Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Vídeos de tempo severo - Registro de tornados - BRASIL


Ricardo
 Share

Recommended Posts

Para que sejam postados vídeos e fotos encontrados na internet relativos ao registro de tempo severo no Brasil.

 

Vejam esses 4 vídeos postados nas 2 últimas semanas no Youtube:

 

Poderoso dustdevil - Cuiabá

 

 

Tornado - Eusébio - Ceará

 

 

Tornado na rodovia Castelo Branco

 

 

Floresta destruída por um Tornado

 

 

É de fundamental importância a existência deste tópico, levando em consideração que vários eventos severos e tornados ocorrem no Brasil mas poucos chegam aos olhos da grande mídia. Por isso, é importante que cada vez mais busquemos informações e materiais em redes como o Orkut, Flickr e Youtube. Quantos eventos passam despercebidos, e com alguma pesquisa podemos confirmá-los ou não.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Conheço todos Ricardo. Já discutimos no Orkut. O único correto é o dust devil, o resto apenas nuvens baixas. Mas são muito bonitos os videos.

 

Lá no site chegamos a 50 em jornais, etc... em 2008 (ainda está no site, vou tirar). Nenhum destes aí está contabilizado. Esse ano estou juntando material ainda, aqui em SC, pelas contas do Ronaldo estamos com 4, no Brasil devemos estar com 7 ou mais.

Link to comment
Share on other sites

Ôpaaaaaaaa... Esse de Eusábio não é o mesmo que já tinha visto. Tem rotação. Ricardo, quando há indícios, nas minhas vasculhadas no Youtube sempre mando mensagem para a pessoa para ver mais dados.

 

Tem uma dúvida naquele video que o Paulo postou do Youtube ano passado, que a estrada fica coberta por uma nuvem avermelhada, tentei contato mais ainda não obtive resposta da pessoa que postou, muito parecido com um gustnado nos EUA.

Link to comment
Share on other sites

Tem um cantinho do Estado de SP, logo depois do planalto onde esta a cidade de SP mas mesmo assim perto pra caramba da RM, que sempre ocorre tornado. A região entre a Castelo e a Bandeirantes é onde mais ouço falar, entre Itu, Campinas, e esses lados.

 

Esse tornado da Castelo é bem interessante.

 

Para os entendidos: é possivel ocorrer um tornado na cidade de Sao Paulo? As tempestades que ocorrem aqui são muito fortes e se desenvolvem mais ainda quando chegam na cidade de SP, que geralmente esta muito quente. O relevo daqui é propício a tornados ou a proximidade da Serra do mar os espanta?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

E o Brasil mandando ver em eventos severos, vejam abaixo, desde nuvens funis, suposto tornados, trombas da água...

 

Nuvens funil na região de Furnas - MG, dia 25 de fevereiro

 

 

Esse outro, interessantíssimo!! Um vórtice em rotação bem acima do cinegrafista amador, e logo ao seu lado as cadeiras e objetos começam a serem derrubados pelo vento! ô louco! Blumenau em 21 de fevereiro!

 

 

Início de tornado, na realidade é possível ver uma nuvem funil apesar do baixo contraste da gravação em Mongaguá, litoral de SP, 24 de fevereiro

 

Apesar de ser intitulado "Ciclone em Osasco", pra mim não passa de uma nuvem baixa que é favorecida pela perspectiva e ângulo de gravação, já que está atrás de um morro e não se verifica rotação.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.