Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


coutinho
 Share

Recommended Posts

Aqui em casa maxima de 32,3°C com muito sol... URL baixa pq nao sinto o tempo nenhum pouco abafado.

 

Troy, na minha casa lá na praia , acredite..não passou de 25..

 

Mas será que na minha casa la nao tenha passado?

 

olha, Troy-Troy, acho que sim... :lol: :lol: :lol:

 

Ta tirando?? :lol: Totalmente possivel.

 

Não, que isso... O Carlos e Tomasini, carinhosamente, te chamam. :wink:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 681
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Aqui em casa maxima de 32,3°C com muito sol... URL baixa pq nao sinto o tempo nenhum pouco abafado.

 

Troy, na minha casa lá na praia , acredite..não passou de 25..

 

Mas será que na minha casa la nao tenha passado?

 

olha, Troy-Troy, acho que sim... :lol: :lol: :lol:

 

Ta tirando?? :lol: Totalmente possivel.

 

Não, que isso... O Carlos e Tomasini, carinhosamente, te chamam. :wink:

 

Mas agora falando da temperatura na Praia Grande, não é totalmente plasivel que a maxima em casa e na sua a temperatura maxima é maior registrada pelo C. Dias.?

Link to comment
Share on other sites

Chovendo granizo aqui em Campo Mourão no momento!!! O mais estranho, é que quase não cai água...

 

Depois de 26 dias sem chover forte, as lavouras de milho e soja vão ficar excelentes com pedras de gelo! :evil:

Começa a pintar uma quebra na safra de verão, pois no RS a seca foi tão intensa ou mais em algumas regiões!!!

E o governo e a CONAB continuam estimando safra recorde para o ano que vem, estimulando a baixa nos preços...

Sds.

 

Enfim, a chuva chegou devagar e tranquila neste momento, mas acho que não dura muito tempo. Chegou a trovejar bastante, porém os pontos mais intensos não atravessaram a cidade.

 

Mínima: 23,8°C (em casa)

Máxima: 35,5°C (Simepar)

Link to comment
Share on other sites

A CLIMATEMPO colocou a Mantiqueira, Vale do Paraíba e Litoral Norte Paulista em estado de alerta para o fim de semana, previsão de muita chuva com potencial para alagamentos e deslizamentos de terra.

SERÁ QUE DEVEMOS FICAR PREOCUPADOS?? OU PODE NÃO SER TUDO ISSO??

De qualquer maneira, espero que a defesa civil aqui na região fique de prontidão, para evitar maiores consequencias.

Link to comment
Share on other sites

Chuva boa hoje à tarde em Soledade, e como sempre, aqui choveu refrescou.

 

na na na, e aonde que chove e não refresca ?

 

:lol: :lol: :lol: :lol:

 

Amazônia, litoral no verão... :D

 

:?: :?: :?: :?: Por mera ignorancia eu nao entendi. :lol:

 

Bem, verão no litoral em SP e Amazônia, por experiência própria, pode chover o que for, mas não refresca... principalmente neste último caso. Em Macapá certa vez, caiu o mundo e ficou pior ainda, mais abafado...

 

Mas foi uma brincadeira com o Clóvis... :wink:

Link to comment
Share on other sites

Geralmente é o que ocorre em regiões de pouca altitude, ocorrem pancadas de chuva e refresca um pouco e volta a esquentar rapidamente, aqui pelo menos cai a temperatura na hora da chuva e se mantém amena.Em algumas situações mesmo em janeiro, dependendo da intensidade da chuva,a pessoa passa de uma situação de calor intenso 30º ou mais, para depois de poucos minutos, temperaturas de 16 a 18º com vento e sensação de friozinho.

Link to comment
Share on other sites

Hoje :

 

São Paulo (M. de Santana) : 18,4 / 33,8

 

Praia Grande (Minha casa) : 20,7 / 24,7

 

Incrivel esta diferença acontecer em dezembro ainda..

Isso é extremamente comum no RS, inclusive no verão.

 

Em situações pré-frontais em dias de calor fora de época POA está com 32° e o Litoral Norte com 21°; no verão é comum dar o que deu hoje: 35,4° aqui em em Tramandaí 24,0° e Torres 24,3°. São mais de 11° de diferença numa distância de 100 km em linha reta.

 

Agora tenho 23,3° com 72%. Pressão em 1010,8 mb, nublado e... vento a 4,2 km/h. :(

 

Abraços tropicais!

Link to comment
Share on other sites

Chovendo granizo aqui em Campo Mourão no momento!!! O mais estranho, é que quase não cai água...

 

Depois de 26 dias sem chover forte, as lavouras de milho e soja vão ficar excelentes com pedras de gelo! :evil:

Começa a pintar uma quebra na safra de verão, pois no RS a seca foi tão intensa ou mais em algumas regiões!!!

E o governo e a CONAB continuam estimando safra recorde para o ano que vem, estimulando a baixa nos preços...

 

Sds.

 

ESCUTEI ISTO NA GAÚCHA ONTEM.

 

ACHO QUE NÃO TIRAM O TRASEIRO DA CADEIRA E NEM OLHAM A NET!!!!

 

PERDAS GRANDES NO SW DO PR, OESTE DE SC E NW DO RS.

Link to comment
Share on other sites

Aqui no Vale infernal, não está tão infernal como de costume, máxima de 30,4ºC. Com sol a tarde inteira e bsstante vento. As mínimas estão razoáveis, com exceção desta noite, que estava 21,9ºC no começo da noite, e agora estamos sem vento, céu nublado e 23,2.ºC.

 

Itapiranga - 41ºC - Deve ser pra morrer!

 

NA PIOR ONDA DE CALOR FORAM 17 DIAS ENTRE 40,5 A 46,5 SEGUIDOS, ACHO QUE FOI EM 52 OU 58

Link to comment
Share on other sites

Já é o dia mais quente do ano na Climaterra.

 

OS 3 DIAS MAIS QUENTES;

 

27,8/ 9/12/08

27,2/ 9/3/08

27,0 3/1/08

 

QUE TERRA QUENTE!!!! 3 DIAS ACIMA OU IGUAL A 27,0ºC, QUE ABSURDO!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

NO INMET , ENTÃO UM HORROR!!!

 

A MAIS ALTA, FOI NO INVERNO!! 26,0 DIA 3/9/08 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

É UM FORNO ESTA TERRA!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Depois da horrorosa máxima de 31,5ºC ontem em QB, hoje tive mínima matinal de 15,5ºC e o mercúrio não passou do 25,5ºC durante a tarde.

 

Agora céu nublado, 19,8ºC e chuva iminente.

 

Tchê

 

Na estação do SIMEPAR, entre 13 h e 14 h - a T. max foi de 28,9 ºC.

 

Na estação deo INMET, entre 12 h e 13 h a T. max foi de 28,4 ºC

 

Na estação da Lapa, entre 12 h e 13 h a T. max foi de 28,4 ºC

 

Na estação de Pinhais, entre 13 e 14 h, a T. max foi de 28,5 ºC

 

Pode ser que por outras bandas da cidade a T. max tenha ficado mais baixa. O fato foi que a nebulosidade se intensificou mesmo a partir das 14 h onde inclusive houve chuvas nos bairros a "nordeste".

 

Bem, agora chove na cidade e a temperatura é de 21,1 ºC (19 h e 30 min).

 

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

Tchê guri,

 

A verdade é que no pé da serra o aporte de umidade é impressionante, assim como o frescor das máximas.

De qualquer forma já está na hora de calibrar meu termômetro.

 

No momento 18,8C de fronte ao Anhangava.

Link to comment
Share on other sites

20,4°C aqui em casa e neblina fraca.

 

Agora, no centrão de Ctba, 19,1ºC. Nublado, as vezes com garoa.

 

São Bernardo do Campo muitas vezes mais parecido com Curitiba do que Sao Paulo.

 

 

Não entendi, a mínima aqui está ocorrendo agora (14ºC contra 16ºC da madrugada) e a máxima ficou nos 20ºC.

 

PArece que Guarulhos teve mínima de 21 e máx de 29ºC hoje.

Como ficou SBC, parecido com Guarulhos? No momento a tua cidade tem 20ºC e aqui em QB 14ºC - são 6 graus de diferença - praticamente um abismo!

Pode ser que em um determinando momento do dia as coisas ficaram parecidas, mas rapidamente o quadro muda e bastante!

Link to comment
Share on other sites

20,4°C aqui em casa e neblina fraca.

 

Agora, no centrão de Ctba, 19,1ºC. Nublado, as vezes com garoa.

 

São Bernardo do Campo muitas vezes mais parecido com Curitiba do que Sao Paulo.

 

 

Não entendi, a mínima aqui está ocorrendo agora (14ºC contra 16ºC da madrugada) e a máxima ficou nos 20ºC.

 

PArece que Guarulhos teve mínima de 21 e máx de 29ºC hoje.

Como ficou SBC, parecido com Guarulhos? No momento a tua cidade tem 20ºC e aqui em QB 14ºC - são 6 graus de diferença - praticamente um abismo!

Pode ser que em um determinando momento do dia as coisas ficaram parecidas, mas rapidamente o quadro muda e bastante!

 

To fazendo comparação, São Paulo X Sao Bernardo e Curitiba X São Bernardo.

 

A minima aqui foi de 16,3°C e a máxima em torno dos 24°C, muito diferente de São Paulo, vai da região de São Paulo.

 

No momento tenho aqui 17,3°C com garoa.

 

Nenhum momento falei em igualdade, mas sim muitas vezes não tem nada a ver com São Paulo e lembra Curitiba.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.