Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

OFF TOPIC - Assuntos Diversos


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Mas como diriam alguns: vencer com gol roubado é mais legal...

 

Abraços e bom jogo pra vocês aí! :good:

 

É Verdade..igual fizeram com o CRB o ano passado..um assalto...

 

Abraços e boa serie *B* pra voces ai..!!

 

:pleasantry:

 

hahahhaha Carlos, comparar a história do JEC com o Corinthians é como comparar São Joaquim com Joinville no tempo e clima. Não dá certo!

 

E sobre o CRB não me recordo de nada de errado, apenas um banho de bola do JEC.

 

Enfim, não se sintam ofendidos, por favor. Apenas digo: vão perder o título :D hahahhahah

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 592
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Mocada vcs não tem noção o que ta SP agora... Final de copa do mundo aqui, rojão pra todo lado, 20 mm de habitantes mobilizados para essa noite.

 

Imagino, João. Afinal, não há como negar, é a maior torcida de SP.

Onde será a concentração de corintianos para assistir ao jogo ?

Link to comment
Share on other sites

Em todos os bares da região!!

Existe um pacto não formal entre palmeirenses e corinthianos, pela história que eles tem, pelas torcidas e rivalidade. É a dupla de grande tradição de SP, há um sentimento de mutuo apoio ou ao menos um sentimento de felicidade se o outro ganhar. É o que sinto aqui. Minha família é metade corinthiana, metade palmeirense e se o corinthians ganhar hoje, eu estou feliz pelos meus.

É claro que a vitoria corinthiana é muito mais importante que a palmeirense, afinal é uma libertadores. Mas eu sinto que o derby, o velho derby, esta em alta novamente. Estou torcendo pro timao nessa noite, como torci nas outras passadas. Brincadeiras a parte, são as duas torcidas de raiz de SP, não importa se ganham ou se perdem, os times se mantém por suas torcidas e a riqueza de suas historias. Se o título não vier, isso não importa... O amor pelo time sempre manterá o corinthians, na serie a, b ou c.

Abs e boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Mocada vcs não tem noção o que ta SP agora... Final de copa do mundo aqui, rojão pra todo lado, 20 mm de habitantes mobilizados para essa noite.

Porto Alegre viveu isso em 2006, 2007 e 2010. A insanidade que toma conta de uma cidade, apenas em final de Libertadores. Aqui a tarde já era feriado. Pena que em 2007 o Gremio não levou. Saudade dessa insanidade...

Link to comment
Share on other sites

Então a festa é pequena!!

 

Aqui em POA quando o Brasil ganhou a Copa de 2002 teve 27 carros buzinando na rua. Isso mesmo, deu para contar!

 

Em 1994 a festa foi monstruosa, mas daí eram tempos que dava gosto de se torcer pelo Brasil, pois a máfia do futebol não denegria o brilho da canarinho. Hj apenas torço pelo Brasil, mas acho que jamais voltarei a ficar nervoso e ansioso pelo campeonato mundial assim como fiquei naquele grande jogo contra a Itália em 1994.

 

Aqui em POA a seleção tinha 100% de popularidade até 1994. A cidade ficava verde e amarela nos jogos da copa. Depois de 1998 a popularidade entrou em profundo declínio. hoje penso que 50% dos habitantes da cidade secam a seleção por questões de asco. Aqui no fórum conheço alguns.

Link to comment
Share on other sites

Agora estou vendo "Gabriela" na Globo. Esperando que a torcida do Corinthians vá invadir a novela com a taça na mão!

 

A Globo só vai falar em Corinthians! haha

 

hahahahah!!!! Vero!

 

Tora, vendo a festa do corinthians, só digo uma coisa: quê saudade de ganhar!

 

Cada ano que passamos em abstinência eu adiciono uma garrafa... e de litrão.. ninguém vai nos segurar!! haha

Link to comment
Share on other sites

Detalhe..invicto em 14 jogos...e não em 6 ou 7....No meu ver foi bem merecido e valeu o conjunto....não adianta ter uma estrela e o restante mais ou menos...

 

Foi uma tremenda festa só comparável a de Outubro de 1977..na quebra do jejum de 22 anos...

 

Parabens Corinthians, campeão digno, invicto e merecido....

Link to comment
Share on other sites

Corintianos fazem festa na Praça da Independência, em Santos

 

Torcedores se reuniram em tradicional ponto de comemorações da cidade.

 

corinthians_pracaindependencia.jpg

 

Torcedores do Corinthians em Santos, no litoral de São Paulo, e de cidades vizinhas se reuniram para comemorar a conquista inédita da Taça Libertadores da América na Praça da Independência. O local, no bairro do Gonzaga, é tradicionalmente usado para comemorações na cidade. Um esquema especial foi montado para garantir a segurança da festa, que atravessou a madrugada. Houve o reforço do policiamento e interdição de ruas próximas.

 

A Trinuna de Santos

Link to comment
Share on other sites

O maior dos campeões

 

Campeão invicto, o Corinthians se iguala ao Santos de 1963, embora Pelé & cia tenham jogado apenas quatro jogos --uma vitória e um empate com o Botafogo, sem Mané Garrincha, e duas vitórias sobre o Boca Juniors.

 

Agora, só sete clubes ganharam sem derrota --e desde 1978 que a façanha não era atingida.

 

O Corinthians, como se sabe, disputou e não perdeu nenhum dos 14 jogos. E deixou pelo caminho o Vasco campeão de 1998, o Santos tri e o Boca hexa. Certamente este time corintiano não é o melhor dos campeões brasileiros na Libertadores, mas se tornou o maior deles.

 

Porque o Santos de Pelé, o Cruzeiro de 1976, o Flamengo de Zico, o São Paulo de Telê Santana e Raí, o Palmeiras de Felipão e Alex, o São Paulo de Paulo Autuori e Rogério Ceni de 2005 e o Santos de Neymar no ano passado tinham times melhores, assim como o bicampeão Inter era do mesmo nível e por aí afora.

 

Verdade que o Grêmio, em 1983, também superou três campeões: Flamengo, Estudiantes e Peñarol. Que o Vasco, em 1998, passou por Grêmio, Cruzeiro e River Plate.

Que o Palmeiras, em 1999, derrotou Olimpia, Vasco e River Plate.

 

E que o Santos, no ano passado, eliminou Colo-Colo, Once Caldas e Peñarol.

 

Mas o Corinthians venceu campeões maiores, que somam dez títulos --e invicto o dobro de jogos dos maiores invictos.

 

Juca kfouri

Link to comment
Share on other sites

Parabéns, Carlão!!!

mas, não engrandece muito algo que muitos outros clubes já conquistaram. O principal deles é o Santos.

vamos continuar secando, agora a favor do Chelsea.

méritos vocês tiveram.

mas, não transforma teu time, sempre beneficiado pela CBF, Globo e Juiz, no maior do mundo, não é!!! :sarcastic: :sarcastic:

 

Mas, não posso ofuscar tua felicidade. Comemora bastante, tu mereces!!!

 

TU MERECES!!!

 

como amigo que sou.

Link to comment
Share on other sites

Grande Gamboa....obrigado..!! Me diga uma coisa o Tostão disse que teve muitos fogos em BH ontem e não teve ideia de tantos corintianos na cidade....Como foi em Porto Alegre....Ouviu algum rojão...ou foi silencio total..?

 

Houve! E também me surpreendeu. Durou um minuto depois do jogo.

 

Acho que tudo isso é consequência do mundo corporativo mais integrado. Por exemplo: nesse momento estou num Banco aqui em POA onde a maioria dos seus funcionários é oriunda de SP. Tem gente fardada aqui dentro! Mas é só assim! No resto da cidade isso não existe.

 

Meus colegas de trabalho, metade é de fora. Um é santista, outro são pualino e outro fluminense. Esses tão com cara de bunda, assim como eu!

Link to comment
Share on other sites

Detalhe..invicto em 14 jogos...e não em 6 ou 7....No meu ver foi bem merecido e valeu o conjunto....não adianta ter uma estrela e o restante mais ou menos...

 

Foi uma tremenda festa só comparável a de Outubro de 1977..na quebra do jejum de 22 anos...

 

Parabens Corinthians, campeão digno, invicto e merecido....

 

Carlos,

 

Parabéns pelo título, mas ainda faltam 2 Libertadores e 3 Mundiais para se igualarem ao Tricolor... :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Detalhe..invicto em 14 jogos...e não em 6 ou 7....No meu ver foi bem merecido e valeu o conjunto....não adianta ter uma estrela e o restante mais ou menos...

 

Foi uma tremenda festa só comparável a de Outubro de 1977..na quebra do jejum de 22 anos...

 

Parabens Corinthians, campeão digno, invicto e merecido....

 

Carlos,

 

Parabéns pelo título, mas ainda faltam 2 Libertadores e 3 Mundiais para se igualarem ao Tricolor... :mosking:

 

e não vem incluir o cubelito, campeonato inventado pela FIFA, para o Coringa ganhar.

Mundial é o que vai ser disputado agora, no final do Ano

 

Inter-Tem

Santos-tem

São Paulo-Tem

Gremio-Tem

Flamengo-TEm

Link to comment
Share on other sites

Detalhe..invicto em 14 jogos...e não em 6 ou 7....No meu ver foi bem merecido e valeu o conjunto....não adianta ter uma estrela e o restante mais ou menos...

 

Foi uma tremenda festa só comparável a de Outubro de 1977..na quebra do jejum de 22 anos...

 

Parabens Corinthians, campeão digno, invicto e merecido....

 

Carlos,

 

Parabéns pelo título, mas ainda faltam 2 Libertadores e 3 Mundiais para se igualarem ao Tricolor... :mosking:

 

e não vem incluir o cubelito, campeonato inventado pela FIFA, para o Coringa ganhar.

Mundial é o que vai ser disputado agora, no final do Ano

 

Inter-Tem

Santos-tem

São Paulo-Tem

Gremio-Tem

Flamengo-TEm

 

 

Nenhuma final de Campeonato Mundial teria na Final Vasco e Corinthians...

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Juiz de Fora houve queima de fogos, embora não muito. Também vi alguns carros buzinando nas ruas.

 

A torcida do Corinthians não é grande aqui, mas eles fizeram festa. A distribuição das 5 maiores torcidas em JF fica assim:

 

1) Flamengo

2) Botafogo

3) Vasco

4) Fluminense

5) Cruzeiro

 

- Antes que digam que Juiz de Fora é mais carioca do que mineira, saibam que, se assim for, então uns 50% de Minas Gerais

é mais paulista ou carioca, pois uns 50% dos mineiros não torcem para times do próprio estado !

Link to comment
Share on other sites

 

Nenhuma final de Campeonato Mundial teria na Final Vasco e Corinthians...

 

Aí é que vc se engana e muito.

 

 

 

Vocês foram 3 vezes campeões mas nunca com uma campanha igual a nossa.

 

Mas valeu, o respeito foi bonito entre todos os torcedores tirando a sempre certa tiração de sarro.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

essas pesquisas vão depender de quem as contratou. É que nem pesquisa política longe das eleições.

E o IBOPE, convenhamos, voltemos no tempo: Britto tinha 49% das intenções de votos um dia antes do Olivio ir com ele para o segundo turno.

Capa da ZH um dia antes do segundo turno: vitória certa do Brito...ganhou o Olívio.

Quer dizer, se a direção do Inter ou do Gremio contratar um instituto..o cliente sempre tem razão :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Juiz de Fora houve queima de fogos, embora não muito. Também vi alguns carros buzinando nas ruas.

 

A torcida do Corinthians não é grande aqui, mas eles fizeram festa. A distribuição das 5 maiores torcidas em JF fica assim:

 

1) Flamengo

2) Botafogo

3) Vasco

4) Fluminense

5) Cruzeiro

 

- Antes que digam que Juiz de Fora é mais carioca do que mineira, saibam que, se assim for, então uns 50% de Minas Gerais

é mais paulista ou carioca, pois uns 50% dos mineiros não torcem para times do próprio estado !

 

tem a ver com a origem...JF é quase RJ, desde muito tempo.

Link to comment
Share on other sites

O Inter tem maior torcida que o Grêmio na metade sul do RS. O Grêmio tem maior no norte. Em Porto Alegre é muito parelho!

 

Entretanto, a metade norte tem mais que o dobro da população da metade sul! Se contar os demais estados (PR e SC), a diferença para o Grêmio aumenta, pois a maioria dos "gaúchos" de SC e PR vieram da metade norte, de maioria gremista.

 

Para que o Inter possa mudar isso, precisaria fazer um contingente de uns 500 mil gremistas literalmente "virar a casaca". O número em si, é factível, entretanto, na prática, é muito improvável!

Link to comment
Share on other sites

O Inter tem maior torcida que o Grêmio na metade sul do RS. O Grêmio tem maior no norte. Em Porto Alegre é muito parelho!

 

Entretanto, a metade norte tem mais que o dobro da população da metade sul! Se contar os demais estados (PR e SC), a diferença para o Grêmio aumenta, pois a maioria dos "gaúchos" de SC e PR vieram da metade norte, de maioria gremista.

 

Para que o Inter possa mudar isso, precisaria fazer um contingente de uns 500 mil gremistas literalmente "virar a casaca". O número em si, é factível, entretanto, na prática, é muito improvável!

 

As últimas pesquisas nao indicam isso...

 

E sabe que eu acho exatamente o contrário, que o Inter tem mais torcdores na metade leste do estado e na outra parte é o Gremio que tem mais torcedores... :good2:

Link to comment
Share on other sites

A questão, Gamboa, é que em todas as pesquisas já feitas o Grêmio tem mais torcida que o Inter no RS e no Brasil. Desde o torcidômetro do Globoesporte, Orkut e Facebook, passando por pesquisas independentes e indo até blogueiros como o da Teoria dos Jogos do Globo.com. Todas e em todos os tempos desde a primeira feita em janeiro de 1983 pela Placar/Gallup. O Grêmio sempre teve a maior torcida. Não vi esses dados do Victor pq escrevo do celular. Quando chegar em casa eu leio. A pergunta que deixo no ar é: alguém aqui escolheu o time que torce por causa de título conquistado? Eu e a a maioria tivemos uma influência pessoal. No meu caso foi meu pai.

Link to comment
Share on other sites

A pergunta que deixo no ar é: alguém aqui escolheu o time que torce por causa de título conquistado? Eu e a a maioria tivemos uma influência pessoal. No meu caso foi meu pai.
Exatamente! No meu caso nem dá para falar de título... Foi meu pai que influenciou a amar a Ponte Preta.
Link to comment
Share on other sites

Exatamente! No meu caso nem dá para falar de título... Foi meu pai que influenciou a amar a Ponte Preta.

 

Cara, é o clube do interior que mais gosto.

É que somos o único (tá bom, o GFC também) que tem torcida própria um pouco maior no interior do Brasil e isso acaba sendo reconhecido por torcedores de outros times. Mas infelizmente a proporção de torcedores de Campinas que torcem para os dois times da cidade é muito menor do que há 30 anos atrás. Se o pessoal do RS tem bronca da imprensa "caseira" de SP, imagina nós à 100km de SP. Mas vamos caminhando, mesmo aos trancos e barrancos...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

O Inter tem maior torcida que o Grêmio na metade sul do RS. O Grêmio tem maior no norte. Em Porto Alegre é muito parelho!

 

Entretanto, a metade norte tem mais que o dobro da população da metade sul! Se contar os demais estados (PR e SC), a diferença para o Grêmio aumenta, pois a maioria dos "gaúchos" de SC e PR vieram da metade norte, de maioria gremista.

 

Para que o Inter possa mudar isso, precisaria fazer um contingente de uns 500 mil gremistas literalmente "virar a casaca". O número em si, é factível, entretanto, na prática, é muito improvável!

 

As últimas pesquisas nao indicam isso...

 

E sabe que eu acho exatamente o contrário, que o Inter tem mais torcdores na metade leste do estado e na outra parte é o Gremio que tem mais torcedores... :good2:

 

O RS é dividido entre metade sul, muito mais influência portuguesa e a metade norte, de outras influências europeias. Mas de qualquer forma, para acontecer uma "virada" do Inter nas pesquisas, aproximadamente 500 mil gremistas, dos aprox. 5 milhões, teriam que ter virado a casaca. Uns 10 a 15% desse total. Sendo que a maioria deles não é criança. São adultos de cabeça já formada. É um contingente enorme.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.