Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - AGOSTO 2010


Marcos
 Share

Recommended Posts

Quanto drama por causa de Gramado! Ninguém está esculachando nada. Que mania de perseguição, minha nossa!

 

Não é pra ti Luiz, é só pro Limberger, que apenas posta no BAZ para demonstrar o quanto pode ser chato...

 

Só por que não como farofa achando que é caviar :?:

 

Não! É porque você come farofa e sente gosto de m.....!

Link to comment
Share on other sites

Cara, que massa essa neve que ta caindo no sul!

 

Essas máximas de Curitiba, Florianópolis, Cascavel... foram previstas por algum modelo, ou eles indicavam que seriam bem maiores?

 

A de Curitiba era prevista pelo GFS em várias rodadas. Sobre as outras, eu não sei afirmar se ficaram dentro do esperado...

Link to comment
Share on other sites

Cara, que massa essa neve que ta caindo no sul!

 

Essas máximas de Curitiba, Florianópolis, Cascavel... foram previstas por algum modelo, ou eles indicavam que seriam bem maiores?

 

A de Curitiba era prevista pelo GFS em várias rodadas. Sobre as outras, eu não sei afirmar se ficaram dentro do esperado...

Para cá o GFS ponhara 9C de máxima hoje... Na 0z e 12z de hoje.

Link to comment
Share on other sites

LUTO :|

 

Minha sogra faleceu agora no final da tarde e estou saindo p/ Mogi. Vou ficar lá alguns dias e um pouco afastado daqui. Estou arrasado. Abraços.

Lamento muito, Evandro! Nesse dia tão alegre para todos aqui no BAZ e me vem essa notícia! Deus é misericórdia, e a tua sogra certamente sabe da alegria que temos num dia como hoje!!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Pela abrangência da neve em muitas cidades do sul, este evento supera 2000?

Não, de forma alguma!! Em 2000 nevou no S do PR, em todo o Planalto Médio gaúcho e praticamente em toda SC, com exceção do litoral. Ainda nevou no S do RS e deu granular em diversas áreas baixas, como em POA e creio que Santa Maria.

 

Do mais, espero que a neve modere um pouco, porque se ficar atolando SJ vai passar de beleza para transtorno!! E também não precisa derreter!!

 

SJ atingiu 0,4° no INMET na última hora! E deu precipitação em Canela com 3,5°; precipitação em Passo Fundo com 3,2°; em Erechim com 3,1°; em Ausentes com 0,5°; Bento Gonçalves com 4,8°. Voltou a precipitar na borda sul da serra gaúcha!! Fiquemos de olho!

 

Já aqui em POA um friozinho tipicamente porto-alegrense!! Não é por nada, mas se não abrir o tempo concorreremos para a maior mínima do Sul!! XÔ!!!! Tenho estagnados 10,1° com 83% e tivemos chuva muito fraca e gotejamento. O interior do RS está afundando!!

 

Em Palmeira das Missões o dia teve variação de 0,0° a 5,1°!! :shock:

 

Abraços nivosos!

Link to comment
Share on other sites

Tive máxima hoje de 6,1º 12:35, depois das 15:00 sempre por volta ou abaixo de 5,0º. Chuva e uma tarde galaaaaaaada, realmente não lembro de outra assim... alguém consegue refrescar minha memória?

Que frio em amigo. Ganhou da minha máxima de 6.7 mes passado, rs!!!!!

Dalhe CWB, rs

Psé amigo!!! Ganhei.... ;) em CWB rssrsrsrss!

Tá muuuuito show esse dia incrível aqui e pela tarde incrívelmente úmida e gelaaada e principalmente pelo deleite proporcoinado pelas imagens e vídeos que estão aparecendo!!!

Link to comment
Share on other sites

Deixei meu guri para monitorar a neve na Chigago dos Pampas.

No momento, garoando por lá, chão molhado e temperatura de 4 graus na minha estação.

De acordo com meu fiel escudeiro nada de neve 'no meu quintal'.

Sds.

 

Fiz a mesma coisa Tomas... Tive que ficar o dia todo off em função do trabalho, mas encarreguei o Gabriel prá ficar monitorando em casa de digital em punho. Infelizmente nada no meu quintal também!

Link to comment
Share on other sites

Mafili,

 

Com todo respeito, estás delirando.

 

Nevou e nevou bem. E deve ainda estar nevando.

 

Não é um 1965 ou 1957, mas é uma nevada razoável. Não foram floquinhos aqui e acolá coisa alguma. Em muitos lugares, só não acumulou muito porque o chão estava molhado.

Link to comment
Share on other sites

Eu e a mulher já viramos um Villa Francioni para comemorar o evento!! Hoje, inquestionavelmente, é um dia a ser comemorado!

Toma outro para comemorar mais: CHOVE em POA!!!! Vai nevar de novo na serra!! :D:D

 

Aqui em casa um friozeco porto-alegrense: 10,0° com 84%. Que porcaria. Agora está difícil perder um dígito!! Pelas estações da RBS é a mais "quente" de todas: 11,0°!

 

Abraços comemorativos!

Link to comment
Share on other sites

Alô rapazes, ainda não tive tempo de acompanahr o movimento da neve aqui no paraná, hje estive em jaguariaiva e estava 8,5 C na Subestacao, ponta grossa era 8 graus e faxinal do céu em pinhao era 3,8C, mas assim que der vo acessar a intranet no trabalho e se caiu algo aqui no paraná com certeza algum copeliano vai colocar lá, bem amanha to indo para bento munhoz perto de guarapuava chegando lá eu me atualizo!!!!

 

:D:D ,um amigo aqui já falo que tem foto de mais de 10cm em palmas só nao sei o ano deve ser a de 2000...

 

Conseguindo algo eu coloko ake!!!

Abraxxx

Link to comment
Share on other sites

Tive máxima hoje de 6,1º 12:35, depois das 15:00 sempre por volta ou abaixo de 5,0º. Chuva e uma tarde galaaaaaaada, realmente não lembro de outra assim... alguém consegue refrescar minha memória?

 

Olhei as tabelas do TuTiempo para Curitiba de 1973 até 1996.

 

A máxima mais baixa ocorreu no dia 19/07/81, quando variou de 3ºC a 6ºC no aeroporto. No dia 05/06/83 ficou entre 4ºC e 8ºC, no dia 08/06/85 entre 2ºC e 8ºC e no dia 22/07/90 entre 4ºC e 8ºC. Além disso, há mais 15 registros com máxima de 9ºC.

 

3 dias seguidos com máxima de um dígito apenas em 76 (30/06, 01/07 e 02/07 - todas com 9ºC) e em 88 (11/07, 12/07 e 13/07 - também todas com 9ºC).

 

Alguns dados estão faltando e o mês de julho de 1975, por exemplo, está incompleto.

 

:)

 

EDIT: como a grande maioria dos números estão arrendados, arrendondei os que não estavam para deixar tudo mais parecido.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Repito: O meu grande medo é a neve virar chuva e....... :roll:

 

Neste momento galera, vamos torcer para que, quando a neve parar, todo e qualquer precipitação seguinte

também pare !

 

Afinal, mesmo com a temperatura se elevando amanhã, o dia ainda seria frio o suficiente para manter esta neve no

chão.

Link to comment
Share on other sites

Tive máxima hoje de 6,1º 12:35, depois das 15:00 sempre por volta ou abaixo de 5,0º. Chuva e uma tarde galaaaaaaada, realmente não lembro de outra assim... alguém consegue refrescar minha memória?

 

Olhei as tabelas do TuTiempo para Curitiba de 1973 até 1996.

 

A máxima mais baixa ocorreu no dia 19/07/81, quando variou de 3ºC a 6ºC no aeroporto. No dia 05/06/83 ficou entre 4ºC e 8ºC, no dia 08/06/85 entre 2ºC e 8ºC e no dia 22/07/90 entre 4ºC e 8ºC. Além disso, há mais 15 registros com máxima de 9ºC.

 

3 dias seguidos com máxima de um dígito apenas em 76 (30/06, 01/07 e 02/07 - todas com 9ºC) e em 88 (11/07, 12/07 e 13/07 - também todas com 9ºC).

 

Alguns dados estão faltando e o mês de julho de 1975, por exemplo, está incompleto.

 

:)

 

EDIT: como a grande maioria dos números estão arrendados, arrendondei os que não estavam para deixar tudo mais parecido.

75 foi papum, muito rápido, não deu frio contínuo, essas MPS de hoje duram muito mais tempo :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, ao invés de valorizarmos a viagem do Caio e seu material - que sejamos sinceros ele correu riscos para nos proporcionar aqui - ficam debatendo IDIOTICES, IMBECILIDADES E ASNEIRAS de quem tenta minimizar o que não pode ser minimizado. A neve que caiu hoje na região de São Joaquim seria primeira manchete em jornal de notícias locais de Nova York. No BAZ antigo, o bom, TODOS celebravam a neve. Hoje, neste novo BAZ, somos frequentamente forçados a desviar da discussão que a todos interessa a fim de responder a absurdas idiotices de poucos.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, ao invés de valorizarmos a viagem do Caio e seu material - que sejamos sinceros ele correu riscos para nos proporcionar aqui - ficam debatendo IDIOTICES, IMBECILIDADES E ASNEIRAS de quem tenta minimizar o que não pode ser minimizado. A neve que caiu hoje na região de São Joaquim seria primeira manchete em jornal de notícias locais de Nova York. No BAZ antigo, o bom, TODOS celebravam a neve. Hoje, neste novo BAZ, somos frequentamente forçados a desviar da discussão que a todos interessa a fim de responder a absurdas idiotices de poucos.

 

Pois é, tenho que concordar com o Alexandre, lá nas antigas qualquer evento era o evento!!!

 

Mas puffff, isso deve-se ao jejum do Paraná e que na verdade a primeira neve do ano Caiu em Prudentópolis " Óia Só é Neve :D " !!!

 

Mas o Alexandre tem razão as fotos do Caio e os vídeos estão excelentes !!! ninguém pode desmerecer o esforço mais que sobrenatural que o cara fez ai !!!

Mas eu que nem morando do lado do pico paraná que vo lá registrar eventos, se bem que é tudo bem diferente em SC tem acesso ao MI, aqui temos que fazer o motanhismo, mas tudo tem seu Charme :D:D:D:D:D:D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!!

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, ao invés de valorizarmos a viagem do Caio e seu material - que sejamos sinceros ele correu riscos para nos proporcionar aqui - ficam debatendo IDIOTICES, IMBECILIDADES E ASNEIRAS de quem tenta minimizar o que não pode ser minimizado. A neve que caiu hoje na região de São Joaquim seria primeira manchete em jornal de notícias locais de Nova York. No BAZ antigo, o bom, TODOS celebravam a neve. Hoje, neste novo BAZ, somos frequentamente forçados a desviar da discussão que a todos interessa a fim de responder a absurdas idiotices de poucos.

 

Um dia ainda vou fazer o que o Caio está fazendo hoje. E espero não demorar muito!

Link to comment
Share on other sites

Foi na trave Delcio!!

Menos mal que nevou de forma abundante nas serras. E tem quem achou pouco. Ter visto por web cam SJ nevando por horas é algo estupendo. Pena que nem todos consigam apreciar esta bela nevada.

Sds.

 

Isso prova que eventos tão ou mais significativos que o de hoje podem e devem se repetir. Inclusive na Chicago dos Pampas. Sou otimista quanto a isso.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.