Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Pato Branco - PR


Recommended Posts

  • Replies 602
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

início de noite congelante.

4,8°C, vento de cortar tudo, sensação de até -4°C.

98% de ur e garoa bem fraca, INAP.

até agora foram 17mm de chuva

abraços

 

Clóvis, que diferença em relação a ontem ein...

Bom frio!!

 

Saudações

 

hehehhehehe

Só uns 30 de diferença se levar em conta a sensação térmica...

mantendo os 4,8°C, bem fechado e pingos perdidos...

Sei não, deve ter 1% de chnace de cair algo aqui... hehehehhe

a sensação está muito baixa, as rajadas, acima dos 20

a mín até agora -5C

abraços

Link to comment
Share on other sites

olás

segue entre 4,8 e 4,9C

acabou de bater 38km/h, imaginem o que sentiu quem estava na rua... hehehehhehe

a sensação abteu -8C delícia!!! hehehhhe

céu fechado, pingos ora que outro

abraços

]

 

Estou em Marechal Cândido Rondon, aqui a temperatura é de 7 graus e o vento é de 45km/h, está insuortável ficar fora da universidade, doi tudo! Lá em Cascavel o frio está mais forte, mas o vento é o mesmo. Nas duas cidades o céu ta bem fechado. Pato Branco com 4 graus, ainda chove? Por aqui a chuva parou! Será que nevou/vai nevar em Palmas, a temperatura lá está por volta de 1 grau!!!!

Link to comment
Share on other sites

Lucas, lembra-se que o frio grosso está a oeste, Palmas deve estar não muito diferente do que está aqui.

Alex, provavelmente teremos sol do meio da manhã pra frente, hehehhehe, mas não deveremos ter estrelas na madrugada.

Garoa ainda aqui, de forma bem fraca.

A UR desceu 2% e a temp. subiu 0,4°C, tenho 5,2°C.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Santo Deus!! Pato com 5° no meio da tarde e mínima de 4,3° com tempo fechado!! :shock: :shock: Se houvesse um ciclone na nossa costa, nessas condições nevaria no O do PR porque o ar estaria mais seco devido ao vento SO mais intenso!

 

Abraços!

 

Pois é, tenho 3,5°C ainda com aquela garoinha de ontem a noite...

Será que dá pra dizer que bateu na trave por aqui ?? hehehhe nem uma granular.... hehehhehhe

A sensação chegou a -7C as 6:03, e rajada max: a 28km/h

abraços

Link to comment
Share on other sites

E mais uma tarde congelante se inicia...

Ao meio dia, 6,8°C com uma bela garoa!! Quem me dera "apenas" 6C a menos... hehehhehehe

Agora subiu um pouco, marco 7,6°C, com garoa, algumas aberturas de sol e muito vento! A sensação chega a ficar negativa nas rajadas mais fortes, que ficam por volta dos 25km/h.

84% de ur

abraços

Link to comment
Share on other sites

E mais uma tarde congelante se inicia...

Ao meio dia, 6,8°C com uma bela garoa!! Quem me dera "apenas" 6C a menos... hehehhehehe

Agora subiu um pouco, marco 7,6°C, com garoa, algumas aberturas de sol e muito vento! A sensação chega a ficar negativa nas rajadas mais fortes, que ficam por volta dos 25km/h.

84% de ur

nuvens bem mais escuras se aproximam de S/SE, paisagem bem bonita

abraços

Link to comment
Share on other sites

2 minutos acima de 10,0°C!!!!!!

hehehhhhhhehe

incrível não!!!!!

hehheehhhhe

a sensação média do dia está em 0,8°C!!!!!

7,3°C e vento aqui

abraços

Clóvis

 

Enquanto esse ciclone incursionar entre Floripa e Torres voces ainda conviverão com rajadas de ventos de intensidades moderadas, ocasionalmente fortes. Assim fica difícil observar gelo a céu aberto contudo é uma tragédia para a agricultura. É aquela geada na qual o tecido exposto ao vento é "morto" pois o líquido que corre no interior (seivas bruta e elaborada) é congelado... A parte interior das folhas fica verde e a parte externa entre o marrom e o preto. Nas áreas mais abrigadas:geada branca!

Então a previsão de geadas, mesmo que não se observe o gelo (condensação vai prás cucuias) é mantida para a tua região com efeitos nada bons, principalmente para os hortifruti!! :(

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

 

EM RESUMO, ISTO É A GEADA NEGRA.

Link to comment
Share on other sites

Olas pessoal!!

escrevo aqui de Curitiba, vim pelo niver da minha mana!! :D

bom, ontem fez 5.2C com relva -1C e geada fraca no topo, mais intensa nas baixadas.

A tarde ja fazia 16C, com uma baita sol.

Domingoa noite eu votlo pra la, a estacao ficou fora do ar, mas o sotware dela esta ligado no pc, entao nao vou perder dados,

8)

abracos

ps, teclado totalmente desrregulado aqui

Link to comment
Share on other sites

Maldição!!!!

:roll: :roll: :oops: :evil: :evil: :evil:

Provavelmente a empregada achou que eu rinha esquecido o pc ligado quinta, e desligou, perdi os dados de quinta a noite até hoje a tarde.

Ocorreu geada isolada na sexta, 0°C na relva aqui em casa, mais significativa nas baixadas.

Hoje bati os 24,5°C e 30% de ur.

Agora apenas 40%!!!

Sds

Link to comment
Share on other sites

Isso que ainda tens a sorte de estar a 26ºS e mais de 800 metros. Por aqui a temperatura já passou dos 29,0ºC, beirando os 30ºC. A umidade então... :roll: :cry:

hehhehhhe

Bom a máxima chegou a 27,0°C!!!! E a míniam foi de 11,9°C, a ur bateu 26%!!!!

Agora 18,1°C e apenas 42%!!!!!!

Alguns cirrus e halo lunar.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Clóvis

 

Olha só os registros extremos das duas variáveis por aí:

Temp. Máxima até às 15 horas=== 28,7 ºC e Umidade relativa mínima=== 32,3 %. Lá na estação do SIMEPAR não foi seco quanto ontem...

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

Bem próximas as máximas! 8)

Aqui como citei, chegou a 23% a ur, ainda tenho 27% com 26,8°C agora. Alguma fumaça de queimadas... :? :roll:

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

Muito calor por aqui, a míniam foi de 15,9°C e a máx: 27,3°C, agora faz 25,9°C pois´por volta das 12:30 fechou mais o tempo, e o sol só aparece as vezes, e fraco. São nuvens médias, com bases mais escuras, e bastante cirrus. Tomara que venha alguma água!! :D

O vento já chegou a 31km/h, agora é de fraco a moderado com rajadas na faixa dos 25.

UR em 32%, o que me desanima um pouco em relação a chuva...

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Duquia, desde as 19:54 a temperatura caiu assustadoramente!! Até que o vento começou,e depois a chuva! Passei de 21,3 das 19:45 para 15,9°C agora!!!!

Tive começo de granizo por duas vezes, no início da chuav e a uns 4 mintuso atrás, a leste deve ter sido mais intensa, pois parece que começou a despejar por aqui... Registrei 42km/h!!

Muuuuita atividade elétrica também, por isso a estação ficou fora alguns minutos, deliguei o modem, hehehehhe

Ur em 95%, subiu 50%, hehhehehhe

15,8°C agora, diminui o vento.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

olás

 

min: 14,8°C

Clóvis

 

Diferença grande entre as mínimas aí... T. min. na estação do SIMEPAR foi de 16,2 ºC.

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

Realmente!! E no ponto de aopio deve ter ficado ao redor dos 11°C.

Chegou a dar uma olhada no tópico de dados de lá ? Tá aqui no centro-sul ;)

Abraços, ótimo domingo povo :D

Link to comment
Share on other sites

Boa noite gente.

Muito frio em Pato, na geladeira apenas 4C com orvalho sobre as peras e maçãs.

Muuuuuuito podre, hehhehehehhe, mas é o que uma tarde de calor faz comigo, eu fico bãbã desse jeito!! ahahahhahahahha

 

Bom, a máxima chegoua tórridos 28,4°C com ur em 27%, muito deconfortável.

O que valeu a pena foi passar na praça Getúlio Vargas e ver os ipês desbrochando para o mundo!!! hehehhehehe

 

Agora 20,3°C com 45% de ur, pelo Luiz, WRF, a mínima será ao redor de 19°C!!!!!!!!!!!!! Terrível não!!!

Bom, até amanhã!

Link to comment
Share on other sites

Para evitar uma chuva de mensagens :

 

21:25 vira o vento para SW/SE fraco

são observados relâmpagos de W a S, UR sobe e temp. cai

22,4°C com 38%

 

21:31 segue a mesma situação:

21,8°C com 44%

 

21:36 o vento começa a aumetar, rajadas de 24km/h

20,9°C com 48%

 

21:40 rajadas em 26km/h

20,3 com 53%

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.