesn't exactly look clear cut, all you need to know is that the darker orange, red and brown shadings in the Midwest, Northeast and South represent where temperatures are running well above average in December (through the 27th).

 

4-14.jpg

Departure from average temperatures Dec.1-27, 2011. Credit: cpc.ncep.noaa.gov

 

Through the 29th, Hartford, Conn. is seeing its 3rd warmest December on record. In New York City and Boston, Mass. this is the 5th warmest December. This comes off a November which was a top ten warmest for all of these locations.

 

With the lack of cold air, snow has also been scarce so far this season. Just 1.2 inches of snow has fallen in Milwaukee, Wis., a deficit of 11.3 inches. A paltry 2.2 inches of snow has been recorded in Fargo, N.D., which results in a deficit of 16.6 inches!

 

5-9.jpg

Snow Drought: Snow this season versus average in Chicago, Minneapolis and Buffalo.

 

 

Now that we've preached the lack of cold and snow message loud and clear, it appears a change to a colder regime is on the way as we enter 2012.

 

Parece que isso vai mudar com a entrada de janeiro, vamos aguardar!!! :hang1:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Que coisa hein, Silvio. Parece que a teoria da compensação veio com tudo esse ano. Após um inverno gelado em 2010/2011, esse 2011/2012 está bem acima da média. Ao menos a compensação não pára por aí. Janeiro será bitting cold!

 

Bruno, segundo os americanos esse inverno fraco até agora se deve a AMO, positiva esse ano diferentemente dos últimos 2 anos.

 

Terça tem previsão de -11C em Chicago, com máxima de -5C. Mas para por aí, não há frio severo previsto para a segunda semana!!! :sad:

 

O jeito é esperar...

 

ps: Acho que isso se deve ao fato de eu ter vindo para o Brasil, então o frio "sumiu" dos E.U.A... :sarcastic:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Bruno, lembrando que 2008/2009 foi o mais gelado, e 2009/2010 também foi frio o com muita neve!

 

Portanto, depois de 4 anos, acaba vindo um inverno ruim! Lembrando ainda que Chicago teve mais de 50'(inches) de neve nos últimos 5 anos, fato considerado único na história da cidade...

 

Sds.

 

Nos últimos 142 anos, apenas em 3 (contando 2011) dezembros não nevou em New York. Previsão de temperatura de 7ºC na virada do ano por lá.

Link to comment
Share on other sites

Do site www.dwd.de

 

Das Jahr 2011 gehört in Deutschland zu den fünf wärmsten Jahren seit 1881

 

In Deutschland erreicht das Jahr 2011 eine Jahresmitteltemperatur von 9,6 Grad Celsius (°C). Es dürfte damit knapp zu den fünf wärmsten Jahren seit 1881gehören. Das Vorjahr war mit 7,8°C deutlich kühler ausgefallen. Den Temperaturrekord hält immer noch das Jahr 2000 mit 9,9°C. Beim Sonnenschein steht 2011 sogar auf dem Treppchen: Nur die Jahre 2003 und 1959 waren hierzulande sonnenscheinreicher. Das meldet der Deutsche Wetterdienst (DWD) nach ersten Auswertungen der Ergebnisse seiner rund 2 000 Messstationen.

 

O Ano de 2011 ficará como o quinto mais quente na Alemanha desde o ano de 1881!

 

Na Alemanha no ano de 2011 a temperatura média ficou em 9,6ºC. Com isso, ele fica como o quinto ano mais quente desde 1881. O ano anterior (2010) teve média de 7,8C, claramente mais frio. O recorde de temperatura contia com o ano de 2000 com média de 9,9ºC. Em relação a insolação, 2011 também fica na escada/pódium: somente os anos de 2003 e 1959 tiveram mais insolação. Estes dados foram medidos pelo DWD em uma rede de 2000 estações.

Link to comment
Share on other sites

Bruno, lembrando que 2008/2009 foi o mais gelado, e 2009/2010 também foi frio o com muita neve!

 

Portanto, depois de 4 anos, acaba vindo um inverno ruim! Lembrando ainda que Chicago teve mais de 50'(inches) de neve nos últimos 5 anos, fato considerado único na história da cidade...

 

Sds.

 

Nos últimos 142 anos, apenas em 3 (contando 2011) dezembros não nevou em New York. Previsão de temperatura de 7ºC na virada do ano por lá.

 

Pois é Rodrigo, novembro e dezembro, foram marcados na metade leste americana por temperaturas altas, e pouquíssima neve! Em compensação no Oeste o deserto ficou branco na fronteira com o México, e teve blizzards intensos no Colorado, New Mexico, Oklahoma, Kansas, com neve nos subúrbios de Vegas, e em regiões baixas da Costa Oeste!!!

 

Incrível... Deve haver alguma mudança em Janeiro ou fevereiro, pois caso contrário esse inverno vai entrar no top 5 dos mais quentes da história americana, ja que a maior população está na região leste/nordeste...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Êta vocês ein! ahahahaha

 

Não tem a temperatura média Global? O que impede de os caras calcularem e divulgarem a média nacional? Eu achei interessante!!!

Não é um país continental como o Brasil, onde seria complicado fazer o mesmo, sem contar que proporcionalmente precisaríamos de umas 15 mil estações!

 

Abraços com um pouquinho de sol e 4°C em Berlin!

Link to comment
Share on other sites

Bruno, lembrando que 2008/2009 foi o mais gelado, e 2009/2010 também foi frio o com muita neve!

 

Portanto, depois de 4 anos, acaba vindo um inverno ruim! Lembrando ainda que Chicago teve mais de 50'(inches) de neve nos últimos 5 anos, fato considerado único na história da cidade...

 

Sds.

 

Nos últimos 142 anos, apenas em 3 (contando 2011) dezembros não nevou em New York. Previsão de temperatura de 7ºC na virada do ano por lá.

 

Pois é Rodrigo, novembro e dezembro, foram marcados na metade leste americana por temperaturas altas, e pouquíssima neve! Em compensação no Oeste o deserto ficou branco na fronteira com o México, e teve blizzards intensos no Colorado, New Mexico, Oklahoma, Kansas, com neve nos subúrbios de Vegas, e em regiões baixas da Costa Oeste!!!

 

Incrível... Deve haver alguma mudança em Janeiro ou fevereiro, pois caso contrário esse inverno vai entrar no top 5 dos mais quentes da história americana, ja que a maior população está na região leste/nordeste...

 

Sds.

 

Pelo visto minha mãe tem uma capacidade parecida com a do Clóvis em termos de elevação de temperatura nos lugares onde está. Foi só ela ficar 10 dias em NY que a cidade está

experimentando um dos seus piores invernos :laugh: :hang1:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.