Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

NUUK <> Capital da Groelandia <><><>


Renatoo
 Share

Recommended Posts

Nuuk é a capital do território autônomo dinamarquês de Groelândia, localiza-se na costa oeste da Groelândia e sua população aproximada é de 15 mil habitantes.(Janeiro de 2007)

 

Nuuk está localizada a aproximadamente 64 ° 10'N 51 ° 44'W, na foz do Kangerlua Nuup (dinamarquês: Godthåbsfjorden fiorde), cerca de 10 km das margens do Estreito de Davis, na costa sudoeste da Groenlândia, e cerca de 240 km ( 150 Km) ao sul do Círculo Ártico. A Groelândia atualmente é parcialmente independente da Dinamarca.

 

541px-Greenland_%28orthographic_projection%29.svg.png

 

461px-Topographic_map_of_Greenland_bedrock.jpg

 

300px-Geography-of-Greenland-es.svg.png

 

Nuuk satélite.

800px-Godthaabsfjord.jpg

 

Temperaturas.

 

Climatological Information for NUUK

Month Mean Temperature oC

 

Jan -10 -5

Feb -11 -5

Mar -11 -5

Apr -6 -1

May -2 3

Jun 1 7

Jul 4 10

Aug 4 9

Sep 1 6

Oct -3 1

Nov -6 -1

Dec -9 -4

 

.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Nuuk tem um clima marítimo, influenciado pelo clima subarctico, com invernos frios, com neve e verões frescos. As temperaturas estão abaixo de zero durante o inverno e permanece um frescor no verão

 

NUUK no verão.

 

14B_Nuuk.jpg

 

08-HumpbackWhaleinNuuk.jpg

 

13B_Nuuk.jpg

 

18B_Nuuk.jpg

 

Godthaab-NuukRadioOXI.jpg

 

Ilulissat.jpg

 

mx25_08.jpg

 

mx25_09.jpg

 

nuuk_egede.jpg

 

nuuk_stadtbild.jpg

 

wallpaper_solnedgang.jpg

 

Casinhas coloridas .

800px-Ittoqqortoormiit_top_hg.jpg

 

800px-Nuuk_city_below_Sermitsiaq.JPG

 

nuuk7.jpg

 

No verão até nasce un pouco de capim. :?

nuuk12.jpg

 

nuuk15.jpg

 

nuuk3.jpg

 

nuuk4.jpg

 

nuuk8.jpg

 

nuuk16.jpg

 

nuuk30.jpg

 

800px-Uummannaq-football-game.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Fonte? Wikipedia, heheheh

 

Sim,Wikipédia em Português, espanhol, inglês, italiano,Francês , alemão...etc, geralmente procuro nas línguas mais usadas.

Tmbm pego fotos do flickr panorâmio skyscrapercity, e de sites oficiais do país de origem..

 

slds

 

Valeu, Renato. Fotos espetaculares.

 

Sempre bom informar as fontes.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Se tivesse dinheiro, faria algumas viagens nas férias! :lol:

 

Luiz, sou fascinado pela Escandinávia (Suécia, Noruega, Finlândia, Islândia e Dinamarca) e seus territórios associados, incluida a Groenlândia. Em 1997, numa rápida passagem pela região, tive o privilégio de pernoitar em Bergen, na região dos Fiordes noruegueses, e decidi, futuramente, fazer um roteiro ampliado pelos países nórdicos. É meu sonho de viagem.

Link to comment
Share on other sites

Se tivesse dinheiro, faria algumas viagens nas férias! :lol:

 

Luiz, sou fascinado pela Escandinávia (Suécia, Noruega, Finlândia, Islândia e Dinamarca) e seus territórios associados, incluida a Groenlândia. Em 1997, numa rápida passagem pela região, tive o privilégio de pernoitar em Bergen, na região dos Fiordes noruegueses, e decidi, futuramente, fazer um roteiro ampliado pelos países nórdicos. É meu sonho de viagem.

 

É o meu também, mas acho que Finlândia nao é escandinava, sou viciado na historia e cultura desses países, acho que fui um pagão escandinavo em vidas passadas 8-)

Link to comment
Share on other sites

Se tivesse dinheiro, faria algumas viagens nas férias! :lol:

 

Luiz, sou fascinado pela Escandinávia (Suécia, Noruega, Finlândia, Islândia e Dinamarca) e seus territórios associados, incluida a Groenlândia. Em 1997, numa rápida passagem pela região, tive o privilégio de pernoitar em Bergen, na região dos Fiordes noruegueses, e decidi, futuramente, fazer um roteiro ampliado pelos países nórdicos. É meu sonho de viagem.

 

É o meu também, mas acho que Finlândia nao é escandinava, sou viciado na historia e cultura desses países, acho que fui um pagão escandinavo em vidas passadas 8-)

 

Na definição mais estrita a Escandinávia inclui apenas Suécia e Noruega. Na definição mais ampla (e é a esta que me referi) está incluída a Finlândia, dentre outros países. Talvez a denominação mais correta seja Países Nórdicos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.