Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tópico único - condições do tempo em Julho


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Agora à tarde o tempo deu uma boa virada em POA!

 

Na TVCOM já caiu para 16 graus, aqui em casa tenho agora 17,6C.

 

O Inmet mostra queda forte em Rio Grande no meio da tarde, de 20,3C, caiu para 13,9C às 18h.

 

No INMET/POA caiu de 23,5C para 16,8C.

 

Vamos acompanhando.. qualquer coisa já agrada!

 

Que pobreza, Torales! Parece colorado quando chega nas quartas de final da Libertadores... :lol:

 

Isso aqui é alguma lasca que e ar frio que está atingindo o leste do RS. Mais nada. Falei com meu pai lá em Livramento agora e ele perguntou se tava frio aqui POA pq tinha visto os repórteres da Sportv no Beira-Rio todos encasacados. Lá está 22ºc...

Link to comment
Share on other sites

83344 - VITORIA DA CONQUISTA 8,2 °C

83286 - CORRENTINA 9,9 °C

83244 - ITABERABA 9,9 °C

83295 - ITIRUÇU (JAGUAQUARA) 10,8 °C

83236 - BARREIRAS 10,9 °C

 

 

O SUL MUDOU!!

 

Quanto mais dura esse bloqueio e tempo seco,melhor pro frio matinal do sudeste e ate pro nordeste.

 

Acho melhor vcs mudarem o encontro la pra pousada do alsene, e marca cafe da manha de confraternizaçao as 6 da manha, pra pega frio forte hehe.

Link to comment
Share on other sites

83344 - VITORIA DA CONQUISTA 8,2 °C

83286 - CORRENTINA 9,9 °C

83244 - ITABERABA 9,9 °C

83295 - ITIRUÇU (JAGUAQUARA) 10,8 °C

83236 - BARREIRAS 10,9 °C

 

 

O SUL MUDOU!!

 

Quanto mais dura esse bloqueio e tempo seco,melhor pro frio matinal do sudeste e ate pro nordeste.

 

Acho melhor vcs mudarem o encontro la pra pousada do alsene, e marca cafe da manha de confraternizaçao as 6 da manha, pra pega frio forte hehe.

 

Penso que não seria má idéia fazer isso de vez em quando. Mesmo sendo São Joaquim a cidade-sede do encontro, seria legal fazê-lo noutros lugares de quando em vez.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Noite fresca aqui em Curitiba.

No momento meu mercúrio acusa 11,2 graus no Boqueirão, 12,0 graus no Alex e 9,7 graus no CIC.

A umidade está em 66%

 

Com esse tempo seco, ceu aberto e vento calmo,amanha poderemos ter uma boa minima. Talvez na regiao metropolitana possa dar uma geadinha fraca, daquelas a la Sao joaquim que ocorrem com temperaturas acima de 5°C e que ninguem ve.

 

Normalmente com esse tempo, Castro costuma surprende. Acho que vai facil abaixo de 5°C hoje.

Link to comment
Share on other sites

NCEP 00Z 20/07/2006

 

Hoje o NCEP vai mostrar que a próxima semana de fria não vai ter nada, pelo menos no Paraná. E a próxima onda de frio do próximo fim de semana, no fim do mês, foi adiada, no lugar o modelo preve sol e AQUELE calor.

 

A chuva colocada pelo modelo PODE NEM CAIR neste começo de semana

 

E o frio foi adiado para 01/08

 

E como sabemos, quem sabe mais uma furada...

 

todas as ondas de frio previstas para Julho podem na verdade não existir!

Link to comment
Share on other sites

NCEP 00Z 20/07/2006

 

Hoje o NCEP vai mostrar que a próxima semana de fria não vai ter nada, pelo menos no Paraná. E a próxima onda de frio do próximo fim de semana, no fim do mês, foi adiada, no lugar o modelo preve sol e AQUELE calor.

 

A chuva colocada pelo modelo PODE NEM CAIR neste começo de semana

 

E o frio foi adiado para 01/08

 

E como sabemos, quem sabe mais uma furada...

 

todas as ondas de frio previstas para Julho podem na verdade não existir!

 

É. O ano do "Dia depois de Amanhã", afinal, toda onda de frio fica... para depois de amanhã. :x

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Noite fresca aqui em Curitiba.

No momento meu mercúrio acusa 11,2 graus no Boqueirão, 12,0 graus no Alex e 9,7 graus no CIC.

A umidade está em 66%

 

Com esse tempo seco, ceu aberto e vento calmo,amanha poderemos ter uma boa minima. Talvez na regiao metropolitana possa dar uma geadinha fraca, daquelas a la Sao joaquim que ocorrem com temperaturas acima de 5°C e que ninguem ve.

 

Normalmente com esse tempo, Castro costuma surprende. Acho que vai facil abaixo de 5°C hoje.

 

 

Gurizada,

 

 

Curitiba amanhece com ceú de brigadeiro e cerração restrita aos vales.

Minha mínima foi de 6,2 graus no Boqueirão, 7,1 graus no Alex e 5,4 graus no CIC com formação de geada fraca em áreas isoladas.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Noite fresca aqui em Curitiba.

No momento meu mercúrio acusa 11,2 graus no Boqueirão, 12,0 graus no Alex e 9,7 graus no CIC.

A umidade está em 66%

 

Com esse tempo seco, ceu aberto e vento calmo,amanha poderemos ter uma boa minima. Talvez na regiao metropolitana possa dar uma geadinha fraca, daquelas a la Sao joaquim que ocorrem com temperaturas acima de 5°C e que ninguem ve.

 

Normalmente com esse tempo, Castro costuma surprende. Acho que vai facil abaixo de 5°C hoje.

 

 

Gurizada,

 

 

Curitiba amanhece com ceú de brigadeiro e cerração restrita aos vales.

Minha mínima foi de 6,2 graus no Boqueirão, 7,1 graus no Alex e 5,4 graus no CIC com formação de geada fraca em áreas isoladas.

 

Aqui, mínima de 8,2. Mas a grama está viçosa demais pra permitir formação de geada simbólica na baixada aqui perto de casa. Ano passado, peguei uma geada em agoso, com mínima muito parecida com a de hoje. Mas a grama estava mais pra seca que pra viçosa, ao contrário do que aconteceu hoje. Porém, o fato da "minha baixada" estar cercada de cidade por todos os lados, e ter a singela dimensão de um campo de pelada, atrapalha sim. Quando eu me emancipar definitivamente, arranjo um cantinho em alguma baixada na região metropolitana, em Colombo ou São José.

Link to comment
Share on other sites

parece ser a gota d'água...

no lugar da onda de frio do fim do mês, que provavelmente como todas não virá mesmo, o NCEP preve uma onda de calor de 4 dias, que pode fazer a temperatura chegar a 28ºC aqui em Cascavel

Recorde estabelecido no quente Julho de 1995, mas que não foi TÃO quente como este ano!

Link to comment
Share on other sites

parece ser a gota d'água...

no lugar da onda de frio do fim do mês, que provavelmente como todas não virá mesmo, o NCEP preve uma onda de calor de 4 dias, que pode fazer a temperatura chegar a 28ºC aqui em Cascavel

Recorde estabelecido no quente Julho de 1995, mas que não foi TÃO quente como este ano!

 

 

NÃO É POSSIVEL!!!ATÉ ESSA VAI MORRER,ANTES DE VIR??

 

QUE JULHO É ESSE?NENHUMA ONDA DE FRIO? :x

Link to comment
Share on other sites

CALOR NA REGIÃO DE S.JOAQUIM...19/07/06

 

 

NESTE ANO O FRIO CHEGOU MUITO CEDO, O INVERNO COMEÇOU EM MEADOS DE ABRIL E VEIO COM FRIO CONSTANTE, SEM GRANDES EXTREMOS NA REGIÃO DE S.JOAQUIM. ATÉ O INÍCIO DE JUNHO, FORAM QUASE 50 DIAS DE FRIO PRATICAMENTE DIRETO, RESULTANDO ATÉ O DIA 30 DE JUNHO NUM RECORDE DE UNIDADES DE FRIO (37 ANOS DE DADOS /INMET) COM TOTAL DE 1262 UNIDADES DE FRIO (MÉDIA ENTRE ABRIL A JUNHO; 881 UNIDADES).

 

ESTE FRIO MUITO ANTECIPADO FOI BOM E RUIM PARA FRUTICULTURA; BOM POIS PERMITIU UM BOM "DESCANSO" PARA AS FRUTEIRAS DE CLIMA TEMPERADO (MAÇÃ, UVA, FRUTA DE CAROÇO, PERA, ETC...), MAS, TAMBÉM, ATENDEU A EXIGÊNCIA DA MAIORIA DAS CULTIVARES E O CALOR QUE ESTÁ FAZENDO AGORA EM JULHO ACABA POR ESTIMULAR A BROTAÇÃO MAIS CEDO DESTAS VARIEDADES E ISTO PODERÁ REFLETIR EM PREJUÍZOS CASO VENHA OCORRER GEADAS FORTES NA REGIÃO, O QUE TEM GRANDE CHANCE DE OCORRER ATÉ O FIM DE AGOSTO.

 

ATÉ AGORA, DIA 19/07/06, NO INMET AS MÉDIAS ESTÃO;

 

MÉDIA MÁXIMA; 17,6ºC, +3,0ºC DO NORMAL. (1955/2005)

 

MÉDIA MÍNIMA; 09,2ºC, +3,3ºC DO NORMAL. (1955/2005)

 

MÉDIA ; 12,4ºC, +2,8ºC DO NORMAL. (1955/2005)

 

PRECIPITAÇÃO; 24,0 mm, ESTÁ -106,2 mm ABAIXO DA MÉDIA DO MÊS DE JULHO. NO ANO, DE JANEIRO A JULHO O NORMAL SERIA 909,6mm E ATÉ O DIA 19/07/06 ESTÁ EM 506,7 mm OU -402,9 mm DO NORMAL

 

HORAS DE FRIO ABAIXO DE 7,3ºC DE ABRIL A 19/07/06; 515 HORAS. 99 HORAS ABAIXO DA MÉDIA.

 

CLIMATERRA;

 

MÉDIA MÁXIMA; 18,1ºC, +3,2ºC DO NORMAL. (1999/2005)

 

MÉDIA MÍNIMA; 07,8ºC, +2,7ºC DO NORMAL. (1999/2005)

 

MÉDIA ; 11,9ºC, +2,9ºC DO NORMAL. (1999/2005)

 

PRECIPITAÇÃO; 20,8 mm, ESTÁ -119,4 mm ABAIXO DA MÉDIA DO MÊS DE JULHO. NO ANO, DE JANEIRO A JULHO O NORMAL SERIA 925,7mm E ATÉ O DIA 19/07/06 ESTÁ EM 484,9 mm OU -440,8 mm DO NORMAL.

 

HORAS DE FRIO ABAIXO DE 7,3ºC DE ABRIL A 19/07/06; 526 HORAS. -85 HORAS ABAIXO DA MÉDIA.

 

OS JULHOS MAIS QUENTES E SECOS JÁ REGISTRADOS EM S.JOAQUIM DESDE 1955 ATÉ 2005 NA ESTAÇÃO DO INMET.

 

OS JULHOS MAIS QUENTES E SUAS MÉDIAS;

 

1977; 13,1ºC

 

1987; 12,4ºC

 

1958; 12,3ºC

 

1995; 12,3ºC

 

1978; 12,0ºC

 

OS JULHOS MAIS SECOS E SEUS VALORES;

 

1959; 24,2 mm

 

1958; 36,0 mm

 

1966; 59,9 mm

 

1969; 62,4 mm

 

1981; 67,4 mm

 

ATÉ O DIA 19/07/06 ESTAMOS REGISTRANDO O SEGUNDO JULHO (JUNTO COM 1987) MAIS QUENTE NA REGIÃO DE S.JOAQUIM E O MAIS SECO DESDE 1955.

 

FONTE; INMET E CLIMATERRA.

Link to comment
Share on other sites

OS JULHOS MAIS QUENTES E SECOS JÁ REGISTRADOS EM S.JOAQUIM DESDE 1955 ATÉ 2005 NA ESTAÇÃO DO INMET.

 

OS JULHOS MAIS QUENTES E SUAS MÉDIAS;

 

1977; 13,1ºC

 

1987; 12,4ºC

 

1958; 12,3ºC

 

1995; 12,3ºC

 

1978; 12,0ºC

 

OS JULHOS MAIS SECOS E SEUS VALORES;

 

1959; 24,2 mm

 

1958; 36,0 mm

 

1966; 59,9 mm

 

1969; 62,4 mm

 

1981; 67,4 mm

 

ATÉ O DIA 19/07/06 ESTAMOS REGISTRANDO O SEGUNDO JULHO (JUNTO COM 1987) MAIS QUENTE NA REGIÃO DE S.JOAQUIM E O MAIS SECO DESDE 1955.

 

FONTE; INMET E CLIMATERRA.

 

 

1981 foi o quinto mais seco em compensação foi um dos anos onde teve mais dias com neve, presenciei seis dias, sendo quatro consecutivos(17 a 20).

 

1995 me parecia mais seco, foi muito parecido com este, bloqueios atmosféricos infindáveis.

 

 

Uma pergunta Ronaldo, como foram as médias de julho dos anos de 1982 e 1983?

 

 

Saudações

 

 

Nazareno de Oliveira

Link to comment
Share on other sites

Entre todos os modelos vale aqui destacar o excelente cenário que o Japonês vêm mantendo rodada atrás de rodada. Os últimos dados indicam que a alta que não deve entrar neste final de semana devendo ficar "represada" (by Alexandre) no oceano pacífico durante este final de semana e o começo da semana que se segue. E quando a represa enche, as comportas são obrigadas a dar vazão....

 

Na quinta-feira próxima o modelo indica que finalmente a comporta se abre. Serão ainda impressionantes 1044mb represados no pacífico sul, associados a uma frente-fria em formação no cone-sul. Já na sexta-feira o anticiclone monstruoso continuará a sua peregrinação pelo interior do continente quando alguns tentáculos com 1035mb já terão invadido o centro da Argentina. Enquanto isso o centro da alta ainda estará no pacífico com até 1041mb, tudo levando a crer que ele deverá entrar no continente no final de semana. Cabe resaltar que na sexta-feira a linha de 0oC em 850mb associada a alta umidade já criará condições favoráveis para a queda de neve nos pontos mais altos das serras gaúchas e catarinenses.

 

Se trata de uma rodada dos sonhos eu não sei, mas o prognóstico é de apenas uma semana, existindo aí uma grande possibilidade de acerto. É uma luz no fim do túnel.

 

Ahhhh e o Europeu corrobora em parte com que os Japinhas estão prognosticando...veremos!

Link to comment
Share on other sites

CAMPOS DE JORDAO - 20/07/06

bairro Vila Inglesa (1609msnm - 22.45 S)

 

HORA: 17:52 hrs

TEMP ATUAL: +11.6C

TEMP MINIMA: -1.0C

TEMP MAXIMA: +17.2C

 

TEMPO BOM, GEADA FORTE NO AMANHECER.

 

Vou postando enquanto estiver aqui (até domingo)

 

O homi tá querendo matar do coração os gaúchos saudosos do clima de inverno. Aqui no RS mal conseguimos baixar dos 10ºC....

Link to comment
Share on other sites

CAMPOS DE JORDAO - 20/07/06

bairro Vila Inglesa (1609msnm - 22.45 S)

 

HORA: 17:52 hrs

TEMP ATUAL: +11.6C

TEMP MINIMA: -1.0C

TEMP MAXIMA: +17.2C

 

TEMPO BOM, GEADA FORTE NO AMANHECER.

 

Vou postando enquanto estiver aqui (até domingo)

 

Quase a mesma altitude do meu terreninho em SJ, lá estamos com 1604 no ponto mais alto e 1575 no mais baixo. A minha casa deverá ficar próximo dos 1600 mesmo.

Link to comment
Share on other sites

A variação térmica de Torres-RS hoje foi quase igual à São Joaquim pela estação do Ronaldo.

 

Vejam:

 

Torres-Inmet

 

mínima: 11,2°C

máxima: 19,3ºC

 

São Joaquim-Ronaldo-Automática

 

mínima: 11°C

máxima: 19,7°C

 

Curioso...

 

Coisas do sul mesmo. Uma variação dessas em São Paulo seria equivalente a um dia bem frio em CDJ. Do paralelo 27o Sul pra baixo o ar seco da ASAS não representa nada em termos de frio, nivela o clima de 0m a 1500m.

Link to comment
Share on other sites

CAMPOS DE JORDAO - 20/07/06

bairro Vila Inglesa (1609msnm - 22.45 S)

 

HORA: 17:52 hrs

TEMP ATUAL: +11.6C

TEMP MINIMA: -1.0C

TEMP MAXIMA: +17.2C

 

TEMPO BOM, GEADA FORTE NO AMANHECER.

 

Vou postando enquanto estiver aqui (até domingo)

 

Esta massa de ar seco pelo jeito está colaborando muito com as temperaturas mínimas na serra da mantiqueira ( oq é perfeitamente normal). Nestes períodos de bloqueio atmosférico a região sul aparenta sofrer muito mais com os efeitos de calor fora de época do que a região sudeste.

Link to comment
Share on other sites

Hoje no inmet...

 

Menores Temperaturas

País: Brasil Data: 20/07/2006 - 12h UTC

ESTAÇÃO MEDIÇÃO

83813 - CASTRO - PR 3,7 °C

83589 - C. DO MATO DENTRO - MG 3,9 °C

83714 - CAMPOS DO JORDAO - SP 4,2 °C

83736 - SAO LOURENCO - MG 4,6 °C

83639 - CAPARAÓ - MG 4,8 °C

 

Como disse ontem, Castro teve uma bela minima,e provavelmente deve te dado uma boa geada...

 

Aqui em Curitiba, minima de 7,0°C no inmet e 6,5°C no aero.

 

Mas essas manhas frias sao uma ilusao. So pega frio mesmo quem sai de casa 06 horas da manha...hoje pela manha, as 07:30 indo pro trabalho deu pra senti frio, mas depois que o sol nasce, começa esquenta exponensialmente e as 08:30 ja dava pra anda sem blusa tranquilamente (apesar de ainda estar uns 11°C).

Link to comment
Share on other sites

OS JULHOS MAIS QUENTES E SECOS JÁ REGISTRADOS EM S.JOAQUIM DESDE 1955 ATÉ 2005 NA ESTAÇÃO DO INMET.

 

OS JULHOS MAIS QUENTES E SUAS MÉDIAS;

 

1977; 13,1ºC

 

1987; 12,4ºC

 

1958; 12,3ºC

 

1995; 12,3ºC

 

1978; 12,0ºC

 

OS JULHOS MAIS SECOS E SEUS VALORES;

 

1959; 24,2 mm

 

1958; 36,0 mm

 

1966; 59,9 mm

 

1969; 62,4 mm

 

1981; 67,4 mm

 

ATÉ O DIA 19/07/06 ESTAMOS REGISTRANDO O SEGUNDO JULHO (JUNTO COM 1987) MAIS QUENTE NA REGIÃO DE S.JOAQUIM E O MAIS SECO DESDE 1955.

 

FONTE; INMET E CLIMATERRA.

 

 

1981 foi o quinto mais seco em compensação foi um dos anos onde teve mais dias com neve, presenciei seis dias, sendo quatro consecutivos(17 a 20).

 

1995 me parecia mais seco, foi muito parecido com este, bloqueios atmosféricos infindáveis.

 

 

Uma pergunta Ronaldo, como foram as médias de julho dos anos de 1982 e 1983?

10,7 E 9,4ºC

 

Saudações

 

 

Nazareno de Oliveira

Link to comment
Share on other sites

CAMPOS DE JORDAO - 21/07/06

bairro Vila Inglesa (1609msnm - 22.45 S)

 

HORA: 00:39 hrs

TEMP ATUAL: +2.1C

TEMP MINIMA: +2.1C

TEMP MAXIMA: +2.4C

 

TEMPO BOM, JA HÁ GEADAS EM ALGUNS PONTOS. A TEMPERATURA ESTÁ ABAIXO DE 5.0C DESDE AS 20 HORAS. ABAIXO DOS 7.0C DESDE AS 19 HORAS. VOU POSTANDO AO LONGO DO DIA.

 

Vou postando enquanto estiver aqui (até domingo)

Link to comment
Share on other sites

CAMPOS DE JORDAO - 20/07/06

bairro Vila Inglesa (1609msnm - 22.45 S)

 

HORA: 17:52 hrs

TEMP ATUAL: +11.6C

TEMP MINIMA: -1.0C

TEMP MAXIMA: +17.2C

 

TEMPO BOM, GEADA FORTE NO AMANHECER.

 

Vou postando enquanto estiver aqui (até domingo)

 

Quase a mesma altitude do meu terreninho em SJ, lá estamos com 1604 no ponto mais alto e 1575 no mais baixo. A minha casa deverá ficar próximo dos 1600 mesmo.

 

Aqui estou numa boa baixada, perto de uma encosta de um morro que tem 1900 metros de altitude. Talvez essa seja a razao da vila inglesa ser tao fria!

Link to comment
Share on other sites

CAMPOS DE JORDAO - 20/07/06

bairro Vila Inglesa (1609msnm - 22.45 S)

 

HORA: 17:52 hrs

TEMP ATUAL: +11.6C

TEMP MINIMA: -1.0C

TEMP MAXIMA: +17.2C

 

TEMPO BOM, GEADA FORTE NO AMANHECER.

 

Vou postando enquanto estiver aqui (até domingo)

 

O homi tá querendo matar do coração os gaúchos saudosos do clima de inverno. Aqui no RS mal conseguimos baixar dos 10ºC....

 

É nois! Bom, qualquer dia voces vem aqui conhecer.... Enquanto voces tiverem nesse veranico infernal por aí, campos vai arregassar sem dó todo o sul do país! heheheheheh

Link to comment
Share on other sites

CAMPOS DE JORDAO - 21/07/06

bairro Vila Inglesa (1609msnm - 22.45 S)

 

HORA: 01:15 hrs

TEMP ATUAL: +1.6C

TEMP MINIMA: +1.6C

TEMP MAXIMA: +2.4C

 

TEMPO BOM, JA HÁ GEADAS EM ALGUNS PONTOS. A TEMPERATURA ESTÁ ABAIXO DE 5.0C DESDE AS 20 HORAS. ABAIXO DOS 7.0C DESDE AS 19 HORAS.

Link to comment
Share on other sites

Tucci, nesse momento o RS esta rivalizando com o RJ para ver quem está mais frio.

 

E o Rio vence.....olhe as automáticas do Inmet para todas as cidades de cada Estado.

 

Não há o que se falar :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :oops:

 

Pode crer....o negocio tá feio.... e isso nao é aquecimento, é avacalhacao... nunca vi um julho como esse. As areas do PR pra cima que nao tem urbanisacao tao grande ainda tem frio, pela perda de calor proporcionada pelo ar seco. Aqui em campos tá um tesao, uma delicia!!!! tá caminhando pra zero grau nesse momento e a dinamica tá muito parecida com ontem, quando provocou minima de -1 grau de manha. Alias eu te mandei um torpedo de madrugada, achando que eu nao ia conseguir um computador aqui, voce pegou?

Link to comment
Share on other sites

Tucci, nesse momento o RS esta rivalizando com o RJ para ver quem está mais frio.

 

E o Rio vence.....olhe as automáticas do Inmet para todas as cidades de cada Estado.

 

Não há o que se falar :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :oops:

 

Pode crer....o negocio tá feio.... e isso nao é aquecimento, é avacalhacao... nunca vi um julho como esse. As areas do PR pra cima que nao tem urbanisacao tao grande ainda tem frio, pela perda de calor proporcionada pelo ar seco. Aqui em campos tá um tesao, uma delicia!!!! tá caminhando pra zero grau nesse momento e a dinamica tá muito parecida com ontem, quando provocou minima de -1 grau de manha. Alias eu te mandei um torpedo de madrugada, achando que eu nao ia conseguir um computador aqui, voce pegou?

 

Peguei! Mas só pude ver de manhã porque tava sem bateria.

 

Amanhã estou indo para SJ pegar 11ºC de mínima, hahahah :twisted:

Link to comment
Share on other sites

SÁBADO E DOMINGO PODE CHEGAR NOS 24/25ºC. UMA ÓTIMA TARDE DE JANEIRO EM JULHO!! :cry: :cry: :oops: :twisted: :evil:

 

Estamos indo para São Joaquim passar um calor! Aqui em POA deve ficar em 20C ou menos se chover!

 

Será que eu levo casaco? Ou melhor, será que eu levo bermuda???

 

Tudo o que eu temia e ironizava, deverá acontecer!

 

Primeiro: eu brinquei nesse tópico, com o Bruno, que só faltava pegar aquela chuvinha em SJ com 15° e um ventão E numa frente semi-estacionária. A frente mal vai chegar em SC... e pior, não vai acontecer nem no domingo, mas na 2ª-feira!!

 

Segundo: com o quadro acima, POA deveria ficar mais fria que SJ, só para humilhar!!

 

Terceiro: hoje mesmo estava pensando: "com essa situação de calor e a entrada da frente, vai que um pré-frontal jogue a temperatura de SJ para excepcionais 25° ou quase o recorde do mês (28,X°))". NÃO DEU OUTRA!!!

 

Esse é o quadro da dor!!!!!

 

LEI DE MURPHY PURA!!!!!!!!!!!!!

 

Por fim, a questão não é se eu levo casaco ou bermuda, mas se eu levo roupa ou vou pelado! E o pior é que, se formos pelados, é capaz de cair neve só pra avacalhar!!!! :evil:

Link to comment
Share on other sites

SÁBADO.

 

BOM E PERÍODOS DE VENTO FORTE A BEM FORTE, BOM PARA O CAIO TER UMA PEQUENA IDÉIA DO "MORRINHO" DELES.

 

MÍN.8/10 BANDEIRA E 12/14 NO MINUANO E MÁXIMA 23/25ºC. NO PONTO MAIS BAIXO DO MUNICIPIO PODE CHEGAR NOS 27/29. EM POA PODE PASSAR DOS 31/33ºC

 

DOMINGO BOM E AINDA UM POUCO VENTOSO, MAIS CALMO DE TARDE.

 

MÍN.10/12 BANDEIRA E 13/15 NO MINUANO E MÁXIMA 24/26ºC. NO PONTO MAIS BAIXO DO MUNICIPIO PODE CHEGAR NOS 29/31. EM POA PODE PASSAR DOS 18/20ºC

 

TRAGAM BERMUDAS. NÃO FOSSE A ÁGUA GELADA DAVA ATÉ PARA TOMAR BANHO DE CACHOEIRA, ISTO É UM DIA QUENTE DE VERÃO EM JULHO!!!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Curitiba novamente amanhece com céu de brigadeiro, alguns focos de nevoeiro nos vales e baixadas.

Presença de geada muito fraca e localizada nas baixadas.

A mín. hoje ficou em 5,9 graus no CIC, 7,5 graus no Boqueirão e 8,1 graus no Alex.

O déficit hídrico está em níveis alarmantes e em breve entraremos em racionamento!!!!! faz muito tempo que não vejo isso em julho...

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Curitiba novamente amanhece com céu de brigadeiro, alguns focos de nevoeiro nos vales e baixadas.

Presença de geada muito fraca e localizada nas baixadas.

A mín. hoje ficou em 5,9 graus no CIC, 7,5 graus no Boqueirão e 8,1 graus no Alex.

O déficit hídrico está em níveis alarmantes e em breve entraremos em racionamento!!!!! faz muito tempo que não vejo isso em julho...

 

Aqui, 8,3 de minima. Apesar do deficit hidrico, a grama ainda nao secou o suficiente pra viabilizar a ocorencia de geadas simbolicas com minimas altas. Nao aqui no Portao, pelo menos.

MTa rules! :roll: :lol: :?

Link to comment
Share on other sites

E o frio continua em Salvador, hoje bateu 16ºC e em alguns bairros chegou a 15ºC algo raro para cidade e que deve continuar neste mês julho..

 

O que sao 11 graus de latitude? Nada!

Litoral do Parana:

- 14,2 em Guaratuba, na orla;

- 10,9 em Antonina, longe do Oceano e encostada na Serra do Mar.

E em Ilheus, a 14 graus de latitude, 14,9 de minima na automatica.

Link to comment
Share on other sites

E o frio continua em Salvador, hoje bateu 16ºC e em alguns bairros chegou a 15ºC algo raro para cidade e que deve continuar neste mês julho..

 

O que sao 11 graus de latitude? Nada!

Litoral do Parana:

- 14,2 em Guaratuba, na orla;

- 10,9 em Antonina, longe do Oceano e encostada na Serra do Mar.

E em Ilheus, a 14 graus de latitude, 14,9 de minima na automatica.

 

NESTE CASO A MASSA DE AR FRIO COMPENSA A LATITUDE, POIS O FRIO ATINGE O LITORAL DO SUDESTE E NORDESTE DO BRASIL COM BOA INTENSIDADE.

Link to comment
Share on other sites

Hoje vim de Paulínia (cidade vizinha) e notei em uma grande área de terreno (baixada) que haviam algumas pequenas manchas brancas, por volta das 07:00h, na parte que estava na sombra. Até cogito a hipótese de geada bem fraca e isolada, visto que a temperatura mínima lá é sempre menor do que em Campinas.

Falando em modelos (acho que estamos traumatizados com eles, hehe), analisando isoladamente a rodada (não vi as últimas) o europeu 00z sugere ciclone na altura do Uruguai para o dia 28/07. O global INPE das 00z volta a sugerir frio mais forte para o dia 30, inclusive indicando alguma chance de neve (mais um sonho que vira pesadelo??)

Já o americano não aponta nada para essa data.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.