Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Monitoramento e Previsão - JULHO 2009


Joao
 Share

Recommended Posts

Esta frente está influenciando mais aqueles locais relativamente próximos do oceano, Vinícius.

chove em boa parte do centro-leste de SP neste momento, e a chuva também já chega no sul de Minas.

 

Situação pré-frontal típica aqui, pois hoje tive a maior máxima desde Maio, registrei calorosos

28,0ºC. Já fazia tempo que eu não sentia calor, hoje foi possível

de sentir. Mas ainda hoje ou amanhã de madrugada a chuva chega até aqui. abraços

Link to comment
Share on other sites

Só perde para Soledade, cuja baixada da Raia da Pedra já está 5923875940567° zilhões supra-cósmico negativos com uma duas calotas de geada. :lol: :lol: :lol:

 

Ainda tenho 9,1° com 80%.

 

Abaços gelado-colorados!

Te faço uma perguntinha básica caro Marquito:

Tu já viste geada de dois palmos?Isto mesmo dois palmos os filetes de gelo?

O meu amigo Paulo JR da Raia da Pedra, filmou em seu celular, naquela onda de frio do início do mês.

É outra aposta que faço, pego qualquer baixada das boas daqui e vcs pegam as mais frias das Hortências e qualquer lugar à leste do RS com altitude equivalente ou mesmo pouco acima da Serra do Botucaraí, e vamos comparar com imagens, aí não existe o nehnehnehem dos termômetros em baixada ou topo, é coisa real, palpável, te garanto que vais ter outra idéia do que é ter geada, na média de 45 a 65 todos os anos nestes locais.

Calma, foi brincadeira!! O maior geadão que vi foi em SJ no 1° encontro em 2004 quando deu -7,2° na janela do quarto de hotel onde eu estava e havia torres de gelo no solo (estalagtites ou estalagmites, não lembro). Aquele geada eu nunca vi igual. Foi simplesmente aterrador!

 

Em 2007 havia geada sobre minha casa em POA, e vi geada no telhado dos vizinhos em 2000. 8-)

 

Mas geada de 2 palmo nunca vi. A de SJ em 2004 devia ter um palmo, e já era gi-gan-te!!!

 

O Luiz e o Evandro que lembra: o carro derrapava no estacionamento de brita do hotel. A gente (eles) quase sofreram um acidente, hehehe.

 

Abraços com geada!

Link to comment
Share on other sites

IMPRESSIONANTE!!

 

Marcos, acho que vou tomar o teu posto como sofredor mor do BAZ! Não geaou em Canela, DE NOVO!

Calma. Ninguém supera um amante de frio portoalegrense. Aqui é a retensão de calor suprema. POA dá um jeito... SEMPRE!! Ontem quase tivemos a maior mínima do RS nas convencionais do INMET, e não tivemos a maior máxima (quase também). Mas tivemos a maior média simples, ou seja, comparando combinatoriamente as mínimas e máxima de outras cidade com POA aqui foi o local mais quente. A gente SEMPRE dá um jeito!!!

 

hOJE FEZ 7.2 °c AQUI.

AGORA 8.9

Empatamos! :D Aqui também tive 7,2°.

 

No Bruno deu 8,8°; no aero 6° e no INMET (convencional) 6,2°. Nas convencionais Bom Jesus deu 1,6°; Caxias do Sul 8,0° ( :roll: ) e Santa Maria 3,1°.

 

Agora tenho 19,6° com 51%. Céu totalmente limpo e vento ONO a 13,4 km/h.

 

Abraços gelados!

Link to comment
Share on other sites

O engraçado é que o pessoal daqui que viaja para Porto Alegre sempre vem dizendo que lá é mais frio :!:

Porque é uma cidade úmida, ventosa e com bastante nebulosidade. Aqui não é tão comum uma frente passar e secar o tempo em definitivo, e a u.r. é mais elevada, além de ter mais vento.

 

Esses últimas dias são exceção: o ciclone literalmente SECOU a atmosfera por aqui. Anteontem a u.r. atingiu 37% aqui em casa, ontem 44% e hoje 50%. Tudo com céu totalmente limpo!!

 

A máxima aqui já atingiu 19,8°. Agora tenho 19,6° com 52% e vento NO a 7,7 km/h. Teremos mais uma noite fria de 6°/7° na cidade.

 

Abraços portoalegrenses!

Link to comment
Share on other sites

O engraçado é que o pessoal daqui que viaja para Porto Alegre sempre vem dizendo que lá é mais frio :!:

 

Isso tá relacionado às máximas. Aqui é mais frio e úmido que aí durante o dia.

 

Nas mínimas não há comparação, porém a maioria das pessoas está em casa no período noturno e na hora mais fria do dia.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com vocês, Bruno e Marcos. Ao estar em Porto Alegre tenho a mesma sensação.

 

Veja Santa Rosa, mínima de 1.8ºC nesta manhã, máxima de 20.2ºC.

Aqui em casa, mínima de 2.8ºC (e não 2.7º, correção), máxima superior a 20ºC também.

E nas baixadas? abaixo de zero durante a madrugada/manhã, já têm uma tarde muito agradável!

Link to comment
Share on other sites

:lol: :lol: :lol:
O engraçado é que o pessoal daqui que viaja para Porto Alegre sempre vem dizendo que lá é mais frio :!:

:lol: :lol: :lol:

Spo se for pra alguém criado na região equatorial do RS (noroeste) e aí vai pra uma região tropical (POA) bate queixo :lol: :lol: :lol:

 

Olha que a média das máximas de POA em julho não é muito diferente da de Soledade! ;)

Link to comment
Share on other sites

Em Matão, o céu continua nublado e venta incessantemente de sudoeste, de fraco a moderado e faz 14,4°C. A máxima chegou a 20,4°C, mas durante a tarde a temperatura teve queda quase constante após as 13h. Amanhã a temperatura deve variar entre 12°C e 17°C e deve chover o dia todo.

Link to comment
Share on other sites

Caramba estou nervoso aqui, jogo decisivo + frio + Grêmio = Libertadores!

 

No Inmet de POA tá 12° na medição das 21:00, quanto deve estar agora la no Monumental? mais baixo ou maior que ontem? dentro de campo vai ferver heheehe

 

Aqui hoje não nebulosidade, já está em 13.4°C

 

Abraços tricolores

Link to comment
Share on other sites

Há menos de 5 minutos começou uma chuva muito fraca na cidade, que proviu de uma nebulosidade rala. Curiosamente, o céu está ficando mais carregado agora que a chuva está quase parando. Agora faz 13,3°C.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa o termômetro está ainda com 14,7°C e 78% de U.R.

Há um HALO em torno da Lua neste momento, fenômeno bonito!

 

Abraços e boa noite

 

Halo lunar aqui também, mas daqui há pouco pode ir pelo ralo com a nebulosidade mais baixa. Nem quente, nem frio. Agradáveis e úmidos 17,9°C. Choveu 7 mm na madrugada. Fica então a expectativa se o frio vai retornar no fim da semana que vem.

Link to comment
Share on other sites

Aqui no sudeste julho começou "uma titica" (assim como junho terminou), e nos próximos dias ficará no máximo fresco, aqui tá com cara de primavera, muita umidade.

 

Hoje variei entre 19,8 e 26, menos pior que ontem, a máxima o vento sudoeste segurou, teve lugar na cidade que não chegou nos 24.

Link to comment
Share on other sites

hahahahaha, pois é Bruno, acontece...por isso o futebol é tão incrível ;)

 

Aqui no sudeste julho começou "uma titica" (assim como junho terminou), e nos próximos dias ficará no máximo fresco, aqui tá com cara de primavera, muita umidade.

 

Hoje variei entre 19,8 e 26, menos pior que ontem, a máxima o vento sudoeste segurou, teve lugar na cidade que não chegou nos 24.

 

Ontem tive 27,2C de máxima e hoje 28, ou seja, um "show de horrores" (by Marcos) !!

Ainda bem que não está muito úmido...embora tenha ocorrido alguns pingos por aqui hoje.

Link to comment
Share on other sites

Mais frio, a queda no RS esta sendo incrivel.

 

:lol: :lol: :lol:

Já não bastasse ontem, agora esfriou de vez ! :mrgreen:

 

Nem me fala. Tenho uma raiva de constelações.

Queda olímpica aqui em POA!! 8-) Tenho 11,0° com 73%. As estrelas brilham lá fora com força!! Céu limpo: a tarde estava totalmente azul, agora ficou tudo preto!! Sem vento. Devo ir aos 7,7°/8°.

 

Abraços cintilantes!!

Link to comment
Share on other sites

Queda olímpica aqui em POA!! 8-) Tenho 11,0° com 73%. As estrelas brilham lá fora com força!! Céu limpo: a tarde estava totalmente azul, agora ficou tudo preto!! Sem vento. Devo ir aos 7,7°/8°.

 

Abraços cintilantes!!

 

Acho que irás aos 7,9365ºC!

Link to comment
Share on other sites

Como nos modelos. Não dá pra comemorar antes da hora.

 

Por falar neles a 12Z do GFS jogopu a neve para segunda feira (13/07) á noite... Ou seja, nova redução na confiabilidade!

 

Mas pelo visto, ciclone vai ter hein?!

 

No dia 11 ele já aparece lá, Zé ! o aclamado ciclone !

Link to comment
Share on other sites

Mais frio, a queda no RS esta sendo incrivel.

 

:lol: :lol: :lol:

Já não bastasse ontem, agora esfriou de vez ! :mrgreen:

 

Nem me fala. Tenho uma raiva de constelações.

 

Eu adoro a constelação do cruzeiro.... :roll:

 

BH teve um dia seco e quente. Máxima de 28,1°C na zona sul. Céu extremamente azul.

Link to comment
Share on other sites

MINHA ESTAÇÃO CHEGOU HOJE, FUI BUSCAR A RECEITA FEDERAL ME FERROU E TAXOU A IMPORTAÇÃO EM 60% DO VALOR, MAS ENFIM, ESTÁ INSTALADA E ON-LINE.

EM FASE DE TESTES AINDA MAS JÁ DA PRA ACESSAR. CREIO QUE NO COMEÇO DA PRÓXIMA SEMANA OS DADOS JÁ SE ESTABILIZEM, EM ESPECIAL AS MÁXIMAS, QUE SERÃO BEM ACIMA DO REGISTRADO, POIS O ABRIGO NÃO É O IDEAL NETE MOMENTO.

SEGUE LINK:

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IPRCURIT6

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

imagem2qsf.png

 

A madrugada deste dia 3 segue com temperaturas amenas no Paraná. As temperaturas mínimas deverão ficar exatamente na média normal para esta época do ano, nesta noite. Faz muito frio apenas nas áreas mais geladas do estado como Guarapuava e General Carneiro. Frio em Curitiba, Castro, Palmas e Lapa. Nas áreas azuis do mapa já temos temperaturas abaixo de 10. Ao contrário, a faixa verde escuro divide as áreas acima de 15 graus. O Noroeste tem temperaturas bem altas.

 

Nas estações meteorológicas:

 

Curitiba, Campo Comprido - Alex: 9.2°C, 73%, vento W 5km/h

Curitiba, Ahú - Rodrigo: 8.6°C, 90%, vento calmo

Cascavel, Parque São Paulo - Lucas: 12.7°C, 77%, vento ESE 8km/h

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.