Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Filipe Gomes
 Share

Recommended Posts

Não tem dados da Península Hibérica deste ano de 1879?

 

Tenho apenas de Madrid com média de 2,9ºC, nada de especial, e Saragoça com média de 0,6ºC, bastante significativo. Nesse mês o frio concentrou-se principalmente na Europa central, no Reino Unido o frio também não foi nada de especial. Nesse mês em Langres, perto de Paris, registaram-se -33ºC!

 

Mais sobre esse mês em francês:

http://mameteo.wifeo.com/decembre-1879.php

 

De quanto seria uma média especial (muito baixa) em Madrid?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 454
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Não tem dados da Península Hibérica deste ano de 1879?

 

Tenho apenas de Madrid com média de 2,9ºC, nada de especial, e Saragoça com média de 0,6ºC, bastante significativo. Nesse mês o frio concentrou-se principalmente na Europa central, no Reino Unido o frio também não foi nada de especial. Nesse mês em Langres, perto de Paris, registaram-se -33ºC!

 

Mais sobre esse mês em francês:

http://mameteo.wifeo.com/decembre-1879.php

 

De quanto seria uma média especial (muito baixa) em Madrid?

 

Essa média de 2,9ºC é muito baixa para Madrid, mas não é nada de excepcional como foram as temperaturas médias registadas na Europa Central. Para ser excepcional teria que ser sempre abaixo dos 2ºC, na minha opinião. A média mais baixa registada em Madrid, de que eu saiba, foi de 1,6ºC em Janeiro de 1871.

Link to comment
Share on other sites

1,6 O RECORDE E DEU 2,9...NADA ESPECIAL.....

 

É COMO DAR 7,1 (5,8 A MAIS BAIXA) EM JUNHO, ALGO BEM COMUM....É QUEREM QUE O MEDITERRÂNEO E O CANAL DA MANCHA CONGELEM PARA DIZER QUE FOI , AÍ SIM, SIGNIFICATIVO....

 

QTAS VEZES ESTEVE ABAIXO DE 3,0 DESDE 1871?

 

Paris tem actualmente uma média em Dezembro à volta dos 4ºC/5ºC, e nesse mês de Dezembro de 1879 a média foi de -7,9ºC, uma anomalia de uns -12ºC! A anomalia em Madrid andou à volta dos -3ºC, nesse aspecto a média não foi nada de especial comparado com o que aconteceu na Europa Central.

 

Eu não tenho dados completos de Madrid para te poder dizer isso, mas sei que abaixo de 2ºC houve pelo menos 5 meses. Abaixo de 2,5ºC houve no mínimo outros 5 meses. Dezembro de 2001 teve uma média de 2,4ºC e Janeiro de 1985 uma média de 2,7ºC. De certeza que houve outros meses abaixo de 3,0ºC, portanto esse mês em Madrid nem sequer está no top 10 mais frio e portanto, como tinha dito, não foi absolutamente nada de especial comparado ao que aconteceu em Paris, foi apenas um mês bastante frio.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.