Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Fevereiro 2009 :


Renan
 Share

Recommended Posts

  • Replies 393
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

AGORA ESTÁ 10,0ºC NA CLIMATRRA/5/7ºC NO VENTO.

 

7,5ºC NA VILA AS 00:00

 

13,0ºC B.RETIRO

 

13,2ºC C. ALEGRE

 

10,5ºC BENTINHO/S.J

 

11,5ºC PAINEL

 

9,5ºC EPAGRI

 

Decididamente aí é outro mundo Ronaldo.

Se um dia eu tiver independência financeira eu irei morar aí.

Que lugar "sui generis"!!!

Link to comment
Share on other sites

AGORA ESTÁ 10,0ºC NA CLIMATRRA/5/7ºC NO VENTO.

 

7,5ºC NA VILA AS 00:00

 

13,0ºC B.RETIRO

 

13,2ºC C. ALEGRE

 

10,5ºC BENTINHO/S.J

 

11,5ºC PAINEL

 

9,5ºC EPAGRI

 

Decididamente aí é outro mundo Ronaldo.

Se um dia eu tiver independência financeira eu irei morar aí.

Que lugar "sui generis"!!!

 

ISTO É VERO!!!

 

MAS TEM QUE REALMENTE GOSTAR DE FRIO!!!

Link to comment
Share on other sites

AGORA ESTÁ 10,0ºC NA CLIMATRRA/5/7ºC NO VENTO.

 

7,5ºC NA VILA AS 00:00

 

13,0ºC B.RETIRO

 

13,2ºC C. ALEGRE

 

10,5ºC BENTINHO/S.J

 

11,5ºC PAINEL

 

9,5ºC EPAGRI

 

Decididamente aí é outro mundo Ronaldo.

Se um dia eu tiver independência financeira eu irei morar aí.

Que lugar "sui generis"!!!

 

ISTO É VERO!!!

 

MAS TEM QUE REALMENTE GOSTAR DE FRIO!!!

 

E a tua esposa/filhos gostam de frio também?

 

Eu vivo reclamando do calor daqui, vivo falando que aí é uma maravilha, mas não sei se agüentaria, frio assim, quase todas as noites.

Link to comment
Share on other sites

Mínima boa aqui em casa: 17,7°. O tempo ficou limpo e esfriou bem. Provavelmente atingiu 15° na Zona Sul. No INMET deu +- 16,8° (não abre a tabela de dados, vi pelo gráfico) e a estação do Bruno está fora do ar.

 

Agora já está calor e faz 29,1° com 46%. Vento SE a 11,1 km/h e pressão em 1009,4 mb. Céu limpíssimo!!! 8)

Link to comment
Share on other sites

Eu adoro frio, adoro araucárias e adoro lugares bem interioranos, de gente simples, de vida simples...ou seja: SÃO JOAQUIM é o lugar que eu deveria ter nascido 8)

Posso não ter nascido lá, mas morar eu vou, nem que seja só por alguns tempos.

 

Por aqui, chove fraco, temperatura de 20 graus

Link to comment
Share on other sites

Mínima boa aqui em casa: 17,7°. O tempo ficou limpo e esfriou bem. Provavelmente atingiu 15° na Zona Sul. No INMET deu +- 16,8° (não abre a tabela de dados, vi pelo gráfico) e a estação do Bruno está fora do ar.

 

Agora já está calor e faz 29,1° com 46%. Vento SE a 11,1 km/h e pressão em 1009,4 mb. Céu limpíssimo!!! 8)

 

E a tua estaçao, Marcos? Nem sonha em voltar ao Wundergound? Pô, faz uma falta lá...

Link to comment
Share on other sites

Noticia da Somar:

 

Sensação térmica de apenas 8,5 graus em Curitiba

 

Publicado em: 13/02/2009

A sexta-feira começou com chuviscos e temperaturas amenas na Capital do Paraná. Os termômetros registraram mínima de 15°C, mas por conta dos ventos na ordem dos 30km/h, a sensação térmica era de apenas 8,5°C. Hoje o dia segue com chuvas fracas, alternando com períodos de melhoria em Curitiba e as temperaturas não devem passar dos 23°C.

 

Os moradores da Capital vão continuar precisando de agasalhos no fim de semana, já que as temperaturas não devem passar dos 22°C. No sábado, há previsão de chuvas fracas e isoladas nas regiões leste e oeste do Estado no sábado. Já no domingo, as chuvas se espalham mais e atingem o centro e norte do Paraná, inclusive com risco de temporais.

Link to comment
Share on other sites

Aqui a temperatura "tenta" cair; 21ºC.

 

PODERÁ CHEGAR A 13/15 NOS ARREDORES E ÁREA RURAL.

 

LUIZ ALVEZ; 18,8

 

ITAJAÍ; 20,4

Em Blumenau nublou a noite, estragou a mínima, salvou o arroz que ainda resta no campo.

 

Agora tá quente, mas não tanto como de costume.

 

Essa noite que passou teve nebulosidade em todo o vale, mas essa noite acho devei ser igual, tenho 22,6ºC e o céu está limpando vai ficar perto de 15.

Link to comment
Share on other sites

Mínima boa aqui em casa: 17,7°. O tempo ficou limpo e esfriou bem. Provavelmente atingiu 15° na Zona Sul. No INMET deu +- 16,8° (não abre a tabela de dados, vi pelo gráfico) e a estação do Bruno está fora do ar.

 

Agora já está calor e faz 29,1° com 46%. Vento SE a 11,1 km/h e pressão em 1009,4 mb. Céu limpíssimo!!! 8)

 

E a tua estaçao, Marcos? Nem sonha em voltar ao Wundergound? Pô, faz uma falta lá...

Faz falta, mesmo... O software temporário espirou, e minha máquina não aceita mais um outro temporário. Tenho de comprar o software. Ademais, tenho que instalá-lo em outra máquina (compramos um computador novo, e pretendo usar este que estou usando agora para colocar a estação). Aí é só colocar um break e deixá-lo ligado. Quero ver se até março faço isso.

 

Hoje deu 30,3° de máxima, mas com apenas 45%. Agora está 22,3° com 71% e ESE a 17,1 km/h. Bem fresquinho...

 

Abraços desconectados!

Link to comment
Share on other sites

Itatiaia-RJ

Dia outonal por aqui!

Temp. mínima: 18.5C

Temp. máxima: 21.8C

Temp. atual: 19.8C e 89% de U.R.

O dia seguiu nublado com chuviscos isolados no final da tarde.

Dentro de casa refrescou tb, agora 23.5C.

Sds.,

 

Ricardo, aqui também foi ! 8)

Máxima de apenas 20,5ºC e mínima de 17,4ºC. 26,3mm de precipitação

 

Abraços outonais

Link to comment
Share on other sites

Itatiaia-RJ

Dia outonal por aqui!

Temp. mínima: 18.5C

Temp. máxima: 21.8C

Temp. atual: 19.8C e 89% de U.R.

O dia seguiu nublado com chuviscos isolados no final da tarde.

Dentro de casa refrescou tb, agora 23.5C.

Sds.,

 

Ricardo, aqui também foi ! 8)

Máxima de apenas 20,5ºC e mínima de 17,4ºC. 26,3mm de precipitação

 

Abraços outonais

 

Fala Renan, blz...

Muito bom esse refresco que tivemos aqui no Sudeste hein! Pena que não dura muito... rs. Já deu pra matar a saudade do Outono. Estou contando os dias pra acabar o verão!

Abração.

Link to comment
Share on other sites

Noticia da Somar:

 

Sensação térmica de apenas 8,5 graus em Curitiba

 

Publicado em: 13/02/2009

A sexta-feira começou com chuviscos e temperaturas amenas na Capital do Paraná. Os termômetros registraram mínima de 15°C, mas por conta dos ventos na ordem dos 30km/h, a sensação térmica era de apenas 8,5°C. Hoje o dia segue com chuvas fracas, alternando com períodos de melhoria em Curitiba e as temperaturas não devem passar dos 23°C.

 

Os moradores da Capital vão continuar precisando de agasalhos no fim de semana, já que as temperaturas não devem passar dos 22°C. No sábado, há previsão de chuvas fracas e isoladas nas regiões leste e oeste do Estado no sábado. Já no domingo, as chuvas se espalham mais e atingem o centro e norte do Paraná, inclusive com risco de temporais.

 

E eu em BH... 8) nem vem que não sou pé frio e Ctba está longe de ter o efeito-shimutz... :P :lol:

Link to comment
Share on other sites

Fala Renan, blz...

Muito bom esse refresco que tivemos aqui no Sudeste hein! Pena que não dura muito... rs. Já deu pra matar a saudade do Outono. Estou contando os dias pra acabar o verão!

Abração.

 

Pois é Ricardo, o nosso verão ( ou "estação chuvosa") começa em Novembro, então já são 4 meses de muita umidade e calor. Temos 2 meses pela frente. Já está acabando ! 8)

 

abraços tropicais de altitude

Link to comment
Share on other sites

Aqui por Taubaté, não parou de chover nesses últimos 3 dias, ontem, começou chover por volta das 15:00 hs e não parou mais, a noite toda e a madrugada toda choveu e não foi chuva leve não; hoje continuou chovendo, porem, mais fraco, mas, ainda não parou.

Nesse momento, temos chuva fraca e 22°C.

 

Taubaté está bem "prendada" em fevereiro até agora

 

http://www.inmet.gov.br/sim/abre_Graficos.php?data=02/2009&data2=2009&lista=11,10,&est=83784&

 

 

Aqui no Rio a temperatura começou a se elevar hoje depois da "frente fria" mas o calor foi fraco, ainda vai dar para dormir sem ventilador e de lençol fino esta noite, na semana que começa pouca chance de chuva na cidade.

 

O resto do mês promete altas doses de monotonia para os cariocas, talvez com mais uma frente fria anêmica e chuva irregular.

Link to comment
Share on other sites

Fala Renan, blz...

Muito bom esse refresco que tivemos aqui no Sudeste hein! Pena que não dura muito... rs. Já deu pra matar a saudade do Outono. Estou contando os dias pra acabar o verão!

Abração.

 

Pois é Ricardo, o nosso verão ( ou "estação chuvosa") começa em Novembro, então já são 4 meses de muita umidade e calor. Temos 2 meses pela frente. Já está acabando ! 8)

 

abraços tropicais de altitude

 

É verdade amigo, ainda faltam 2 meses! rs.

Mas, vai passar logo... rs.

Abraços chuvosos!

Link to comment
Share on other sites

Mínima boa aqui em casa: 17,7°. O tempo ficou limpo e esfriou bem. Provavelmente atingiu 15° na Zona Sul. No INMET deu +- 16,8° (não abre a tabela de dados, vi pelo gráfico) e a estação do Bruno está fora do ar.

 

Agora já está calor e faz 29,1° com 46%. Vento SE a 11,1 km/h e pressão em 1009,4 mb. Céu limpíssimo!!! 8)

 

E a tua estaçao, Marcos? Nem sonha em voltar ao Wundergound? Pô, faz uma falta lá...

Faz falta, mesmo... O software temporário espirou, e minha máquina não aceita mais um outro temporário. Tenho de comprar o software. Ademais, tenho que instalá-lo em outra máquina (compramos um computador novo, e pretendo usar este que estou usando agora para colocar a estação). Aí é só colocar um break e deixá-lo ligado. Quero ver se até março faço isso.

 

Hoje deu 30,3° de máxima, mas com apenas 45%. Agora está 22,3° com 71% e ESE a 17,1 km/h. Bem fresquinho...

 

Abraços desconectados!

 

Como será que o Bruno mantém a dele? Ele comprou o software??

Link to comment
Share on other sites

Uma dia típico de verão com variação de 19,5° à 30,6°.

 

Faz 22,3° com 80% no momento e venta de ENE a 7,1 km/h.

 

Mínima boa aqui em casa: 17,7°. O tempo ficou limpo e esfriou bem. Provavelmente atingiu 15° na Zona Sul. No INMET deu +- 16,8° (não abre a tabela de dados, vi pelo gráfico) e a estação do Bruno está fora do ar.

 

Agora já está calor e faz 29,1° com 46%. Vento SE a 11,1 km/h e pressão em 1009,4 mb. Céu limpíssimo!!! 8)

 

E a tua estaçao, Marcos? Nem sonha em voltar ao Wundergound? Pô, faz uma falta lá...

Faz falta, mesmo... O software temporário espirou, e minha máquina não aceita mais um outro temporário. Tenho de comprar o software. Ademais, tenho que instalá-lo em outra máquina (compramos um computador novo, e pretendo usar este que estou usando agora para colocar a estação). Aí é só colocar um break e deixá-lo ligado. Quero ver se até março faço isso.

 

Hoje deu 30,3° de máxima, mas com apenas 45%. Agora está 22,3° com 71% e ESE a 17,1 km/h. Bem fresquinho...

 

Abraços desconectados!

 

Como será que o Bruno mantém a dele? Ele comprou o software??

Sim, além de um break para evitar as quedas de luz.

 

Abraços conectados!

Link to comment
Share on other sites

Pela primeira vez no inverno München tem mais de 1 cm de acumulação, já são 3 dias mantendo 4 cm acumulados, e deve vir muito mais entre hoje e manhã no Sul e Leste da Alemanhã, seguida a neve por temperaturas entre -13°C e -20°C (!!!).

 

Finalmente a Baviéra terá uma boa neve nesse gelado inverno Alemão...

 

Com informações do dwd.de e wetter.de

 

Abs!!

Link to comment
Share on other sites

Pela primeira vez no inverno München tem mais de 1 cm de acumulação, já são 3 dias mantendo 4 cm acumulados, e deve vir muito mais entre hoje e manhã no Sul e Leste da Alemanhã, seguida a neve por temperaturas entre -13°C e -20°C (!!!).

 

Finalmente a Baviéra terá uma boa neve nesse gelado inverno Alemão...

 

Com informações do dwd.de e wetter.de

 

Abs!!

Já é a segunda onda frio histórica nesse ano na Alemanha :shock:

 

Porém foi pouca neve no sul alemão, o inverno lá tem sido frio e seco. Ao contrário do norte/nordeste, onde tem nevado com muito mais intensidade do que o costume.

Já foram diversos dias com generosa acumulação em Wolfsburg e Berlin, por exemplo, onde raramente acumula.

Link to comment
Share on other sites

Ameaça, nublada, passa um cumulus congestus perto, mas não chove. Hoje ficamos com um dia nublado com sol entre os cirrustratus e muito abafado. Tive 33,1° com u.r. mínima de 49%!! :( Ou seja: show de horror, uma Sibéria ao contrário.

 

Com tanta umidade e nebulosidade só pode ficar abafado à noite. Agora faz 25,5° com 73%. Pelo menos as nuvens diminuíram. Pressão em 1009,3 mb e vento NNE a 3,2 km/h. Dificilmente baixará dos 23°.

 

Em Campo Bom a máxima ficou em 34,X°, a maior do RS.

Link to comment
Share on other sites

Ameaça, nublada, passa um cumulus congestus perto, mas não chove. Hoje ficamos com um dia nublado com sol entre os cirrustratus e muito abafado. Tive 33,1° com u.r. mínima de 49%!! :( Ou seja: show de horror, uma Sibéria ao contrário.

 

Com tanta umidade e nebulosidade só pode ficar abafado à noite. Agora faz 25,5° com 73%. Pelo menos as nuvens diminuíram. Pressão em 1009,3 mb e vento NNE a 3,2 km/h. Dificilmente baixará dos 23°.

 

Em Campo Bom a máxima ficou em 34,X°, a maior do RS.

 

É Marcos, pelo visto o verão chegou de vez em "Forno Alegre" :lol:

25,5º a esta hora da madrugada não é fácil !!!

Link to comment
Share on other sites

boas a todos, nós continuamos com o tempo bastante instável típico de verão aqui em Cascavel, só de chuva ja contabilizamos mais de 200mm, mas nesta segunda feira só cairam alguns pingos. É, as temperaturas não estão baixas como na porção Leste do Estado, mas nesse ano ainda não foram registradas temperaturas de 33 graus. Neste mês as máximas rondam 30 graus.

 

amanhaog4.th.png

 

E olha, o tempo instável de verão vai continuar em Cascavel e toda região, pancadas de chuvas devem cair em boa parte do Sul do país. Uma área de baixa pressão de 1004mb situa-se no Paraguai, outra na argentina de 1008, aumentando a nebulosidade sobre o interior do continente. Nuvens que também podem passar por aqui.

 

Em Cascavel céu nublado e 20 graus. Boa noite!!!

Link to comment
Share on other sites

Ameaça, nublada, passa um cumulus congestus perto, mas não chove. Hoje ficamos com um dia nublado com sol entre os cirrustratus e muito abafado. Tive 33,1° com u.r. mínima de 49%!! :( Ou seja: show de horror, uma Sibéria ao contrário.

 

Com tanta umidade e nebulosidade só pode ficar abafado à noite. Agora faz 25,5° com 73%. Pelo menos as nuvens diminuíram. Pressão em 1009,3 mb e vento NNE a 3,2 km/h. Dificilmente baixará dos 23°.

 

Em Campo Bom a máxima ficou em 34,X°, a maior do RS.

 

É Marcos, pelo visto o verão chegou de vez em "Forno Alegre" :lol:

25,5º a esta hora da madrugada não é fácil !!!

Realmente não baixou dos 23°. Minha mínima ficou em terríveis 23,5°!! :(

 

Agora está bem pior: 33,4° com 54%, mas já bateu 34,5° com 52%. Dentro de casa está 30,2° com 64%!! :(

 

Vento variado a 10,3 km/h. Pelo menos há muitos cumulus se desenvolvendo. Talvez venha chuva (assim seja)!!

 

Abraços infernais!

Link to comment
Share on other sites

 

Agora está bem pior: 33,4° com 54%, mas já bateu 34,5° com 52%. Dentro de casa está 30,2° com 64%!! :(

 

Vento variado a 10,3 km/h. Pelo menos há muitos cumulus se desenvolvendo. Talvez venha chuva (assim seja)!!

 

Abraços infernais!

 

Olha, Marcos, estas informações só confirmam o que era de imaginação minha: a dualidade do clima de POA, com invernos muito frio e verões muito quente.

 

Sei que na fronteira é mais acentuada esta dualidade, mas é que temos informações só de POA.

 

Aqui em Santos o calor é fustignante. Deve estar uns 30ºC com umidade lá em cima, sem vento e muito abafado.

 

Abraços térmicos. 8)

Link to comment
Share on other sites

 

Agora está bem pior: 33,4° com 54%, mas já bateu 34,5° com 52%. Dentro de casa está 30,2° com 64%!! :(

 

Vento variado a 10,3 km/h. Pelo menos há muitos cumulus se desenvolvendo. Talvez venha chuva (assim seja)!!

 

Abraços infernais!

 

Olha, Marcos, estas informações só confirmam o que era de imaginação minha: a dualidade do clima de POA, com invernos muito frio e verões muito quente.

 

Sei que na fronteira é mais acentuada esta dualidade, mas é que temos informações só de POA.

 

Aqui em Santos o calor é fustignante. Deve estar uns 30ºC com umidade lá em cima, sem vento e muito abafado.

 

Abraços térmicos. 8)

 

Não diria que o inverno de POA seja muito frio. Diria que é apenas frio.

 

Pegando dados no Underground dos últimos 13 invernos do aeroporto Salgado Filho, temos uma média de 13,3ºC para o mês mais frio do ano (seja ele em Maio, Junho, Julho ou Agosto). É uma média fria ao meu ver. Apenas isto.

 

Como curiosidade os dois piores anos foram os fatídicos 2005 e 2006, com média de 15ºC cada para o mês mais frio. Os dois melhores foram os inesquecíveis 1996 e 2000, cujas médias do mês mais frio ficou em 11ºC.

Link to comment
Share on other sites

Olhem essa sequência de dias de julho/1996 no Salgado Filho:

 

01º - 0C/20C - Sol e Nuvens

02 - 8C/13C - Chuva

03 - 7C/15C - Nublado

04 - 3C/12C - Parcialmente nublado

05 - 0C/16C - Nublado

06 - 0C/16C - Nublado

07 - 12C/20C - Chuva

08 - 13C/16C - Chuva

09 - 12C/22C - Chuva e Trovoada (máxima absoluta do mês)

10 - 7C/12C - Parcialmente Nublado

11 - 6C/10C - Parcialmente Nublado

12 - 5C/17C - Parcialmente Nublado

13 - 5C/20C - Parcialmente Nublado

14 - 8C/15C - Parcialmente Nublado

15 - 3C/10C - Sol e Nuvens

16 - 0C/15C - Nublado

17 - 2C/16C - Nublado

18 - 5C/18C - Nublado

19 - 11C/21C - Parcialmente Nublado

20 - 7C/20C - Sol e nuvens

21 - 5C/10C - Parcialmente Nublado

22 - 5C/10C - Parcialmente Nublado

23 - 5C/18C - Nublado

24 - 3C/20C - Sol e nuvens

25 - 5C/12C - Parcialmente Nublado

26 - 7C/11C - Chuva

27 - 1C/15C - Nublado

28 - 1C/16C - Nublado

29 - 0C/18C - Nublado

30 - 0C/18C - Sol

31 - 3C/21C - Sol

 

Média Mínima: 5C

Média Máxima: 16C

Média Compensada: 11C

 

Isso sem falar do mês de junho que foi igualmente congelante aqui, espcialmente a última semana, que trouxe neve de kilos para as serras daqui, especialmente aparados e São Joaquim.

 

Caxias do Sul deve ter tido uma média de 7,XºC neste julho.

Link to comment
Share on other sites

Ótimos dados, Bruno. Várias maximas perto de 10ºC. 96 merece um repeteco.

 

Então, Ctba, dos últimos 13 invernos ficou por volta disso: média de 13ºC eu acho.

 

Bem, é bem frio. Falemos então de SJ que é muito frio.

 

Mas o que chama a atenção em POA é esta variação anual. incrível!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.