Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Neve HOJE em Johannesburg, South Africa com -16°C no Vento!!


Ronald
 Share

Recommended Posts

É que quando se comenta aqui sobre neve no Brasil, leva-se sempre em conta todas e quaisquer paraguaias que ocorram, mesmo aquelas que acontecem entre as 4:33 e as 4:34 da madrugada de forma débil. Quando se comenta sobre neve no estrangeiro, só se leva em conta as grandes nevascas ou aquelas que aparecem na TV, depois surgem muito naturalmente comentários sobre que neve em alguns sitios do sul do Brasil é comum mas em Londres é rara...

Link to comment
Share on other sites

É que quando se comenta aqui sobre neve no Brasil, leva-se sempre em conta todas e quaisquer paraguaias que ocorram, mesmo aquelas que acontecem entre as 4:33 e as 4:34 da madrugada de forma débil. Quando se comenta sobre neve no estrangeiro, só se leva em conta as grandes nevascas ou aquelas que aparecem na TV, depois surgem muito naturalmente comentários sobre que neve em alguns sitios do sul do Brasil é comum mas em Londres é rara...

 

Eh Verdade Felipe!!!

Já ouvi dizerem por aqui que neve no Sul NÃO É RARO, mas é

RARO nevar em Londres. :( Fazer o que?? :?

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

É que quando se comenta aqui sobre neve no Brasil, leva-se sempre em conta todas e quaisquer paraguaias que ocorram, mesmo aquelas que acontecem entre as 4:33 e as 4:34 da madrugada de forma débil. Quando se comenta sobre neve no estrangeiro, só se leva em conta as grandes nevascas ou aquelas que aparecem na TV, depois surgem muito naturalmente comentários sobre que neve em alguns sitios do sul do Brasil é comum mas em Londres é rara...

 

Eh Verdade Felipe!!!

Já ouvi dizerem por aqui que neve no Sul NÃO É RARO, mas é

RARO nevar em Londres. :( Fazer o que?? :?

 

Abraços,

 

Há quem não perca uma oportunidade! Nem parece que na assinatura se lê "Neve no Sudeste é nas Agulhas Negras, a menos de 3 horas do Centro do Rio de Janeiro"......... se no Sul é raro, no Sudeste é quase irreal. Esta frase só vale num golpe de sorte que ocorre a cada cinco decênios...

Link to comment
Share on other sites

Pois é , todo esta sensação de Dejà vu, neve na AF, neve na Austrália, e nada (ou paraguaia, que para mim é igual a nada) no Brasil, ano passado teve até uma insana neve de NATAL, praticamente no SOLSTÍCIO DE VERÃO nas montanhas de Victoria, na Austrália, mas o inverno do ano passado foi considerado "ruim" numa das estações de esqui da Austrália porque "só" nevou 50 cm, pode?

 

O consolo é que, quanto mais dura esta falta de neve significativa no Brasil, mas perto ela está do fim, espero que quando chegar seja arrasando.

Link to comment
Share on other sites

É que quando se comenta aqui sobre neve no Brasil, leva-se sempre em conta todas e quaisquer paraguaias que ocorram, mesmo aquelas que acontecem entre as 4:33 e as 4:34 da madrugada de forma débil. Quando se comenta sobre neve no estrangeiro, só se leva em conta as grandes nevascas ou aquelas que aparecem na TV, depois surgem muito naturalmente comentários sobre que neve em alguns sitios do sul do Brasil é comum mas em Londres é rara...

 

Eh Verdade Felipe!!!

Já ouvi dizerem por aqui que neve no Sul NÃO É RARO, mas é

RARO nevar em Londres. :( Fazer o que?? :?

 

Abraços,

 

Há quem não perca uma oportunidade! Nem parece que na assinatura se lê "Neve no Sudeste é nas Agulhas Negras, a menos de 3 horas do Centro do Rio de Janeiro"......... se no Sul é raro, no Sudeste é quase irreal. Esta frase só vale num golpe de sorte que ocorre a cada cinco decênios...

 

Mas acontece meu caro, mesmo que a cada cinco decênios, como vc mesmo disse....

Na minha opinião, Infelizmente, o Brasil é muito ruim para neve... só não vê quem não quer.

 

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Na Africa do Sul nevou por quase 3 horas direto e pelo visto, houve pancadas fortes ... não foi 5, 10 minutinhos de neve paraguaia. :lol: :lol:

 

Estão querendo até passar os jogos da Copa do Mundo de 2010 para Dezembro e não no habitual mês de Julho .....

 

Snow in Johannesburg is calling for a Change of Season for the FIFA World Cup 2010 in South Africa

 

http://www.free-press-release.com/news/200608/1154543561.html

 

:D

Link to comment
Share on other sites

Ronye, cara, acho que tu tem memória curta e nunca viu fotografia.

 

Nas décadas de 80 e 90 nevava aqui na serra gaúcha quase todo ano. Garibaldi, Soledade e Bento tinham neve com frequência para o teu espanto.

 

Aliás, não vou discutir contigo. Tu tá aqui de zoação. Quem entra com argumento de que neve mesmo se encontra na mantiqueira só pode estar de zoação.

Link to comment
Share on other sites

Ronye, cara, acho que tu tem memória curta e nunca viu fotografia.

 

Nas décadas de 80 e 90 nevava aqui na serra gaúcha quase todo ano. Garibaldi, Soledade e Bento tinham neve com frequência para o teu espanto.

 

Aliás, não vou discutir contigo. Tu tá aqui de zoação. Quem entra com argumento de que neve mesmo se encontra na mantiqueira só pode estar de zoação.

 

Claro que não neva na mantiqueira o mesmo que neva no Sul, digo em quantidade de dias/neve. A neve que se dá no Itatiaia é raríssima, apenas em eventos muito extremos de Frio. A propósito estou incluindo o raríssima na minha assinatura.... :lol:

Se o Itatiaia estivesse na latitude de Gramado, ai realmente, a história seria diferente no Sul do Brasil. Não seria algo tão raro......... Falta a Altitude!!!!!

 

Inté

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Pois é , todo esta sensação de Dejà vu, neve na AF, neve na Austrália, e nada (ou paraguaia, que para mim é igual a nada) no Brasil, ano passado teve até uma insana neve de NATAL, praticamente no SOLSTÍCIO DE VERÃO nas montanhas de Victoria, na Austrália, mas o inverno do ano passado foi considerado "ruim" numa das estações de esqui da Austrália porque "só" nevou 50 cm, pode?

 

O consolo é que, quanto mais dura esta falta de neve significativa no Brasil, mas perto ela está do fim, espero que quando chegar seja arrasando.

 

Nossa!!!

 

Neve no SOLSTICIO de Verão na Austrália!!!! :shock:

Link to comment
Share on other sites

É que quando se comenta aqui sobre neve no Brasil, leva-se sempre em conta todas e quaisquer paraguaias que ocorram, mesmo aquelas que acontecem entre as 4:33 e as 4:34 da madrugada de forma débil. Quando se comenta sobre neve no estrangeiro, só se leva em conta as grandes nevascas ou aquelas que aparecem na TV, depois surgem muito naturalmente comentários sobre que neve em alguns sitios do sul do Brasil é comum mas em Londres é rara...

 

Faço minhas as palavras do Felipe.

Link to comment
Share on other sites

Nao da pra acreditar mas um forista no skyscrapercity.com que postou essa foto

abaixo e dizendo que essa onda de frio que atingiu a africa do Sul fez o mar congelar em DURBAN...

....pior eh que todo mundo parece ter acreditado........

http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?p=68387#68387

 

Estas fotos são de Durban' date=' na costa da África do Sul, o mar congelou!

 

[img']http://farm1.static.flickr.com/212/517989373_da224c8283_m.jpg[/img]517959586_3c4954a5d6_m.jpg

Link to comment
Share on other sites

ÉEh Verdade Felipe!!!

Já ouvi dizerem por aqui que neve no Sul NÃO É RARO, mas é

,

 

A neve em muitos lugares do sul do Brasil Não ERA TÃO RARA até meados da década passada...agora tudo está mudando.

Como o trópico climático parece se alargar, o frio fica mais represado nas zonas com latitudes mais altas e mais eventos espetaculares acontecem. Já em menores latitudes ocorre o oposto. É o que acho.

Já a neve em Joanesburgo pode ser um bom sinal para o sul do Brasil em 2007. Vamos aguardar.

Link to comment
Share on other sites

É que quando se comenta aqui sobre neve no Brasil, leva-se sempre em conta todas e quaisquer paraguaias que ocorram, mesmo aquelas que acontecem entre as 4:33 e as 4:34 da madrugada de forma débil. Quando se comenta sobre neve no estrangeiro, só se leva em conta as grandes nevascas ou aquelas que aparecem na TV, depois surgem muito naturalmente comentários sobre que neve em alguns sitios do sul do Brasil é comum mas em Londres é rara...

 

Faço minhas as palavras do Felipe.

 

IDEM.

 

Graaaande Filipe Gomes Cacella!!! :lol: =D>

Link to comment
Share on other sites

Nao preciso nem mencionar que concordo com o que o Filipe disse em genero, em numero e em grau !!!

 

O dia que cair 5cm de neve no Brasil vai chover de gente dizendo ...Viu !!!

 

Ai vao ter que esperar mais 10 anos :)))

 

Eh bom ver que o pessoal t;a reagindo aqui e questionando essas coisas.

 

Estou cansado de ver foto de neve decente no Brasil com um fusca 68 e aquelas placas amarelas que so quem tem mais de 35 anos viu quando era crinaça :)))

 

De repente esse É O ANO que prova que eventos raros, mesmo muito raros, acontecem :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Em Gramado ocorre neve com acumulação de 5cm a cada 5 anos, ou seja, é raro. Porém, em SJ ocorre (em situações normais) todo ano, portanto lá é comum, assim como é em Londres. Dizer que a neve não é comum em SJ é muito vontade de botar lenha na fogueira. É quem nem eu sair por aí dizendo que o congresso não é corrupto pq só surge um caso de corrupção por ano.

Link to comment
Share on other sites

Nao preciso nem mencionar que concordo com o que o Filipe disse em genero, em numero e em grau !!!

 

O dia que cair 5cm de neve no Brasil vai chover de gente dizendo ...Viu !!!

 

Ai vao ter que esperar mais 10 anos :)))

 

Eh bom ver que o pessoal t;a reagindo aqui e questionando essas coisas.

 

Estou cansado de ver foto de neve decente no Brasil com um fusca 68 e aquelas placas amarelas que so quem tem mais de 35 anos viu quando era crinaça :)))

 

De repente esse É O ANO que prova que eventos raros, mesmo muito raros, acontecem :twisted:

 

Obrigado Cacella! Enfim estás abrindo os olhos destes loucos aqui, entre eles profissionais da meteorologia, doutores em neve e etc! Repito, obrigado!!!

 

Tem cara cuja única alegria é a decepção dos outros. Até parece torcedores de um certo time de futebol.

 

Se não neva com certa constância e volume hoje, pois bem, tentamos encontrar respostas. Não sabemos como será o futuro também. Mas o passado ninguém tira, ninguém engana, ninguém desmonta o que já aconteceu. :wink:

Link to comment
Share on other sites

Nao preciso nem mencionar que concordo com o que o Filipe disse em genero, em numero e em grau !!!

 

O dia que cair 5cm de neve no Brasil vai chover de gente dizendo ...Viu !!!

 

Ai vao ter que esperar mais 10 anos :)))

 

Eh bom ver que o pessoal t;a reagindo aqui e questionando essas coisas.

 

Estou cansado de ver foto de neve decente no Brasil com um fusca 68 e aquelas placas amarelas que so quem tem mais de 35 anos viu quando era crinaça :)))

 

De repente esse É O ANO que prova que eventos raros, mesmo muito raros, acontecem :twisted:

 

Obrigado Cacella! Enfim estás abrindo os olhos destes loucos aqui, entre eles profissionais da meteorologia, doutores em neve e etc! Repito, obrigado!!!

 

Tem cara cuja única alegria é a decepção dos outros. Até parece torcedores de um certo time de futebol.

 

Se não neva com certa constância e volume hoje, pois bem, tentamos encontrar respostas. Não sabemos como será o futuro também. Mas o passado ninguém tira, ninguém engana, ninguém desmonta o que já aconteceu. :wink:

 

Ai é que está..... este é um dos problemas daqui.. Só vivem de passado e quando colocam os dados, sempre pegam os periodos históricos de frio para se fazerem comparações!!!

São 5 anos que frequento este forum, e todo o ano, são as mesmas lamentações.... os eventos de neve com constancia e volume, ou seja, muito neve, são raríssimos !!!! E uma questão de encarar a realidade de frente...... Se tivesse um Itatiaia na latitude de Gramado, acredito que a história seria diferente!!!! Ai sim, poderiam até sonhar, quem sabe, numa estação de esqui......

Gostaria muito de poder ir a São Joaquim e sentir o gostinho da neve.... mas todos nós, sabemos, que pegar neve, mesmo a paraguaia, em São joaquim é questão de sorte. Aqui mesmo, no forum, as pessoas ficam debruçadas em cima dos modelos para verificarem as melhores condições para o Frio e a Neve para poder ir a São Joaquim tentar a sorte..... :(

 

Abraços,

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Em Gramado ocorre neve com acumulação de 5cm a cada 5 anos, ou seja, é raro. Porém, em SJ ocorre (em situações normais) todo ano, portanto lá é comum, assim como é em Londres. Dizer que a neve não é comum em SJ é muito vontade de botar lenha na fogueira. É quem nem eu sair por aí dizendo que o congresso não é corrupto pq só surge um caso de corrupção por ano.

 

Bruno, só que certamente casos de corrupção no Congresso são bem mais freqüentes do que nevadas no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, por favor, neva mais em SJ do que em Joanesburgo. Ao mesmo tempo, só há este "apego" tão grande por neve por parte de amantes de frio precisamente pois ela não é freqüente. Rara, incomum etc. isto é questão de semântica. A questão é que a neve aqui é apreciada por ser um evento possível, embora pouco provável, além de a região onde pode ocorrer acumulações expressivas com certa freqüência é muito restrita. É obvio que se o Sul do Brasil (onde SJ se inclui) fosse tão frio e nivoso qto alguns "pólos" de frio, na verdade neve e frio seria um inconveniente e certamente ninguém ou alguns poucos torceriam por ele.

 

Substituir os qualitativos pelos dados objetivos seria interessante. Até hoje ninguém comparou índices de nivosidade, acumulação média, mínima, máxima etc.

 

PS.: Tem alguém com tese de doutorado em neve por aqui?

Link to comment
Share on other sites

É que quando se comenta aqui sobre neve no Brasil, leva-se sempre em conta todas e quaisquer paraguaias que ocorram, mesmo aquelas que acontecem entre as 4:33 e as 4:34 da madrugada de forma débil. Quando se comenta sobre neve no estrangeiro, só se leva em conta as grandes nevascas ou aquelas que aparecem na TV, depois surgem muito naturalmente comentários sobre que neve em alguns sitios do sul do Brasil é comum mas em Londres é rara...

 

Apoiado, de fato às vezes ocorrem algumas comparações esdrúxulas também para o lado sulino, e comparações do tipo "aeroporto Heathrow" versus uma rede de malucos por frio esmiuçando cada canto joaquinense "à caça da neve perdida!". Ou do tipo NY versus SJ, ou o Sul como o detentor monopólio do frio acompanhado com vento e outros mitos do tipo. Mas todos os lados tem as suas mitologias.

Link to comment
Share on other sites

O Zeocit foi perfeito.

 

Agora, Ronald, vc fala sem conhecimento de causa! Nestes 4 anos que frequenta o forum repetimos 200 vezes que o que vem ocrrendo aqui é anormal!! Assim como curitibanos falam que o atual estágio do clima da cidade deles está bastante quente, comentamos inúmeras vezes que o atual estágio da neve no planalto da neve está ruim., pois somos todos moradores da região de 20, 30, 40 e até 50 anos de idade.

 

Cara, eu moro aqui, nasci aqui e, portanto, conheço o clima daqui. Tu é um mero palpitero de plantão e oportunista. Até parece aqueles investidores que entram na bolsa quando ela está num pico histórico, acabam pegando uma mega realização de lucros e saem por aí dizendo que investir em bolsa é um péssimo negócio e que nunca mais voltam a colocar grana neste mercado. O que eu tenho a dizer para para estes investidores e você é: informe-se, mas informe-se bem antes de se comportar como um oportunista de plantão. Pessoas como vc o Brasil está cheio: taxista, lavadeira, porteiro, etc. Estes comentam o ontem como se fosse incotestável, ignorando toda uma história.

 

Eu sei que tu não é assim, desta lata, Ronye.

Link to comment
Share on other sites

Nao preciso nem mencionar que concordo com o que o Filipe disse em genero, em numero e em grau !!!

 

O dia que cair 5cm de neve no Brasil vai chover de gente dizendo ...Viu !!!

 

Ai vao ter que esperar mais 10 anos :)))

 

Eh bom ver que o pessoal t;a reagindo aqui e questionando essas coisas.

 

Estou cansado de ver foto de neve decente no Brasil com um fusca 68 e aquelas placas amarelas que so quem tem mais de 35 anos viu quando era crinaça :)))

 

De repente esse É O ANO que prova que eventos raros, mesmo muito raros, acontecem :twisted:

 

Faço minhas, as palavras do Cacella. :D

Link to comment
Share on other sites

Nao preciso nem mencionar que concordo com o que o Filipe disse em genero, em numero e em grau !!!

 

O dia que cair 5cm de neve no Brasil vai chover de gente dizendo ...Viu !!!

 

Ai vao ter que esperar mais 10 anos :)))

 

Eh bom ver que o pessoal t;a reagindo aqui e questionando essas coisas.

 

Estou cansado de ver foto de neve decente no Brasil com um fusca 68 e aquelas placas amarelas que so quem tem mais de 35 anos viu quando era crinaça :)))

 

De repente esse É O ANO que prova que eventos raros, mesmo muito raros, acontecem :twisted:

 

Faço minhas, as palavras do Cacella. :D

 

O cacella é um gozador. Já falei com ele ao vivo. Não levo a sério o que ele diz. Basta ver a quantidade de :twisted: :twisted: :twisted: que ele coloca nas suas mensagens. O engraçado é que tem gente que cai na onda dele.

Link to comment
Share on other sites

Nao preciso nem mencionar que concordo com o que o Filipe disse em genero, em numero e em grau !!!

 

O dia que cair 5cm de neve no Brasil vai chover de gente dizendo ...Viu !!!

 

Ai vao ter que esperar mais 10 anos :)))

 

Eh bom ver que o pessoal t;a reagindo aqui e questionando essas coisas.

 

Estou cansado de ver foto de neve decente no Brasil com um fusca 68 e aquelas placas amarelas que so quem tem mais de 35 anos viu quando era crinaça :)))

 

De repente esse É O ANO que prova que eventos raros, mesmo muito raros, acontecem :twisted:

 

Faço minhas, as palavras do Cacella. :D

 

O cacella é um gozador. Já falei com ele ao vivo. Não levo a sério o que ele diz. Basta ver a quantidade de :twisted: :twisted: :twisted: que ele coloca nas suas mensagens. O engraçado é que tem gente que cai na onda dele.

 

Que isso! :shock:

Link to comment
Share on other sites

Pois pode levar a serio o que eu disse é o que eu acho. A Gozação é verdadeira...mas para aqueles que insistem em acreditar em coisas que não existem :)))) como essas temperaturas loucas ou eventos de neve comuns. 5cm de neve todo ano em SJ é piada. Quero ver as fotos de 2006,2005,2004,2003,2002,2001 e por ai vai. A prova CABAL do que acontece é a FALTA DE IMAGENS DECENTES. Hoje em dia tem maquina fotografica em tudo que é lugar. 5cm de neve é coisa pra burro. Cobre tudo de branco. CADE AS FOTOS ?????? Essas que eu vejo por ai sao um fracasso.

Chega de neve entre as 3:43a e as 3:44 que caiu atras da casa do seu Joao e colocou umas "pedrinhas em cima de um carro"

Chega de neve com acumula'cao que pra fazer um boneco de neve de 30cm tem que rapar o chao ds rua inteira :twisted: :twisted:

Queremos NEVE DE VERDADE :twisted: :twisted:

 

Mas esse ano VAI. Por que se nesse ano nao vier...entao nao vem mais :P

 

 

E ai vamos fundar uma ONG. A AVINE (Associacao das Viuvas de Neve) e vamos nos reunir nas noites frias de inverno, junto as lareiras, com fotos da decada de 60 e muito algodao espalhado na janela :P

Link to comment
Share on other sites

Duas coisas:

 

1) é impossível congelar o mar em Durban, na África do Sul!! Teríamos de esperar uma nova Era do Gelo para especular que isso pudesse acontecer. Não sei de onde veio essa foto, mas isso NÃO é Durban.

 

2) Cacella, não é pelo fato de estarmos com péssimas condições de neve nos últimos 5 ou 6 anos que todo o resto do século XX não existiu. Eu vi Caxias do Sul literalmente branca em 1994 (bem como a totalidade do Planalto Médio), em 1998 acumulou 5 ou 10 cm no Morro da Igreja, em 1999 tivemos boa acumulação em toda a serra do RS e SC, em 2000 nevou em metade do Sul do Brasil e por aí vai.

 

Tu sabes que neve com acumulação não é coisa tão antiga assim, ainda que em termos de Brasil ela seja relativamente rara. Deixa de manipulação semântica.

 

Eu simplesmente não te levo muito a sério por razões mais do que óbvias (na verdade até levo um pouco... mas só um pouco).

Link to comment
Share on other sites

Senhores, por favor, este tópico perdeu a razão de ser. A função dele definitivamente não é discutir eventos objetivos ou agregar conhecimento, mas travar uma disputa ideológica cujo valor poderia ser qualquer coisa, com o objetivo de afirmação pessoal rasteira pura e simples. Por uma singularidade sócio-lógica, neste caso, é "neve" e "frio". Coisas deste animal criativo que é o homem.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 year later...
Nao preciso nem mencionar que concordo com o que o Filipe disse em genero, em numero e em grau !!!

 

O dia que cair 5cm de neve no Brasil vai chover de gente dizendo ...Viu !!!

 

Ai vao ter que esperar mais 10 anos :)))

 

Eh bom ver que o pessoal t;a reagindo aqui e questionando essas coisas.

 

Estou cansado de ver foto de neve decente no Brasil com um fusca 68 e aquelas placas amarelas que so quem tem mais de 35 anos viu quando era crinaça :)))

 

De repente esse É O ANO que prova que eventos raros, mesmo muito raros, acontecem :twisted:

 

Uai, parece que o Cacella tinha razão.... passou 2007, 2008 e..... NADA! :(

Será que vai ser em 2009 os tais 5cm de neve? rs :lol:

 

P.S. Desculpem a brincadeira... é que sem querer encontrei este topico. rs

Estava procurando algumas mensagens de São Joaquim e Morro da Igreja em Dez/2007.

Link to comment
Share on other sites

Eu nunca tinha visto esse tópico por aqui, hehehe !

 

Pois é, 2008 só não foi uma VERGONHA TOTAL para a neve aqui no Brasil porque ela ainda apareceu em PINHEIRO MACHADO, embora com acumulação pequena (uns 2cm).

 

Seja como for, o planalto da neve ESTÁ DEVENDO......E COMO !!!!! Quanto tempo vamos ter que esperar, para que aquela região PROVE para nós que tem capacidade para grandes nevascas ??? as fotos dizem tudo, já nevou um monte por lá ! na casa do Ronaldo, tem uma foto incrível de uma nevasca no Morro da Igreja. QUANDO ISSO VOLTARÁ a acontecer ? mais uma vez, sigo acreditando para 2009......infelizmente teremos de esperar alguns muitos meses até lá. Mas, que venha o inverno 2009, hehehe !

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.