Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Pó de Diamante *


Renatoo
 Share

Recommended Posts

* Estava eu a assistir Cavaleiros do Zodíaco, e pensei, porque não criar um tópico com um dos mais famosos poderes dentre os cavaleiros de Bronze e de Ouro. :mrgreen:

 

Um pouco sobre o fenômeno meteorológico Pó de Diamante.

 

Pó de diamante é o fenômeno meteorológico que ocorre com frequência nas regiões polares. É formado por cristais de gelo muito finos, também conhecidos como prismas de gelo, que cintilam ao refletir a luz do Sol.

 

800px-Flocon_6pointes.jpg

 

050207diamond_dust1_Tsukuba_Japan.gif

 

050207diamond_dust2_Tsukuba_Japan.gif

 

Névoa à -40ºC

Icefog2.jpg

 

A poeira do diamante é associada frequentemente com halos em torno do sol e de outros fenômenos óticos relacionados (Greenler, 1999). Estes resultam porque os cristais da poeira do diamante dão forma diretamente como o gelo (ao contrário das gotas se congelando), e porque dão forma geralmente lentamente. Esta combinação resulta nos cristais com formas definidas , geralmente placas sextavadas ou colunas. Estas formas, como um prisma, reflete a luz em sentidos específicos. Alguns halos podem também ser vistos sob a nuvem do cirrus, mas a poeira do diamante pode criar umas exposições muito mais espectaculares porque os cristais de gelo envolvem o observador.

 

Quando a poeira do diamante puder ser vista em alguma área do mundo que tem invernos frios, é o mais freqüente no interior do Antarctica, onde é comum o ano inteiro. Schwerdtfeger (1970) mostra que a poeira do diamante estêve observada na média 316 dias no ano na Estação do platô na Antarctica, e estimativas de Radok e de Lile (nas 1977) que sobre 70% da precipitação que caiu na estação do platô em 1967 caiu em forma de poeira de diamante (derretida uma vez, a precipitação total por o ano era somente 25 milímetros [1 polegada]).

 

A poeira do diamante pode às vezes causar um problema para estações de tempo automáticas. ceilometer e o sensor da visibilidade não interpreta sempre corretamente a poeira de queda do diamante e não relata a visibilidade e o teto como zero (céus nublados). Entretanto, um observador humano observaria corretamente céus desobstruídos e visibilidade irrestrita.

 

Halos

 

haloes.jpg

 

http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/pt/Diamond_dust

 

Pó de Diamante

 

diamond+dust.jpg

 

subsun.jpg

 

ellip1.jpg

 

pano1.jpg

 

sundog.jpg

 

Japão

 

DiamondDust20040211-3sm.jpg

 

Finlândia

 

08nov07_roi.jpg

 

RadomirVondra.jpg

 

.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.