Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tópico Único - Condições do Tempo em Junho


Recommended Posts

Hoje de manhã com 12 graus tinha gente de luvas e cachecol :shock:

O dia de hoje foi uma verdadeira tragédia em termos de frio: nossas mínima foi, em larga vantagem, a maior entre as estações do INMET; tivemos a máxima do RS, com certeza, e rivalizamos de frio com o Rio de Janeiro. O vento E e o tempo nublado demoliram com POA. Amanhã veremos no jornal: POA como a única cidade da lista com mínima acima dos 10°. Pelo menos Tramandaí ficou em 12,8°. Todas as outras cidades tiveram, pelo menos, mínima abaixo dos 10°, quando não as máximas rondando 15°/17°, como Torres.

Pelo INMET, variamos de 11,0° a 20,1°. Pior ainda que eu passei calor na rua, veja só... Aqui em casa fui de 12,1° a 19,0°, valor típico de maio.

 

POA hoje empatou com Campo Grande e nas maxima perdeu até pra Belo Horizonte, tragedia mesmo pra uma cidade do RS, no fim de junho e ainda por cima sob influencia de massa de ar frio.

Ultimamente venho notando que, quando faz frio em POA aqui em Curitiba é uma tragedia, e quando em POA é uma tragédia aqui em Ctba esfria. Ta faltando aquele cavalo pra faze a festa de todo mundo....

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

temperaturas em joinville no mes de junho

 

temperatura minima / maxima / tempo

 

01..15,5/23,2.. Ensolarado

02..14,2/21,5.. Nublado

03..15,2/20,8.. Chuva

04..14,4/18,7.. Chuva

05..15,5/19,6.. Chuva

06..15,0/22,0.. Chuva

07..16,7/24,0.. Nevoeiro, Ensolarado

08..17,3/24,0.. Nevoeiro, Ensolarado

09..15,2/24,3.. Nevoeiro, Ensolarado

10..12,5/25,0.. Nevoeiro, Ensolarado

11..15,5/17,8.. Chuva

12..13,0/17,3.. Chuva

13..13,0/23,0.. Nevoeiro , Ensolarado

14..13,3/26,7.. Nevoeiro , Ensolarado

15..12,8/27,4.. Nevoeiro , Ensolarado

16..15,2/19,5.. Nublado

17..14,4/17,6.. Nublado

18..14,5/19,3.. Nublado

19..14,3/24,2.. Nevoeiro , Ensolarado

20..14,8/24,2.. Nevoeiro , Ensolarado

21..14,6/25,3.. Nevoeiro , Ensolarado , Chuva

22..16,2/18,9.. Chuva

23..16,0/23,9.. Chuva

24..17,3/23,8.. Nublado

25..16,4/23,4.. Nublado

26..16,7/23,2.. Chuva , Trovoada , Ventania

27..10,3/20,2.. Ensolarado

28..07,3/17,3.. Ensolarado , Chuva

29..10,8/14,5.. Chuva

Link to comment
Share on other sites

Hoje de manhã com 12 graus tinha gente de luvas e cachecol :shock:

O dia de hoje foi uma verdadeira tragédia em termos de frio: nossas mínima foi, em larga vantagem, a maior entre as estações do INMET; tivemos a máxima do RS, com certeza, e rivalizamos de frio com o Rio de Janeiro. O vento E e o tempo nublado demoliram com POA. Amanhã veremos no jornal: POA como a única cidade da lista com mínima acima dos 10°. Pelo menos Tramandaí ficou em 12,8°. Todas as outras cidades tiveram, pelo menos, mínima abaixo dos 10°, quando não as máximas rondando 15°/17°, como Torres.

Pelo INMET, variamos de 11,0° a 20,1°. Pior ainda que eu passei calor na rua, veja só... Aqui em casa fui de 12,1° a 19,0°, valor típico de maio.

 

POA hoje empatou com Campo Grande e nas maxima perdeu até pra Belo Horizonte, tragedia mesmo pra uma cidade do RS, no fim de junho e ainda por cima sob influencia de massa de ar frio.

Ultimamente venho notando que, quando faz frio em POA aqui em Curitiba é uma tragedia, e quando em POA é uma tragédia aqui em Ctba esfria. Ta faltando aquele cavalo pra faze a festa de todo mundo....

 

Na verdade devemos lembrar que no domingo a temperatura já despencava aqui e outras cidades ainda estavam quentes. O ar frio chegou primeiro aqui e já está se desfazendo mesmo. Em todas as cidades do estado já aumentou bem a temperatura, não foi apenas em POA. Há que se destacar também que há ingresso de ar mais quente e úmido desde hoje e que deverá seguir junto com algumas instabilidades no final de semana. Se a chuva ainda estivesse aqui teríamos garantido mais um dia bem ameno, mas ficou um pouco mais acima! Com certeza não foi o frio mais forte do ano, mas dá pra dizer que entre a noite de domingo e a quarta-feira tivemos um frio bastante interessante. No fim, guardando as devidas proporções, acaba sendo mais ou menos o mesmo período pra todos né? hehe

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

A título de curiosidade, minha máxima de hoje 12,4 graus ficou muito próxima da alcançada pelo Ronaldo em São Joaquim 11,XX.

 

12.5 de máxima aqui na Água Verde! A maldição maldita até serve pra alguma coisa!!

Agora o céu tá quase limpo por aqui com 8.4C, um vento bem gelado.

 

Incrivel o empate nas maximas! Fiquei em 12,5. Eu acho que a minima do Inmet pode ter sido ao amanhecer, quando deu uma clareada parcial no ceu. Aqui, a minima de 7,5 foi nesse horario. Agora, predominio de nublado por nuvens baixas, e temp encalhada nos 8,7 desde 21h00.

pronto: antes eram as mínimas que ficaram mais altas no inmet. agora é a máxima.

 

dia 28, no ccivico, máxima de 13,9 contra 13,3 do inmet. a mínima foi absurdos 8ºC, mas compatível com o luciano.

 

Shima, no entendi tua observaçao (que negritei). Voce está falando das minhas temps, ou das tuas?

Mas, num comparativo geral, as diferenças entre minha casa o Inmet sao as seguintes:

- em dias nublados, as minimas ficam bem semelhantes, e minhas maximas ficam um opuco menores.

- em dias de bom tempo, maximas proximas, mas com as minhas minimas bem superiores.

Acredito sim, que tenha feito 5,X no Inmet na quarta, no horario em que eu estava tendo 7,5.

Aqui em casa na quinta: 8,8 a 11,9

Link to comment
Share on other sites

Estive na área do aeroporto Salgado Filho hoje pela manhã e estava bem fechado com nevoeiro e muito frio.

É o fenômeno das baixadas. Onde a temperatura fica mais baixa. Se não me engano, principalmente na saída das Massas Polares.

Não está sendo tão ruim assim este intervalo entre o frio que deverá vir e o que já está indo embora. Se tivermos temperaturas amenas até lá. Já fico satisfeito.

Sou de Bagé. Onde faz muito frio. Quando cheguei em Porto Alegre espantava-me o fato das pessoas usarem toucas de lâ, mantas e casacos com temperaturas de 11 a 14 graus.

Isso faz 30 anos. Eu usava somente um blusão fino.

Hoje estou aclimatado e virei um fiasquento usando japona.

Link to comment
Share on other sites

Estive na área do aeroporto Salgado Filho hoje pela manhã e estava bem fechado com nevoeiro e muito frio.

É o fenômeno das baixadas. Onde a temperatura fica mais baixa. Se não me engano, principalmente na saída das Massas Polares.

 

Cheguei ontem em Porto Alegre e na saída do aeroporto salgado Filho, onde já tinha uma fina névoa, a sensação era de muito frio. Estava 11ºC, mas com o vento leste que batia a sensação caia bastante. No meu apto, bem mais alto, estava 13ºC.

Link to comment
Share on other sites

O modelo acoplado do CPTEC insiste em fortíssima onda de frio, histórica, ao redor do dia 21 deste mês. Há um bom tempo mantém a tendência.

 

Na última rodada temos -04/-06°C em Maringá com previsão de neve. Neva também em toda a faixa centro-oeste do estado.

 

As temperaturas atingiram valores de até -10°C nas áreas mais elevadas.

 

Daqui a pouco posto detalhes.

 

Adjuva nos, Domine!

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Essa rodada não é dos sonhos: é das mais loucas aventuras da ficção científica!! :D E, pelos prognósticos desse modelo, parece haver chance de neve nas serras do Sudeste, e a friagem na Amazônia seria f.d.p.!!! O Jordan iria entrar em êxtase!! 8)

 

A temperatura caiu um pouco mais forte nesta madrugada. Pelo Inmet bateu nos 8,8C e fechou uma bela cerração no início da manhã aqui em POA. Sem direito a choro do Marcos, basta comparar com as outras cidades. Não ficou ruim.

Essa noite foi melhor. O tempo estava bom e o vento E parou, permitindo uma boa queda. Bati 9,7°. 8) Todo o RS ficou relativamente empatado, entre 7° e 9° em todas as áreas baixas. A única excessão deve ter sido a serra.

 

Mas, como disse ontem, tem vezes que SÓ POA resolve avacalhar com suas temperaturas. Como disse, nossa cidade foi a única, ontem, com mínimas de 2 dígitos pelo INMET:

 

POA: 11,0° :?

Torres: 9,8°

Iraí: 9,2°

S. L. Gonzaga: 9,0°

Rio Grande: 8,9°

 

É isso que eu reclamo: somos a única cidade a estancar a temperatura à noite e ter a mínima destacada em relação às outras cidades (tá bom, eu já sei porque acontece isso), e algumas vezes isso ocorre SÓ aqui. E, pra provocar um pouco mais, Torres ainda pulou 2 décimos abaixo dos 10, só para deixar POA lá em cima, sozinha... :? Isso me faz arrancar os cabelos, hehe!!

Pelo menos temos a honrosa Tramandaí que, pelo Climerh, ficou em 12,8° ontem e terríveis 11,8° hoje! ](*,)

 

Agora, já tenho 19,5° com 63%, e o pior é que está uma sensação de frio por aqui. Minha casa está gelada.

Link to comment
Share on other sites

Pode até não ser nesta intensidade, mas o modelo da tendência sempre pega a entrada do ar frio. Na última onda ele errou um pouco a temperatura, mas não por muito. E acertou as datas também. Vamos torcer para que fixe a tendência.

 

Sobre o frio do dia 9, aponta que haverá entrada polar, ainda que não tão forte. O GFS ainda não mostra nada. Vamos ver este caso até para darmos esperança ou não para o dia 21.

 

Sds!

Link to comment
Share on other sites

Essa rodada não é dos sonhos: é das mais loucas aventuras da ficção científica!! :D E, pelos prognósticos desse modelo, parece haver chance de neve nas serras do Sudeste, e a friagem na Amazônia seria f.d.p.!!! O Jordan iria entrar em êxtase!! 8)

 

A temperatura caiu um pouco mais forte nesta madrugada. Pelo Inmet bateu nos 8,8C e fechou uma bela cerração no início da manhã aqui em POA. Sem direito a choro do Marcos, basta comparar com as outras cidades. Não ficou ruim.

Essa noite foi melhor. O tempo estava bom e o vento E parou, permitindo uma boa queda. Bati 9,7°. 8) Todo o RS ficou relativamente empatado, entre 7° e 9° em todas as áreas baixas. A única excessão deve ter sido a serra.

 

Mas, como disse ontem, tem vezes que SÓ POA resolve avacalhar com suas temperaturas. Como disse, nossa cidade foi a única, ontem, com mínimas de 2 dígitos pelo INMET:

 

POA: 11,0° :?

Torres: 9,8°

Iraí: 9,2°

S. L. Gonzaga: 9,0°

Rio Grande: 8,9°

 

É isso que eu reclamo: somos a única cidade a estancar a temperatura à noite e ter a mínima destacada em relação às outras cidades (tá bom, eu já sei porque acontece isso), e algumas vezes isso ocorre SÓ aqui. E, pra provocar um pouco mais, Torres ainda pulou 2 décimos abaixo dos 10, só para deixar POA lá em cima, sozinha... :? Isso me faz arrancar os cabelos, hehe!!

Pelo menos temos a honrosa Tramandaí que, pelo Climerh, ficou em 12,8° ontem e terríveis 11,8° hoje! ](*,)

 

Agora, já tenho 19,5° com 63%, e o pior é que está uma sensação de frio por aqui. Minha casa está gelada.

 

Marcos, mas esta noite chegamos nos 8,8C, equiparando com as mínimas das outras cidades do estado. Veja pelo Inmet. Ou estou errado?

 

Sds!

Link to comment
Share on other sites

Pode até não ser nesta intensidade, mas o modelo da tendência sempre pega a entrada do ar frio. Na última onda ele errou um pouco a temperatura, mas não por muito. E acertou as datas também. Vamos torcer para que fixe a tendência.

 

Sobre o frio do dia 9, aponta que haverá entrada polar, ainda que não tão forte. O GFS ainda não mostra nada. Vamos ver este caso até para darmos esperança ou não para o dia 21.

 

Sds!

 

Quanto ao acoplado, concordo contigo Torales. Ele quase sempre acerta a entrada do ar frio. Como essa data se encaixa com o ciclo (como a Metsul informou), e a tendência vem se confirmando nas últimas rodadas, resta uma maior expectativa e o monitoramento.

Quanto ao GFS, me parece que ele aponta um aquecimento para POA, para daqui 7 dias. Seria uma pré-frontal?

Link to comment
Share on other sites

Pode até não ser nesta intensidade, mas o modelo da tendência sempre pega a entrada do ar frio. Na última onda ele errou um pouco a temperatura, mas não por muito. E acertou as datas também. Vamos torcer para que fixe a tendência.

 

Sobre o frio do dia 9, aponta que haverá entrada polar, ainda que não tão forte. O GFS ainda não mostra nada. Vamos ver este caso até para darmos esperança ou não para o dia 21.

 

Sds!

 

Quanto ao acoplado, concordo contigo Torales. Ele quase sempre acerta a entrada do ar frio. Como essa data se encaixa com o ciclo (como a Metsul informou), e a tendência vem se confirmando nas últimas rodadas, resta uma maior expectativa e o monitoramento.

Quanto ao GFS, me parece que ele aponta um aquecimento para POA, para daqui 7 dias. Seria uma pré-frontal?

 

Provavelmente sim, daquela frente que deve chegar no dia 9!

Link to comment
Share on other sites

Colando tudo...

 

Essa rodada não é dos sonhos: é das mais loucas aventuras da ficção científica!! :D E, pelos prognósticos desse modelo, parece haver chance de neve nas serras do Sudeste, e a friagem na Amazônia seria f.d.p.!!! O Jordan iria entrar em êxtase!! 8)

 

A temperatura caiu um pouco mais forte nesta madrugada. Pelo Inmet bateu nos 8,8C e fechou uma bela cerração no início da manhã aqui em POA. Sem direito a choro do Marcos, basta comparar com as outras cidades. Não ficou ruim.

Essa noite foi melhor. O tempo estava bom e o vento E parou, permitindo uma boa queda. Bati 9,7°. 8) Todo o RS ficou relativamente empatado, entre 7° e 9° em todas as áreas baixas. A única excessão deve ter sido a serra.

 

Mas, como disse ontem, tem vezes que SÓ POA resolve avacalhar com suas temperaturas. Como disse, nossa cidade foi a única, ontem, com mínimas de 2 dígitos pelo INMET:

 

POA: 11,0° :?

Torres: 9,8°

Iraí: 9,2°

S. L. Gonzaga: 9,0°

Rio Grande: 8,9°

 

É isso que eu reclamo: somos a única cidade a estancar a temperatura à noite e ter a mínima destacada em relação às outras cidades (tá bom, eu já sei porque acontece isso), e algumas vezes isso ocorre SÓ aqui. E, pra provocar um pouco mais, Torres ainda pulou 2 décimos abaixo dos 10, só para deixar POA lá em cima, sozinha... :? Isso me faz arrancar os cabelos, hehe!!

Pelo menos temos a honrosa Tramandaí que, pelo Climerh, ficou em 12,8° ontem e terríveis 11,8° hoje! ](*,)

 

Agora, já tenho 19,5° com 63%, e o pior é que está uma sensação de frio por aqui. Minha casa está gelada.

 

Marcos, mas esta noite chegamos nos 8,8C, equiparando com as mínimas das outras cidades do estado. Veja pelo Inmet. Ou estou errado?

 

Sds!

Tu estás certo!!! Me esqueci de dizer que os dados do INMET que eu postei referem-se à ontem, 5ª-feira. Ontem deu 11,0° pelo INMET (oficial); hoje deu 8,8° na automática e 9,7° aqui em casa. Hoje foi uma boa noite, nós e todo o RS ficamos em de 7° a 9° nas áreas baixas.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Meu Deus! :o Os modelos chegam a assustar!-6°C pra Curitiba :o Será uma massa a la decada de 20 por aí? :o NEVE em Porto Alegre é sinonimo de NEVASCA em SJ,acertei?

 

Se der isso em POA, SJ ficaria inacessível. Temperatura variando entre -11ºC e -5ºC e tudo congelado. Morro da Igreja variando entre -15ºC e -10ºC e os milicos ilhados ao redor de 2 metros de neve (essa última dependeria de um puta ciclone).

Link to comment
Share on other sites

Morro da Igreja variando entre -15ºC e -10ºC e os milicos ilhados ao redor de 2 metros de neve (essa última dependeria de um puta ciclone).

 

Um puta ciclone mesmo. Mas imagina...uma puta neve cobrindo a região. É nós só comemorando. Entretanto, na hora de voltar pra casa ia ser uma merda. É capaz de ficarmos presos em São Joaquim. Mas vamos sonhando. Quem sabe um dia vem a puta nevasca que todos esperam.

Link to comment
Share on other sites

Morro da Igreja variando entre -15ºC e -10ºC e os milicos ilhados ao redor de 2 metros de neve (essa última dependeria de um puta ciclone).

 

Um puta ciclone mesmo. Mas imagina...uma puta neve cobrindo a região. É nós só comemorando. Entretanto, na hora de voltar pra casa ia ser uma merda. É capaz de ficarmos presos em São Joaquim. Mas vamos sonhando. Quem sabe um dia vem a puta nevasca que todos esperam.

 

Pra mim que vou de avião,até que não tem problema...

E agora?Será?Será? :D :lol:

Link to comment
Share on other sites

Morro da Igreja variando entre -15ºC e -10ºC e os milicos ilhados ao redor de 2 metros de neve (essa última dependeria de um puta ciclone).

 

Um puta ciclone mesmo. Mas imagina...uma puta neve cobrindo a região. É nós só comemorando. Entretanto, na hora de voltar pra casa ia ser uma merda. É capaz de ficarmos presos em São Joaquim. Mas vamos sonhando. Quem sabe um dia vem a puta nevasca que todos esperam.

 

Pra mim que vou de avião,até que não tem problema...

E agora?Será?Será? :D :lol:

 

Irás de carro! Subindo cada cotovelo da serra do rio do rastro. Não existe aeroporto em São Joaquim...

Link to comment
Share on other sites

Morro da Igreja variando entre -15ºC e -10ºC e os milicos ilhados ao redor de 2 metros de neve (essa última dependeria de um puta ciclone).

 

Um puta ciclone mesmo. Mas imagina...uma puta neve cobrindo a região. É nós só comemorando. Entretanto, na hora de voltar pra casa ia ser uma merda. É capaz de ficarmos presos em São Joaquim. Mas vamos sonhando. Quem sabe um dia vem a puta nevasca que todos esperam.

 

mas a puta vem sozinha, certamente... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Morro da Igreja variando entre -15ºC e -10ºC e os milicos ilhados ao redor de 2 metros de neve (essa última dependeria de um puta ciclone).

 

Um puta ciclone mesmo. Mas imagina...uma puta neve cobrindo a região. É nós só comemorando. Entretanto, na hora de voltar pra casa ia ser uma merda. É capaz de ficarmos presos em São Joaquim. Mas vamos sonhando. Quem sabe um dia vem a puta nevasca que todos esperam.

 

mas a puta vem sozinha, certamente... :lol:

 

huahuahua,muito boa!!! :P

Link to comment
Share on other sites

Essa é mais uma daquelas "rodadas para se admirar".

Como tem muito chão ainda, melhor fechar os olhos e abrí-los nas vésperas.

-01ºC e máxima de 09ºC para Campinas, com neve para Foz do Iguaçu e tudo mais....ahhhh não, só pode ser para admirar mesmo, já que na prática............ :(

 

Luis,como conseguiu acessar a parte pra outras cidades sem ser as capitais?Eu só consegui ver pras capitais.

E outra...Colocam,nada mais,nada menos que cerca de....0°C pra Belo Horizonte ao redor dos dias 21-23.....monstruoso....isso sem falar de -6°C pra Curitiba...Já pra POA(apesar da Neve!),Floripa,SP e Rio já não empolga tanto assim...0°C pra POA,4°C pra Floripa e SP e....12°C pro Rio :cry: (embora com máximas DE 15°C!!!).

Link to comment
Share on other sites

Essa é mais uma daquelas "rodadas para se admirar".

Como tem muito chão ainda, melhor fechar os olhos e abrí-los nas vésperas.

-01ºC e máxima de 09ºC para Campinas, com neve para Foz do Iguaçu e tudo mais....ahhhh não, só pode ser para admirar mesmo, já que na prática............ :(

 

Luis,como conseguiu acessar a parte pra outras cidades sem ser as capitais?Eu só consegui ver pras capitais.

E outra...Colocam,nada mais,nada menos que cerca de....0°C pra Belo Horizonte ao redor dos dias 21-23.....monstruoso....isso sem falar de -6°C pra Curitiba...Já pra POA(apesar da Neve!),Floripa,SP e Rio já não empolga tanto assim...0°C pra POA,4°C pra Floripa e SP e....12°C pro Rio :cry: (embora com máximas DE 15°C!!!).

 

É só descer a página e tem as opções por estado. Clique em um e aparecerão algumas cidades do respectivo estado.

Só para matar curiosidade, ele não aponta grande queda de temperatura para as cidades do RJ, mas dá máximas um tanto baixas.

Quanto mais ao leste, menos frio. E para ter noção do que ele aponta, vai dar uns -9°C para Curitiba.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Luis,ja estou vendo....Uma observaçáo:Apontam neve pra POA,Maringá,Cascavel,Sao Miguel doeste...Mas não apontam pra Lages e Caçador :evil: Que aberração é essa????Cade a nossa neve de SJ(falo Lages pois é a mais proxima de SJ).Seria mais lucro mudar o encontro pra algumas dessas cidades paranaenses,ou mesmo pra POA? :P :lol:

É Luis,ja vi as do Rio.As minimas nao sao tao empolgantes(ta,não é todo ano que faz 12°C),mas as máximas sao surpreendentes!

Link to comment
Share on other sites

Rio Branco-AC aparece com 10°C,Vitória-ES com 15°C,Rio com 12°C,Porto Velho com 10°C(e máxima perto dos 30°C no mesmo dia,eu heim!)....Pelo visto,super-continental.

 

 

Oooopa!!! :D :D

 

Vamos torcer né!! Se em Porto Velho chegar nos 10ºC, em Vilhena no sul do estado chega nos 5ºC ou menos! GEADA A LÁ 1975! :twisted: :twisted:

 

sds..

Link to comment
Share on other sites

Se essa rodada se confirmar, seria o frio do século, ou seja, estatisticamente ela tem 99,0% de chance de não se confirmar. Eventos como este ocorrem de 100 em 100 anos. Então, caso tudo isso se confirme, tudo perderá graça após a sua ocorrência, pois não estaremos mais aqui quando voltar a ocorrer algo parecido. :roll: Ou então, passaremos a nos tornar viúvas da onda de frio de julho de 2006, assim como somos hoje em relação ao frio de julho de 2000.

 

Neve em Maringá e Foz do Iguaçu é algo totalmente fora do script. sabemos que não ocorrerá. No Paraná sabemos que, mesmo em super ondas de frio, a neve está restrita ao eixo Palmas- Curitiba. Em POA até pode acontecer o fenômeno, pois temos histórico. Temos uma média de 3 eventos como este a cada século. Portanto, caso essa MP realmente seja algo memorável e histórico, teríamos, aqui em POA, 33,3% de chances de presenciar a branquinha :P . Nas serras gaúcha e catarinense teríamos a bonança. Se nevar em POA, toda a serra iria competir com Bariloche para saber onde acumulou mais!

 

Chegou a hora de filosofar!!

Link to comment
Share on other sites

passaremos a nos tornar viúvas da onda de frio de julho de 2006

 

por mim, sem problemas: uso preto de luto e a foto do falecido debaixo do braço... :lol: :lol:

 

 

bruno, não que ocorrerá à risca as previsões, mas se vier frio, como parece que virá, um bom frio, tá bom, né? que tal uns -4ºC de mínima no domingo, após máxima de 2ºC no sábado, 22/7, com neve moderada? nada absurdo. :wink:

Link to comment
Share on other sites

passaremos a nos tornar viúvas da onda de frio de julho de 2006

 

por mim, sem problemas: uso preto de luto e a foto do falecido debaixo do braço... :lol: :lol:

 

 

bruno, não que ocorrerá à risca as previsões, mas se vier frio, como parece que virá, um bom frio, tá bom, né? que tal uns -4ºC de mínima no domingo, após máxima de 2ºC no sábado, 22/7, com neve moderada? nada absurdo. :wink:

 

Fechado! :^o

Link to comment
Share on other sites

Pode até fazer frio, mas eu não me empolgaria tanto assim com uma rodada tão extremada. Decepções anteriores já nos mostraram isso mais de vinte vezes.

 

Sim, já vi algumas rodadas em que um frio semelhante aparecia, ficava 5-6 rodadas e depois desaparecia. Mas em outras vezes o frio se confirmou, claro que ao se aproximar do evento a temperatura foi sendo corrigida.

Devemos entender como um indicativo da entrada de ar frio para o período, podendo a tendência começar a se confirmar com os globais de 15 dias.

Aguardemos fazendo figas, simpatia e tudo mais :D

Link to comment
Share on other sites

Deve ser trote do cptec com o BAZ, ou tem virus no computador deles ou pra compença os ultimos anos de decepçoes, teremos um monstro polar.

Pelo grafico, a previsao do tempo de 5 dias antes para Curitiba seria algo mais ou menos assim:

 

19.07 11°C/15°C

20.07 -1°C/6°C

21.07 -9°C/6°C

22.07 -4°C/12°C

23.07 -1°C/15°C

 

Agora falando serio, acho que é mais uma daquelas rodadas malucas que nunca aconteçem. Pode sinalizar pelo menos a vinda de ar polar,mas como estamos em uma zona subtropical,vamos rezar e acender velas ate la para nao se formar um bloqueio 1 semana antes, pq se nao vier um monstro, pelo menos venha algo forte...

Link to comment
Share on other sites

EXTREMAS DE 2006:

 

S.JOAQUIM/INMET (1412 m): 29,2°C/ JANEIRO E -1,0°C/ JUNHO.

 

S.JOAQUIM/CLIMATERRA (1345 m): 30,3°C/JANEIRO E -02,1°C/ JUNHO.

 

S.JOAQUIM/CRUZEIRO (1510 m): -04,0°C/ JUNHO.

 

RELVA MAIS BAIXA DO ANO; -6,2°C EM JUNHO E -6,2°C/ JUNHO, NA CLIMATERRA E NO INMET; ANO EM JUNHO.; -6,0ºC E -6,0°C EM JUNHO.

 

SENSAÇÃO TÉRMICA MAIS BAIXA: -13,1°C/ MAIO.

 

RESUMO NA CLIMATERRA EM 2006 DE JANEIRO A JUNHO.

 

TARDES MUITO QUENTES, MÁXIMAS IGUAIS OU ACIMA DOS 25,0°C; 25 DIAS

 

TARDES FRIAS, MÁXIMAS ABAIXO DOS 15,0°C; 32 DIAS

 

TARDES GELADAS, MÁXIMAS ABAIXO DOS 10,0°C; 4 DIAS

 

NOITES QUENTES, MÍNIMAS IGUAIS OU ACIMA DOS 15,0°C; 30 DIAS.

 

NOITES FRIAS, MÍNIMAS ABAIXO DOS 10,0°C; 79 DIAS

 

NOITES MUITO FRIAS, MÍNIMA ABAIXO DOS 5,0°C; 37 DIAS

 

NOITES GELADAS, MÍNIMAS ABAIXO DOS 0,0°C; 1 DIAS

 

HORAS DE FRIO ABAIXO DE 7,3°C. JUNHO. 149 HORAS/CLIMATERRA E 485 HORAS NO ANO E 143 HORAS EM MAIO. E 505 HORAS/ANO NO INMET.

 

PRECIPITAÇÃO DE JUNHO: 88,4 mm E ANO; 464,1 mm NA CLIMATERRA E NO INMET; 121,9 mm/ JUNHO E 482,7 mm/ANO.

 

FONTE: CLIMATERRA/INMET

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.