Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Previsão do Tempo para o Pan Americano do Brasil!!!


Ronald
 Share

Recommended Posts

Olá Amigos,

 

Já tinha um tópico anterior mas não o localizei ou apagaram acidentalmente, visto o que ocorreu com outros tópicos.

 

Amanha começa o Pan Americano do Brasil na cidade Maravilhosa!!!! E abro este espaço para previsões e comentários sobre o tempo na cidade e sobre o evento esportivo mais importante dos ultimos anos no Pais!!!! A cidade já está lotada de turistas, atletas, comissões técnicas. Hoteis lotados, ingressos esgotados..... Será um Sucesso!!!!

Vamos aproveitar e comemorar toda esta energia positiva e o evento na cidade mais famosa do Brasil e uma das mais lindas do mundo, sem sombras de dúvidas, e que, recentemente, ganhou mais um título, O nosso Cristo é uma das 7 novas maravilhas do mundo moderno.

A CIDADE ESTÁ LINDA!!!! SHOW!!!

 

VIVA ESTA ENERGIA!!!!

E O RIO e o BRASIL RUMO a COPA e as OLIMPIADAS!!!!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

A chuva não vai apagar a tocha do Pan 2007 - FONTE SOMAR

 

Publicado em: 11/07/2007

 

 

Depois de 12 dias sem chover no Rio de Janeiro, esta noite a frente fria deve trazer uma leve garoa apenas para melhorar a qualidade do ar na cidade sede dos Jogos Panamericanos de 2007. Amanhã, a frente fria continua sobre a costa do Sudeste e deve chover fraco sobre o leste paulista e Estado fluminense.

 

No entanto, a água não deve apagar a chama da tocha do Pan que foi entregue à jogadora de handebol Lucila Viana, 31 anos, bicampeã sul-americana e medalha de ouro no Pan de Winnipeg, em 1999. Ela levou a chama até a Vila Olímpica local, encerrando assim o revezamento da tocha que passou pelas mãos de 30 atletas. Na sexta-feira, o tempo abre no Rio de Janeiro e a temperatura pode chegar a 27°C, garantindo um dia perfeito para a estréia dos Jogos.

 

O turista que viajou para assistir as disputas também vai poder aproveitar as praias cariocas neste fim de semana. De acordo com a SOMAR Meteorologia, a previsão é de poucas nuvens e máximas de 29°C, tanto no sábado quanto no domingo. O tempo vai favorecer os esportes praticados em ambientes abertos como Beisebol, Ciclismo, Hipismo que terão sua estréia neste fim de semana diz a meteorologista Cássia Beu da SOMAR.

Link to comment
Share on other sites

Pois é Breno.. O modelos americano indica um forte resfriamento para começar no dia 20 com máxima que não devem ultrapassar os 20°C por alguns dias. he he he

 

O tempo abre para a estréia do Pan 2007

Publicado em: 12/07/2007

 

 

Depois de 12 dias de tempo seco, os cariocas tiveram uma quinta-feira bem molhada, o que pode ter frustrado algumas expectativas sobre a estréia dos Jogos Panamericanos de 2007.

 

 

 

No entanto, a água não deve apagar a chama da tocha do Pan. De acordo com a SOMAR Meteorologia, o tempo abre no Rio de Janeiro nesta sexta-feira e a temperatura pode chegar a 27°C, garantindo um dia perfeito para a estréia dos Jogos.

 

 

 

O turista que vai viajar para assistir as disputas também poderá aproveitar as praias cariocas neste fim de semana. A previsão é de poucas nuvens e máximas de 29°C no sábado e 30°C no domingo. "O tempo vai favorecer os esportes praticados em ambientes abertos como Beisebol, Ciclismo, Hipismo que terão suas estréias neste fim de semana" diz a meteorologista Cássia Beu, da SOMAR.

 

 

 

 

 

 

 

No início da próxima semana, o tempo muda novamente na região Sudeste com a chegada de uma nova frente fria. As chuvas voltam para o Rio de Janeiro e o mar deve ficar bem agitado.

Link to comment
Share on other sites

Muito bonita a cerimonia ontem. O tempo estava limpo, contrariando algumas previsões, porém o que se nota hj na maratona aquática que o mar esta batendo forte. No momento tenho 25.3C e 61%UR.

 

Edit.

Local dos Jogos e abertura

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=498164

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Hj, mais um dia dos Jogos Panamericanos. O Brasil ontem ganhou a primeira medalha de ouro e o que mais me chamou a atenção foi o fato do time do Haiti jogar contra a Argentina de camisa comprida no futebol masculino :shock: :lol:

No momento tenho, 23.9C e 70% UR

 

Que isso! Manga comprida ? :shock:

 

Pelo modelo americano, a partir de quinta a temperatura cai um pouco mas não há previsão de chuva. Vamos ver!!!

No momento aqui no centro, tempo nublado com cara de chuva nas próximas horas.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Previsão para o Pan

 

19/07/2007

 

Agência FAPESP – O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) lançou site com a previsão de tempo para os Jogos Panamericanos 2007.

 

Na página na internet estão informações de temperatura e umidade, atualizadas hora a hora, dos lugares em que serão realizadas as competições esportivas.

 

Os dados, junto com a previsão para as próximas horas, são das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia, localizadas em locais como a Vila Militar, lagoa Rodrigo de Freitas, Maracanã e Engenho de Dentro.

 

Na página também podem ser obtidas, com até cinco dias de antecedência, previsões de temperaturas máxima, mínima, condição de tempo, índice ultravioleta e altura de ondas.

 

 

Mais informações: http://www.cptec.inpe.br/pan2007

Link to comment
Share on other sites

Mau tempo prejudica decisões de softbol e tênis

Plantão | Publicada em 28/07/2007 às 17h53m

 

O Globo Online

RIO - O mau tempo deste sábado está prejudicando as finais de algumas modalidades dos Jogos Pan-Americanos do Rio. Previstas para às 12h, as duas finais do tênis - entre elas a de simples, disputada entre o brasileiro Flávio Saretta e o chileno Adrian García -, terão novos horários, a serem confirmados pelo Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Se continuar a chover, as partidas podem passar para a manhã de domingo.

 

As partidas que decidirão as medalhas de bronze de duplas e simples passaram do Clube Marapendi para a Academia de Tênis do Recreio, ainda neste sábado. Como não será permitida a presença de público, o CO-RIO informa que os portadores de ingressos para as duas finais que decidem o bronze terão o dinheiro devolvido.

 

O softbol, sem dúvidas, foi o esporte mais prejudicado pelo mau tempo. A modalidade acabou neste sábado sem uma semifinal e sem uma final jogadas. As chuvas impediram que os campos da Cidade do Rock tivessem condições de abrigar as duas partidas restantes e coube a um corpo técnico decidir o resultado da competição. Os EUA, único time já classificado para a final, levou o ouro. Canadá e Venezula, que ainda jogariam a semifinal, neste sábado, terminaram com a prata.

 

A vela também foi prejudicada. Mas na Baía de Guanabara o problema foi a falta de ventos. A regata final, prevista para 12h, só começou às 15h, três horas depois. Mas os brasileiros não desperdiçaram a oportunidade e garantiram três ouros, duas pratas e dois bronzes para o país.

http://oglobo.globo.com/esportes/pan2007/mat/2007/07/28/297020151.asp

Link to comment
Share on other sites

Capital teve mínima de 13,8 graus no Alto da Boa Vista

A frente fria que pairou sobre o Rio permanece neste fim de semana. Segundo informações do Climatempo, a massa de ar polar continua na região Sudeste, favorecendo a queda de temperatura no estado.O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informou que a temperatura mínima registrada na cidade nesta madrugada foi 13,8 graus no Alto da Boa Vista.

 

Leia mais: Mau tempo prejudica decisões no softbol, tênis e vela

Neste sábado, segundo o Inmet, a máxima deve atingir 21 graus, e a mínima, 12 graus. Domingo, a temperatura máxima prevista é de 20 graus e a mínima de 11 graus. Nos dois dias, o tempo deverá estar nublado a encoberto com chuvas. O Inmet alerta que há possibilidade de rajadas de ventos ocasionais das 21h de ta-feira até as 18h de domingo.

 

O meteorologista Marcelo Pinheiro, do Climatempo,avisa que a partir da noite de sábado, o mar começa a subir, com previsões de ondas de 2 metros. Durante a madrugada, as ondas podem atingir de 3 a 4 metros, com possibilidade de ressaca na manhã de domingo.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/07/28/297019483.asp

Link to comment
Share on other sites

Presidente da Odepa: ‘Nos vemos em 2016’

 

Muita emoção e comoção tomaram conta do início da cerimônia. Em um Maracanã com muitos lugares vazios, devido à chuva que assola a cidade, logo no começo do evento houve uma surpresa. eiros que ajudaram no resgate às vítimas do acidente aéreo da TAM foram homenageados pela organização e entraram com a bandeira do Brasil no estádio, para logo depois ser tocado o hino nacional.

http://pan2007.globo.com/PAN/Noticias/0,,MUL79755-3853,00.html

Link to comment
Share on other sites

Presidente da Odepa: ‘Nos vemos em 2016’

 

Muita emoção e comoção tomaram conta do início da cerimônia. Em um Maracanã com muitos lugares vazios, devido à chuva que assola a cidade, logo no começo do evento houve uma surpresa. eiros que ajudaram no resgate às vítimas do acidente aéreo da TAM foram homenageados pela organização e entraram com a bandeira do Brasil no estádio, para logo depois ser tocado o hino nacional.

http://pan2007.globo.com/PAN/Noticias/0,,MUL79755-3853,00.html

 

O Pan termina num dos dias mais frios do ano! A chuva deu um trégua no momento da festa de encerramento!!!! É show de bola vc ver aqueles turistas, atletas, todos encasacados em pleno Rio de Janeiro. Como teve gente reclamando do Frio....Agora a noite estava numa pizzaria e vc ve todo mundo reclamando do Frio. he he he Tb com uma sensação que bateu quase 3°C em alguns pontos da cidade hoje durante a manha.

 

Bom, graças a Deus deu tudo certo no evento esportivo mais importante das Américas e o Rio e o Brasil fizeram a sua parte. Ao contrário do que muito gente achou ou torceu, o Rio deu um SHOW de organização. Fui assistir a dois jogos, um no estádio João Havelange e outro no Riocentro, e posso dizer que NEM PARECIA QUE ESTÁVAMOS NO BRASIL. Era Gringo para todos os lados, e instalações, de dar inveja a países de primeiro mundo. Até os Atletas e comissões técnicas elogiaram as instalações e a organização. E tudo aqui na minha cidade MARAVILHOSA. :D

Bom, em breve, o Rio irá disputar as Olimíadas de 2016. E, se Deus quiser, iremos sediar o maior evento do esporte mundial, as Olimpíadas.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.