Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e previsão - Brasil / América do Sul - Fevereiro/2026

Recommended Posts

Acumulados nas últimas 24h mostrando mais uma chuva mal-distribuída:

image.thumb.png.f03357ce0e470d17350133d53e05a84b.png

42mm na Epagri Itacorubi. Hoje amanheceu com mínima de 20,9ºC. Às 9h temos sol e 25,3ºC e 82%. Brisa soprando de SO a 5km/h. Será um dia mais ameno mas sem a chuva que vinha sendo prevista no euro.

• Like 9

Interessante imagem de satélite da região Nordeste neste momento. Vejam a grande "tropa de nuvens carregadas" cercando grande extensão do litoral da região. 

image.png.b0983f9d9e7630de4200997645ce5bed.png

Na animação de ventos do Windy, dá para observar que há um vórtice sobre a Bahia e um padrão divergente de ventos a partir de 250hpa exatamente sobre a extensão litorânea com nuvens carregadas. Suspeito que as instabilidades estejam justificadas por isso.

• Like 13

Em 08/02/2026 em 08:58, Marcos disse:

Convenhamos que a chamada "onda de calor extremo" veio do seu CEP, não? Isso faz toda a diferença, e você SABE disso! Da próxima vez, ao invés de responder com ironia, baixe a bola e tenha mais humildade em reconhecer que, NEM DE LONGE, foi um evento extremo como o alardeado pela chamada.

Caro Marcos. Eu não estou aqui para debater Língua Portuguesa ou lecionar o básico de interpretação de texto. Em nenhum momento, repito, em nenhum momento, foi usada a expressão “onda de calor extremo”. Nenhum. Te convido a reler (e obrigado pela audiência) tudo que foi publicado e verás que jamais foi usada a expressão “onda de calor extremo” (sic) que referes. O que, de fato, foi informado foi “onda de calor” com valores “excessivamente altos a extremos no Oeste e Noroeste”, onde se produziram máximas de 41ºC a 42ºC, o que é extremo na climatologia local. A crítica é honesta quando baseada na verdade e fatos. Um beijo!

Edited by Alexandre POA
  • Like 2
  • Haha 1

Em 08/02/2026 em 10:40, Alexandre POA disse:

Caro Marcos. Eu não estou aqui para debater Língua Portuguesa ou lecionar o básico de interpretação de texto. Em nenhum momento, repito, em nenhum momento, foi usada a expressão “onda de calor extremo”. Nenhum. Te convido a reler (e obrigado pela audiência) tudo que foi publicado e verás que jamais foi usada a expressão “onda de calor extremo” (sic) que referes. O que, de fato, foi informado foi “onda de calor” com valores “excessivamente altos a extremos no Oeste e Noroeste”, onde se produziram máximas de 41ºC a 42ºC, o que é extremo na climatologia local. A crítica é honesta quando baseada na verdade e fatos. Um beijo!

Para que discutir português se falta o respeito básico? Pouco me importa a exatidão dos termos nessa ocasião. Mas você tem razão, está lá: "calor extremo" e, no vídeo, "onda de calor". Parabéns. Nada que não vimos antes.

Enfie o beijo você sabe bem onde.

• Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 6

Na quarta (04), um núcleo se formou do lado da cidade de Pombal, na PB, caíram muitos raios. Apenas a ponta me atingiu, acumulando 2,8 mm

Screenshot_20260204-211627.Chrome.thumb.png.e155d0a29d0e76ecd566456ff62cb57c.png

De madrugada outro sistema se aproximou pelo sudeste, mas não me atingiu, embora tenha ocasionado muitos trovões novamente:

Screenshot_20260205-022750.Chrome.thumb.png.0b10fb7bac7489135a093e2704fb6f4b.png

O maior volume foi registrado em Teixeira, segundo a AESA:

Screenshot_20260208-105719.Chrome.thumb.png.f0448fc15e25ea098b7b2527ee6df1ec.png

• Like 8

Em 08/02/2026 em 10:52, Marcos disse:

Para que discutir português se falta o respeito básico? Pouco me importa a exatidão dos termos nessa ocasião. Mas você tem razão, está lá: "calor extremo" e, no vídeo, "onda de calor". Parabéns. Nada que não vimos antes.

Enfie o beijo você sabe bem onde.

A resposta foi polida, ao contrário da tua, e a afirmação "a exatidão dos termos pouco me importa" escancara que não há mérito nenhum na contestação, que é apenas a crítica pela crítica. Um ótimo domingo. 

• Like 3

Em 08/02/2026 em 11:06, Alexandre POA disse:

A resposta foi polida, ao contrário da tua, e a afirmação "a exatidão dos termos pouco me importa" escancara que não há mérito nenhum na contestação, que é apenas a crítica pela crítica. Um ótimo domingo. 

Tua resposta não foi polida, foi irônica. Depois do que você me disse pessoalmente me responde com "beijo"? Vai à merda, seu palhaço. Você é apenas um arrogante que se utiliza de boa educação para tentar humilhar os outros. 

Realmente, cometi um erro: você não falou em "onda de calor extremo". Mas não é a primeira, nem e enésima vez, que vem com resposta arrogante e debochada. 

• Like 4
  • Thanks 6

Em 08/02/2026 em 11:11, Marcos disse:

Tua resposta não foi polida, foi irônica. Depois do que você me disse pessoalmente me responde com "beijo"? Vai à merda, seu palhaço. Você é apenas um arrogante que se utiliza de boa educação para tentar humilhar os outros. 

Realmente, cometi um erro: você não falou em "onda de calor extremo". Mas não é a primeira, nem e enésima vez, que vem com resposta arrogante e debochada. 

" Cometi um erro: não falou em onda de calor extremo".

Obrigado por repor a verdade. 

Um ótimo domingo. 

• Like 2
  • Haha 1

Em 08/02/2026 em 11:26, Alexandre POA disse:

" Cometi um erro: não falou em onda de calor extremo".

Obrigado por repor a verdade. 

Um ótimo domingo. 

E as muitas e muitas vezes que a MetSul fez chamadas sensacionalistas e exageradas para chamar a atenção, fazendo com que várias pessoas viessem a mim apavoradas, e que eu tinha que acalmá-las e explicar que "não era bem assim", você vai se retratar disso? Não, né? Aí eu abria a previsão de vocês e ela trazia outra coisa diferente do que a chamada apontava. Sabemos bem que é o diretor de comunicação da empresa.

Mas você não vai se retratar, é claro que não. Ironizar, responder com grosseria e bloquear é diplomaticamente mais simples. Só que aqui no fórum essa tática não funciona.

• Like 5
  • Thanks 4

https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IMATUR2

Maturéia, PB fazendo 19.8 C ao meio-dia.

https://www.wunderground.com/dashboard/pws/ILAGOA37

Lagoa do ouro, PE 18.5 C.

https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IMATURIA3

Pico do Jabre, PB 16.2 C.

Edited by Samihr Hermes
  • Like 13

Conforme o previsto, tivemos chuvas na madrugada de hoje (8) em Queimada Nova.

Aqui no sítio foram 60 mm que caíram a partir das 3h, permancendo como chuva fraca até às 7h. Na cidade, o volume foi menor: 32 mm.

IMG_20260208_125635.thumb.jpg.b844a64fe2237c1cf67d908c115e7adb.jpg

Essa foi a chuva mais volumosa deste período chuvoso no sítio. Com isso, alguns pequenos reservatórios que estavam com baixo nível voltaram a encher. 

IMG_20260208_105747.thumb.jpg.bda86e85ff569ee513caf1c5e17a48fb.jpg

Curiosamente, apesar de ter sido uma chuva forte (rain rate chegou a 106 mm/h), não havia descargas elétricas. A chuva também estava atípicamente gelada, a temperatura chegou a 19,5ºC no momento da chuva. Na chuva de ontem, por exemplo, a mínima foi de 21,9ºC.

O mesmo núcleo que provocou essa chuva, provocou granizo em Petrolina na noite de ontem.

IMG_20260208_125323.thumb.jpg.9b9500ce28e0610458c11b7432275271.jpg

• Like 12

Na quinta, durante o início da noite, uma linha de Cbs avançou de sudeste atingindo a região de Pombal por volta das 18h30.

IMG-20260205-WA0036.thumb.jpg.3abd38e7b0320638a0a86122b39715a8.jpg

Screenshot_20260208-145211.WhatsApp.thumb.png.c393a7220f0bc625c34c120db62dd29b.png

IMG-20260205-WA0055.thumb.jpg.5d381112df21ed22064460a1b01d14e7.jpg

Os volumes foram baixos aqui em casa (ao todo foram 10,9 mm, pois choveu de madrugada e de manhã também), mas teve bastante vento e muitos raios. Essa linha provocou fortes rajadas de vento e granizo em alguns municípios da região.

Quanto aos volumes, segundo a AESA, choveu de forma extremamente volumosa nas regiões do Brejo e Agreste:

Screenshot_20260208-145113.Chrome.thumb.png.53c3e272b90f927e07c3327ed5ab159f.png

No Sertão, o maior volume foi registrado em Sousa: 49 mm.

Edited by CloudCb
  • Like 10

Diversos vídeos apareceram pra mim na internet do pantanal enchendo

image.thumb.png.d7d5da2e57e9c5fd6c9f73f6b5e20491.png

https://vt.tiktok.com/ZSm1Ppvvhttps://vt.tiktok.com/ZSm1Ppvvt/

t/

Dia mais agradável em Floripa, ensolarado com máxima de 28,0ºC na Epagri.

Às 15h faz 25,6ºC com 81% e venta de S a 10km/h. Tempo ficando mais fechado agora pela tarde.

• Like 10
  • Thanks 1

Janeiro e fevereiro normalmente rivalizam pelo posto de mês mais quente do ano.

Mas esse ano nem vai ter disputa. Janeiro foi bem abaixo da média e esses 8 primeiros dias de fevereiro firam bem abafados: a média das mínimas está em 19,0° no INMET Ouro Branco e 19,7° aqui em casa enquanto a média das máximas bate em 29,0° deixando a prévia de fevereiro 1 grau acima do normal e sem previsão de nenhum evento de frio relevante como tivemos em janeiro. 

As chuvas tem cumprido seu papel com acumulados entre 40mm e 50mm nessa primeira semana no mês em Conselheiro Lafaiete, sendo que no momento acaba de cair uma boa pancada de chuva na cidade acumulando mais 10mm na última hora e dando uma queda na temperatura que marca agora 19,8° no meu termômetro

• Like 8

aqui em BH, o sol apareceu mais e a temperatura subiu mais do que o previsto, chegando aos 30,2ºC de máxima na estação automática de Santo Agostinho. trata-se do 1º registro de temperatura na casa dos 30 graus na estação no mês e desde o dia 12/01, portanto foram 27 dias consecutivos sub-30 no auge do verão. as anomalias de fevereiro estão bem menores que as de janeiro, mas ainda acumulam -0,3ºC na capital.

com o calor, bastante chuva caiu na cidade a partir das 15 h, com raios e trovões. houve risco de transbordamento de alguns córregos:

IMG_20260208_155937.thumb.jpg.9d250b73c2d42fcd0dcd69088b592bb3.jpg

foram cerca de 30 mm acumulados, elevando o total mensal para 105 mm ou 58% da média histórica.

• Like 8

Nessa época a alegria dura pouco. Chegamos a 28 hoje, temperatura ok, mass a radiação continua muito forte. 28 no inverno pode ser uma delícia,por exemplo, pois não tem tanto sol no lombo

Amanhã já vamos a 31 em Canoas, com novo aquecimento gradual

Porém,parece ter diminuído a intensidade das máximas, pelo tempo.com, mas ainda assim vai ser ruim

E pelo tempo.com aparece mais outro aquecimento na outra semana

Só ontem prestou 

• Like 8
  • Sad 1

Em 08/02/2026 em 15:03, Rafael disse:

Chuva acumulada em Janeiro nas estações do Inmet na Região Serrana do Rio:

Nova Friburgo: 371mm

Pico do Couto: 306mm

Teresópolis: 381 mm

Carmo: 303 mm

Chuva acumulada fevereiro até o dia 08 (hoje):

Nova Friburgo: 79mm

Pico do Couto: 130mm

Teresópolis: 143 mm

Carmo: 137 mm

Rafael, na estação  Lumiar/Cemaden, acumulou 211 mm nesse fevereiro, até o início da noite de hoje.

Aqui em Laje, ficou tudo preto, no horário de 17 h 35, na direção, sudoeste, oeste e noroeste. Acho, que é a nuvem Self-Cloud, surgiu no horizonte oeste, ás 17 h 20 em 15 minutos cobriu a cidade, poucos trovões e o melhor, sem vento forte, até 20 h na estação cemaden daqui, acumulou 47 mm. O que chamou atenção, foi um estouro no horário de 19 h 05, ainda bem que a luz tinha ido embora uns 10 minutos antes, senão ia queimar aparelhos de modem de internet, caiu dentro da cidade. A chuva continua nesse instante, 20 h 18, fraca, com água escorrendo na sarjeta da rua, na torcida para chover a noite toda e esticar na madrugada.

• Like 7
  • Thanks 1

Em 08/02/2026 em 20:00, Eclipse POA disse:

Nessa época a alegria dura pouco. Chegamos a 28 hoje, temperatura ok, mass a radiação continua muito forte. 28 no inverno pode ser uma delícia,por exemplo, pois não tem tanto sol no lombo

Amanhã já vamos a 31 em Canoas, com novo aquecimento gradual

Porém,parece ter diminuído a intensidade das máximas, pelo tempo.com, mas ainda assim vai ser ruim

E pelo tempo.com aparece mais outro aquecimento na outra semana

Só ontem prestou 

Aqui vai ser uma maravilha kk sqn... 

Screenshot_20260208_201854.thumb.jpg.be14f1bb00f2241ae2ee6c7417195a4a.jpg

• Like 7
  • Sad 2

Em 08/02/2026 em 15:46, Felipe Backendorf disse:

Diversos vídeos apareceram pra mim na internet do pantanal enchendo

image.thumb.png.d7d5da2e57e9c5fd6c9f73f6b5e20491.png

https://vt.tiktok.com/ZSm1Ppvvhttps://vt.tiktok.com/ZSm1Ppvvt/

t/

Dia mais agradável em Floripa, ensolarado com máxima de 28,0ºC na Epagri.

Às 15h faz 25,6ºC com 81% e venta de S a 10km/h. Tempo ficando mais fechado agora pela tarde.

Que continue as chuvas lá, até abril.

• Like 4

Mais um dia de muita chuva aqui no Rio. Assim como nos dias anteriores, amanheceu bastante nublado, depois o céu limpou um pouco, ficou aquele mormaço e bem abafado e as 15h o tempo fechou de vez e começou a sinfonia das trovoadas. 

Aqui no Parque Anchieta a chuva veio mais volumosa que ontem, mas com poucos ventos e bem menos trovões, chegando a acumular 47,2mm em 1h na estação do Alerta Rio - Anchieta (16h00 - 17h00) .  A chuva foi bem intensa que encheu meu jardim deixando as plantas de baixo d'água e tinha correnteza pelo quintal. Engraçado que na estação do INMET da Vila Militar que fica a 3Km daqui, registrou nesse mesmo período cerca de 1mm. Pelo radar dava pra notar que a faixa de chuva ficou um pouco mais ao norte da Vila Militar, atingindo bem aqui o bairro. 

Nas últimas 96h já choveu 183mm na estação e o acumulado do mês já superou a média e está em 228mm (média 1997-2025 é de 135,4mm).

Acumulados do Alerta Rio até o momento:

alertario-08022026-2057.thumb.jpg.4d3e4443312940aa014251ac34b7066c.jpg

• Like 6
  • Thanks 3

O domingo começou frio e neblina com 16.4. de mínima, mas aqueceu a tarde até bater nos 29.9 graus e poucas nuvens.

Amanhã amanhece agradável com 18 graus mas faz calor a tarde, atingindo 37 graus na quarta feira, com próximo declínio após o carnaval.

É uma tendência com bastante calor e abafamento neste período.

• Like 8
  • Sad 2

Em 08/02/2026 em 22:19, Edison Bocorny Jr disse:

O domingo começou frio e neblina com 16.4. de mínima, mas aqueceu a tarde até bater nos 29.9 graus e poucas nuvens.

Amanhã amanhece agradável com 18 graus mas faz calor a tarde, atingindo 37 graus na quarta feira, com próximo declínio após o carnaval.

É uma tendência com bastante calor e abafamento neste período.

tá parecendo que esses 37 aos poucos tão se ajustando pra uns 33, 34 nas previsões.

continua ruim, mas um pouco menos

• Like 4

Incrível a dificuldade pra baixar de 20 na madrugada nessa época.
Aqui marca uma previsão de 19 como a próxima mínima (o q é razoável, mas longe de aliviar de vez o calor interno das residências, pois foi tiro curtíssimo o refresco de sábado), que provavelmente vai estacionar nuns 20, 21.

Se a transição pra El Niño rolar e tivermos um perfil mais úmido e quente ao longo do ano, ferrou de vez. Lembro de outonos, como em 2019, que foram desastrosos, principalmente Maio daquele ano. Ar tropical num mês  que já é pra começar a ter aquele arzinho mais gelado e cortante. E em 2019 tivemos em seguida o Junho mais quente dos registros de POA

Outro ano com um Maio lixo foi 2017, que rendeu nosso inverno mais lixo de todos os tempos tb.

• Like 3
  • Sad 4

Aliás, com relação ao post acima, Maio de 2017 foi extremament e chuvoso em POA e em outros pontos do RS, e pra mim ele marcou uma prévia do desastre de 2024. Óbvio que não ocorrou enchentes, etc, mas parece ser um padrão que pode ser recorrente com certa periodicidade, em maior ou menos grau.

Se é projeto um ano mais quente e úmido para 2026, me preocupa um pouco as condições nos meses de transição, tipo Maio e Setembro/Outubro, para eventos extremos.

• Like 5

Em 08/02/2026 em 12:16, Marcos disse:

E as muitas e muitas vezes que a MetSul fez chamadas sensacionalistas e exageradas para chamar a atenção, fazendo com que várias pessoas viessem a mim apavoradas, e que eu tinha que acalmá-las e explicar que "não era bem assim", você vai se retratar disso? Não, né? Aí eu abria a previsão de vocês e ela trazia outra coisa diferente do que a chamada apontava. Sabemos bem que é o diretor de comunicação da empresa.

Mas você não vai se retratar, é claro que não. Ironizar, responder com grosseria e bloquear é diplomaticamente mais simples. Só que aqui no fórum essa tática não funciona.

Cuidado que daqui a pouco ele entra com uma ação no CREA/RS e te impede de falar e postar vídeos sobre meteorologia igual fizeram com o Artur Jacobus uns anos atrás 😂😂😂

• Like 1
  • Haha 8

Em 08/02/2026 em 23:02, Eclipse POA disse:

tá parecendo que esses 37 aos poucos tão se ajustando pra uns 33, 34 nas previsões.

continua ruim, mas um pouco menos

Já melhorou um pouco em relação a ontem. 

Tem até sábado ameno com chuva e máximas mais baixa, além de outra mp no dia 20.

Screenshot_20260209-071928.Chrome~2.png

Edited by Edison Bocorny Jr
  • Like 3

Em 09/02/2026 em 04:21, Pedro Gabriel disse:

Cuidado que daqui a pouco ele entra com uma ação no CREA/RS e te impede de falar e postar vídeos sobre meteorologia igual fizeram com o Artur Jacobus uns anos atrás 😂😂😂

Ah, pois é. É a tolerância em grau máximo. 🎉

Edited by Marcos
  • Haha 3

Em 08/02/2026 em 23:06, Eclipse POA disse:

Incrível a dificuldade pra baixar de 20 na madrugada nessa época.
Aqui marca uma previsão de 19 como a próxima mínima (o q é razoável, mas longe de aliviar de vez o calor interno das residências, pois foi tiro curtíssimo o refresco de sábado), que provavelmente vai estacionar nuns 20, 21.

Se a transição pra El Niño rolar e tivermos um perfil mais úmido e quente ao longo do ano, ferrou de vez. Lembro de outonos, como em 2019, que foram desastrosos, principalmente Maio daquele ano. Ar tropical num mês  que já é pra começar a ter aquele arzinho mais gelado e cortante. E em 2019 tivemos em seguida o Junho mais quente dos registros de POA

Outro ano com um Maio lixo foi 2017, que rendeu nosso inverno mais lixo de todos os tempos tb.

Maio de 2019 foi lixoso mesmo, mas pelo menos aqui, Maio-24 conseguiu ser pior. A anomalia da média das máximas foi simplesmente +03,8 !!!!!

• Like 4
  • Thanks 1
  • Sad 2

Em 08/02/2026 em 20:17, Carlos Campos disse:

GIF_20260208_201218_052.gif.895579dc08f31a89b732b17b16ff82a9.gif

Caralho!

Esse desenvolvimento vertical acompanhado da iluminação do Sol "subindo junto" é coisa de cinema. Pra ganhar prêmio.

Que loucura!

Hospeda o .mp4 em algum lugar, se puder. O gif, mesmo com apenas 256 cores, já tá sensacional. A versão com mais informação (cores, frames, resolução, sem artefatos de compactação) vale a pena ser divulgada nmho.

Edited by camilo79
  • Like 7
  • Thanks 1

bom dia! apesar de a chuva ser necessária pra repor os mananciais, eu não aguento mais esse céu

597243199_IMG_20260209_0809382.thumb.jpg.4445ac9c41320633828491cf68380ebc.jpg

região noroeste de BH, às 8 h

nos últimos 23 dias, a insolação na cidade está em apenas 70 horas, o que corresponde a mais ou menos a metade da média do período. isso tudo regado a cerca de 400 mm de chuva. se aqui fosse uma cidade litorânea, seria um verão horroroso. uma pena que precisa desse tempo para as temperaturas ficarem mais amenas.

o dia hoje será nublado com chuva na capital mineira, com máxima pouco acima de 24°C. tende a permanecer assim, com poucas aberturas, até quarta ou quinta-feira, quando o tempo melhora e, felizmente, o sol deve prevalecer no carnaval.

• Like 6

Em 09/02/2026 em 10:03, LeoP disse:

bom dia! apesar de a chuva ser necessária pra repor os mananciais, eu não aguento mais esse céu

597243199_IMG_20260209_0809382.thumb.jpg.4445ac9c41320633828491cf68380ebc.jpg

região noroeste de BH, às 8 h

nos últimos 23 dias, a insolação na cidade está em apenas 70 horas, o que corresponde a mais ou menos a metade da média do período. isso tudo regado a cerca de 400 mm de chuva. se aqui fosse uma cidade litorânea, seria um verão horroroso. uma pena que precisa desse tempo para as temperaturas ficarem mais amenas.

o dia hoje será nublado com chuva na capital mineira, com máxima pouco acima de 24°C. tende a permanecer assim, com poucas aberturas, até quarta ou quinta-feira, quando o tempo melhora e, felizmente, o sol deve prevalecer no carnaval.

Carnaval tem tudo para ser com sol e calor em Minas. A configuração atmosférica é típica de bloqueio, com a famosa "ALTA EM 500MB" adentrando de forma voraz o Sudeste:

image.png.49b7bf7324febbe450316007d2470196.png

Obviamente a temperatura está em °F, kkkkkkkkkkkk.

• Like 6
  • Thanks 1
  • Sad 3

Em 09/02/2026 em 11:04, Renan disse:

Carnaval tem tudo para ser com sol e calor em Minas. A configuração atmosférica é típica de bloqueio, com a famosa "ALTA EM 500MB" adentrando de forma voraz o Sudeste:

Tempo bom para o Carnaval em São Paulo e Rio. Não sei como será em Salvador e Recife.

Isso depois de um pré Carnaval chuvoso, com direito a mais de 100mm em 24h no estado de São Paulo (Bertioga e São Carlos), além de alagamentos na linha do trem em Campo Limpo Paulista (alagamentos são frequentes nessa região) e também na região do Juqueri.

Edited by Darley
  • Like 5
  • Sad 1

Em 09/02/2026 em 11:04, Renan disse:

Podemos pular logo para a segunda quinzena de Abril?

• Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 4
  • Sad 2

Em 09/02/2026 em 11:42, Darley disse:

Tempo bom para o Carnaval em São Paulo e Rio. Não sei como será em Salvador e Recife.

Isso depois de um pré Carnaval chuvoso, com direito a mais de 100mm em 24h no estado de São Paulo (Bertioga e São Carlos), além de alagamentos na linha do trem em Campo Limpo Paulista (alagamentos são frequentes nessa região) e também na região do Juqueri.

Aqui não será de todo ruim, pois teremos chuva e/ou tempo relativamente nublado com boas chances de chuva. Melhor isso do que calorão, justo no carnaval. Ninguém merece essa combinação.

Aqui em Santa Cruz do Sul 27,8°. Sol e nuvens.

• Like 5
  • Thanks 2

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.