Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Clovis Padoan Filho
 Share

Recommended Posts

É uma mistura, cada um coloca a casa da forma que achar mais bonito.

 

Gramado e Canela até possuem colonização alemã, mas existem várias construções em estilo suiço para chamar a atenção. Em Campos do Jordão também tem!

 

A cidade que eu conheço com mais construções em estilo germânico é, sem dúvida, Santa Cruz do Sul!

Link to comment
Share on other sites

São lindas, mas não gosto da artificialidade... sei lá, preferiria algo ao natural.

 

É mal de brasileiro isso, querer copiar tudo, ter sua versão genérica do que há fora daqui. De certa forma é ainda mais profundo, isto é, reflete a eterna insatisfação da população do Brasil consigo mesma, com sua cultura... numa tentativa exasperada de satisfazer-se, de nivelar-se perante às "culturas-modelo", vêem no clima/relevo/paisagem/hábitos...etc artificialmente modificados uma maneira de forçar uma realidade que não existe!

 

É isso.

 

Prefiro áreas com casas simples de madeira a casarões imitando algo que não é nosso, um kitsch?

 

O Brasil não se conhece.

 

O Brasil é Brazil.

Link to comment
Share on other sites

É uma mistura, cada um coloca a casa da forma que achar mais bonito.

 

Gramado e Canela até possuem colonização alemã, mas existem várias construções em estilo suiço para chamar a atenção. Em Campos do Jordão também tem!

 

A cidade que eu conheço com mais construções em estilo germânico é, sem dúvida, Santa Cruz do Sul!

 

Foi o lugar onde eu vi a maior concentração de sorveterias também :lol:

Link to comment
Share on other sites

Sou mais uma casa colonial, com alguns retoques arquitetonicos modernos (tipo, janelas mais amplas, e em metal), e confortos da civilizaçao (como carpet, que nao costumam compor o figurino de casas coloniais.

 

Sim.

Quando falei das casas, não me referia à sua beleza ou construção, mas ao conjunto. O pensamento coletivo...

 

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

É uma mistura, cada um coloca a casa da forma que achar mais bonito.

 

Gramado e Canela até possuem colonização alemã, mas existem várias construções em estilo suiço para chamar a atenção. Em Campos do Jordão também tem!

 

A cidade que eu conheço com mais construções em estilo germânico é, sem dúvida, Santa Cruz do Sul!

 

Foi o lugar onde eu vi a maior concentração de sorveterias também :lol:

 

O da Mônica é muito bom!! hehehe

Link to comment
Share on other sites

São lindas, mas não gosto da artificialidade... sei lá, preferiria algo ao natural.

 

É mal de brasileiro isso, querer copiar tudo, ter sua versão genérica do que há fora daqui. De certa forma é ainda mais profundo, isto é, reflete a eterna insatisfação da população do Brasil consigo mesma, com sua cultura... numa tentativa exasperada de satisfazer-se, de nivelar-se perante às "culturas-modelo", vêem no clima/relevo/paisagem/hábitos...etc artificialmente modificados uma maneira de forçar uma realidade que não existe!

 

É isso.

 

Prefiro áreas com casas simples de madeira a casarões imitando algo que não é nosso, um kitsch?

 

O Brasil não se conhece.

 

O Brasil é Brazil.

 

NEM TANTO NÉ LUIZ, AQUI EM S.JOAQUIM ALÉM DE SER MAIS BONITO TERIAM UTILIDADE, POIS EVENTUALMENTE TEM NEVE FORTE E O PESSOAL NÃO PRECISARIA FICAR PREOCUPADO OU GASTAR A MAIS NO ENGRADADO DO TELHADO.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.