Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Granizo GIGANTE - Pato - 07.08.08


Clovis Padoan Filho
 Share

Recommended Posts

Oi povo!

 

Então, acordei as 2:11 da manhã com uma barulhera no telhado, uns estouros bem fortes, pensei, vix, vai fura turo, abri a janela, eram poucas pedras, fui correndo pra porta da cozinha, já chovia bastante, esperei acalmar um pouco, e me traquei recolher algumas, já relativamente bem derretidas em relação ao momentos da queda. Fezlimente as pedras foram poucas, pelo menos aqui no meu bairro, a Vilma ao chegar hoje cedo, disse que no bairro dela, Zona Sul, eram pedras bem menores, então, aqui deve ter pego relativamente bem.

Tá com cara de muita instabilidade o céu nesse começo de manhã, vejamos o que vem ainda nessa quinta feira.

 

Minha câmera está com o foco estragado, as fotos estão de má qualidade pois utilizei o celular, :roll: :oops:

 

Ah, uma observação interessante, tinha muitos muitos muitos relâmpagos, mas poucos raios nuvem-terra, mas os relâmpgos eram na casa de alguns por segundo as vezes, mas ouviam-se poucas torovadas.... Alguém tem alguma explicação ?

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Olás de novo, acima foi escrito as 7:30, deixei as fotos em upload no site de hospedagem mas deu erro.

 

Então, um colega meu mora no centro e disse que quando foi na jena, viu uma pedra absurdamente grande cair no meio da rua, que fazia as outras que caiam parecem pequenas, devia ter algo ao redor de 10/12 cm creio eu.

 

No bairro bortot, limite do Centro, em direção Norte, teve estragos em casas pelas pedras maiores, estou aguardando um email com as fotos.

 

Enfim, não foi terrível, mas teve danos.

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

OK, quaretna minutos depois, recebi as fotos, incrível, incrível, incrível!!!! Fico imaginando a turbulência e a violência no interior da nuvem. Alguém pode dizer que parece pedras juntadas e congeladas pra formar uma só, mas o que aconteceu foi que cairam poucas pedras, assim já, e não foi um monte de pedra pequena que no solo formou isso.

Gente, incrível, depois da aula hoje a tarde quero ver se consigo achar esse pessoal. Apesar que pelas fotos, eles colocaram no chão e foram tirando fotos do derretimento... :evil:

 

Mas enfim, é de surpreender!

 

Finalmente, aí estão elas!

 

Aqui em casa

 

imagem025kz0.th.jpg

 

imagem028ii8.th.jpg

 

imagem029dw6.th.jpg

 

imagem031oz7.th.jpg

 

imagem036kc8.th.jpg

 

imagem037mx2.th.jpg

 

imagem039tz8.th.jpg

 

imagem043mo8.th.jpg

 

 

imagem045do4.th.jpg

 

Bairro Bortot

 

Fotos de Fátima Garcia

 

Gigantes ?

 

bortot2ic5.th.jpg

 

Acho que um pouco mais "normais", algo entre 5 e 10 cm :lol:

 

bortot3da7.th.jpg

 

Derretendo.....

 

bortot4ls8.th.jpg

 

 

Desculpem postar elas reduzidas, mas o photobucket só dava erro.

 

Enfim, uma noite de gelo em Pato Branco daí!

 

uhhuehuahauhahuae

 

Abraços

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Parabéns pelos registros, Clóvis, eu adoro granizo, mas deste tamanho aí eu estou fora! :lol: Sempre que vejo foto de granizo lembro de uma granizada em março de 2000 aqui, mesmo com sol forte e calor levou 3 dias para o gelo derreter em algumas ruas do bairro, mas felizmente o granizo era pequeno, só caiu por bastante tempo fazendo parte da zona leste de São Paulo ficar branca.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.