Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil / América do Sul - Maio/2025

Recommended Posts

Em 14/05/2025 em 18:49, Edison Bocorny Jr disse:

Acredito tranquilamente que lá tenha máxima de até 12 graus nos dias mais frios do inverno, encobertos e principalmente com chuva fraca/garoa.

Piatã me parece que já teve máxima de 13 graus recentemente, então ali aposto em 1 grau a menos, mas algo histórico não duvido máxima de 10/11 graus lá.

Eu tenho a mesma percepção. 

• Like 8

Já faz mais de 2 semanas que não cai nenhuma chuva acima de 1 mm em Pombal, no sertão da PB. Talvez isso possa melhorar nos próximos dias e ao longo da próxima semana, com a atuação de alguns distúrbios de leste e a influência indireta de um sistema frontal que, nesse momento, está na costa da Bahia. Mas não dá pra contar muito com isso, infelizmente.

Screenshot_20250514-221534.thumb.png.b7644bd74b295035039cb1ea082adbb2.png

Ainda sobre distúrbios, nesse momento tem um atuando logo no oceano bem próximo da costa, e já exerce influência no litoral da PB e do PE. Está chovendo bastante no litoral do PE, nas últimas 6 horas algumas estações chegaram aos 100 mm segundo o CEMADEN:

Screenshot_20250514-221553.thumb.png.7eb8b99fd6b0ca75070e81b25d819274.png

• Like 13

Em 15/05/2025 em 07:06, Juzinho disse:

Na dança dos modelos ...infelizmente para o Sudeste ...parece que o Europeu levou a melhor .

Esse Maio climaticamente estava bom demais para ser verdade. 

Na atualização das 00Z, o cenário é o seguinte: A MP adentra o RS no dia 22 com intensidade relativamente alta, mas não tem trajetória continental devido ao cavado estar numa distância e posição tal, que puxa o anticiclone rapidamente para o alto-mar:

image.png.819c30e1121b090e81dca44e32484e48.png

E nos dias seguintes, pelo giro da alta, o ar frio marítimo chegaria ao Sudeste, então teríamos "MAIS DO MESMO": Aquele tempinho mais fechado, com chuva nas bordas da serra do mar, temperaturas amenas. Mínimas acima da média e máximas abaixo da média, sem frio intenso. Um cenário mil vezes melhor do que ano passado, mas também distante do frio de verdade.

image.png.aa9691f95e3149a1e543c88c882fcf36.png

Mas a verdade é a seguinte: muita calma nessa hora...o jogo ainda está totalmente em aberto !

• Like 12
  • Thanks 5

Em 15/05/2025 em 07:44, SandroAlex disse:

Se essa previsão do GFS se confirmasse para minha cidade... eu já estaria muito feliz... seriam dias de inverno típico de SBS!

image.png.c311bc501d33ec97b30aaab8154c0dbf.png

Fonte: https://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php/previsao-municipio-15-dias/

O que me chamou atenção nessa grade foi o dia 24!! Mínima de 13 e máxima de 13 kkkkk... Apesar que já vi muitos dias onde a variação entre mínima e máxima foi de 2 a 3 graus...

• Like 4
  • Thanks 1
  • Haha 2
  • Confused 1

Ontem foi outra tarde amena, sol entre nuvens e a máxima não ultrapassou 18°C.

Hoje amanheceu frio, com denso nevoeiro, e temperatura em 8°C às 6:30.

+-7:30 hrs

IMG-20250515-WA0006.thumb.jpg.5b90e6c3b2cc2649d4bc6133c8d9de31.jpg

Segue com mínimas próximas a zero nas baixadas:

1°C São Joaquim/VCN

1,7°C Bom Jardim da Serra

Previsão vai convergindo para um período de frio úmido e máximas baixas.

Screenshot_20250515_080550_Chrome.jpg.4f7adb00e7f1a86a8ef28790edaa6cfb.jpg

ECMWF projeta mínimas ligeiramente menores.

• Like 13

Em 14/05/2025 em 15:50, pindorama disse:

Estou preferindo frio nublado com máxima baixa, não tivemos ainda um dia de friozinho diurno. Seria bom numa época destas onde as temperaturas no dia estão ainda altas. Frio seco e céu de brigadeiro deixa para o período "nobre" do inverno (JJA). 

No planalto é complicado esse tempo fechado. Muitas máximas baixas com alta umidade, como nos últimos dois invernos, é ruim.

Pode ter ficado acima da média (principalmente nas mínimas), mas é um frio sentido.

Prefiro estilo julho2021 com dias ensolarados, muita geada severa e alguns dias com máximas bem baixas com sol.

Ainda preciso pegar um mês de frio seco abaixo da média para comparar. Mas não duvido que em termos de sensação térmica seja melhor do que estes períodos úmidos um pouco acima da média.

Edited by Serrano
  • Like 8

Em 15/05/2025 em 08:25, Serrano disse:

No planalto é complicado esse tempo fechado. Muitas máximas baixas com alta umidade, como nos últimos dois invernos, é ruim.

Pode ter ficado acima da média (principalmente nas mínimas), mas é um frio sentido.

Prefiro estilo julho2021 com dias ensolarados, muita geada severa e alguns dias com máximas bem baixas com sol.

Ainda preciso pegar um mês de frio seco abaixo da média para comparar. Mas não duvido que em termos de sensação térmica seja melhor do que estes períodos úmidos um pouco acima da média.

Muitos dias nublados e com chuva, neblina me deprimem, prefiro dias com sol ou uns dois dias nublado ou com chuva mas com máxima bem baixa e já basta.

Para mim o que mais acho interessante, são as viradas fantásticas brutas de tempo, tipo 2017, estar 25/27 numa tarde com ventão norte e na outra tarde abaixo de 10 aqui nublado e chuva, pois constância de frio= xoxância de frio, me deprimem, especialmente dias sem sol e com chuva.

Edited by Edison Bocorny Jr
  • Like 5

Em 15/05/2025 em 08:25, Serrano disse:

Dias de frio úmido prevalecem aqui no leste do Planalto Norte. Certamente a sensação de frio é maior que aqueles dias de geada e sol pleno. Isso porque as máximas geralmente ficam muito baixas com a temperatura oscilando muito pouco durante o dia. Essa sensação de frio aumenta quando tem garoa, neblina e vento...

• Like 10

Em 15/05/2025 em 07:45, SandroAlex disse:

O que me chamou atenção nessa grade foi o dia 24!! Mínima de 13 e máxima de 13 kkkkk... Apesar que já vi muitos dias onde a variação entre mínima e máxima foi de 2 a 3 graus...

Teve um dia por aqui, acho que foi em 2016, com mínima de 13ºC e máxima de 15ºC COM SOL!!. A MP chegou de noite e intensificou de tarde com muito vento, o que ajudou a segurar muito a máxima. 

• Like 12

As previsões chegaram a apontar uma MP muito forte aqui pro sudeste, especialmente considerando a época do ano, mas tava muito no fim da grade. Não tinha razão pra expectativa ainda. Ainda tem espaço de melhorar e virar um sistema pelo menos razoável pra maioria, vamos ver.

Pra cá, maio de 2025 está completamente diferente de maio de 2024, com média das máximas 4°C menor até o momento. É um outro clima. Somente nessa 1ª quinzena, fez um frio de maior qualidade do que em qualquer período de 2024, ainda que os termômetros não tenham baixado no mesmo nível até agora. 

Como foi dito pelos colegas, outros parâmetros do tempo influenciam muito na sensação térmica. Nos últimos dias, a variação média está em 15/23°C, com picos de 12/13, muito vento e variação de nuvens. Não se trata de um tempo estável. Nos bairros próximos da Serra do Curral, por exemplo, onde a mínima ficou em 12,7°C, o vento chegou aos 74 km/h por causa da circulação oceânica, com nuvens baixas.

Hoje cedo, mínima de 13,8°C na Pampulha, com um vento geladinho na rua. A máxima deve ir aos 22/23°C.

• Like 16

Esse maio tá mais pra um abril estendido, pois, o padrão outono-inverno ainda não está estabelecido aqui, as chuvas não pararam por completo, ontem mesmo deu mais uma pancada de chuva no começo da noite em Cuiabá, de repente só em junho que teremos a primeira onda de frio, esse maio lembra o de 2017, quente e úmido. 

Edited by Leandro A M Leite
  • Like 9
  • Sad 2

Um maio semelhante a esse segundo os dados da tutiempo referentes ao aeroporto de Cuiabá em VG foi o de 1992 com a primeira sub-20 no dia 30, mas naquele ano o primeiro frio expressivo se deu apenas no começo de julho, e um frio mais forte se deu em meados do mesmo mês, o atraso do frio deve ter sido causado pelo atraso no término do El Niño 91/92, em 2017 e 2025 creio ser efeito do El Niño Costeiro.  

• Like 6

Maio extremamente ruim em Adamantina e no oeste paulista, estou tão acostumado com calor forte que esse maio parece estar abaixo da média aqui, quando na realidade está com uma anomalia de +2ºC e podendo piorar.

Se o mês acabasse hoje já seria o maio mais quente da história em Adamantina e isso logo na sequência de 2024 que foi o maio mais quente por mais de 0,5ºC do segundo, ou seja, a bizarrice não acaba, vários duvidaram das projeções ou ficaram se iludindo com rodadas do GFS e ECMWF, eu não caio mais nessa, vi até comentários de usar os ensembles, porém estão péssimos, o ensemble do euro anda perdido e muda tudo de uma rodada para outra, uma previsão segura é de 5 dias e olhe lá, já que para chuva nem a previsão do dia anda acertando para cá.

Esse é o mês de maio em Adamantina até o momento:

image.thumb.png.ff71c0f34a5eab844a4a4b51369d0689.png

De fato, não é quente igual 2024 o grande problema é que a partir do dia 20/05/2024 as coisas mudaram e tivemos uma boa MP que aliviou a média aqui, o que não se mostra favorável nesse ano.

Outro fato, o mês não teve máxima abaixo de 26,8ºC e caso não baixe até o fim será um recorde, o ano não baixou de 15,7ºC e na maioria dos locais do oeste paulista também, o que seria recorde disparado, o normal é chegar em junho já com sub/10 e nos piores anos chegar com pelo menos 12ºC.

A projeção do The Weather Channel mostra somente calor com isso um possível recorde para maio é provável.

image.png.81ca62e88d09f36d70fd75396cdf5ab4.png

É meus amigos, tá fácil não...

Edited by Matheus b Santos
  • Like 10
  • Sad 9

Pelo jeito frio só em junho e julho, alguns acham que não tem nada haver, mas historicamente parece haver uma correlação, ou seria só coincidência, entre as Américas do Norte e do Sul, o último novembro foi quente na metade leste dos EUA, dezembro também foi quente, mas aí janeiro foi frio na grande maioria dos "Lower 48", essa possível correlação com os EUA aliada a uma neutralidade fria pode nos guardar grandes surpresas nos próximos meses com ondas de frio surpreendentes. 

• Like 6

Um pequeno off, mas é incrível como mesmo uma empresa "séria" tem dificuldade de gerar uma previsão confiável.

Faz alguns meses que a previsão para a cidade de Urubici está totalmente equivocada no Google. Já abri um chamado e não corrigiram.

Cidade vizinha a mesma altitude e latitude:

Screenshot_20250515_120442_Chrome.thumb.jpg.9fb213f1615414dce815f065c5439f76.jpg

Urubici:

Screenshot_20250515_120414_Chrome.thumb.jpg.f6cf2e8f94e1060fcdccb964d55a6012.jpg

Isso que é uma cidade turística, e muita gente confia nesta previsão para planejar um passeio.

Acho que setaram a localização como Urubici, TO.

• Like 4
  • Haha 8

Em 15/05/2025 em 11:17, Matheus b Santos disse:

Maio extremamente ruim em Adamantina e no oeste paulista, estou tão acostumado com calor forte que esse maio parece estar abaixo da média aqui, quando na realidade está com uma anomalia de +2ºC e podendo piorar.

Se o mês acabasse hoje já seria o maio mais quente da história em Adamantina e isso logo na sequência de 2024 que foi o maio mais quente por mais de 0,5ºC do segundo, ou seja, a bizarrice não acaba, vários duvidaram das projeções ou ficaram se iludindo com rodadas do GFS e ECMWF, eu não caio mais nessa, vi até comentários de usar os ensembles, porém estão péssimos, o ensemble do euro anda perdido e muda tudo de uma rodada para outra, uma previsão segura é de 5 dias e olhe lá, já que para chuva nem a previsão do dia anda acertando para cá.

Esse é o mês de maio em Adamantina até o momento:

image.thumb.png.ff71c0f34a5eab844a4a4b51369d0689.png

De fato, não é quente igual 2024 o grande problema é que a partir do dia 20/05/2024 as coisas mudaram e tivemos uma boa MP que aliviou a média aqui, o que não se mostra favorável nesse ano.

Outro fato, o mês não teve máxima abaixo de 26,8ºC e caso não baixe até o fim será um recorde, o ano não baixou de 15,7ºC e na maioria dos locais do oeste paulista também, o que seria recorde disparado, o normal é chegar em junho já com sub/10 e nos piores anos chegar com pelo menos 12ºC.

A projeção do The Weather Channel mostra somente calor com isso um possível recorde para maio é provável.

image.png.81ca62e88d09f36d70fd75396cdf5ab4.png

É meus amigos, tá fácil não...

E TEM GENTE SUBESTIMANDO AS ANOMALIAS..... KKKKKKKKKK

ME POUPE...!!!

• Like 5
  • Haha 1

Em 15/05/2025 em 12:23, Serrano disse:

Um pequeno off, mas é incrível como mesmo uma empresa "séria" tem dificuldade de gerar uma previsão confiável.

Faz alguns meses que a previsão para a cidade de Urubici está totalmente equivocada no Google. Já abri um chamado e não corrigiram.

Cidade vizinha a mesma altitude e latitude:

Screenshot_20250515_120442_Chrome.thumb.jpg.9fb213f1615414dce815f065c5439f76.jpg

Urubici:

Screenshot_20250515_120414_Chrome.thumb.jpg.f6cf2e8f94e1060fcdccb964d55a6012.jpg

Isso que é uma cidade turística, e muita gente confia nesta previsão para planejar um passeio.

Acho que setaram a localização como Urubici, TO.

Isso tem cara de localização incorreta. Como o município faz divisa com Orleans, Grão Pará, cidades baixas, acho que talvez pode ser isso. Mas são climas radicalmente diferentes. 

• Like 11

Aproximação da frente fria junto a um distúrbio de leste favorece uma quinta-feira instável no leste do Nordeste. Em Natal acumulado por enquanto baixo, cerca de 10 mm pela manhã, mas deve vir mais.

O dia vai sendo bem agradável, muito vento sul, rajadas passando fácil dos 40km/h, e faz 25˚C agora com céu encoberto.

image.thumb.png.1c0d4094174e5377af14bc5a97466865.png

• Like 12

Adamantina acumula nesse 2025 uma quantidade de máximas sob-35 muito superior á automática de Cuiabá, já que esta vem sendo beneficiada por uma das melhores estações chuvosas dos últimos anos e que ainda não se encerrou em definitivo pelo menos até ontem, mas Cuiabá ainda não registrou sub-20 em 2025, o que é estranho pra meados de maio, por outro lado, tivemos 26 dias com máximas sob-35, até agora só 3 nesse mês de maio, o tempo mais úmido tem contribuído pra pouca variação. 

• Like 8

Em 15/05/2025 em 12:25, Rodolfo Alves disse:

E TEM GENTE SUBESTIMANDO AS ANOMALIAS..... KKKKKKKKKK

ME POUPE...!!!

Pois é, eu postei a imagem do Climatempo sobre o aquecimento e sobre a cidade de SP estar ou não inclusa nas anomalias.

Aí pelas reações percebi que parecia que estava tirando sarro. E na vdd não, nem tenho condições disso, não sou acadêmico. Respeito e sigo todas as agências como o Climatempo, metsul, climaterra etc... 

Por aqui, a previsão foi na risca, cge Ipiranga mínima de 13.1, vários bairros na casa dos 12. Dia ensolarado, vento que parou a noite voltou, agora 22 mas frio nas sombras, outono 🫡

• Like 6
  • Thanks 1

Em 15/05/2025 em 12:10, Leandro A M Leite disse:

Pelo jeito frio só em junho e julho, alguns acham que não tem nada haver, mas historicamente parece haver uma correlação, ou seria só coincidência, entre as Américas do Norte e do Sul, o último novembro foi quente na metade leste dos EUA, dezembro também foi quente, mas aí janeiro foi frio na grande maioria dos "Lower 48", essa possível correlação com os EUA aliada a uma neutralidade fria pode nos guardar grandes surpresas nos próximos meses com ondas de frio surpreendentes. 

Se for olhar essa correlação junho será péssimo também pra gente.. E na verdade não duvido... Tenho por curiosidade olhado as projeções de anomalias do CFS e, bem, ele é realmente exagerado mostrando anomalias surreais mas ele mostrou um maio bem acima da média com a bolha de ar quente (bloqueio) bem encima do centro oeste e parte do interior de SP e Triângulo mineiro e, bom, se ele não acerta na intensidade dessa anomalia, está acertando na localização e no fato de mostrar um mês quente no geral e especialmente pro interior do Brasil está realmente muito mais quente que a média... E se formos olhar de novo o CFS, desprezando a intensidade dessas anomalias e se atentando somente a localização mais intensa desses desvios positivos teremos, igualmente a maio, teríamos um junho ruim tendendo a melhora na segunda quinzena deste... A bolha na região central do Brasil só diminuiria de fato em julho e seria quase inexistente em agosto, onde ainda assim mostrariam meses com anomalia positiva porém não tão intenso e sem a famigerada bolha infernal encima de GO... Obviamente não posso confiar no CFS pelo fato do exagero em mostrar valores surreais mas ele parece sim estar acertando na localização dessas anomalias... Trocando em miúdos, acredito que teremos julho e agosto como meses bons no inverno deste ano mas não aposto nada em junho... Mas nada é certo, vamos ver o que será...

• Like 6

Essa é a rodada mais recente do CFS... Apenas a título de curiosidade, desprezando a intensidade surreal das anomalias na bolha de ar quente, observem a localização da mesma e sua redução a medida que passam-se os meses até que a região alcance uma anomalia mais "normal" digamos assim... Os meses seguintes a junho ainda estariam sob o campo positivo de anomalias mas sem o que seria a semelhança a um bloqueio no Brasil central impedindo o avanço das frentes para o interior do país.. 

Junho

425236548_Screenshot_20250515-1519202.thumb.png.0dc1b0dd56660a9b325f087b46d042d0.png

Julho

632568644_Screenshot_20250515-1519272.thumb.png.6ed79fdcb824dc879a0e125d72cf6458.png

Agosto

958323594_Screenshot_20250515-1519502.thumb.png.c20994d5b32357d38ae3c2b86671773c.png

Setembro 

1534027812_Screenshot_20250515-1519582.thumb.png.efa90b243d657062c05e5e49e4e7c6be.png

O mesmo projetou também um maio com a mesma bolha e ainda mais intensa e abrangente que a de junho mas o que me surpreende é que o mesmo não insiste nessa bolha intensa especialmente de agosto em diante...

Se tem alguma veracidade ou não só saberemos no final do inverno mas fica como curiosidade...

Edited by Tássio Gonçalves1515095449
  • Like 3
  • Thanks 1
  • Haha 1
  • Sad 3

Em 15/05/2025 em 15:49, Andre varAD disse:

Sinceramente não Acredito! Junho não vai passar sem frio forte! pode não ser frio constante todo o mês, mas que vai ter frio em Junho isso vai! e bem no comecinho se duvidar.

Inverno Nutella geração Z TikTok? 

A estação mais esperada por nós no BAZ, vive numa decadência parecida com a sociedade atual....

• Like 9
  • Thanks 2

Em 15/05/2025 em 15:49, Andre varAD disse:

Sinceramente não Acredito! Junho não vai passar sem frio forte! pode não ser frio constante todo o mês, mas que vai ter frio em Junho isso vai! e bem no comecinho se duvidar.

Amigo, se meteorologia fosse questão de "acreditar" já teria nevado na Avenida Paulista 

Edited by Daniel Lisboa
  • Like 8

Na minha experiência empírica, e nada científica, acompanhando invernos desde 1993, eu diria que é muito difícil emendarmos três invernos ruins na sequência. 

Pra mim, isso só aconteceu com certeza na péssima trinca 2001/2002/2003.  A trinca 2017/18/19 também foi fraca no geral, mas com alguns bons momentos. Isso, claro, falando de SP. Outras regiões podem ter uma percepção bem diferente.

Mas é aquilo, talvez o novo normal seja termos um inverno bom a cada dez anos. E "bom" para os padrões atuais, claro.

• Like 11

Em 15/05/2025 em 15:38, Tássio Gonçalves1515095449 disse:

Essa é a rodada mais recente do CFS... Apenas a título de curiosidade, desprezando a intensidade surreal das anomalias na bolha de ar quente, observem a localização da mesma e sua redução a medida que passam-se os meses até que a região alcance uma anomalia mais "normal" digamos assim... Os meses seguintes a junho ainda estariam sob o campo positivo de anomalias mas sem o que seria a semelhança a um bloqueio no Brasil central impedindo o avanço das frentes para o interior do país.. 

Junho

425236548_Screenshot_20250515-1519202.thumb.png.0dc1b0dd56660a9b325f087b46d042d0.png

Julho

632568644_Screenshot_20250515-1519272.thumb.png.6ed79fdcb824dc879a0e125d72cf6458.png

Agosto

958323594_Screenshot_20250515-1519502.thumb.png.c20994d5b32357d38ae3c2b86671773c.png

Setembro 

1534027812_Screenshot_20250515-1519582.thumb.png.efa90b243d657062c05e5e49e4e7c6be.png

O mesmo projetou também um maio com a mesma bolha e ainda mais intensa e abrangente que a de junho mas o que me surpreende é que o mesmo não insiste nessa bolha intensa especialmente de agosto em diante...

Se tem alguma veracidade ou não só saberemos no final do inverno mas fica como curiosidade...

Esse tipo de anomalia nem é comum nos trópicos, e sim em regiões de clima temperado, e faria frio em setembro? Seria bom, faz tempo que não faz. Um maio e um junho quente, sem frio expressivo, aconteceu em 1992, mas o frio veio em julho, já em 2017 maio foi parecido com esse aqui, mas o frio veio em junho e com mais força em julho, o próximo inverno é neutralidade de viés frio, historicamente favorável a grandes eventos de frio, e um maio quente não significa ausência de frio no inverno, 1994 e 1996 tiveram maios quentes, e 2013 não teve nada forte em maio e junho. 

• Like 5

A massa de ar seco nesse maio também ainda não se consolidou direito aqui no Mato Grosso, ainda ocorrem pancadas de chuva como nessa segunda e terça-feira em Cuiabá, hoje parece que tá dando alguma chuva pro lado da Chapada, e o meu aplicativo colocou uma nuvenzinha de chuva pra Cuiabá hoje de noite. 

• Like 6

Em 14/05/2025 em 15:50, pindorama disse:

Estou preferindo frio nublado com máxima baixa, não tivemos ainda um dia de friozinho diurno. Seria bom numa época destas onde as temperaturas no dia estão ainda altas. Frio seco e céu de brigadeiro deixa para o período "nobre" do inverno (JJA). 

Sinto falta desses dias com tardes frias e escuras, da mais sensação de inverno ao meu ver. Frio diurno com máxima baixa em dia ensolarado é muito difícil aqui na nossa região, tem que ser uma baita MP par deixar uma tarde sub-15 com céu de brigadeiro e tem que ter vento pois assim eu posso usar meu casacão. 😁 

• Like 6

GENTE, FUI OLHAR A TABELA DE SÃO JOAQUIM/SC INMET.....

E ESTAMOS ATÉ O MOMENTO COM +2,1ºC DE ANOMALIA NA MÉDIA DE MAIO E +2,9ºC NA ANOMALIA DE MÁX DE MAIO.... E ISSO DEPOIS DO "MARAVILHOSO" ABRIL DE -0,3ºC DE MÉDIA....!!!!

001.thumb.png.3b07c79a4bd5628e080ad6cfc4d180e3.png

OUVI FALAR QUE MAIO NÃO TÁ TENDO VERANICO OU QUE NÃO QUENTE....

MAS O QUE SERIA ENTÃO ESSES 9 PRIMEIROS DIAS DE MAIO COM ESSAS ANOMALIAS +4, +5, +6ºC NAS MÁXIMAS?  QUANTOS GRAUS DE ANOMALIA PRECISA PRA TER VERANICO??  DEIXO PARA OS UNIVERSITÁRIOS FORMADOS RESPONDEREM.... 

002.png.0a9ac13d7c47d85e0d7027013b56f13a.png

• Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 4
  • Sad 3

RODADA 12Z DO "EURO LIXO" SUGERINDO UM RESTANTE DE MAIO BEM DESINTERESSANTE PARA OS SULINOS.

CONFESSO QUE ESTOU CURIOSO PRA FECHAR AS PLANILHAS DAS CAPITAIS NO FIM DO MÊS. UNS IRÃO RIR, OUTROS IRÃO CHORAR, E TALVEZ OUTROS FINJAM QUE TÁ TUDO BEM.

TORCENDO PARA QUE ESTE OUTONO/INVERNO SEJA FRIO COMO PREVIRAM 🙏

1735925403_WhatsAppImage2025-05-15at19_15_57.thumb.jpeg.9137acd093dffd2d0d971a772ecbfc4a.jpeg290515510_WhatsAppImage2025-05-15at19_16_16.thumb.jpeg.d545a5719ef18e672b6d6ef89fe7e621.jpeg1148558541_WhatsAppImage2025-05-15at19_16_49.thumb.jpeg.aa44519b8655f5d30237af97712f5742.jpeg

• Like 7
  • Haha 2

AQUI EM SÃO PAULO, MAIO TERMINA A PRIMEIRA QUINZENA COM +1,3ºC.  

MOTIVO PARA SOLTAR FOGOS DE COMEMORAÇÃO, AFINAL LONGE DE SER UM 2024, APESAR DE EU ESTAR MAIS DE UM GRAU DA RECÉM NORMAL 1991-2020.

TALVEZ SE EU USAR UMA ESTAÇÃO DE BURACO NÃO OFICIAL, EU CONSIGA COMEMORAR, AFINAL É O QUE ME RESTA NOS ÚLTIMOS OUTONOS/INVERNOS, MESMO EU NÃO SENDO UMA MINHOCA.

TEMPOS INTERESSANTES, COMO DIZIA MAFILI.

001.thumb.png.d282fcf2cedf31050b57f90c609c4d63.png

• Like 4
  • Thanks 1
  • Haha 5
  • Sad 2

Em 15/05/2025 em 19:10, Rodolfo Alves disse:

E ESTAMOS ATÉ O MOMENTO COM +2,1ºC DE ANOMALIA NA MÉDIA DE MAIO E +2,9ºC NA ANOMALIA DE MÁX DE MAIO.... E ISSO DEPOIS DO "MARAVILHOSO" ABRIL DE -0,3ºC DE MÉDIA....!!!!

E PARECE QUE TEM GENTE NEGANDO QUE TEVE VERANICO OU QUE MAIO ESTÁ QUENTE....

MAS O QUE SERIA ENTÃO ESSES 9 PRIMEIROS DIAS DE MAIO COM ESSAS ANOMALIAS +4, +5, +6ºC NAS MÁXIMAS?  PRECISA TER ANOMALIA DE +20ºC NA MÁXIMA PRA DIZERMOS QUE TEMOS VERANICO??  DEIXO PARA OS UNIVERSITÁRIOS.... 

Na internet eu vi isso aqui, não esta errada essa tabela não?

af4081c3-cbc0-42c3-9b45-55706adc34a7.thumb.jpeg.3e3f239f9995b1ec046cec9a9f46fa03.jpeg

• Like 2
  • Confused 8

“Inverno será mais frio e seco no Oeste de SC, com risco de geadas intensas”, pelo menos é o que diz esse site. Oremos!

https://www.portalconcordia.com.br/noticias/detalhes/29952-inverno-sera-mais-frio-e-seco-no-oeste-de-sc-com-risco-de-geadas-intensas

Edited by Fernando Keiser
  • Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 5

Em 15/05/2025 em 19:21, Rodolfo Alves disse:

RODADA 12Z DO "EURO LIXO" SUGERINDO UM RESTANTE DE MAIO BEM DESINTERESSANTE PARA OS SULINOS.

CONFESSO QUE ESTOU CURIOSO PRA FECHAR AS PLANILHAS DAS CAPITAIS NO FIM DO MÊS. UNS IRÃO RIR, OUTROS IRÃO CHORAR, E TALVEZ OUTROS FINJAM QUE TÁ TUDO BEM.

LEMBRANDO QUE ME PROMETERAM QUE O OUTONO/INVERNO IA SER MELHOR QUE NOS ULTIMOS 3 ANOS.... SIGO BOTANDO FÉ E ORANDO PRA ISSO. MAGO NÃO ERRA 🙏

1735925403_WhatsAppImage2025-05-15at19_15_57.thumb.jpeg.9137acd093dffd2d0d971a772ecbfc4a.jpeg290515510_WhatsAppImage2025-05-15at19_16_16.thumb.jpeg.d545a5719ef18e672b6d6ef89fe7e621.jpeg1148558541_WhatsAppImage2025-05-15at19_16_49.thumb.jpeg.aa44519b8655f5d30237af97712f5742.jpeg

Boa parte do sudeste agradece essas anomalias negativas... Só o interior de SP que fica fora da festa... Pra mim aqui em Guarulhos nada a reclamar...

• Like 5

Mais um dia frio com máxima de 18 graus.

É o 4° dia seguido com temperatura sub-20

Fazendo uma pesquisa aqui nas minhas anotações, a última vez que tive 4 dias seguidos abaixo de 20 graus foi em maio de 2022.

Amanhã a previsão já indica o retorno da temperatura aos 20 graus, encerrando essa breve temporada de frio até durante as tardes, mas de toda forma um excelente evento para esse mês de maio.

Agora, 19:45, meu termômetro marca 14,9° em Conselheiro Lafaiete. E o céu está limpo! A mínima do ano pode ser renovada essa madrugada 

• Like 9
  • Thanks 1

Em 15/05/2025 em 19:10, Rodolfo Alves disse:

OUVI FALAR QUE MAIO NÃO TÁ TENDO VERANICO OU QUE NÃO QUENTE....

MAS O QUE SERIA ENTÃO ESSES 9 PRIMEIROS DIAS DE MAIO COM ESSAS ANOMALIAS +4, +5, +6ºC NAS MÁXIMAS?  QUANTOS GRAUS DE ANOMALIA PRECISA PRA TER VERANICO??  DEIXO PARA OS UNIVERSITÁRIOS FORMADOS RESPONDEREM.... 

INVERNO VAI CHEGAR MAIS CEDO ESSE ANO E TEREMOS PROBLEMAS COM FRIO TARDIO...!!!!

(OUÇO ESSA FRASE TODOS OS ANOS DESDE QUANDO ENTREI NO BAZ EM 2010)

• Like 1
  • Haha 7

• Renan unpinned and unfeatured this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.