Gabriel Nogeira Posted August 1, 2025 at 12:15 PM Share Posted August 1, 2025 at 12:15 PM Em 01/08/2025 em 08:49, Eclipse POA disse: não me conformo que Julho já acabou, e a partir de agora é só ladeira (ou fogueira) abaixo kkkk Kkkkk 3 6 Link to comment Share on other sites More sharing options...
geovane gomides Posted August 1, 2025 at 03:58 PM Share Posted August 1, 2025 at 03:58 PM Em 01/08/2025 em 08:48, Eclipse POA disse: BH só perde para Caçador e Soledade E REAL? OU BULLYING com os belo horizontinos? Quem divulga a sensação térmica em BH E O Lizandro Gemiacki, meteorologista do Inmet responsável pelo Inmet em Belo Horizonte. Levando em consideração que tem bairros na cidade acima de 1000 metros de atitudes, é considerável bem possível tem sensação térmicas bem baixa. 6 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Edison Bocorny Jr Posted August 1, 2025 at 04:10 PM Share Posted August 1, 2025 at 04:10 PM Em 01/08/2025 em 12:58, geovane gomides disse: E REAL? OU BULLYING com os belo horizontinos? Quem divulga a sensação térmica em BH E O Lizandro Gemiacki, meteorologista do Inmet responsável pelo Inmet em Belo Horizonte. Levando em consideração que tem bairros na cidade acima de 1000 metros de atitudes, é considerável bem possível tem sensação térmicas bem baixa. Isto daria -2 e jamais quase -13. 3 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo gomes Posted August 1, 2025 at 04:18 PM Share Posted August 1, 2025 at 04:18 PM Em 31/07/2025 em 15:50, fsorf9rj disse: Se aproximar sim. Os amigos já até trouxeram alguns dados. Como falei, tenho memória de medir 12º com termômetro na Orla (não os de rua). É aquilo, a maritimidade e a continentalidade influenciam demais. Aqui no Rio isso é notório. _______________________________________________________________________________________________ Sigo o relator. Essa questão da sensação varia muito com as condições, além da temperatura. _______________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________ Além da Zona Sul fico imaginando a Barra da Tijuca até a década de 70. Ali devia fazer bastante frio onde hoje é completamente tomado de prédios e condomínios imensos. Para boas temperaturas nos restas as áreas menos urbanizadas e ainda preservadas da cidade (como a estação do Inmet em Jacarepaguá). No resto dificilmente a mínima deve descer de 13º pela cidade urbanizada. Onde moro, em Vila Isabel registrei uma única vez 13º, o mínimo nos 20 anos que moro no local. 14º tenho quase todo ano em alguma massa de ar polar mais forte. _______________________________________________________________________________________________ Sobre Nova York e a classificação climática, apesar de serem de classificações diferentes, sempre me chamou atenção como NY e Lisboa ficam praticamente na mesma latitude, mas tem climas completamente diferentes. O que um Oceano no meio não faz né? NYC tem uma influência continental muito forte, acredito que a proximidade com o Canadá gera essas mínimas baixíssimas. Em Lisboa não há grandes porções continentais como há no nordeste americano, fora a influência marítima que também influencia 5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo gomes Posted August 1, 2025 at 04:19 PM Share Posted August 1, 2025 at 04:19 PM Em 01/08/2025 em 08:49, Eclipse POA disse: não me conformo que Julho já acabou, e a partir de agora é só ladeira (ou fogueira) abaixo kkkk A primeira quinzena de agosto vai ser boa; já a segunda, boa pergunta 5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aldo Santos Posted August 1, 2025 at 05:13 PM Share Posted August 1, 2025 at 05:13 PM (edited) Pessoal, já foi aberto o tópico de agosto. https://www.abaixodezero.com/index.php?/topic/23462-monitoramento-e-previsão-brasil-américa-do-sul-agosto2025/ É preciso que algum administrador tranque este tópico. Edited August 1, 2025 at 05:43 PM by Aldo Santos 6 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcos Posted August 1, 2025 at 05:15 PM Share Posted August 1, 2025 at 05:15 PM Hoje minha mínima ficou em modestos 12,0°. Agora faz 25,0°. É a maior temperatura desde o dia 18 de maio!!! U.r. de 43%. Vídeo ainda de ontem. 5 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoSaoPauloCapital Posted August 1, 2025 at 06:10 PM Share Posted August 1, 2025 at 06:10 PM Em 31/07/2025 em 19:37, Aldo Santos disse: O célebre escritor estadunidense Mark Twain (Samuel Langhorne Clemens) dizia que "o inverno mais rigoroso que ele havia passado na vida foi um verão em San Francisco". Rsrs Eu não sou escritor, e nem sou americano, mas vou falar uma frase parecida: "o inverno de São Paulo capital é o meu VERÃO ideal, com mínimas em torno dos 13 ºC e máximas em torno dos 23 ºC". haha 5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts