Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tópico Único - PDO (Inversão de fase após 30 anos)


Luiz
 Share

Recommended Posts

  • Replies 341
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Pausa no aquecimento Global!

Nem uma imagem de um iceberg se desmanchando no Canadá, que passou estes dias nos noticiários, veio acompanhado de comentários do tipo: " olha o aquecimento global, consequancias, etc".

Acho que poderei presencair o mesmo frio que presenciei nos anos 70.

Vamos tocer para que seja, realmente, uma tendência.

Pois, aqui no BAZ, a gente chora e ri quase ao mesmo tempo. chora de tristeza por falta de frio e ri de felicidade quando há notícias como estas da NASA.

Link to comment
Share on other sites

Essa notícia que podemos voltar a ter nos próximos anos um clima como fora os anos 50,60 e 70; me fez lembrar de um fato pelo qual passei aqui em Taubatá e que até hoje não esqueci.

Finalzinho de Maio de 1979, eu tinha 10 anos, saía sempre 6:45 de casa para a escola, naquele dia quando saí na rua, estava muito frio e tinha um carro parado em frente que tinha passado a noite ali, quando olhei para ele, o mesmo estava inteirinho branco, coberto pela geada da madrugada; foi uma imagem que nunca mais saiu da minha memória.

De lá para cá, não me lembro que tenha acontecido algo igual.

Alguem aqui lembra dessa onda de frio???

Link to comment
Share on other sites

Essa notícia que podemos voltar a ter nos próximos anos um clima como fora os anos 50,60 e 70; me fez lembrar de um fato pelo qual passei aqui em Taubatá e que até hoje não esqueci.

Finalzinho de Maio de 1979, eu tinha 10 anos, saía sempre 6:45 de casa para a escola, naquele dia quando saí na rua, estava muito frio e tinha um carro parado em frente que tinha passado a noite ali, quando olhei para ele, o mesmo estava inteirinho branco, coberto pela geada da madrugada; foi uma imagem que nunca mais saiu da minha memória.

De lá para cá, não me lembro que tenha acontecido algo igual.

Alguem aqui lembra dessa onda de frio???

 

Talvez a mais forte onde de frio já registrada no mês de maio. Mais de 40cm de neve sobre São Joaquim. Neve na Mantiqueira. Geada generalizada.

Link to comment
Share on other sites

Essa notícia que podemos voltar a ter nos próximos anos um clima como fora os anos 50,60 e 70; me fez lembrar de um fato pelo qual passei aqui em Taubatá e que até hoje não esqueci.

Finalzinho de Maio de 1979, eu tinha 10 anos, saía sempre 6:45 de casa para a escola, naquele dia quando saí na rua, estava muito frio e tinha um carro parado em frente que tinha passado a noite ali, quando olhei para ele, o mesmo estava inteirinho branco, coberto pela geada da madrugada; foi uma imagem que nunca mais saiu da minha memória.

De lá para cá, não me lembro que tenha acontecido algo igual.

Alguem aqui lembra dessa onda de frio???

 

Talvez a mais forte onde de frio já registrada no mês de maio. Mais de 40cm de neve sobre São Joaquim. Neve na Mantiqueira. Geada generalizada.

 

Teve geada na cidade de SP nessa ocasião também, era muito pequeno mas me lembro disso, o resto do inverno no entanto fora decepcionante segundo relatos de alguns familiares

Link to comment
Share on other sites

O TOMASINIDISSE TUDO.

 

 

É MUITO RUIM O RESFRIAMENTO NO CONTEXTO GERAL. DIAS RUINS PELOS ANOS A FRENTE.

 

Q nada é BOM PRA GENTE DO bAZ que gosta de frio! Fala aí.. Vai falar q o Tomasini não tá contente com o frio anunciado; e o Ronaldo então? E EU ENTÃO? Estamos TODOS FELIZES NA VERDADE (Embora o "politicamente correto não permita alguns demonstrar tal euforia :lol: )

 

Abs Tricolores!!!

Link to comment
Share on other sites

O TOMASINIDISSE TUDO.

 

 

É MUITO RUIM O RESFRIAMENTO NO CONTEXTO GERAL. DIAS RUINS PELOS ANOS A FRENTE.

 

Q nada é BOM PRA GENTE DO bAZ que gosta de frio! Fala aí.. Vai falar q o Tomasini não tá contente com o frio anunciado; e o Ronaldo então? E EU ENTÃO? Estamos TODOS FELIZES NA VERDADE (Embora o "politicamente correto não permita alguns demonstrar tal euforia :lol: )

 

Abs Tricolores!!!

Tu não é colono no Sul pra tar com essa euforia toda...
Link to comment
Share on other sites

Essa notícia que podemos voltar a ter nos próximos anos um clima como fora os anos 50,60 e 70; me fez lembrar de um fato pelo qual passei aqui em Taubatá e que até hoje não esqueci.

Finalzinho de Maio de 1979, eu tinha 10 anos, saía sempre 6:45 de casa para a escola, naquele dia quando saí na rua, estava muito frio e tinha um carro parado em frente que tinha passado a noite ali, quando olhei para ele, o mesmo estava inteirinho branco, coberto pela geada da madrugada; foi uma imagem que nunca mais saiu da minha memória.

De lá para cá, não me lembro que tenha acontecido algo igual.

Alguem aqui lembra dessa onda de frio???

 

Talvez a mais forte onde de frio já registrada no mês de maio. Mais de 40cm de neve sobre São Joaquim. Neve na Mantiqueira. Geada generalizada.

Nesta ocasião todas as cidades de Barros Cassal para baixo com mais de 600m, tiveram neve com acumulação.Em Soledade não nevou, e os fazendeiros que vinham de Barros Cassal, relatavam,está tudo branco de neve por lá."

Link to comment
Share on other sites

O TOMASINIDISSE TUDO.

 

 

É MUITO RUIM O RESFRIAMENTO NO CONTEXTO GERAL. DIAS RUINS PELOS ANOS A FRENTE.

 

Q nada é BOM PRA GENTE DO bAZ que gosta de frio! Fala aí.. Vai falar q o Tomasini não tá contente com o frio anunciado; e o Ronaldo então? E EU ENTÃO? Estamos TODOS FELIZES NA VERDADE (Embora o "politicamente correto não permita alguns demonstrar tal euforia :lol: )

 

Abs Tricolores!!!

Tu não é colono no Sul pra tar com essa euforia toda...

 

Eu sou Duque do Sul!

Link to comment
Share on other sites

Eu já disse que o meu lado "baziano" se sente feliz, é óbvio. Mas como o meu ganha-pão vem da agricultura a La Niña é a pior coisa para quem vive deste ramo aqui no sul. Se eu pudesse controlar o tempo seria sempre assim: La Niña no inverno e El Niño moderado no verão.

 

Correção: Pior para quem vive das culturas de Milho e da Soja. Dos outros não sei.

Link to comment
Share on other sites

Eu já disse que o meu lado "baziano" se sente feliz, é óbvio. Mas como o meu ganha-pão vem da agricultura a La Niña é a pior coisa para quem vive deste ramo aqui no sul. Se eu pudesse controlar o tempo seria sempre assim: La Niña no inverno e El Niño moderado no verão.

 

Correção: Pior para quem vive das culturas de Milho e da Soja. Dos outros não sei.

Tomasini, o frio exagerado (em especial a geada) é também terrível para os cafeicultores no norte do PR e para a cultura da Banana nos vales de SC.

Mas aí o frio e não a seca da La Niña que é o bandido

Link to comment
Share on other sites

 

Tomasini, o frio exagerado (em especial a geada) é também terrível para os cafeicultores no norte do PR e para a cultura da Banana nos vales de SC.

Mas aí o frio e não a seca da La Niña que é o bandido

 

Pois é Rodrigo, já este frio e seca é a alegria dos produtores de vinho. Não dá para agradar a todos.

Imagine se o homem pudesse controlar o clima. Quantos lobbies se formariam...hehe

Link to comment
Share on other sites

Pausa no aquecimento Global!

Nem uma imagem de um iceberg se desmanchando no Canadá, que passou estes dias nos noticiários, veio acompanhado de comentários do tipo: " olha o aquecimento global, consequancias, etc".

Acho que poderei presencair o mesmo frio que presenciei nos anos 70.

Vamos tocer para que seja, realmente, uma tendência.

Pois, aqui no BAZ, a gente chora e ri quase ao mesmo tempo. chora de tristeza por falta de frio e ri de felicidade quando há notícias como estas da NASA.

 

Mas essa "pausa" é perigosa no sentido de que, de repente, se as pessoas e instituições se sentirem "livres" do aquecimento global, continuarem a cometer toda sorte de abusos contra a natureza. Aí, mesmo que não venha nenhum aquecimento, conseqüências nefastas podem se abater sobre nós, como as que já têm ocorrido, como por exemplo, o incontável número de espécies animais que foram extintas pelo homem nos últimos 200 anos, como o Dodô da oceania, por exemplo.

O mesmo ocorre com a flora. Quem sabe a resposta para cura de muitas doenças, até hoje tidas por incuráveis, não estava justamente em alguma espécie de vida que o homem, por dinheiro, varreu da face da Terra?

É só um exemplo para demonstrar que alterações climáticas não são as únicas preocupações que o homem deve ter em foco quando pensa na questão ambiental!

Link to comment
Share on other sites

SEGUNDO TRABALHOS PUBLICADOS, INFORMÇÃO DO LAZINSKI, PARA O RS, PDO - É SINAL DE BOAS SAFRAS.

 

 

Pois é, segundo os agricultores, os últimos oito anos no RS, de 2000 pra cá, tiveram um sequência de anos secos poucas vezes vista no séc. XX!!!

 

Se não me engano, de 2000 pra cá foram 5 anos secos...!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

É incrível! Surreal mesmo!!

Se há aquecimento global é o fim do mundo e tudo por culpa dos malditos capitalistas poluidores. Se a evidência dele (o aquecimento) se esvai, a preocupação (catastrofismo) é de que finda a preocupação, os mesmos malditos irão poluir ainda mais,

Melhor samba do criolo doido do que este IMPOSSÍVEL!!

Eu hein?! :roll:

Link to comment
Share on other sites

É incrível! Surreal mesmo!!

Se há aquecimento global é o fim do mundo e tudo por culpa dos malditos capitalistas poluidores. Se a evidência dele (o aquecimento) se esvai, a preocupação (catastrofismo) é de que finda a preocupação, os mesmos malditos irão poluir ainda mais,

Melhor samba do criolo doido do que este IMPOSSÍVEL!!

Eu hein?! :roll:

 

Não entendi a ironia.

Na verdade uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Link to comment
Share on other sites

É incrível! Surreal mesmo!!

Se há aquecimento global é o fim do mundo e tudo por culpa dos malditos capitalistas poluidores. Se a evidência dele (o aquecimento) se esvai, a preocupação (catastrofismo) é de que finda a preocupação, os mesmos malditos irão poluir ainda mais,

Melhor samba do criolo doido do que este IMPOSSÍVEL!!

Eu hein?! :roll:

 

Não entendi a ironia.

Na verdade uma coisa não tem nada a ver com a outra.

 

Ouvi da boca de colegas exatamente o que o Tomasini acabou de dizer. Foi só comentar que o aquecimento global iria dar uma trégua...

Link to comment
Share on other sites

A erupção do vulcão no Chile, pode mudar todo cenário de novo.

 

Os aerosóis que podem se formar devido às cinzas vulcânicas expelidas até grandes altitudes nesta área de elevada latitude poderiam provocar certo resfriamento global.

 

 

Essa erupção no Chile essa semana foi assim de grandes proporções?? Ela enviou uma nuvem de ciclos piroclásticos a 30km de altura, mas se comparada ao Pinatubo em 91 ela seria pequena, não??

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Os aerosóis que podem se formar devido às cinzas vulcânicas expelidas até grandes altitudes nesta área de elevada latitude poderiam provocar certo resfriamento global.

 

 

O assunto é extremamente complexo, mas já li diversas vezes que as eruções desse tipo em elevadas latitudes, costumam trazer consequências maiores!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

A erupção do vulcão no Chile, pode mudar todo cenário de novo.

 

Os aerosóis que podem se formar devido às cinzas vulcânicas expelidas até grandes altitudes nesta área de elevada latitude poderiam provocar certo resfriamento global.

 

 

Essa erupção no Chile essa semana foi assim de grandes proporções?? Ela enviou uma nuvem de ciclos piroclásticos a 30km de altura, mas se comparada ao Pinatubo em 91 ela seria pequena, não??

 

Sds.

Parece que atingiu 20 milhas de altitude.

Link to comment
Share on other sites

O que posso te dizer Abrantes?

No meu entender minha ironia foi bem clara nos seus propósitos e não creio que não possas ter captado.

Será que está surgindo mais um para a turminha dos anti-Tomasini no BAZ?

Hahahaha :twisted: :twisted: :twisted:

 

De forma nenhuma hehe nem sabia que existia anti-Tomasini ou coisa parecida.

 

Mas o que eu quiz dizer é que o fato de não estar ocorrendo um aquecimento global não significa que o ser humano deva continuar poluindo.

Existem muitos problemas relacionados a poluição como erosão, falta de água, etc..e estes problemas vão estar na agenda brevemente.

 

Existem pessoas bem informadas que sabem que o aquecimento global não pode ser comprovado mas mesmo assim apoiam os acordos internacionais visando a redução da poluição no planeta.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

É incrível! Surreal mesmo!!

Se há aquecimento global é o fim do mundo e tudo por culpa dos malditos capitalistas poluidores. Se a evidência dele (o aquecimento) se esvai, a preocupação (catastrofismo) é de que finda a preocupação, os mesmos malditos irão poluir ainda mais,

Melhor samba do criolo doido do que este IMPOSSÍVEL!!

Eu hein?! :roll:

 

Não entendi a ironia.

Na verdade uma coisa não tem nada a ver com a outra.

 

Ouvi da boca de colegas exatamente o que o Tomasini acabou de dizer. Foi só comentar que o aquecimento global iria dar uma trégua...

 

Vamos adotar a política de certas pessoas por aqui, então, e começar a destruir tudo, por dinheiro. Assim, ficamos ricos, mas o mundo acaba daqui uns 100 anos. Catástrofe? Até pode ser, mas tudo tem um lado positivo. A humanidade sendo varrida do planeta, por exemplo, terá o lado positivo de não nascerem mais esses trastes humanos!

Link to comment
Share on other sites

 

 

Vamos adotar a política de certas pessoas por aqui, então, e começar a destruir tudo, por dinheiro. Assim, ficamos ricos, mas o mundo acaba daqui uns 100 anos. Catástrofe? Até pode ser, mas tudo tem um lado positivo. A humanidade sendo varrida do planeta, por exemplo, terá o lado positivo de não nascerem mais esses trastes humanos!

 

De que planeta tu veio cara!! (muitos risos) :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

O sistema capitalista, o qual sou adepto, poderá sofrer alterações em seu modo de produção que visarão uma maior proteção do planeta. Agressões ainda acontecem, mas diminuíram bastante, sabia ?

 

Eu acredito no desenvolvimento sustentável, embora muitos achem que é uma grande bobagem.

Link to comment
Share on other sites

O sistema capitalista, o qual sou adepto, poderá sofrer alterações em seu modo de produção que visarão uma maior proteção do planeta. Agressões ainda acontecem, mas diminuíram bastante, sabia ?

 

Eu acredito no desenvolvimento sustentável, embora muitos achem que é uma grande bobagem.

 

Até onde sei, a maioria dos países capitalistas adotam fortes ações visando a proteção do meio-ambiente. Já a China...

É claro que quero um mundo limpo, livre de poluição. Mas antes de tudo, com os pés no chão. Senão vira uma utopia, uma alienação das brabas!

Abs.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Vamos adotar a política de certas pessoas por aqui, então, e começar a destruir tudo, por dinheiro. Assim, ficamos ricos, mas o mundo acaba daqui uns 100 anos. Catástrofe? Até pode ser, mas tudo tem um lado positivo. A humanidade sendo varrida do planeta, por exemplo, terá o lado positivo de não nascerem mais esses trastes humanos!

 

De que planeta tu veio cara!! (muitos risos) :lol: :lol: :lol: :lol:

 

É sempre aquela história. Não é porque contrariamos o aquecimento global que sairemos a destruir tudo. Esta visão é um estereótipo bastante conveniente, mas não funciona. Há que se discernir entre proteção do meio ambiente e ecofanatismo. Qualquer medida que vise proteger o meio ambiente perde o motivo de ser se o homem deixa de ser o maior beneficiado pelos seus frutos. Se isso acontece, surgem aberrações tais como esta, de considerar o ser humano como "traste". Isto surge de uma visão idílica do mundo natural como "perfeito", sendo posteriormente dominado pelos maus humanos; a "redenção ecológica" propagandeada é mais um ódio ao próprio ser humano, que amor à natureza, à qual ele faz parte como senhor de todas as criaturas. Daí a vontade de reduzir ao máximo a interferência humana, não para o benefício do próprio homem, garantindo recursos e segurança para os anos vindouros, mas para garantir que a "pureza" que reside na natureza não se corrompa, como se quiséssemos, no final das contas, reestabelecer o Paraíso na Terra. Isto em alguns casos cheira a panteísmo e gnose, o que explica a freqüente associação destes grupos com adeptos de seitas e movimentos do tipo new age etc.

Link to comment
Share on other sites

 

É sempre aquela história. Não é porque contrariamos o aquecimento global que sairemos a destruir tudo. Esta visão é um estereótipo bastante conveniente, mas não funciona. Há que se discernir entre proteção do meio ambiente e ecofanatismo. Qualquer medida que vise proteger o meio ambiente perde o motivo de ser se o homem deixa de ser o maior beneficiado pelos seus frutos. Se isso acontece, surgem aberrações tais como esta, de considerar o ser humano como "traste". Isto surge de uma visão idílica do mundo natural como "perfeito", sendo posteriormente dominado pelos maus humanos; a "redenção ecológica" propagandeada é mais um ódio ao próprio ser humano, que amor à natureza, à qual ele faz parte como senhor de todas as criaturas. Daí a vontade de reduzir ao máximo a interferência humana, não para o benefício do próprio homem, garantindo recursos e segurança para os anos vindouros, mas para garantir que a "pureza" que reside na natureza não se corrompa, como se quiséssemos, no final das contas, reestabelecer o Paraíso na Terra. Isto em alguns casos cheira a panteísmo e gnose, o que explica a freqüente associação destes grupos com adeptos de seitas e movimentos do tipo new age etc.

 

P-E-R-F-E-I-T-O!!!

 

Ao menos a nós cristãos, a Bíblia nos ensina que o mundo como um todo foi criado para o Homem. Cabe a este (nós) cuidar(mos) e usufruir(mos) do mesmo com sabedoria e eficiência.

Link to comment
Share on other sites

A erupção do vulcão no Chile, pode mudar todo cenário de novo.

 

Os aerosóis que podem se formar devido às cinzas vulcânicas expelidas até grandes altitudes nesta área de elevada latitude poderiam provocar certo resfriamento global.

 

 

Essa erupção no Chile essa semana foi assim de grandes proporções?? Ela enviou uma nuvem de ciclos piroclásticos a 30km de altura, mas se comparada ao Pinatubo em 91 ela seria pequena, não??

 

Sds.

Parece que atingiu 20 milhas de altitude.

 

 

 

:shock: :shock:

Cinzas do vulcão chileno Chaitén chegam à capital argentina

As cinzas percorreram cerca de 2.000 km que separam Buenos Aires do Chile.

Segundo serviço meteorológico, elas não devem afetar saúde das pessoas.

 

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL463341-5602,00-CINZAS+DO+VULCAO+CHILENO+CHAITEN+CHEGAM+A+CAPITAL+ARGENTINA.html

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

 

É sempre aquela história. Não é porque contrariamos o aquecimento global que sairemos a destruir tudo. Esta visão é um estereótipo bastante conveniente, mas não funciona. Há que se discernir entre proteção do meio ambiente e ecofanatismo. Qualquer medida que vise proteger o meio ambiente perde o motivo de ser se o homem deixa de ser o maior beneficiado pelos seus frutos. Se isso acontece, surgem aberrações tais como esta, de considerar o ser humano como "traste". Isto surge de uma visão idílica do mundo natural como "perfeito", sendo posteriormente dominado pelos maus humanos; a "redenção ecológica" propagandeada é mais um ódio ao próprio ser humano, que amor à natureza, à qual ele faz parte como senhor de todas as criaturas. Daí a vontade de reduzir ao máximo a interferência humana, não para o benefício do próprio homem, garantindo recursos e segurança para os anos vindouros, mas para garantir que a "pureza" que reside na natureza não se corrompa, como se quiséssemos, no final das contas, reestabelecer o Paraíso na Terra. Isto em alguns casos cheira a panteísmo e gnose, o que explica a freqüente associação destes grupos com adeptos de seitas e movimentos do tipo new age etc.

 

P-E-R-F-E-I-T-O!!!

 

Ao menos a nós cristãos, a Bíblia nos ensina que o mundo como um todo foi criado para o Homem. Cabe a este (nós) cuidar(mos) e usufruir(mos) do mesmo com sabedoria e eficiência.

 

Cristão eu também sou.

Mas sou um protestante esclarecido que não interpreta toda a Bíblia ao pé da letra. Não estou convicto de que o mundo foi criado para o homem! Acho que TUDO foi criado para Deus.

Sei que para um romano fundamentalista (pois há romanos esclarecidos) eu não passo de um"herege", mas estou me lixando para isso!

Acredito no sobrenatural, (creio que a Bíblia é a revelação da Trindade Divina, e não um tratado científico, pois não tem essa finalidade. Do que nela está escrito, o que vale é a mensagem, mais do que a literalidade de tudo. Há claro, passagens que exigem uma interpretação literal, mas nem todos).

Acho que essa história de que tudo é para o homem, e que por isso, o homem pode fazer o que quer, uma falácia.

Eu eu não sou um eco-chato, nem vivo de utopias. Quando falei em trastes, eu não me referi ao gênero humano, mas a todas as pessoas que se comportam de maneira não condigna a um ser humano. Se servir essa carapuça em alguém, azar...

É lógico que é impossível deixar tudo intocado, mas acho que quem quer destruir o pouco que restou, merece sim a pecha de "traste".

Não sou contra o desenvolvimento, mas acho que o desenvolvimento deve ser sustentável, e que não há mais necessidade de destruir o remanescente dos ecossistemas, da fauna e da flora (e isso implica o cuidado para com a saúde da atmosfera!).

Também acho que a espécie humana já ocupa espaço demais no mundo, e que, por isso mesmo, não só deve parar de aumentar, como diminuir.

Acho que precisamos chegar a um estágio em que morrem mais velhos do que nasçam crianças.

Acho que quem tem um único filho ou nenhum, faz um favor para o mundo e para a humanidade!

Não quiz dizer que o aquecimento global deve ser defendido ainda que venha a se provar que ele não existe (mas eu creio que existe, e que por intervenção do homem, posso estar errado é claro, mas ainda é cedo para dizer!). Só quiz alertar do perigo em se achar que tudo está bem, quando não é bem assim que acontece!

NÃO DISTORÇAM MINHAS PALAVRAS POR FAVOR! NÃO GOSTO QUE ME FAÇAM PARECER UM IDIOTA!

De que planeta eu vim?

De um frágil planetinha azul que está sendo vilipendiado por uma espécie que já conta com sete bilhões de indivíduos!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Não fui eu quem sai do tópico. É só não falarem asneira. E se a asneira me cutucar vem porrada. Preto no branco.

Sem mais!

Assunto encerrado.

 

Não distorcemos palavras, apenas expomos o que estava atrás do que foi dito. Não pensem que as idéias que defendemos surgem do nada. De algum lugar elas saíram.

 

No mais, não compreendo o porquê de citar sua religião. Não contestamos sua fé. Apenas ressaltei que é comum a associação de new ages com estes movimentos ecofanáticos.

 

Além disso, pouco importa para nós se para você somos "romanos esclarecidos" ou não. Não importa e o BAZ não é lugar para discutir isso.

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Ernani, apesar do La Niña estar desaparecendo, seus efeitos ainda vão se fazer presentes pelo menos nos próximos 2 meses na minha opinião!!!

 

Já vi vários anos assim no passado, e houveram invernos bem interessantes!!!

Além disso, a PDO está bem negativa desde o final do ano passado, o que eu acho que pode influenciar!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Não fui eu quem sai do tópico. É só não falarem asneira. E se a asneira me cutucar vem porrada. Preto no branco.

Sem mais!

Assunto encerrado.

 

Não distorcemos palavras, apenas expomos o que estava atrás do que foi dito.

Sds.,

 

Ou seja, você (ou "vocês", já que foi usado o plural) expôs o que estava por trás do que EU disse, sendo que nem eu mesmo tive a intenção de dizê-lo! Pois bem, ou você é paranormal ou então é psicanalista, já que decifou o meu subconsciente!

Só citei minha religião por quê outras pessoas se declararam "cristãs" como se eu, apenas por minhas opiniões, não fosse!

Aliás, tem gente que se diz "cristã" por aqui, mas que usa e abusa do baixo calão nas MPs. É por isso que, com certas pessoas ignorantes (que ó entendem a linguagem da porrada e do "preto no branco") não dá para se conversar por MP.

Nem tudo o que pensa diferente da extrema direita são new agers ou comunistas!

Aliás, eu devo ser mesmo um pouco idiota, para travar discussões com gente que quer a todo custo me ridicularizar e me tachar de burro!

Link to comment
Share on other sites

Não preciso ser psicólogo ou paranormal para conhecer os fundamentos de idéias. Isso se faz com estudo!

Sds.

 

Nossa, Luís! Eu já tinha esquecido como você é científico e estudioso e como eu sou chucro e inculto. Quanta sabedoria você tem!

Desculpa, eu esqueci que aqui no BAZ existe uma forma de pensar dominante, e que, qualquer opinião que se poste em contrário será

hostilizada.

Não vou mais postar a minha forma de pensar acerca de políticas ambientais aqui, já que é pura perda de tempo.

Você distorceu o que eu disse, meu caro.

Mas você tem razão num ponto, para isso não é preciso ser psicólogo ou paranormal. Só que também não é preciso estudo, basta ser pretensioso!

Link to comment
Share on other sites

Michel,

 

Não adianta usar ironia. Em momento algum menosprezei sua cultura ou estudo. Nem poderia, pois não lhe conheço e, se o fizesse, seria sem qualquer fundamento. Isso seria agir irracionalmente, por sentimento talvez, o que não cabe (ou não deveria caber) nas discussões do BAZ. Comentei tão somente a tese que você defende, de que discordo. Eu, particularmente, gosto de ler sobre o tema e conheço um pouco de seus fundamentos, o suficiente para poder sublinhar - como fiz - alguns traços que passam despercebidos nesta onda ecofanática. Qualquer um pode fazer isso, não é mérito meu. Apenas reproduzi o argumento lógico que muitos antes de mim pensaram. Isto não o habilita a me atacar e usar de ironia. Lançar mão destas ferramentas demonstra uma hostilidade desnecessária e impensada, uma falta de respeito.

 

Você afirma que no BAZ existe um pensamento dominante. Isso é fato. A maioria de nós não concorda com certas teses ambientalistas. Outra coisa que você afirma é que hostilizamos qualquer pensamento contrário. Ora, não sei o que você considera como hostilização, mas de minha parte, não há nenhuma. Há, sim, opiniões discordantes. Não pense, pois, que deixarei de defender meu ponto de vista porque outros pensam diferente de mim. Não, meu caro, isto não é discutir.

 

Por fim, para não perder o tom, você continua a me atacar. Interessante, não? Eu não lhe ataquei em momento algum, mas você, ao que parece, tem prazer em fazê-lo comigo, ao invés de responder os meus argumentos.

 

Mas respondendo. Não, não distorci coisa alguma. É o que pude constatar das idéias expostas. Por trás deste ambientalismo exagerado existe, de fato, motivos maiores. Se não concorda, tudo bem. Se quiser discordar, argumente. Do contrário, é melhor ficar quieto a atacar qualquer pessoa.

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Luís, eu desisto! Você venceu! Interprete como quizer o que eu escrevo!

Só não vou mais perder meu tempo postando minhas opiniões "ambientalistas" aqui no fórum, ainda que você ou qualquer um ache que é falta de argumento ou falta de vontade em usá-los.

Pelo menos você reconhece que há uma forma de pensamento que predomina aqui. Sinal de que existe "a panelinha" e os outros - dois tipos de usuários.

De qualquer maneira, não postarei mais opiniões sobre meio ambiente aqui, pois aqui, definitivamente, não existe espaço para isso!

Para se discutir algo que não seja meramente relacionado a clima, aqui, é preciso "dançar conforme a música", mas a música não me agrada nem um pouco...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.