Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Imagens diversas - Tópico único - 2009


Ricardo
 Share

Recommended Posts

Tomasini,

 

Um show em imagens! Adoro aviões também, desde pequena, quando morava em Bento meu pai me levava nas acrobacias aéreas lá, era um show anual.

 

Bom, aqui algumas fotos de fevereiro.

 

11.02.2009 (30mm em 15 minutos)

 

Arcus destruido pela infiltração

 

m00.th.jpg

 

Cortina

 

m01r.th.jpg

 

Flood (com descargas nuvem-nuvem muito barulhentas)

 

m02w.th.jpg

 

Depois do temporal, um fim de tarde para encher os olhos na beira mar norte

 

m03.th.jpg

 

m04.th.jpg

 

21.02.2009

 

CB

 

36662961.th.jpg

 

Halo

 

23227957.th.jpg

 

Chuva

 

76964979.th.jpg

 

22.02.2009 (Observação de um único CB)

 

Halo

 

59741986.th.jpg

 

Mesmo CB

 

48958975.th.jpg

 

Anti-crepusculares sobre o CB e do outro lado, na frente dele.

 

75973274.th.jpg

 

89384462.th.jpg

 

Aqui já estava com descargas nuvem-nuvem, e não passou disso.

 

60777258.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Caraca!!!! A anti-crepuscular do CB com o anvil é algo, Jaque. A mais linda do gênero em tempos, se me permite, salvei aqui, com seu nome, claro. Mas, olha, de deixar boquiaberto, beleza singular. Parabéns estupefatos!

 

Quanto a foto dos relâmpagos alaranjados, o que é "asa"?

 

Abraços!

 

Ricardo,

 

Claro que pode, olha tenho muitas pastas suas e do Igor também. Obrigada!

 

Olha só, esse CB foi algo, talvez o mais lindo que já tenha tido a oportunidade de ver. Para variar, sempre estaciono o carro no acostamento e sempre pessoas param para olhar junto. Neste dia, muita gente parava e dizia: O que é a natureza... Imagina o tamanho Ricardo, e olhava para o CB era aquilo, olhava para o céu oposto e aqueles feixes de sol rosados, foi a visão mais linda de 2009 até o momento. Imagina o raio que passou do anvil até a parte de baixo com o céu de fundo...

 

Hehehe, asa era o nome antigo dado ao iso (sensibilidade).... Ando com muita vontade de reativar minha câmera antiga, quero fazer comparações de fotos, deve ter sido isso que escapou o asa... Definitivamente não é do seu tempo, hua, hua, hua......... :D Mas usa sempre 100, é o melhor para noite e dia, apenas ajusta o tempo de exposição.

Link to comment
Share on other sites

Caraca!!!! A anti-crepuscular do CB com o anvil é algo, Jaque. A mais linda do gênero em tempos, se me permite, salvei aqui, com seu nome, claro. Mas, olha, de deixar boquiaberto, beleza singular. Parabéns estupefatos!

 

Quanto a foto dos relâmpagos alaranjados, o que é "asa"?

 

Abraços!

 

Ricardo,

 

Claro que pode, olha tenho muitas pastas suas e do Igor também. Obrigada!

 

Olha só, esse CB foi algo, talvez o mais lindo que já tenha tido a oportunidade de ver. Para variar, sempre estaciono o carro no acostamento e sempre pessoas param para olhar junto. Neste dia, muita gente parava e dizia: O que é a natureza... Imagina o tamanho Ricardo, e olhava para o CB era aquilo, olhava para o céu oposto e aqueles feixes de sol rosados, foi a visão mais linda de 2009 até o momento. Imagina o raio que passou do anvil até a parte de baixo com o céu de fundo...

 

Hehehe, asa era o nome antigo dado ao iso (sensibilidade).... Ando com muita vontade de reativar minha câmera antiga, quero fazer comparações de fotos, deve ter sido isso que escapou o asa... Definitivamente não é do seu tempo, hua, hua, hua......... :D Mas usa sempre 100, é o melhor para noite e dia, apenas ajusta o tempo de exposição.

 

Ahhh, tá bom.. ISO.. O CHDK da Canon é ótimo para tempo de exposição, preciso olhar no EXIF mas essa foi de apenas de 15s.

 

Jaque, o quê boas capturas de tempo severo não fazem por nós?!

É impossível tentar ignorar a felicidade e alegria com que escreve suas mensagens agora, também, foi um show tuas fotos. Por mais que problemas ocupem nossas mentes, basta o céu caprichar que tudo se desfaz. :D

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Igor e Jaque.

 

Imagens de 28 fev 2009

 

Obs.: Imagens editadas.... Como sempre! :wink:

 

Imagens tiradas enquanto vinha dirigindo no trajeto Ronda Alta -

Passo Fundo.

 

cb1280209be2.th.jpg

 

unstable280209sb2.th.jpg

 

travel3280209zo0.th.jpg

 

travel4280109ps9.th.jpg

 

bird280209ns2.th.jpg

 

show280209me9.th.jpg

 

show3280209em9.th.jpg

 

cloud280209pq6.th.jpg

 

show2280209wt8.th.jpg

 

rainbow28029gf6.th.jpg

 

rainbow2280209yy9.th.jpg

 

rainbow3280209ld4.th.jpg

 

Tive que subir no telhado da casa em Passo Fundo e aproveitei a empreitada e tirei umas fotinhos.

pf1280209qo7.th.jpg

 

pf3280209yv8.th.jpg

 

pf7280209hv7.th.jpg

 

pf9280209tm5.th.jpg

 

postcard280209mo0.th.jpg

 

postcard3280209ca9.th.jpg

 

postcard4280209vd6.th.jpg

 

pf23280209ih3.th.jpg

 

pf26280209jt6.th.jpg

 

pf2628020oh8.th.jpg

 

pf27280209ja5.th.jpg

 

pf29280209.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Lindo arco-íris, Tomasini. A última foto, crepuscular com os pinheiros ficou 10! que cor bonita de roxo! Parabéns :P

 

Obrigado.

Mas não nada perto das tuas imagens de hoje. Sensacionais.

Abs.

 

Obrigado, hoje espero mais capturas, aqui e aí. Sabe que ontem só fiz essas fotos por sorte mesmo, eu nem iria olhar para o outro lado do céu, morar em encosta é ruim neste aspecto. Resolvi subir no telhado pois havia visto o topo de um CB, quando vi a formação em forma de bomba atômica me deu um impulso! Pegar a câmera e sair correndo. No final, as melhores fotos se deram de outro CB que se destacou mais tarde.

Link to comment
Share on other sites

Algumas imagens deste dia 10 durante a colheita de milho no interior de Sarandi.

 

Ameaçou uma chuva de manhã. Apenas um garoão!

 

severe100309.th.jpg

 

 

Durante a 'siesta' depois do almoço fiquei clicando minha amiguinha de jornada.

 

bug1100309.th.jpg

 

bug2100309.th.jpg

 

bug3100309.th.jpg

 

bug4100309.th.jpg

 

bug5100309.th.jpg

 

bug6100309.th.jpg

 

bug7100309.th.jpg

 

bug8100309.th.jpg

 

 

Um showzinho ao anoitecer.

 

 

show100309.th.jpg

 

show10100309.th.jpg

 

dusk100309.th.jpg

 

show8100309.th.jpg

 

dusk2100309.th.jpg

 

show2100309.th.jpg

 

show3100309.th.jpg

 

show9100309.th.jpg

 

duskin2100309.th.jpg

 

 

Noite adentro captando a lua e principalmente as estrelas.

 

7700nmoon100309.th.jpg

 

stars2100309.th.jpg

 

stars3100309.th.jpg

 

stars4100309.th.jpg

 

 

Obs.: Todas as imagens amplamente editadas.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Bah!

Mais de uma hora editando as imagens e mais uns 15 minutos entre Imageshack e BAZ. Mais de meia hora entre minha butterfly e eu clicando closes. Mais algumas dezenas de minutos durante a noite tentando caprichar em imagens estelares e mesmo com tanto esforço nenhum comentário? Elogio?

Sabem de uma coisa? Doravante só posto imagens quando as mesmas forem ESSENCIAIS ao BAZ. As outras só para os meus botões.

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Bah!

Mais de uma hora editando as imagens e mais uns 15 minutos entre Imageshack e BAZ. Mais de meia hora entre minha butterfly e eu clicando closes. Mais algumas dezenas de minutos durante a noite tentando caprichar em imagens estelares e mesmo com tanto esforço nenhum comentário? Elogio?

Sabem de uma coisa? Doravante só posto imagens quando as mesmas forem ESSENCIAIS ao BAZ. As outras só para os meus botões.

Sds.

 

Ta irritado hoje Tomasini, acordou com o pé esquerdo? :lol:

Meu caro não é preciso elogio, suas fotos sempre são ótimas, fica assim não amigo. :oops:

Link to comment
Share on other sites

Bah!

Mais de uma hora editando as imagens e mais uns 15 minutos entre Imageshack e BAZ. Mais de meia hora entre minha butterfly e eu clicando closes. Mais algumas dezenas de minutos durante a noite tentando caprichar em imagens estelares e mesmo com tanto esforço nenhum comentário? Elogio?

Sabem de uma coisa? Doravante só posto imagens quando as mesmas forem ESSENCIAIS ao BAZ. As outras só para os meus botões.

Sds.

 

Por mim, desculpas.. não consegui acessar o BAZ hoje por motivos profissionais.. Mas meus parabéns por mais uma bela coletânea! Nunca deixe de postar, mesmo sem comentários quase ninguém deixa de entrar, observar e admirar as fotos de quem posta aqui ou em outro tópico.. Eu acho.. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Tomasini,

 

Fiquei impressionada com a qualidade do teu macro da borboleta. Está realmente linda, manteve todas as características da asa. Impressionantes mesmo, nunca consegui uma linda assim. Meus parabéns pelas imagens encantadoras.

 

As nuvens estavam muito lindas também, fins de tarde aí são algo.

 

Me desculpe a demora em comentar, gosto de ver com calma e salvar tudo antes, comecei a abrir ontem a noite. Sei que o processo é longo e por vezes me desestimulam em postar as minhas imagens, mas novamente meus parabéns pelas obras de arte.

 

Ah! a 21 é a via lactea ou o cruzeiro, bela imagem.

 

Um abraço,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.