Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Fotos de São Paulo - 30 e 31 de Julho - Com fotos Aéreas


Ronald
 Share

Recommended Posts

Algumas fotinhas que tirei em Sampa neste final de semana de Sol e MUITO Calor!!!

 

Vista Lateral do hotel....

sampa10xy.jpg

Vale do Anhangabaú

sampa112is.jpg

edificio Itália

sampa121lz.jpg

Oscar Freire

sampa135uz.jpg

Morumbi Shopping ao lado a direita o Market Place

sampa141ot.jpg

Nacoes Unidas

sampa153bq.jpg

sampa167mb.jpg

sampa176pw.jpg

Shopping Ibirapuera

sampa181ut.jpg

Parque do Ibirapuera

sampa192kf.jpg

vista da Janela do Hotel

sampa20cj.jpg

Shopping Eldorado

sampa205mb.jpg

sampa217xq.jpg

Embarcando em Congonhas.... :(

sampa220by.jpg

sampa237en.jpg

Da Janela do Avião, saindo de SAMPA

sampa241pe.jpg

sampa257kg.jpg

Em algum lugar entre o Rio e São Paulo

sampa262gg.jpg

Que Calor!!!!

sampa34og.jpg

O Sensor do Termometro... na janela do apto e desabrigado exposto a ceu aberto, a temperatura chegou a 41 no Sol e 14,4°C na noite de sábado para domingo....

sampa49xn.jpg

Avenida Paulista

sampa52yx.jpg

MASP

sampa63ju.jpg

sampa70ar.jpg

sampa86ho.jpg

sampa90na.jpg

Link to comment
Share on other sites

ronye, excelentes ângulos. eu também me amarro em modernidades e prédios altos.. 8)

 

detalhe, notei que o calor de SP te impressionou, pois já fez este comentário. pra mim, 27ºC em SP em julho é dose, mas ocorre...

 

bom, para comparar com as tuas medições:

 

dia 28/7:

SP: 11 / 25

RJ: 18 / 26

 

dia 29/7:

SP: 13 / 27

RJ: 18 / 28

 

dia 30/7:

SP: 13 / 25

RJ: 18 / 28

 

bom, de fato, não é a SP que conheço quanto morei lá. bem acima da média de julho que é 11 / 21, mas carioca sentir muito calor com estas máxima é engraçado. o legal é que ambas as cidades estavam muito secas. o dia foi lindíssimo. prova é a diferença nas mínimas.

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

ronye, excelentes ângulos. eu também me amarro em modernidades e prédios altos.. 8)

 

detalhe, notei que o calor de SP te impressionou, pois já fez este comentário. pra mim, 27ºC em SP em julho é dose, mas ocorre...

 

bom, para comparar com as tuas medições:

 

dia 28/7:

SP: 11 / 25

RJ: 18 / 26

 

dia 29/7:

SP: 13 / 27

RJ: 18 / 28

 

dia 30/7:

SP: 13 / 25

RJ: 18 / 28

 

bom, de fato, não é a SP que conheço quanto morei lá. bem acima da média de julho que é 11 / 21, mas carioca sentir muito calor com estas máxima é engraçado. o legal é que ambas as cidades estavam muito secas. o dia foi lindíssimo. prova é a diferença nas mínimas.

 

abraço

 

Pois é Shimutz,

 

Levei um monte de casaco e não precisei usar, inclusive a noite... Fiquei na Rua Sena Madureira, a menos de 200mts do Parque do Ibirapuera, um lugar bem arborizado por sinal e como vc viu, o sensor do meu termometro estava desabrigado e a céu aberto... registrei 16°C na madrugada de sexta para sábado e 14,4°C na madrugada de sabado para domingo, mas te garanto não dá pra sentir frio com aquela secura toda... Durante o dia um forte calor com termometros de rua marcando até 32°C :shock: e a noite refrescou um pouco mas sentir frio, não mesmo... nem sair fumacinha da boca saia....

Outra Coisa que eu notei é que a temperatura só começa a cair depois das 2 da manha...Acho que agora comecei a compreender o que o Zeocit falava sobre Brasilia... realmente muito parecido. he he he

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Pois é Shimutz,

 

Levei um monte de casaco e não precisei usar, inclusive a noite... Fiquei na Rua Sena Madureira, a menos de 200mts do Parque do Ibirapuera, um lugar bem arborizado por sinal e como vc viu, o sensor do meu termometro estava desabrigado e a céu aberto... registrei 16°C na madrugada de sexta para sábado e 14,4°C na madrugada de sabado para domingo,

 

meu amigo, o ibirapuera é mágico. tem umas partes de lá que, sentado num banco, vê-se as árvores no 1º plano e no fundo os prédios. parece que a "cidade" fica beeem longe.

 

mas o seu termômetro não está mal...

 

 

mas te garanto não dá pra sentir frio com aquela secura toda... Durante o dia um forte calor com termometros de rua marcando até 32°C :shock: e a noite refrescou um pouco mas sentir frio, não mesmo... nem sair fumacinha da boca saia....

 

sob o sol não há termometro que seja fiel... 8) e com essa secura fumaça da boca nem com 5ºC. prova é que já com 16ºC, em dias muito úmidos, parece que se fuma de tanta fumaça.

 

Outra Coisa que eu notei é que a temperatura só começa a cair depois das 2 da manha...Acho que agora comecei a compreender o que o Zeocit falava sobre Brasilia... realmente muito parecido. he he he

 

Abraços,

 

pode ser agora esta queda brusca depois das 2h. quando eu morava em SP, o nem sol tinha se posto e o termômetro já baixava. bom, eram condições atmosféricas diferentes.

 

de fato, como a secura e falta de pluviosidade em bsb dura cerca de 120 dias por ano, nestes dias de estiagem em SP, com 35% de umidade, parece-se com o planalto central. e isso que SP chove, no mês amsi seco 30mm.

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

Pois é Shimutz,

 

Levei um monte de casaco e não precisei usar, inclusive a noite...

 

cara, você não viu a previsão? só levou peso, hem... :P

 

 

Fiquei na Rua Sena Madureira, a menos de 200mts do Parque do Ibirapuera, um lugar bem arborizado por sinal e como vc viu, o sensor do meu termometro estava desabrigado e a céu aberto... registrei 16°C na madrugada de sexta para sábado e 14,4°C na madrugada de sabado para domingo,

 

meu amigo, o ibirapuera é mágico. tem umas partes de lá que, sentado num banco, vê-se as árvores no 1º plano e no fundo os prédios. parece que a "cidade" fica beeem longe.

 

mas o seu termômetro não está mal...

 

 

mas te garanto não dá pra sentir frio com aquela secura toda... Durante o dia um forte calor com termometros de rua marcando até 32°C :shock: e a noite refrescou um pouco mas sentir frio, não mesmo... nem sair fumacinha da boca saia....

 

sob o sol não há termometro que seja fiel... 8) e com essa secura fumaça da boca nem com 5ºC. prova é que já com 16ºC, em dias muito úmidos, parece que se fuma de tanta fumaça.

 

Outra Coisa que eu notei é que a temperatura só começa a cair depois das 2 da manha...Acho que agora comecei a compreender o que o Zeocit falava sobre Brasilia... realmente muito parecido. he he he

 

Abraços,

 

pode ser agora esta queda brusca depois das 2h. quando eu morava em SP, o nem sol tinha se posto e o termômetro já baixava. bom, eram condições atmosféricas diferentes.

 

de fato, como a secura e falta de pluviosidade em bsb dura cerca de 120 dias por ano, nestes dias de estiagem em SP, com 35% de umidade, parece-se com o planalto central. e isso que SP chove, no mês amsi seco 30mm.

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

RONYE

 

Eu e o Yuri estavamos na Av Paulista nesse dia tbm , fazendo um mini encontro ... a gente se encontrou no masp umas 14:30

Mal nem lembrei que vc vinha pra sp , o encontro foi marcado em cima da hora , senao tinha te avisado :?

 

Otimas fotos , seu termometro é bonito hein ? :D

 

Abraços

 

Poxa, eu estava no masp as 11:00h assim que abriu... que pena... :?

 

Deixa pra próxima..

 

Valeu amigo.

Link to comment
Share on other sites

Belíssimas fotos, Ronye!

SP é uma cidade a qual eu tenho pouco contato direto. Conheço mais a cidade pelas janelas do Congonhas e sobrevoando de avião. Quando vejo essas fotos fico me imaginando na cidade.

A propósito, eu AMO andar na janela do avião. É muito difícil explicar com acuridade o que sinto quando vejo a Terra lá do alto, mas é, com certeza, uma das melhores sensação que sinto na vida!!!! Enfim: invejo-te :roll: .

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.