Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JULHO 2011


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

dias 1 e 2 as mínimas não foram negativas e eu não anotei. Nos outros dias:

03/07: -2,1oC à noite

04/07: -3,6oC

05/07: -6,9oC

06/07: -6,6oC

07/07: -7,0oC

08/07: -7,5oC

09/07: -4,5oC

 

Nestes 7 dias a média de mínimas é de exatos -5,5oC :shok: !!!!!!!!!!!!!!!

 

Valeu Zé! Seqüência incrível e histórica!

 

Estamos com mais chance de ter média abaixo de zero neste julho do que no último junho. Tomara que este seja o julho dos recordes! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Sinto-me privilegiado, tenho aqui na Serra do Botucaraí, as paisagens semelhantes à São Chico de Paula, as mínimas de Urupema e SJ, por vezes as máximas baixas, de vez em quando uma nevada, e ainda os ventos cortantes.Bah às vezes cansa um pouco o frio hehehe, não tenho mais o mesmo gosto pelas baixas temperaturas :laugh: :sarcastic:

 

Me admira muito Brasília não ter sido construída aí! :mosking:

O Brasil ficaria sem governo a cada inverno. Simples. :mosking:

 

Agora 12,2°. Suando! Hehe.

 

Abraços exagerados!

O que eu me divirto aqui no BAZ :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Depois de 17 dias de bastante frio, hoje o dia foi ameno. 2 massas polares muito fortes na sequencia foi espetacular.

O que não entendo são as pessoas lotarem parques, ficam fazendo festa com esse tempo mais quente. Não consigo compreender, não entra na cabeça gostar de temperatura mais alta, mesmo depois de 2 ondas de frio.

É a mesma coisa que dizer preferir ganhar 1 milhão de pesos uruguaios(aproximadamente 100 mil reais) do que 1 milhão de euros(2,3 milhões de reais).

Só posso atribuir a tendência do ser humano ser masoquista pra certas coisas.

Link to comment
Share on other sites

É gosto de cada um, Rafael :good:

Por sinal, a maioria das pessoas gosta mais de calor do que de frio, ao menos essa é a minha impressão.

 

Tenho acessado pouco a internet e o BAZ, também pudera, estou tentando aproveitar ao máximo essa cidade maravilhosa

aqui.

 

Hoje o dia já foi bem mais quente aqui em Florianópolis. Pude perceber a mudança na direção do vento, que passou a vir

de norte e com rajadas mais fortes. Ontem fazia 6 graus nesse horário, hoje faz 15 !

 

Eu particularmente estou muito satisfeito em pegar "calor" essa próxima semana aqui em SC, pois vai ser melhor para

fazer meus passeios, hehehe. Amanhã estarei em Blumenau, cidade que nunca estive antes, será um prazer conhecer.

 

Obrigado pelas atualizações dos modelos, pessoal ! Vou entrar ao menos 1 vez por dia para averiguar a situação. Que venha o

frio em São Joaquim ! abraçosss

Link to comment
Share on other sites

E pelo jeito, o veranico vem mesmo... segundo a Metsul:

 

"A MetSul Meteorologia alerta que a temperatura no Estado pode variar mais de 30ºC em menos de uma semana. Depois de ter registrado nos últimos dias até 6ºC abaixo de zero em Cambará do Sul, o Rio Grande do Sul poderá ter máximas de 26ºC a 28ºC na próxima semana, inclusive na região de Porto Alegre. O ar gelado vai rapidamente dar lugar a uma massa de ar mais quente, elevando fortemente a temperatura e testando a saúde de todos."

 

 

Sera que desta vez vira uma nevada depois do veranico??

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Renan,

 

lá em Blumenau, menor que esteja geando mesmo! Êita lugar quente!

Morei lá um ano! Foi treinamento para ver se suportava o clima daqui! Só que lá ganha disparado!

 

Mas gosto de lá.

 

hehe pra quem não gosta de calor jan/fev/março devem ser evitados, já novembro e dezembro é aleatório, nov/dez em 2009 fez mtoooooo calor, já ano passado fez até frio de usar casaco. Fora esse período não vejo razão para pessoa reclamar de calor.

 

Aqui em Blumenau eu posso andar 11 da noite na região central e na maioria dos bairros de forma tranquila sem se preocupar com manos , e ai em Maringá como que é? :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

É gosto de cada um, Rafael :good:

Por sinal, a maioria das pessoas gosta mais de calor do que de frio, ao menos essa é a minha impressão.

 

Tenho acessado pouco a internet e o BAZ, também pudera, estou tentando aproveitar ao máximo essa cidade maravilhosa

aqui.

 

Hoje o dia já foi bem mais quente aqui em Florianópolis. Pude perceber a mudança na direção do vento, que passou a vir

de norte e com rajadas mais fortes. Ontem fazia 6 graus nesse horário, hoje faz 15 !

 

Eu particularmente estou muito satisfeito em pegar "calor" essa próxima semana aqui em SC, pois vai ser melhor para

fazer meus passeios, hehehe. Amanhã estarei em Blumenau, cidade que nunca estive antes, será um prazer conhecer.

 

Obrigado pelas atualizações dos modelos, pessoal ! Vou entrar ao menos 1 vez por dia para averiguar a situação. Que venha o

frio em São Joaquim ! abraçosss

 

Ptz vais pegar o período mais "quente" da cidade em mais de 15 dias heheheh assim como todo Sul amanhã será um dia mais "quente". Mas para quem quer fazer um passeio ou turismo estará ótimo! Vai ser um frio vampírico temperatura de dia no domingo deve ficar em 19/20°C. Nesse sábado já fez um frio agradável. Não sei qual será o seu período de estadia mas aconselho a fazer uma caminhada desde a rua das Palmeiras passando pelo Biergarten (atual choperia Expresso) e subindo a rua 15 inteira até chegar na prefeitura municipal, garanto que será uma boa e agradável caminhada :good2:

 

Qualquer coisa manda um MP

Link to comment
Share on other sites

Sigo na linha de raciocínio:

 

ASAS+calor+forte anticiclone polar no pacífico+atmosfera respondendo a La Nina+queda da AAO+Atlântico frio+SOI comportada+Nino 1+2 comportado

 

A esse mix soma-se o intervalo de 20 a 30 dias entre as baleias polares. A última condição semelhante com a mais forte erupção de ar frio do ano ocorreu dia 25/06.

 

Destaco também que o ASAS que se estabelece nesta semana é forte, mas longe do potencial dos intensos já observados. A muralha é de tijolo, mas não é de pedra.

 

Estamos a caminho!

Link to comment
Share on other sites

hehe pra quem não gosta de calor jan/fev/março devem ser evitados, já novembro e dezembro é aleatório, nov/dez em 2009 fez mtoooooo calor, já ano passado fez até frio de usar casaco. Fora esse período não vejo razão para pessoa reclamar de calor.

 

Aqui em Blumenau eu posso andar 11 da noite na região central e na maioria dos bairros de forma tranquila sem se preocupar com manos , e ai em Maringá como que é? :sarcastic:

Que saudade de Blumenau... exceto pelo calor, claro. :heat:

 

Complementando a tua frase "em Blumenau eu posso andar 11 da noite na região central com 30C [...]" :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Tá muito engraçado olhar as estações na assinatura do Bruno: São Leo 8C e Castelinho 9C.

 

Falar em estação, por favor ainda não confiem na acurácia da minha, to peleando com ela aqui. Ontem o sensor ficou maluco, começou registrar temperaturas 20C mais altas. Troquei a bateria, agora tá registrando 80C..... e ainda falta abrigo e erguer o anemômetro e instalar o pluviômetro... enfim, por enquanto é só um piloto :)

 

Alguém sabe se tem como apagar os dados errados do wunderground?

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Tá muito engraçado olhar as estações na assinatura do Bruno: São Leo 8C e Castelinho 9C.

 

Falar em estação, por favor ainda não confiem na acurácia da minha, to peleando com ela aqui. Ontem o sensor ficou maluco, começou registrar temperaturas 20C mais altas. Troquei a bateria, agora tá registrando 80C.....

 

Me parece mal contato no fio do sensor tente mexer nele, ou o sensor de temperatura está com pau, pelo visto vai ter que compra outro...

 

Abraxxxx

Link to comment
Share on other sites

Realmente, o calor está se instalando. Teremos um ápice na terça ou quarta. Aqui em Porto Alegre deveremos ter 25 ou 27°C.

Já estou vendo as reclamações de " não se faz mais inverno como antes". " antes tinha o veranico de maio" ; " depois era frio até outubro". Pura balela de quem não conhece realmente o passado climático nosso.

Para quem vai ao encontro, não haverá frio intenso. Mas, a região é linda e fica até melhor para conhecê-la mais. Pois, quando há muito frio fica complicado de ir nas regiões de neve e o gelo na pista realmente é perigosíssimo.

Aqui, meu termômetro não foi zerado ontem e perdi a mínima de hoje. Acredito que tenha chegado a uns 8°C que foi a marcação que vi ao acordar.

o céu está ficando bem chamuscado.

FAzia tempo não tínhamos um final de semana para lagartear nos parques e praias(muita gente vai na praia).

precisamos desse período.

Lembro de um amigo que residiu na Alemanda. SEgundo ele, quando aparece o sol, eles parecem uns tontos de felicidade, saem de casa com os filhos e fazem a mesma coisa que a gauchada nos parques e praças.

Frio demais começa a dar depressão!!!

Estou de malas prontas para o encontro!

Saio daqui sábado bem cedo. Desta vez vou pela 101. Pois, pode ser ruim pegar a serra do rio do Rastro com cerração.

Link to comment
Share on other sites

Tá muito engraçado olhar as estações na assinatura do Bruno: São Leo 8C e Castelinho 9C.

 

Falar em estação, por favor ainda não confiem na acurácia da minha, to peleando com ela aqui. Ontem o sensor ficou maluco, começou registrar temperaturas 20C mais altas. Troquei a bateria, agora tá registrando 80C.....

 

Me parece mal contato no fio do sensor tente mexer nele, ou o sensor de temperatura está com pau, pelo visto vai ter que compra outro...

 

Abraxxxx

O fio não é, pois é wireless.... Capaz que vou precisar de uma nova mesmo, esses dois anos que ela ficou estacionada decerto a maresia detonou.
Link to comment
Share on other sites

Tá muito engraçado olhar as estações na assinatura do Bruno: São Leo 8C e Castelinho 9C.

 

Falar em estação, por favor ainda não confiem na acurácia da minha, to peleando com ela aqui. Ontem o sensor ficou maluco, começou registrar temperaturas 20C mais altas. Troquei a bateria, agora tá registrando 80C.....

 

Me parece mal contato no fio do sensor tente mexer nele, ou o sensor de temperatura está com pau, pelo visto vai ter que compra outro...

 

Abraxxxx

O fio não é, pois é wireless.... Capaz que vou precisar de uma nova mesmo, esses dois anos que ela ficou estacionada decerto a maresia detonou.

 

 

Isso ai é o transdutor que faz a leitura de temperatura deve ter ido pro pau, se tem que ver aonde fica o troço, se for parte externa é fácil vc pode mandar trocar se for interna ai complica...

Link to comment
Share on other sites

Depois de dias gelados teremos um merecido descanço, a fábrica de Massas Polares vai dar um tempo na demanda, teremos dias mais agradáveis ou quem sabe até rola um calorzinho!

Mas parece que esse refresco tem data para acabar, no dia 22 pode haver outra onda de frio, nada comparado a última que derrubou as temperaturas por 8 dias consecutivos, vamos aguardar!

Link to comment
Share on other sites

Completei a 1a meia-maratona de inverno de Curitiba! Foi minha primeira meia marotona! Fechei em 2:14:15! :good: Agora estou destruído he he he! :hang1:

 

Largada às 7:05 no Centro Cívico com 4,5oC (2oC no aeroporto) e chegada as 9:20 com 10oC no Centro Cívico (8oC no aero). Foi na tampa o último dia de frio forte para ajudar na corrida! Se fosse amanhã com certeza meu rendimento seria bem inferior, he he he! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Estava observando as mínimas da convencional de Caxias do Sul e comparando com o topinho , portanto topo x topo, e a vantagem de Soledade é bem importante.Questão de lógica, se o topo ganha imaginem as baixadas daqui.

"Paulo, tu não tens jeito"

Por que é tão importante pra ti Soledade ser mais fria do que Caxias e região? Soledade não precisa de comparação, conheço a região, elá é linda, fria e autentica.

Link to comment
Share on other sites

Completei a 1a meia-maratona de inverno de Curitiba! Foi minha primeira meia marotona! Fechei em 2:14:15! :good: Agora estou destruído he he he! :hang1:

 

Largada às 7:05 no Centro Cívico com 4,5oC (2oC no aeroporto) e chegada as 9:20 com 10oC no Centro Cívico (8oC no aero). Foi na tampa o último dia de frio forte para ajudar na corrida! Se fosse amanhã com certeza meu rendimento seria bem inferior, he he he! :mosking:

 

Otimo tempo pra uma primeira meia maratona!! E haja coragem, acordar domingo 6 da manhã, no frio, pra correr mais de 20Km :prankster:

 

Ontem a noite umas 04:30 da manhã, voltando de uma festa, acabei passando pelo barigui, e o termometro do carro marcou 1,5ºC, ja com gelo sobre alguns carros estacionados . Pra comparação, na festa bem no centro da cidade (no estação convention), o termometro do carro tinha 5,5ºC.

Link to comment
Share on other sites

Estava observando as mínimas da convencional de Caxias do Sul e comparando com o topinho , portanto topo x topo, e a vantagem de Soledade é bem importante.Questão de lógica, se o topo ganha imaginem as baixadas daqui.

"Paulo, tu não tens jeito"

Por que é tão importante pra ti Soledade ser mais fria do que Caxias e região? Soledade não precisa de comparação, conheço a região, elá é linda, fria e autentica.

É só curiosidade Anselmi, na realidade o clima da Serra do Botucaraí, é quase o mesmo, da Serra Gringa tanto pela altitude, latitude,a única diferença é a longitude e continentalidade. A separação quem faz é o homem,tenho livros antigos de geografia em que a classificação do relevo daqui e de Caxias, era a mesma, ou seja Serra Geral, muito simples.

OBS: tmbm sou gringo (avó materna) minha nona era romana, e não levem muito à sério as coisas, muitas vezes eu estou só brincando amigo, grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Completei a 1a meia-maratona de inverno de Curitiba! Foi minha primeira meia marotona! Fechei em 2:14:15! :good: Agora estou destruído he he he! :hang1:

 

Largada às 7:05 no Centro Cívico com 4,5oC (2oC no aeroporto) e chegada as 9:20 com 10oC no Centro Cívico (8oC no aero). Foi na tampa o último dia de frio forte para ajudar na corrida! Se fosse amanhã com certeza meu rendimento seria bem inferior, he he he! :mosking:

 

Que beleza, Zé!! Estás em excelente forma!

 

Eu corri hoje de manhã 7km. Estava engraçado, pois, devido aos microclimas urbanos, havia locais gelados e outros locais mais "aquecidos".

 

Estou muito curioso para saber como será esse veranico, pois há alguns modelos que ainda não chegam a colocar um veranico clássico. As máximas mal chegariam a 25C em Porto Alegre. Se isso se confirmar e se fizer frio depois até o fim do mês, Porto Alegre praticamente fechará o bimestre sem máximas de 28C ou mais, algo normalíssimo no inverno da cidade para dias em que o veranico atua. Venho insistindo nessa tecla. Nunca como nos últimos anos tivemos tantos meses de outono/inverno com máximas tão comportadas como agora.

Link to comment
Share on other sites

E agora falando sério, estou pensando seriamente em residir no Mormaço no inverno (413m) ou espumoso (350m), o clima nestas duas cidades é bem melhor que o nosso no período frio. :ok:

Agora no verão, claro, Raia da Pedra é o melhor local da região, muito ameno. :good2:

 

Ao invés de investir em novas residências e em custos de mudança, pq não melhorar a infraestrutura da residência atual? Poderias continuar morando tranquilamente em Soledade, tua cidade, e com o conforto que buscas. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Por aqui mínima de 8,8°. Deve ser minha última noite com mínima de um dígito. Até agora foram 15 dias consecutivas com mínimas nessa faixa. É a minha segunda maior sequência desdeo início de meus registros, em ago/1995. O recorde pertence ao memorável ano 2000, com 21 dias consecutivos de mínimas abaixo dos 10°.

 

Agora está nublado e faz 18,9° com 61%

 

E agora falando sério, estou pensando seriamente em residir no Mormaço no inverno (413m) ou espumoso (350m), o clima nestas duas cidades é bem melhor que o nosso no período frio. :ok:

Agora no verão, claro, Raia da Pedra é o melhor local da região, muito ameno. :good2:

 

Ao invés de investir em novas residências e em custos de mudança, pq não melhorar a infraestrutura da residência atual? Poderias continuar morando tranquilamente em Soledade, tua cidade, e com o conforto que buscas. :good2:

Aqui em casa temos paredes duplas com um vão no meio, mas como é muito aberto dentro a temperatura não se mantém muito estável.

 

PHP, teria de fazer uma casa com umas 7 camadas de paredes. Depois era só enfiar polietileno, lã de ovelha e 25 camadas de isopor, além de vãos com vácuo. Uma casa assim, soterrada a 200 m abaixo do solo com proteção de 1 m de chumbo, seria o ideal para enfrentar o verão daí.

 

No inverno não tem jeito: ou sai ou morre. Sabe como é. Hehe. :mosking: Brincadeira!! :good2:

 

Abraços exagerados!

Link to comment
Share on other sites

Depois de 17 dias de bastante frio, hoje o dia foi ameno. 2 massas polares muito fortes na sequencia foi espetacular.

O que não entendo são as pessoas lotarem parques, ficam fazendo festa com esse tempo mais quente. Não consigo compreender, não entra na cabeça gostar de temperatura mais alta, mesmo depois de 2 ondas de frio.

É a mesma coisa que dizer preferir ganhar 1 milhão de pesos uruguaios(aproximadamente 100 mil reais) do que 1 milhão de euros(2,3 milhões de reais).

Só posso atribuir a tendência do ser humano ser masoquista pra certas coisas.

 

Uma coisa é andar de camiseta e bermuda num parque com sol, tempo seco e temperatura de 16ºC depois de vários dias com frio de respeito (o que considero até agradável); outra é ser masoquista e ficar feliz feito pinto no lixo com temperaturas entre 23ºC e 37ºC na cabeça durante três meses, e com umidade alta. Só de pensar nisso já fico doente. :heat:

 

E tem gente que gosta... eca! Pra esse povo que reclama do frio, falo na cara larga p/ comprar uma passagem de avião e se mandar em definitivo p/ qualquer lugar acima da Bahia.

 

Aliás, minha rinite costuma atacar com tudo no verão e costumo passar mal direto naquela estação do ano. Tão podre quanto é sentir o corpo "grudando" na roupa, transpirando em bicas, e ainda tenho problema de oleosidade no rosto, que acaba piorando muito.

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa é andar de camiseta e bermuda num parque com sol, tempo seco e temperatura de 16ºC depois de vários dias com frio de respeito (o que considero até agradável); outra é ser masoquista e ficar feliz feito pinto no lixo com temperaturas entre 23ºC e 37ºC na cabeça durante três meses, e com umidade alta. Só de pensar nisso já fico doente. :heat:

 

E tem gente que gosta... eca! Pra esse povo que reclama do frio, falo na cara larga p/ comprar uma passagem de avião e se mandar em definitivo p/ qualquer lugar acima da Bahia.

 

Aliás, minha rinite costuma atacar com tudo no verão e costumo passar mal direto naquela estação do ano. Tão podre quanto é sentir o corpo "grudando" na roupa, transpirando em bicas, e ainda tenho problema de oleosidade no rosto, que acaba piorando muito.

 

 

Pois e, passei todo o inverno aqui nos E.U.A com umidade alta, neve, frio seco, vento forte, e nao tive nenhuma crise alergica, tipo rinite mesmo. Agora foi so comecar o verao que a rinite voltou! Seria o ar-condicionado o culpado, ou os choques de temperatura?

Confesso que aprendi a gostar do verao por aqui, e ate me sinto bem com temperaturas bem altas, mas sempre fico doente... :sad:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Completei a 1a meia-maratona de inverno de Curitiba! Foi minha primeira meia marotona! Fechei em 2:14:15! :good: Agora estou destruído he he he! :hang1:

 

Largada às 7:05 no Centro Cívico com 4,5oC (2oC no aeroporto) e chegada as 9:20 com 10oC no Centro Cívico (8oC no aero). Foi na tampa o último dia de frio forte para ajudar na corrida! Se fosse amanhã com certeza meu rendimento seria bem inferior, he he he! :mosking:

 

Otimo tempo pra uma primeira meia maratona!! E haja coragem, acordar domingo 6 da manhã, no frio, pra correr mais de 20Km :prankster:

 

Ontem a noite umas 04:30 da manhã, voltando de uma festa, acabei passando pelo barigui, e o termometro do carro marcou 1,5ºC, ja com gelo sobre alguns carros estacionados . Pra comparação, na festa bem no centro da cidade (no estação convention), o termometro do carro tinha 5,5ºC.

 

Parabens Ze, realmente tem que estar em grande forma pra correr uma meia maratona! Ando treinando aqui em Chicago, mas esta dificil chegar nesse nivel! :laugh:

Aqui o calor nao esta ajudando tambem...

Estou indo pra praia e vou arriscar uma volta de caiaque pelo Lago Michigan. Da pra ver todo o Skyline de Chicago, talvez eu consiga tirar algumas fotos!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Blumenau é linda !

 

Estou muito entusiasmado em estar nessa cidade neste momento. Por aqui fez até um

"calorzinho" à tarde, e agora está esfriando. Muito legal a vila germânica, o pavilhão de eventos

e a prefeitura. Muito lindo o prédio da prefeitura !

 

Eu estou aqui no hotel Mansiones, amanhã volto a Floripa mas antes faço questão de conhecer

outra cidade aqui pertinho: Pomerode.

 

Beto, obrigado pelas dicas, me responde aí, este roteiro turístico que você citou fica perto

do hotel Mansiones ?

 

Perodem-me pela mensagem meio off, mas é que "Blu" é demais ! :ok: :good2:

 

Abraços alemães ! :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Valeu a força dos amigos com relação a meia-maratona, he he he! :good2:

 

Voltando ao tema do fórum, afinal, quanto deu hoje em Urupema? -2,5oC? -3oC?

 

17oC no aero de SJP às 19:00... Somente 7oC/9oC a mais do que nos últimos 7 dias, he he he! :negative:

 

Renan, curte essa terra maravilhosa, diversidicada e de extremos que é SC! Tenho quase certeza que tu vira um catarina de coração como eu! :good:

Link to comment
Share on other sites

Sábado pela manhã ainda havia geada aqui perto de casa. saí e tinha geada fraca sobre alguns campos.

Não li nada a respeito de geada nesse dia. O pessoal não levantou cedo para registrá-la.

Isso é algo inédito. Porto Alegre registrar praticamente 5 ou 6 dias de geada.

FAzendo um rápido estudo das temperaturas ocorridas nesta última década, via Inmet, verifica-se que, mesmo no famoso ano de 2000, tivemos em julho calor aqui:

verifica-se que sempre teremos um, não chamaria veranico. um aquecimento dentro do mês. Logo retomaremos o frio. Forte ou fraco, mas teremos

graf_temp_minmedmax_sim_php.jpg.03fee142e203792ee914381cdb923619.jpg

Link to comment
Share on other sites

Gamboa, tracking atualizado da busca pelo recorde de mês mais frio da história aqui em POA:

 

Média até este dia 10 (19hs): 8,5C

 

Desvio em relação ao recorde de 1916: -1,5C

Desvio em relação ao recorde das duas últimas normais: -2,3C

 

Após ver as últimas rodadas, estou muito confiante e que não teremos veranico no RS, mas apenas um break no frio intenso.

Link to comment
Share on other sites

De volta a ilha da magia!

 

Mas a serra da magia é a serra gaúcha! Que lugar maravilhoso! Lindo, limpo, organizado, gentil, frio... enfim, faltam adjetivos. Um exemplo de organização e preparo turístico. Tudo graças a bravura dos empreendedores da terra, que construiram com o próprio suor e a sorte de seu trabalho um dos paraísos existentes em nossa nação. Como já falei antes: ganha de lavada de Barilhoche, só faltou a neve farta. Não conheço CDJ, vou conhecer em breve.

 

A natureza aliada a competência humana resume o que é Gramado/Canela. Empreendimentos belíssimos e uma paisagem de tirar o fôlego. Enfim, é outro planeta!

 

Vendo tudo aquilo comecei a colher exemplos para a serra catarinense, anos luz atrás da gaúcha. Mas vejo que há um mar de oportunidades por aqui, falta tudo. Ou seja: em terra onde tudo falta, sobram oportunidades. A ligação asfaltica entre Gramado/São Joaquim é um começo. Um plano diretor decente, um roteriro do vinho joaquinense, um hotel de referência, um roteriro de natureza, incentivos ao empreendedorismo.

 

Como o meu irmão é Secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura em Santa Catarina, me vejo obrigado a incentivá-lo a alavancar alguns projetos para que haja um começo. A Serra Gaúcha é um exemplo a ser seguido, um Benchmarking, um patrimônio humano, cultural e da natureza que todos devem conhecer.

Link to comment
Share on other sites

De volta a ilha da magia!

 

Mas a serra da magia é a serra gaúcha! Que lugar maravilhoso! Lindo, limpo, organizado, gentil, frio... enfim, faltam adjetivos. Um exemplo de organização e preparo turístico. Tudo graças a bravura dos empreendedores da terra, que construiram com o próprio suor e a sorte de seu trabalho um dos paraísos existentes em nossa nação. Como já falei antes: ganha de lavada de Barilhoche, só faltou a neve farta. Não conheço CDJ, vou conhecer em breve.

 

A natureza aliada a competência humana resume o que é Gramado/Canela. Empreendimentos belíssimos e uma paisagem de tirar o fôlego. Enfim, é outro planeta!

 

Vendo tudo aquilo comecei a colher exemplos para a serra catarinense, anos luz atrás da gaúcha. Mas vejo que há um mar de oportunidades por aqui, falta tudo. Ou seja: em terra onde tudo falta, sobram oportunidades. A ligação asfaltica entre Gramado/São Joaquim é um começo. Um plano diretor decente, um roteriro do vinho joaquinense, um hotel de referência, um roteriro de natureza, incentivos ao empreendedorismo.

 

Como o meu irmão é Secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura em Santa Catarina, me vejo obrigado a incentivá-lo a alavancar alguns projetos para que haja um começo. A Serra Gaúcha é um exemplo a ser seguido, um Benchmarking, um patrimônio humano, cultural e da natureza que todos devem conhecer.

 

Caio, confirmo o que disseste.

fico feliz que tenha o teu irmão na Sec de Turismo. Falei ao Coutinho que a região dos aparados, e São Joaquim está por ali, é um lugar belíssimo. Falta a infraestrutura que tem Gramado/Canela. Faço votos que consigas alavancar isso. Seri ótimo. Não sei por que ainda nao fizeram a estrada São José Sao Joaquim. Mas, há uma vantagem, a natureza foi preservada na região. Em parte, pois houve muito desmatamento.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.