Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Clovis Padoan Filho
 Share

Recommended Posts

Covis ,

a cidade tem em média 600.000 hab. tem um clima considerado ctropical de altitude, devido ao relevo (é formada nos mares de morro) possui uma certa tranqwuilidade e é considerada pólo estudantil da região e vertentes.

A universidade federal possui o laboratório de climatologia que tem o site disponível:

http://www.labcaa.ufjf.br

è um site digamos, ainda novo ,mas que é realizado pelos monitores de clim e meteorologia de geografia.

Disponha!

Carlos ,pabéns pelas fotos, espero que tenha gostado desta cidade.Por acaso vc veio nessas últimas semanas?

se sim, pode presenciar o movimento estudantil, onde os estudantes universitários estão solicitando algumas coisinhas....

Um abraço!

Link to comment
Share on other sites

Covis ,

a cidade tem em média 600.000 hab. tem um clima considerado ctropical de altitude, devido ao relevo (é formada nos mares de morro) possui uma certa tranqwuilidade e é considerada pólo estudantil da região e vertentes.

A universidade federal possui o laboratório de climatologia que tem o site disponível:

http://www.labcaa.ufjf.br

 

è um site digamos, ainda novo ,mas que é realizado pelos monitores de clim e meteorologia de geografia.

Disponha!

Carlos ,pabéns pelas fotos, espero que tenha gostado desta cidade.Por acaso vc veio nessas últimas semanas?

se sim, pode presenciar o movimento estudantil, onde os estudantes universitários estão solicitando algumas coisinhas....

Um abraço!

 

Carol, não conheço a cidade.. :x Estas fotos eu postei em sua homenagem.. :lol: aliás se se tivesse passado por ai..faria com certeza um encontro com vcs ai de Juiz de Fora, seria o 1º encontro SP-MG :D

 

 

 

 

 

:) Que não faltam oportunidades de vc vir aqui outras vezes Carlos!!!!

e obrigada pela homenagem,gostei muito de ver minha cidade aqui no BAZ.

um abraço!

Clovis ,foi mal escrevi seu nome errado :oops:

Link to comment
Share on other sites

è ,eu inclusive estou presente nos movimentos, sempre que posso..pois devido a greve, nem todos os professores estão liberando agente pra ir ao movimento...

 

Duquia,tem saido na imprensa local noticias,e no jornal de ontem saiu uma reportagem legal sobre o movimento:

http://www.tribunademinas.com.br

pode matar a saudade um pouquinho,confre lá!

vc também já participou de movimnetos desse estilo?

legal!!

abraço,

:wink:

Link to comment
Share on other sites

Tucci,

na maior parte,infelizmente estamos pra Rio de Janeiro...o futebol nem se fala,tem uns malucos flamenguistas e uns normais ,como eu, botafoguenses...

o jeito de falar está mais pra rio,daí a expressão carioca do brejo..fala sério..

 

Ok Carol bela cidade.... pena que tao perto do Rio de Janeiro entao.... já tentaram dominar os morros aí ou em Juiz de Fora tem policia??

Link to comment
Share on other sites

Tucci,

na maior parte,infelizmente estamos pra Rio de Janeiro...o futebol nem se fala,tem uns malucos flamenguistas e uns normais ,como eu, botafoguenses...

o jeito de falar está mais pra rio,daí a expressão carioca do brejo..fala sério..

 

Ok Carol bela cidade.... pena que tao perto do Rio de Janeiro entao.... já tentaram dominar os morros aí ou em Juiz de Fora tem policia??

 

Quando os traficantes do Rio dominarem as de São Paulo eles levarão Know How para as outras cidades... :butthead:

Link to comment
Share on other sites

é a presença deles é inevitavel em qualquer lugar...divulgou-se dados de que JF é uma cidade segura, e ainda é possivel sair a noite,ficar no ponto de onibus sozinha...mas tem ruas que é melhor não passar ...melhor prevenir ,né? :wink:

tem muito traficante do RJ q vem pra cá..deve ser pra dar uma variada na freguesia :( ,mas a PM tem sido eficaz...

(menos no movimento estudantil:ela agrediu os estudantes em plena manifestação,e detalhe: na hora do Hino Nacional.....)

Ronald, vc tb já veio aki?

Link to comment
Share on other sites

é a presença deles é inevitavel em qualquer lugar...divulgou-se dados de que JF é uma cidade segura, e ainda é possivel sair a noite,ficar no ponto de onibus sozinha...mas tem ruas que é melhor não passar ...melhor prevenir ,né? :wink:

tem muito traficante do RJ q vem pra cá..deve ser pra dar uma variada na freguesia :( ,mas a PM tem sido eficaz...

(menos no movimento estudantil:ela agrediu os estudantes em plena manifestação,e detalhe: na hora do Hino Nacional.....)

Ronald, vc tb já veio aki?

Link to comment
Share on other sites

é a presença deles é inevitavel em qualquer lugar...divulgou-se dados de que JF é uma cidade segura, e ainda é possivel sair a noite,ficar no ponto de onibus sozinha...mas tem ruas que é melhor não passar ...melhor prevenir ,né? :wink:

tem muito traficante do RJ q vem pra cá..deve ser pra dar uma variada na freguesia :( ,mas a PM tem sido eficaz...

(menos no movimento estudantil:ela agrediu os estudantes em plena manifestação,e detalhe: na hora do Hino Nacional.....)

Ronald, vc tb já veio aki?

Se já fui ai? Conheço essa cidade como a palma da minha mão. he he he

Adoro essa cidade.... uma ótima cidade para se viver e trabalhar... e com um ótimo clima tb. :-) Acho que o fato de vcs estarem a menos de 2h do Rio tem lá suas desvantagens, no caso da violencia, mas tb tem vantagens tb, pois vcs podem desfrutar um pouco da cidade MAravilhosa a qualquer hora, não concorda?

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Querem que eu seja sincero? Ok, eu vou ser então :)

 

Eu gostaria muito mais que Juiz de Fora fosse influenciada por São Paulo, e não pelo Rio de Janeiro. Vcs sabem como é, né, a influência econômica hoje em dia é bem mais importante que a influência cultural. As empresas do Rio que vem pra cá não são lá grande coisa, estou certo de que, pelo menos no sentido econômico e empresarial, seria bem melhor ser influenciado por São Paulo (e hoje em dia os times Paulistas também andam melhores né, hehehehehe). Quanto a BH nem preciso dizer né, a capital merece todo o respeito possível, assim como ela tb nos deve um respeito que parece não existir por parte dela... :(

Abraços

Link to comment
Share on other sites

O que você quer dizer quanto aos times paulistas?

fala sério ,né.

Já que é pra ser mineiro cite a Raposa ou então o Galo...

E deixe a cidade maravilhosa exercer sua influência mesmo que seja,um tanto quanto,desiquilibrada :(

E mais,

a influência econômica é imporante,mas a cultural ..É muito mais..

Se liga aí, meu(rsrs)

Link to comment
Share on other sites

O que você quer dizer quanto aos times paulistas?

fala sério ,né.

Já que é pra ser mineiro cite a Raposa ou então o Galo...

E deixe a cidade maravilhosa exercer sua influência mesmo que seja,um tanto quanto,desiquilibrada :(

E mais,

a influência econômica é imporante,mas a cultural ..É muito mais..

Se liga aí, meu(rsrs)

 

só disse que os times Paulistas atualmente são melhores, e isso é fato. E como vc bem sabe, Carol, eu SOU Cruzeiro! :D e tb Tupi, hehehe!

A influência deles sempre acontecerá aqui, mas eu prefiro...não me entregar a essa influência, mesmo que isso signifique bairrismo (espero que não). Ahhhhh, eu nem acho aqui tãaaao Rio de Janeiro assim, saiba que essa influência se restringe mais a opção de time mesmo. É como Maringá que tem semelhanças com SP, Uberlândia com SP tb, ou Montes Claros, influenciada pela Bahia. Não é uma coisa ruim, na verdade, o ruim é qd vc se joga totalmente a essa cultura de outro lugar, e acaba perdendo o orgulho da sua própria terra natal. Isso eu acho grave. E por isso que eu acho tb a influência cultural importantíssima, desde que seja a influência da sua terra natal...se não for, ela passa pra um segundo plano e, o fator mais importante torna-se o econômico mesmo, Não gosto de ver Juiz-foranos ou qualquer outro povo que não tá nem aí pro seu estado de origem, Mas enfim, o mais grave é quando vc não tá nem aí pro seu próprio país, hehee. Isso não acontece conosco ainda bem. Abraços, e hoje eu vou matar a aula do Augusto! :D

 

PS: REITERO: NADA CONTRA O RIO DE JANEIRO OU OS CARIOCAS

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.