Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Geada em São Bento do Sul, SC (-4°C!!!) 17/06/2008


Rodrigo Alberto
 Share

Recommended Posts

Bueno pessoal, particularmente, eu esperava mais para -4°C, talvez a Ana bateu as fotos muito tarde, sei lá.

O registro de -4°C foi no termômetro digital do meu sogro em um lugar relativamente abrigado em baixo da janela. O valor condiz com Rio Negrinho (-3,6°C), que fica a 15km dali e relevo semelhante.

 

Local: bairro CENTRO, TOPO, ~900m de altitude

 

O telhado da casa vizinha ficou branco:

1.jpg

 

Vista para as outras casas (Rua Augusto Wunderwald)

2.jpg

 

Rua no topo:

3.jpg

 

A casa vizinha, em detalhe:

4.jpg

 

Gramado:

5.jpg

 

Outro gramado, mais de perto:

6.jpg

 

O tapete era para proteger as plantas da geada (eu não sei porque o pessoal de São Bento insiste em plantar flores de clima quente):

7.jpg

 

Uma dessas flores já era:

8.jpg

 

Essa era pra estar protegida pelo tapete:

9.jpg

 

A vista da rua:

10.jpg

 

O gramado na frente de casa, acima dele estava o termômetro:

11.jpg

 

Vista das casas

12.jpg

 

Era isso! Levei uma bronca por ter feito a Ana levantar cedo naquele frio :lol:

Link to comment
Share on other sites

Era isso! Levei uma bronca por ter feito a Ana levantar cedo naquele frio :lol:

 

Belas fotos! Pena que meio de longe :(

 

Eu também levei uma bronca otem por ter saído as 6:20h e ter chegado quase as 9h... Por isso fiquei meio ressabiado de sair hoje, mas depois de verem as fotos meus pais já tinham esquecido disso... e fiquei livre pra sair.. mas o frio era tanto, que não senti vontade.

 

:D

Link to comment
Share on other sites

Era isso! Levei uma bronca por ter feito a Ana levantar cedo naquele frio :lol:

 

Belas fotos! Pena que meio de longe :(

 

Eu também levei uma bronca otem por ter saído as 6:20h e ter chegado quase as 9h... Por isso fiquei meio ressabiado de sair hoje, mas depois de verem as fotos meus pais já tinham esquecido disso... e fiquei livre pra sair.. mas o frio era tanto, que não senti vontade.

 

:D

 

Esta de levar bronca por sair é normal! :?

 

Bem normal! :?

 

Já peguei sinusite ficando no vento gelado em entrada de frente... e também por sair toda hora em dia frio para ver a temperatura...

Link to comment
Share on other sites

Pois é, eu estou acostumado a ser taxado de maluco por esses enfrentamentos ao frio.

 

Poucos entendem como uma pessoa pode gastar 100 euros em um aparelho pra ver "se tá quente ou tá frio". :lol:

 

Vix... Aqui a mesma coisa... Ontem meu pai falava com convicção que eu deveria ter perdido uns parafusos nessas idas a Porto Alegre... Até brincou em pedir DNA!

 

Ontem ligou pra dois tios meus ver se estava lá, enquanto, eu voltava bem feliz com 70 fotos da geada embaixo do braço... 8)

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Belas fotos, Rodrigo. As plantas congeladas são da D. Elf? E como ela está? seus primos, tios?

 

Lembra-se daquele churras lá? Tempo bom... Repeteco, já! :D

Abraços.

Essas plantas são da Dona Márcia, mãe da Ana. A D. Elfi deve ter ficado maluca com essa geada...

 

Pois é, meus primos tão se mudando pra Joinville, mas nada impede de a gente combinar um churrasco ainda! E tu tá me devendo uma visita aqui em Blumenau.

Link to comment
Share on other sites

Belas fotos, Rodrigo. As plantas congeladas são da D. Elf? E como ela está? seus primos, tios?

 

Lembra-se daquele churras lá? Tempo bom... Repeteco, já! :D

Abraços.

Essas plantas são da Dona Márcia, mãe da Ana. A D. Elfi deve ter ficado maluca com essa geada...

 

Pois é, meus primos tão se mudando pra Joinville, mas nada impede de a gente combinar um churrasco ainda! E tu tá me devendo uma visita aqui em Blumenau.

 

Sim, um churras naqueles moldes, me trazem boas lembranças...

 

Mas preciso ir aí, tomar uns canecos e/ou um amargo. E tu, quando vens pra cá? Fim de semana estará por aqui?

 

Abração.

Link to comment
Share on other sites

Belas fotos, Rodrigo. As plantas congeladas são da D. Elf? E como ela está? seus primos, tios?

 

Lembra-se daquele churras lá? Tempo bom... Repeteco, já! :D

Abraços.

Essas plantas são da Dona Márcia, mãe da Ana. A D. Elfi deve ter ficado maluca com essa geada...

 

Pois é, meus primos tão se mudando pra Joinville, mas nada impede de a gente combinar um churrasco ainda! E tu tá me devendo uma visita aqui em Blumenau.

 

Sim, um churras naqueles moldes, me trazem boas lembranças...

 

Mas preciso ir aí, tomar uns canecos e/ou um amargo. E tu, quando vens pra cá? Fim de semana estará por aqui?

 

Abração.

Não, to resolvendo uns negócios lá por pomerode e tenho que ficar aqui.

Tá quase na hora de haver previsão de neve pra gente subir a serra :lol:

Link to comment
Share on other sites

Belas fotos da geada Rodrigão!!! Na minha casa é a mesma coisa, eles perguntam "vc vai levantar cedo e sair na rua com esse frio todo"???hahahaha...

 

Vc não vem mais pra Curitiba?? E o encontro em Canela, ainda não vi seu nome lá na lista do Carlos??

 

Sds.

Grande Silvio! Tche, eu ando numas peleias aqui no Vale que tá difícil de me apartar daqui nos próximos finais de semana. Mas eu juro que vou fazer um esforço pra ir pra Canela ainda!

 

Curitiba eu ando diminuindo a frequencia mas, na média, uma vez por mês eu apareço aí. Vamo marca um encontro (de preferencia num sabado)!!

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.