Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Muro das Lamentações


Luiz
 Share

Recommended Posts

  • Replies 283
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

É, sem comparação, POA CITY ta mto melhor que aqui

Em Cascavel apenas o dia primeiro de Julho foi ameno

Com máxima de 15 e mínima de 10

Depois disso as máximas superaram, e muito, os 20

 

Vixi, ta feio mesmo o negocio ai em Cascave hein Lucas...nao que aqui em Ctba esteja uma maravilha, mas nao sabia que tava tao ruim assim ai pro oeste do PR...ta praticamente temperaturas de outubro\novembro...

Link to comment
Share on other sites

É, sem comparação, POA CITY ta mto melhor que aqui

Em Cascavel apenas o dia primeiro de Julho foi ameno

Com máxima de 15 e mínima de 10

Depois disso as máximas superaram, e muito, os 20

 

Vixi, ta feio mesmo o negocio ai em Cascave hein Lucas...nao que aqui em Ctba esteja uma maravilha, mas nao sabia que tava tao ruim assim ai pro oeste do PR...ta praticamente temperaturas de outubro\novembro...

 

Nem me fale...

acho que esta é uma das regiões mais afetadas pela axuencia de frio de 2006. Até agora estamos com média tropical.

A única diferença daqui pro RS é que lá a temperatura passou os 30, e aqui chegou a 27.

Mas lá a temperatura cai de vez em quando, e aqui, nada...

 

A menor máxima do ano até agora foi de 13 graus, em Junho, quando tivemos a primeira onda de frio de verdade, por aqui!

Link to comment
Share on other sites

É, sem comparação, POA CITY ta mto melhor que aqui

Em Cascavel apenas o dia primeiro de Julho foi ameno

Com máxima de 15 e mínima de 10

Depois disso as máximas superaram, e muito, os 20

 

Vixi, ta feio mesmo o negocio ai em Cascave hein Lucas...nao que aqui em Ctba esteja uma maravilha, mas nao sabia que tava tao ruim assim ai pro oeste do PR...ta praticamente temperaturas de outubro\novembro...

 

Nem me fale...

acho que esta é uma das regiões mais afetadas pela axuencia de frio de 2006. Até agora estamos com média tropical.

A única diferença daqui pro RS é que lá a temperatura passou os 30, e aqui chegou a 27.

Mas lá a temperatura cai de vez em quando, e aqui, nada...

 

A menor máxima do ano até agora foi de 13 graus, em Junho, quando tivemos a primeira onda de frio de verdade, por aqui!

 

PERÍODOS FRIOS EM 2006

 

26/06/2006 = 13,9 / 9,0

27/06/2006 = 14,4 / 5,7

28/06/2006 = 17,9 / 6,9

29/06/2006 = 15,5 / 8,9

30/06/2006 = 19,6 / 10,4

01/07/2006 = 15,3 / 10,2

 

PERÍODO AMENO EM 2006

 

01/05/2006 = 21,2 / 8,9

02/05/2006 = 17,9 / 5,6

03/05/2006 = 18,3 / 6,4

04/05/2006 = 18,7 / 7,6

05/05/2006 = 22,1 / 7,4

06/05/2006 = 22,8 / 12,6

07/05/2006 = 22,7 / 11,1

08/05/2006 = 21,2 / 10,3

09/05/2006 = 20,8 / 9,9

10/05/2006 = 20,2 / 8,6

11/05/2006 = 20,2 / 9,3

12/05/2006 = 21,8 / 7,8

13/05/2006 = 22,0 / 6,5

14/05/2006 = 21,8 / 10,4

15/05/2006 = 21,9 / 11,4

 

 

22/05/2006 = 20,0 / 8,6

23/05/2006 = 21,5 / 6,0

 

10/06/2006 = 18,7 / 14,8

11/06/2006 = 19,7 / 11,0

12/06/2006 = 21,8 / 6,9

 

 

Pobreza...

Link to comment
Share on other sites

Vamos fechar esse mês acom uma anomalia histórica. Deve ficar superior à +3ºC ou mais em boa parte do RS. Nunca vi algo parecido! A anomalia de +5ºC em janeiro/2006 em NY é fichinha perto da nossa pq eles possuem uma amplitude anual de + - 25ºC, isto é, a anomalia dos caras representa apenas 20% da amplitude, enquanto que os +3ºC de POA representariam pouco menos do que 30% da amplitude da cidade. Isse se a anomalia fechar em +3ºC.

Link to comment
Share on other sites

Conversando com o Caio por telefone hj pela manhã cheguei a comentar com ele que estava achando que este ano só perdia para 1998. Grande engano meu!! Analisando os dados do aeroporto Salgado Filho no wunderground para aquele ano, percebi que, apesar do grande número de dias chuvosos (el niño), aquele ano apresetou-se frio na média apesar da baixas amplitudes diárias e de uma mínima absoluta muito alta (5ºC). A média daquele julho fechou em 14ºC (em cima da normal), enquanto que este ano julho está, até agora, com média de 18ºC (quase a média de BSB).

Link to comment
Share on other sites

Luiz, não sou moderador, mas já te moderando, este é o tópico Muro das Lamentações!!

 

Mas já que postaste aqui, vou fazer uma pergunta: o modelo europeu, ao qual não tenho acesso, indica alguma coisa interessante para EBAZ? Eu mais ou menos entendi isso no teu post anterior.

 

Nossa!

Eu estava postando crente de que se travava do outro tópico! :oops:

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Luiz, não sou moderador, mas já te moderando, este é o tópico Muro das Lamentações!!

 

Mas já que postaste aqui, vou fazer uma pergunta: o modelo europeu, ao qual não tenho acesso, indica alguma coisa interessante para EBAZ? Eu mais ou menos entendi isso no teu post anterior.

 

Quanto ao europeu, exatamente o oposto. A tendência apontada pelo GFS é de um frio mais intenso que pelo europeu.

 

Tendência!

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Vamos fechar esse mês acom uma anomalia histórica. Deve ficar superior à +3ºC ou mais em boa parte do RS. Nunca vi algo parecido! A anomalia de +5ºC em janeiro/2006 em NY é fichinha perto da nossa pq eles possuem uma amplitude anual de + - 25ºC, isto é, a anomalia dos caras representa apenas 20% da amplitude, enquanto que os +3ºC de POA representariam pouco menos do que 30% da amplitude da cidade. Isse se a anomalia fechar em +3ºC.

 

Ja que aqui é o muro das lamentaçoes, vamos lamentar...

 

Pois é, vc ta achando um absurdo esta anomalia de +3°C. Nos ultimos 6 anos Curitiba ja teve 9 meses com anomalia superior a +3°C, sendo que 4 foram em junho (com a incrivel anomaia de +4°C em junho de 2002),sem contar ainda 2006.

Agora, aproveitando o topico, pra chora mais um pouquinho,vai algumas estatisticas de Curitiba...

 

Nos ultimos 6 anos (ainda sem incluir dados de 2006) tivemos:

 

meses abaixo da média (menos de -0,5°C): 6 - 8%

meses na média (entre -0,5°C e +0,5°C): 22 - 31%

meses acima da méedia (acima de +0,5°C):44 - 61%

 

Finalmente achei o topico ideal pra coloca esses dados que eu tava guardando heheh.

Link to comment
Share on other sites

Rodrigo, POA felizmente não vinha apresentando as anomalias de Curitiba. Esse é o primeiro mês de inverno, junto com junho do ano passado, que presencio tamanha discrepância...

 

 

 

Grande Bruno!!!

Pois é, as aberrações não tem sido tantas por aí, mas infelizmente, digo isso porque pelo menos era um consolo nos últimos anos ver que o RS ainda tinha um clima semelhante a décadas atrás, as coisas também vem mudando por aí!!!

 

 

veja que o padrão de 2001-2006 mudou bastante no inverno. Vem ocorrendo calor intenso no meio do inverno em todos os anos:

 

 

 

Confira a seguir as mais altas temperaturas registradas na sede da MetSul em São Leopoldo desde a abertura da estação em 1987 no Morro do Espelho:

 

33,6 - julho de 2005

33,1 - julho de 2006

32,6 - julho de 2003 e julho de 2006

32,5 - julho de 2002

32,4 - julho de 1995

31,7 - julho de 1993

31,4 - julho de 2004

31,3 - julho de 1991

31,2 - julho de 1994

30,8 - julho de 2001 e julho de 1988

30,4 - julho de 2000

30,0 - julho de 1997

 

 

Confira agora as máximas iguais e acima de 30 graus em julho na estação de apoio da MetSul Meteorologia em Lomba Grande, Novo Hamburgo, inaugurada em 1997:

 

1997: nenhum dia

1998: nenhum dia

1999: nenhum dia

2000: nenhum dia

2001: 9/7 com 30,2 graus e 31/7 com 31,3

2002: 24/7 com 32 graus

2003: 20/7 com 31,4 graus

2004: 2/7 com 30 graus

2005: 30/7 com 32,6 graus

2006: 12/07 com 32,2 e 13/07 com 31,6

 

 

Conforme Hackbart, por estar numa região de latitudes médias com ingresso de ar frio e quente durante todo o ano, picos de calor e frio são comuns no inverno e se repetem quase todos os anos. O meteorologista ressalta, contudo, que chama a atenção o fato de dias muitos quentes terem se tornado muito mais frequentes no inverno nos últimos anos. Em 2004, por exemplo, o dia mais quente do ano inteiro ocorreu em pleno inverno, quando a máxima ultrapassou os 38 graus na Grande Porto Alegre na primeira semana de setembro.

 

 

Veja que, de 2001 pra cá, ao invés de exceção tornou-se regra fazer 30ºC no RS, no mês mais frio do inverno!!! :evil:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

O que é humilhante nesses dias quentes são as noites com nevoeiro.

Ora, nevoeiro é sinal de significativa queda na temperatura. Hoje, por exemplo, tivemos fortíssimo nevoeiro e mínima de 16,2° aqui em casa. A impressão que dá é que tivemos uma "forte" queda de temperatura simplesmente porque tivemos nevoeiro, mas quando vemos a mínima... pelamordedeus! :(

 

Essas mínimas altas aliadas ao nevoeiro só é explicável pela alta umidade relativa do ar remanescente das frente frias que vão para o oceano.

 

Agora, tenho 17,1° com 100% e... formação de nevoeiro! Vamos ficar em 16° novamente. :oops:

Link to comment
Share on other sites

Samuel, ainda assim discordo de ti. A tua sugestão para que desistamos de ver frio intenso nesse inverno não possui fundamento algum. Por qual motivo teria que desistir? Parece até que nós aqui no BAZ somos um bando de lunáticos tentanto achar chifre em cabeça de cavalo!

 

Digo isso porque esperar por ondas de frio de forte intensidade no sul do Brasil não é nada excepecional. Acho que temos uma média de 4 intensas ondas de frio por inverno aqui, isso sem contar aquelas ondas pangarés que volta e meia fazem a temperatura cair a patamares normais. Por quê teria que desistir? O teu conselho seria válido se estivéssemos morando em Manaus! Aqui em Porto Alegre é mais do que normal esperar ao menos UMA onda de frio em julho e, ao que me parece, podemos ter NENHUMA durante o inverno todo.

 

O que a gente tem feito é discutir as possíveis causas da atual situação e verificar se ainda há a possibilidade de algo ainda vir neste mês, o que, repito, é normal para cá!! Como é que irei desistir sabendo que a atual situação é EXTREMAMENTE anômala (palavra da hora) e que temos uma chance em 100 determinarmos assim? Isso que ocorre agora não é corriqueiro!!! E espero que jamais seja...

Link to comment
Share on other sites

Samuel, ainda assim discordo de ti. A tua sugestão para que desistamos de ver frio intenso nesse inverno não possui fundamento algum. Por qual motivo teria que desistir? Parece até que nós aqui no BAZ somos um bando de lunáticos tentanto achar chifre em cabeça de cavalo!

 

Digo isso porque esperar por ondas de frio de forte intensidade no sul do Brasil não é nada excepecional. Acho que temos uma média de 4 intensas ondas de frio por inverno aqui, isso sem contar aquelas ondas pangarés que volta e meia fazem a temperatura cair a patamares normais. Por quê teria que desistir? O teu conselho seria válido se estivéssemos morando em Manaus! Aqui em Porto Alegre é mais do que normal esperar ao menos UMA onda de frio em julho e, ao que me parece, podemos ter NENHUMA durante o inverno todo.

 

O que a gente tem feito é discutir as possíveis causas da atual situação e verificar se ainda há a possibilidade de algo ainda vir neste mês, o que, repito, é normal para cá!! Como é que irei desistir sabendo que a atual situação é EXTREMAMENTE anômala (palavra da hora) e que temos uma chance em 100 determinarmos assim? Isso que ocorre agora não é corriqueiro!!! E espero que jamais seja...

 

Realmente, nao da pra desisti. Eh perfeitamente possivel que em agosto venha uma onda de frio e faça um frio fortissimo. Mas isso nao mudara fato deste inverno estar sendo horrivel (ta, pra safra de frutiferas, maças la de SJ ta otimo, como o Ronaldo ja repetiu inumeras vezes,mas nos nao somos arvores heheh).

A ultima geada descente (tirando as paraguais) ocorrida em Curitiba foi em agosto de 2004 :shock:

Sendo que a média é de 10 geadas por ano, e em julho nunca precisamos de cavalo polar pra ter isso. [/url]

Link to comment
Share on other sites

Eu falo desde o ano passado, e repeti nesse ano: EU JAMAIS APOSTARIA UMA FICHA EM QUALQUER INVERNO QUE SEJA!!! Isso não quer dizer desistir, mas estar seguro de que não vou quebrar a cara depois.

 

Portanto, dou uma dica (sem querer ser prepotente, claro): não apostem nada em nenhum inverno. Estou achando esse inverno uma pilha de estrume, mas pelo menos não estou dando de cabeça numa cerca elétrica porque o inverno não foi o que eu esperava.

Volto a dizer, é só uma dica. Evita maiores dores de cabeça.

É claro que nem todos apostam as fichas no inverno, mas, para quem aposta a frustração acaba sendo um regra.

 

(Em compensação, eu aposto as fichas em noites frias e me arrebento quando a maldição maldita aparece!!! Eu ainda tenho que me livrar disso! :cry: )

 

Fazendo jus ao nome do Tópico, Vitoria do Espírito Santo bateu Porto Alegre 15,4ºC a 15,8ºC na minima de hoje...

 

Ah, não! Aí é demais!! Isso é um absurdo!! :shock: :evil:

 

E o pior é se tu veres que Vitória, além de ser uma cidade tropicalíssima encrustada numa baía (o que só aumenta a retenção de calor), dificilmente bate 15°. Em invernos fracos na região, ela nem chega a isso! E, pior ainda, POA está tendo 15° de mínima com tempo bom à noite!!!! Se tivéssemos a maldição maldita, estávamos com mínimas de 17°/18°, valores do verão de parte do RS!! :?

 

Eu já falei outra vez: logo logo, com esses inverno horríveis, entraremos nas rotas dos furacões do Atlântico Sul. Furacão Marcos, tempestade tropical Luiz e por aí vai. Estamos virando a Flórida (sem os frios repentinos). :lol: (brincadeira)

Link to comment
Share on other sites

Fazendo jus ao nome do Tópico, Vitoria do Espírito Santo bateu Porto Alegre 15,4ºC a 15,8ºC na minima de hoje...

PIOR AINDA!!! A estação automática de Caravelas, no LITORAL sul da BAHIA, registrou mínima de 15,2°, e Ilhéus 15,1°!!! :shock:

 

Gente, estamos apanhando para as praias de Porto Seguro!!!!! :shock: ](*,)

Link to comment
Share on other sites

Eu falo desde o ano passado, e repeti nesse ano: EU JAMAIS APOSTARIA UMA FICHA EM QUALQUER INVERNO QUE SEJA!!! Isso não quer dizer desistir, mas estar seguro de que não vou quebrar a cara depois.

 

Portanto, dou uma dica (sem querer ser prepotente, claro): não apostem nada em nenhum inverno. Estou achando esse inverno uma pilha de estrume, mas pelo menos não estou dando de cabeça numa cerca elétrica porque o inverno não foi o que eu esperava.

Volto a dizer, é só uma dica. Evita maiores dores de cabeça.

É claro que nem todos apostam as fichas no inverno, mas, para quem aposta a frustração acaba sendo um regra.

 

(Em compensação, eu aposto as fichas em noites frias e me arrebento quando a maldição maldita aparece!!! Eu ainda tenho que me livrar disso! :cry: )

 

Fazendo jus ao nome do Tópico, Vitoria do Espírito Santo bateu Porto Alegre 15,4ºC a 15,8ºC na minima de hoje...

 

Ah, não! Aí é demais!! Isso é um absurdo!! :shock: :evil:

 

E o pior é se tu veres que Vitória, além de ser uma cidade tropicalíssima encrustada numa baía (o que só aumenta a retenção de calor), dificilmente bate 15°. Em invernos fracos na região, ela nem chega a isso! E, pior ainda, POA está tendo 15° de mínima com tempo bom à noite!!!! Se tivéssemos a maldição maldita, estávamos com mínimas de 17°/18°, valores do verão de parte do RS!! :?

 

Eu já falei outra vez: logo logo, com esses inverno horríveis, entraremos nas rotas dos furacões do Atlântico Sul. Furacão Marcos, tempestade tropical Luiz e por aí vai. Estamos virando a Flórida (sem os frios repentinos). :lol: (brincadeira)

 

Marcos, eu apostei, e apostei bonito neste inverno. Se houvesse um mercado futuro de médias meteorológicas, estaria comprado em uma média de 13°C (ou vendido! Se esfriasse mais, ganhava! heheheh) para POA neste julho. Estou passando o mês todo dando tiro no mito. Ela está estiradp em algum lugar aqui do meu apto, agonizando, mas ainda não morreu.

Link to comment
Share on other sites

Marcos, eu apostei, e apostei bonito neste inverno. Se houvesse um mercado futuro de médias meteorológicas, estaria comprado em uma média de 13°C (ou vendido! Se esfriasse mais, ganhava! heheheh) para POA neste julho. Estou passando o mês todo dando tiro no mito. Ela está estiradp em algum lugar aqui do meu apto, agonizando, mas ainda não morreu.

Hummm... quer uma ajuda??? Posso ir aí ajudar a acabar com o inimigo com o uso massivo de armas nucleares. Claro, explodiríamos a cidade junto. Mas pense bem: POA nunca mais sofreria com calor fora de época! 8)

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Acho que poderemos considerar invernos com ou sem bloqueios atmosféricos. Vejamos

 

invernos bons ultimamente quais são?

 

1990

1994

1996

1999

2000

 

e depois?

 

Sempre que tivemos bloqueios as massas se vão para o Atlântico direto.

Nada de ar frio.

 

Fora períodos de Ninos e ninas que tudo se atrapalha mas temos frio às vezes.

 

eu lamento muito. O dia está belo

muito belo para ser inverno. Falta um quê de família Adams.

um dia cinzento com temperatura em torno de zero grau uma lareira.

o que vejo hoje são dias estremamente primaveris. Tudo está brotando! Os pássaros estão atrapalhados...pensam que é primavera!!

 

Deus me livre desse inverno!!!

Link to comment
Share on other sites

Acho que poderemos considerar invernos com ou sem bloqueios atmosféricos. Vejamos

 

invernos bons ultimamente quais são?

 

1990

1994

1996

1999

2000

 

e depois?

 

Sempre que tivemos bloqueios as massas se vão para o Atlântico direto.

Nada de ar frio.

 

Fora períodos de Ninos e ninas que tudo se atrapalha mas temos frio às vezes.

 

eu lamento muito. O dia está belo

muito belo para ser inverno. Falta um quê de família Adams.

um dia cinzento com temperatura em torno de zero grau uma lareira.

o que vejo hoje são dias estremamente primaveris. Tudo está brotando! Os pássaros estão atrapalhados...pensam que é primavera!!

 

Deus me livre desse inverno!!!

 

Tá uma primavera!! Solaço, 21ºC, árvores floridas, pessoas correndo sem camisa nos parques, pássaros cantando e é julho. Que horror!!!

 

Não usei agasalho ainda neste inverno. :roll:

Link to comment
Share on other sites

Acho que poderemos considerar invernos com ou sem bloqueios atmosféricos. Vejamos

 

invernos bons ultimamente quais são?

 

1990

1994

1996

1999

2000

 

e depois?

 

Sempre que tivemos bloqueios as massas se vão para o Atlântico direto.

Nada de ar frio.

 

Fora períodos de Ninos e ninas que tudo se atrapalha mas temos frio às vezes.

 

eu lamento muito. O dia está belo

muito belo para ser inverno. Falta um quê de família Adams.

um dia cinzento com temperatura em torno de zero grau uma lareira.

o que vejo hoje são dias estremamente primaveris. Tudo está brotando! Os pássaros estão atrapalhados...pensam que é primavera!!

 

Deus me livre desse inverno!!!

 

Tá uma primavera!! Solaço, 21ºC, árvores floridas, pessoas correndo sem camisa nos parques, pássaros cantando e é julho. Que horror!!!

 

Não usei agasalho ainda neste inverno. :roll:

 

E depois falam de mim :lol:

Link to comment
Share on other sites

Só um detalhe. Não sei se vocês estão se dando conta, mas muitos já decretaram o final do inverno.

 

Dos 3 meses que o compõem, não encerramos nenhum ainda. Tem muito chão pela frente..

 

É verdade, desconsiderando agosto que já vai pro brejo tambem , ainda temos setembro e outubro......

De minha parte, Torales, claro, sou apenas irônico. Ainda temos muito chão pela frente.

Mas do jeito que vão as coisas, entraremos na primavera com 15°, chuvas fortes e chuvisqueiro, com estratus passando a 100 m do chão e sem ver o sol por 15 dias!! :cry:

Aí o verão será chuvoso e chinelão (tipo anos 90) com o detalhe da temporada de furacões do Atlântico Sul. E, claro, muito chuvisqueiro no Natal, Ano Novo e Carnaval!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Enqto isso na Austrália em cidade de mesma altitude e latitude de Pelotas agora fazendo 2ºC ....

Pode não ser o "aquecimento global" mas q um aquecimento regional, ou qualquer outra aberração q seja, está acontecendo só os cegos surdos e mudos não percebem:

Furacão no Atlantico Sul

Junho e Julho sem frio

Arvores florescendo em Julho

Mosquitos aos montes aqui em casa no inverno (isto é inédito desde q eu me lembre)

Isto é a dura realidade, não é sensacionalismo!!

Link to comment
Share on other sites

Enqto isso na Austrália em cidade de mesma altitude e latitude de Pelotas agora fazendo 2ºC ....

Pode não ser o "aquecimento global" mas q um aquecimento regional, ou qualquer outra aberração q seja, está acontecendo só os cegos surdos e mudos não percebem:

Furacão no Atlantico Sul

Junho e Julho sem frio

Arvores florescendo em Julho

Mosquitos aos montes aqui em casa no inverno (isto é inédito desde q eu me lembre)

Isto é a dura realidade, não é sensacionalismo!!

 

Talvez esteja mesmo ocorrendo algum tipo de padrão atmosférico que vem se repetindo em números acima da média em cada inverno da região sul: Falo dos bloqueios, é claro...eles são os principais responsáveis por essa desgraça...por aqui nada de interessante não acontece desde o final do mes passado. Pasme, ainda não choveu em Juiz de Fora esse mês, e não há previsão de chuva para os próximos 7 dias (sendo q a média histórica para esse mês é de +- 20mm). Nos últimos anos tivemos meses de Julho com precipitações acima desta média, mas parece que este ano vai ficar em branco mesmo... :roll:

Link to comment
Share on other sites

Com relação às temperaturas, estas começaram num padrão dentro da média histórica do mês, mas a partir do dia 10, com a persistência do sistema atuante na região (O anticiclone no Atlântico ou mTa) a média da temperatura começou a subir, principalmente no que se refere às temperaturas máximas. A umidade está variando enormemente por aqui ao longo do dia. à tarde ela chega a aproximadamente 30% no centro da cidade, já no amanhecer ela está quase no ponto de saturação, o que está ajudando na constante formação de nevoeiros pela manhã. A temperatura começa a subir numa escala de tempo bem pequena, chegando à tarde ela vem chegando perto dos 28ºC no centro, sendo que as mínimas estão variando de 9 a 11 graus (grande amplitude térmica). Por causa disso, incrível como os casos de doenças respiratórias aumentaram... enfim, essa é a síntese do que vem se registrando aqui em JF..ou seja, uma absoluta estabilidade do ar, totalmente sem graça...

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Eu falo desde o ano passado, e repeti nesse ano: EU JAMAIS APOSTARIA UMA FICHA EM QUALQUER INVERNO QUE SEJA!!! Isso não quer dizer desistir, mas estar seguro de que não vou quebrar a cara depois.

 

Portanto, dou uma dica (sem querer ser prepotente, claro): não apostem nada em nenhum inverno. Estou achando esse inverno uma pilha de estrume, mas pelo menos não estou dando de cabeça numa cerca elétrica porque o inverno não foi o que eu esperava.

Volto a dizer, é só uma dica. Evita maiores dores de cabeça.

É claro que nem todos apostam as fichas no inverno, mas, para quem aposta a frustração acaba sendo um regra.

 

(Em compensação, eu aposto as fichas em noites frias e me arrebento quando a maldição maldita aparece!!! Eu ainda tenho que me livrar disso! :cry: )

 

Fazendo jus ao nome do Tópico, Vitoria do Espírito Santo bateu Porto Alegre 15,4ºC a 15,8ºC na minima de hoje...

 

Ah, não! Aí é demais!! Isso é um absurdo!! :shock: :evil:

 

E o pior é se tu veres que Vitória, além de ser uma cidade tropicalíssima encrustada numa baía (o que só aumenta a retenção de calor), dificilmente bate 15°. Em invernos fracos na região, ela nem chega a isso! E, pior ainda, POA está tendo 15° de mínima com tempo bom à noite!!!! Se tivéssemos a maldição maldita, estávamos com mínimas de 17°/18°, valores do verão de parte do RS!! :?

 

Eu já falei outra vez: logo logo, com esses inverno horríveis, entraremos nas rotas dos furacões do Atlântico Sul. Furacão Marcos, tempestade tropical Luiz e por aí vai. Estamos virando a Flórida (sem os frios repentinos). :lol: (brincadeira)

 

Marcos pára!!!! Voce vai fazer eu perder clientes nas minhas apostas!!!!! :wink:

 

brasssss

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.