Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Estações c/ media inferior a 10,0ºC no mês + frio do ano


Paulo Henrique
 Share

Recommended Posts

Acredito que tenha mais cidades com media inferior a 10 graus...Penso que Gramado, Cambará do Sul , São Franscisco de Paula no RS ,Calmon e Santa Cecilia em SC e Palmas e talvez Guarapuava no Parana..

Eu não só acredito como aposto que Fontoura Xavier, Itapuca,Raia da Pedra apresentam média inferior a 10º neste caso... :D

Link to comment
Share on other sites

PH, o Carlos está na onda do Ronaldo, pois Soledade marcou 10.1ºC em Julho. Que tópico mais parcial e tendencioso... Propositalmente escolheu 10ºC e abriu um tópico com assunto repetitivo e requentado...

 

Mas vamos analisar a afirmação do PH.

 

No topinho do Inmet de Soledade, este ano deu média de 10.1ºC. Que calculamos, a Raia chagou a marcar em média de 2ºC a menos que lá, pois além de mais ventosa, é mais alta quase 200m.

 

Itapuca e FX, nos pontos acima dos 780m, acredito que tenha dado média de 8ºC, sossegadamente.

 

Com todo respeito ao PH e sua cidade , mas essa puxação de saco sua com Soledade aqui já ninguem aguenta mais...nem de lá vc é..!!!!!! Tendencioso seria colocar *Cidades com media inferior a 10,2*..Dai eu cairia no ridiculo, assim como vc acaba de cair agora....

 

Repito , nem o PH agiu dessa maneira perdendo todo o emocional aqui no topico...agora vc ..? É uma piada mesmo..!!

 

Mais uma vez repito..Nada contra o PH e sua cidade..

 

Lagoa Vermelha a + 800 m , teve media superior a 10 graus no seu mes + frio este ano.. ;)

 

PS: Shimutz , um conselho..seja mais neutro, ou então defenda Praia Grande ou Rio Claro.. ;)

Carlos com todo respeito que tenho por vc, quem tá de saco cheio sou eu, mas manterei a elegância.

Já to acostumado com "panelinhas", já vivenciei isto na política, ma sociedade, no futebol, no trabalho, em rádio inclusive etc.

O pessoal aqui tem desconhecimento geográfico, Carlos Lagoa está cercade 150 km ao nordeste de Soledade, isto dá muita diferença em se tratando de atuação de ar frio. Se alguém deduzir que locais acima de 720m ou mesmo de 750m, 821m, aqui não tenham médias menores que um topo a 667m,de duas ,uma, ou é burro ou é parcial...

Mas deixa quieto Shima, eu já tinha deixado de postar em muitos tópicos pra evitar esta pegação no pé.

Como me disse um ´sábio,muitas vezes é melhor calar, ou falar apenas com quem merece ouvir...

Link to comment
Share on other sites

Carlos, muito bom o tópico, mas vc poderia ter colocado sim as estações abaixo de 11°C nas médias mais frias, assim vc nao chatearia o nosso estimado Shimutz.

Grande PH, sua cidade com certeza é muito fria, mas infelizmente nao da pra comparar com algumas estações na serra, pena este ano não ter tido nenhum evento de neve forte por ai, fora aquele video na baixada do Pantera, que foi incrível mesmo.

 

Coutinho, pare de influêciar os outros contra Soledade. :lol: :lol: Não sabia que estava com todo este poder, ja sei, abra uma igreja e comece a conquistar seguidores.

Link to comment
Share on other sites

De certa forma entendo o tocaio de Carazinho, é que às vezes eu também esqueço de colocar os "emotions" :lol:

Pessoalmente o pessoal olhando minha cara de humorista, dificilmente vai achar que estou bravo de verdade :lol:

Aeeee Carlão, e o Shimutz fica botando pilha :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

De certa forma entendo o tocaio de Carazinho, é que às vezes eu também esqueço de colocar os "emotions" :lol:

Pessoalmente o pessoal olhando minha cara de humorista, dificilmente vai achar que estou bravo de verdade :lol:

Aeeee Carlão, e o Shimutz fica botando pilha :lol: :lol: :lol: :lol:

 

:lol: :lol:

 

O Bruno é outro fanfarrão, mas mais sério que o triunvirato ( Shima, Carlos e Troy)

 

Olha, eu defendo Soledade por que é verdadeiro. É uma terra ventosa e, por isso, fria. Mas tem horas que a seriedade precisa ser temperada...

 

Quanto ao corneteiro do PH, que gosta de uma folia, pena que os amigos não o conhece, mas eu quero e muito um encontro dele com o Bruno, pois os dois acham que se um não vai com a cara do outro, o que JAMAIS isso procede. No fundo, como não se conhecem, são dois amigos geniais e pessoas finíssimas!

Shima, considero por demais o Bruno, um cara gente fina mesmo, educado e inteligente. Assim como já tive debates com o pessoal de POA, mas eles sabem que não há o mínimo ressentimento por discordar em qualquer assunto, pelo menos de minha parte.Foi uma baita alegria receber o Tora aqui já faz um tempo hein Tora.Só não tive ainda o prazer de conhecer pessoalmente o Alexandre, o Marquito e todos os bazianos da região Metropolitana. :D:D:D

Link to comment
Share on other sites

PH, o Carlos está na onda do Ronaldo, pois Soledade marcou 10.1ºC em Julho. Que tópico mais parcial e tendencioso... Propositalmente escolheu 10ºC e abriu um tópico com assunto repetitivo e requentado...

 

Mas vamos analisar a afirmação do PH.

 

No topinho do Inmet de Soledade, este ano deu média de 10.1ºC. Que calculamos, a Raia chagou a marcar em média de 2ºC a menos que lá, pois além de mais ventosa, é mais alta quase 200m.

 

Itapuca e FX, nos pontos acima dos 780m, acredito que tenha dado média de 8ºC, sossegadamente.

Por favor, Shmituz! Tu achas que o Carlos iria fazer um ranking pensando: "Haha, vou ferrar com Soledade!!" Menos, né...?

 

Ademais, TEM de haver um critério para registrar as mais frias! Não se pode fazer um ranking indefinidamente, e não ser que o Carlos coloque metade do Brasil abaixo dos 25° ou 20°. TEM de haver uma limitação, e é de total bom senso que se use um valor redondo, e não 10,1439875098° para limitar o cálculo. Poderia ser 12°, 13°, mas na lista se destacam as cidades com menos de 10° porque é FLAGRANTE a perda de um dígito.

 

Poderíamos colocar os dados da Raia da Pedra, Fontoura Xavier ou do Parque das Tuias... então que haja uma medição REGULAR por lá. E se é para pegar todo e qualquer rincão do país, exijo que coloquem minha casa no ranking das mais frias do que 15° no Brasil inteiro!! E os dados do AAA, feito com um sensor junto ao edifício dele, também!!

 

Não se pode ter médias sem um período extenso de dados. É óbvio que o INMET de Soledade não reflete o potencial de frio da região, mas as máximas são bem menores por ser topo.

 

Lamento, Shimutz, mas tive de responder a isso porque é absurdo que se veja discriminação de Soledade na lista. Isso não faz o menor sentido! Não é porque muitas vezes a MetSul não publica os dados da minha estação que vou ver discriminação nisso.

 

Espero ter sido compreendido. Um abraço!!

Link to comment
Share on other sites

Marcola, dá uma lida nas MP's acima que eu e o Carlos usamos para conversar.

 

Vai entender. ;)

 

Abraços incompreendidos. :lol: :lol:

Eu tinha lido quase tudo, em especial o início, e eis que...

 

PH, o Carlos está na onda do Ronaldo, pois Soledade marcou 10.1ºC em Julho. Que tópico mais parcial e tendencioso... Propositalmente escolheu 10ºC e abriu um tópico com assunto repetitivo e requentado...

 

ANTES DE DIZER A OU B DE ALGUÉM AQUI, PERGUNTE. NÃO TENHO NADA HAVER COM ESTE TÓPICO E JÁ ESTAIS ENCHENDO O ...A PACIÊNCIA. FAZ MUITO, MUITO POR MERECER O APELIDO DE POLÍTICO.

 

Será que eu tenho que escrever com todas as letras que se trata de uma BRINCADEIRA minha com o Carlos?

Ihhhhhhhhhhhh, caramba!! :oops:

 

Desculpe, Shimutz, se eu coloquei uma mensagem descontextualizada do meio humorístico do BAZ! ;)

 

Abraços tardiamente compreendidos!

Link to comment
Share on other sites

Vcs podem até achar estranho eu colocar o seguinte:O Carlos tem razão no tópico, ele pegou o número cheio o 10;ficaria sem sentido sim o 11, assim como o 9 ficaria estranho.

Se meu município tem estação muito mal localizada, ninguém aqui tem culpa :( :lol:

Só não concordo com Pericó e Cruzeiro e tenho meus motivos.

Link to comment
Share on other sites

Gostaria de então iniciar a caravana Porto Alegre em Soledade!!!

 

Eu, Bruno, Marcos, vamos ver se o Alexandre também pode, iremos para Soledade para ver, fotografar, rir, chorar, correr pelados quem sabe, pela Raia da Pedra! Este legendário local já batizado pelos bazianos! Mais informações, logo mais no fórum COMUNIDADE.

Link to comment
Share on other sites

To alugando o Prefeito todo dia, pra trocar a Inmet de lugar e levar ela pra Raia. o hombre topou, só falta achar lugar seguro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Se isso acontecer , será um dos lugares mais esperados para se saber de realmente a região é muito o quanto é mais fria que o atual lugar ou não...

 

Deve ser 1c mais fria na média.

Link to comment
Share on other sites

Gostaria de então iniciar a caravana Porto Alegre em Soledade!!!

 

Eu, Bruno, Marcos, vamos ver se o Alexandre também pode, iremos para Soledade para ver, fotografar, rir, chorar, correr pelados quem sabe, pela Raia da Pedra! Este legendário local já batizado pelos bazianos! Mais informações, logo mais no fórum COMUNIDADE.

Boa ideia! Temos que ir conhecer a tão falada Raia da Pedra!

 

Não sei se agora em dezembro. Fica um pouco ruim. O único final de semana livre é o próximo. Nos outros esterei ocupado.

 

Abraços viajantes!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada estou à disposição quando vcs quiserem :D

Também gostaria de levá-los ao Parque das Tuias, vale a pena conhecer, a Usina do Fão,nossa tem tanto lugar lindo pra ir :D

Boa idéia do Marquito, este próximo final de semana é beleza. ;)

O Shima tá "loco" pra se bandear pra cá, afinal em breve será o Procurador do Município. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.