Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Capitais Centro-Sul, Condições atuais..!!


Ronald
 Share

Recommended Posts

Agora 21:00 HS : ( Aero )

 

Cuiabá - Céu limpo 23ºC

Campo Grande - Céu limpo 20ºC

Goiania - Céu limpo 22ºC

Brasilia - Céu limpo 20ºC

Vitoria - Chuviscos 19ºC

Belo Horizonte - Céu limpo 16ºC

Rio de Janeiro - Parc nublado 19ºC ( Santos Dumont )

Rio de Janeiro - Parc nublado 18ºC ( Galeão )

São Paulo - Nublado 14ºC ( Congonhas )

São Paulo - Nublado 13ºC

Curitiba - Parc nublado 10ºC

Florianopolis - Céu limpo 11ºC

Porto Alegre - Céu limpo 12ºC

 

hoje já chegou a 27°C em Campo Grande e 29°C em Cuiabá... o frio por lá chega arrasando... mas tb vai embora rapidinho, como sempre.... Incrivel.. enquanto que aqui na faixa leste, CTBA, SP e Rio com Frio ainda....

 

VALEU!!!

Link to comment
Share on other sites

Agora 00:00 HS : ( Aero )

 

Cuiabá - Céu limpo 21ºC

Campo Grande - Céu limpo 19ºC

Goiania - Céu limpo 22ºC

Brasilia - Céu limpo 18ºC

Vitoria - Chuviscos 19ºC

Belo Horizonte - Nuvens esparsas 16ºC

Rio de Janeiro - Parc nublado 19ºC ( Santos Dumont )

Rio de Janeiro - Parc nublado 18ºC ( Galeão )

São Paulo - Nublado 14ºC ( Congonhas )

São Paulo - Parc nublado 14ºC ( Guarulhos )

Curitiba - Parc nublado 10ºC

Florianopolis - Parc nublado 11ºC

Porto Alegre - Céu limpo 08ºC

Link to comment
Share on other sites

A banda de nebulosidade do ciclone está raspando por POA, hora passando sobre meu bairro, mas geralmente limpando.

No momento, tenho 8,5° com 71%. Está nublado ao sul e agora a pouco os estratus estavam sobre minha casa, mas o céu está limpo. Vou aos 6°.

Tanto POA quanto Curitiba (SJP) têm, à 1 h, 9° e SP tem 16° (1 h) com chuva e trovoada.

Link to comment
Share on other sites

Estive em SP esse final de semana e mais uma vez NÃO SENTI NENHUM POUCO DE FRIO!!!

Na madrugada de sexta para Sábado peguei 16,0°C e na madrugada de sábado para domingo peguei 14,4°C... só um detalhe, durante o dia a temperatura beirou os 30°C em pleno inverno paulistano... he he he Vi termometros de Rua marcando até 32°C.....

E tem mais 16°C em Sampa é completamente diferente que 16°C no Rio, todo mundo sabe disso...... nao dá pra sentir frio.... levei casaco e não precisei usar durante TODO o final de semana.... E no Sábado a noite no shopping, todo mundo agasalhado... o povo Friorento!!! Incrivel!!!

O tempo estava seco e nem sair aquela fumacinha da boca saia....:? :? :?

Vou sentir saudades de sampa, pois é um lugar que eu acho que combina comigo..... pena que o clima mudou muito....:(

 

Valeu amigos,

Link to comment
Share on other sites

Se você estivesse aqui hoje, onde a temperatura variou de 10 a 25 graus, também não sentiria frio nenhum!

Totalmente planalto central. Mínima isoladíssima e que em nada caracteriza inverno. Então, a situação é menos São Paulo e mais condições do tempo no geral (p. ex. em POA a temp variou de 18.5 a 31.3).

Link to comment
Share on other sites

Estive em SP esse final de semana e mais uma vez NÃO SENTI NENHUM POUCO DE FRIO!!!

Na madrugada de sexta para Sábado peguei 16,0°C e na madrugada de sábado para domingo peguei 14,4°C... só um detalhe, durante o dia a temperatura beirou os 30°C em pleno inverno paulistano... he he he Vi termometros de Rua marcando até 32°C.....

E tem mais 16°C em Sampa é completamente diferente que 16°C no Rio, todo mundo sabe disso...... nao dá pra sentir frio.... levei casaco e não precisei usar durante TODO o final de semana.... E no Sábado a noite no shopping, todo mundo agasalhado... o povo Friorento!!! Incrivel!!!

O tempo estava seco e nem sair aquela fumacinha da boca saia....:? :? :?

Vou sentir saudades de sampa, pois é um lugar que eu acho que combina comigo..... pena que o clima mudou muito....:(

 

Valeu amigos,

 

e não saiu um encontro sequer? nem um choppinho?

Link to comment
Share on other sites

Estive em SP esse final de semana e mais uma vez NÃO SENTI NENHUM POUCO DE FRIO!!!

Na madrugada de sexta para Sábado peguei 16,0°C e na madrugada de sábado para domingo peguei 14,4°C... só um detalhe, durante o dia a temperatura beirou os 30°C em pleno inverno paulistano... he he he Vi termometros de Rua marcando até 32°C.....

E tem mais 16°C em Sampa é completamente diferente que 16°C no Rio, todo mundo sabe disso...... nao dá pra sentir frio.... levei casaco e não precisei usar durante TODO o final de semana.... E no Sábado a noite no shopping, todo mundo agasalhado... o povo Friorento!!! Incrivel!!!

O tempo estava seco e nem sair aquela fumacinha da boca saia....:? :? :?

Vou sentir saudades de sampa, pois é um lugar que eu acho que combina comigo..... pena que o clima mudou muito....:(

 

Valeu amigos,

 

e não saiu um encontro sequer? nem um choppinho?

 

Fala Shimutz,

 

Avisei ao Tucci mas infelizmente não deu para ele ir.... Devo voltar ai daqui a 2 meses... Ai quem sabe...

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

SP ta me matando, eu sou muuuuito alérgico, e voltei de CJ no domingo, e não sei como, la estava tendo orvalho as 20h!!! de escorrer dos carros e bancos, pelos termometros de rua a temperatura atingiu de 2ºC a 4ºC durante as madrugadas de sabado e domingo, e chegando em SP, 30% de umidade e temperatura na casa dos 30ºC.....resultado..39ºC...to morrendo :cry:

Link to comment
Share on other sites

Ontem aqui no Rio de Janeiro(ABV): Minima de 13,8ºC \:D/ \:D/

isso que eu não entendo, Rato... Como é que o ABV a menos de 340mts de altitude e mais ao norte, consegue ter minimas mais baixas que SP em muitas ocasiões? he he he

 

VALEU!!!

 

Depende de qual região de Sp , parelheiros teve minima de 7 e o campo de marte 10 hoje

Link to comment
Share on other sites

Ontem aqui no Rio de Janeiro(ABV): Minima de 13,8ºC \:D/ \:D/

isso que eu não entendo, Rato... Como é que o ABV a menos de 340mts de altitude e mais ao norte, consegue ter minimas mais baixas que SP em muitas ocasiões? he he he

 

VALEU!!!

 

em compensação, 90% da cidade, a 0m com mínima de 20 e máxima de 30... he he he :wink:

Link to comment
Share on other sites

Ontem aqui no Rio de Janeiro(ABV): Minima de 13,8ºC \:D/ \:D/

isso que eu não entendo, Rato... Como é que o ABV a menos de 340mts de altitude e mais ao norte, consegue ter minimas mais baixas que SP em muitas ocasiões? he he he

 

VALEU!!!

 

em compensação, 90% da cidade, a 0m com mínima de 20 e máxima de 30... he he he :wink:

 

Ai é que vc se engana meu caro, de uma olhada nas outras estações daqui ao invés de pegar tendenciosamente os dados da estação da Praça Mauá que fica de fronte a Baia de Guanabara... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Ontem aqui no Rio de Janeiro(ABV): Minima de 13,8ºC \:D/ \:D/

isso que eu não entendo, Rato... Como é que o ABV a menos de 340mts de altitude e mais ao norte, consegue ter minimas mais baixas que SP em muitas ocasiões? he he he

 

VALEU!!!

 

Depende de qual região de Sp , parelheiros teve minima de 7 e o campo de marte 10 hoje

 

Pois é, Lord...

 

No dia que eu estive ai, registrei 14,4°C no meu termometro com o sensor a céu aberto!!!! :shock: Imagina ele abrigado?? Nesta mesma madrugada, verifiquei a temperatura do tempoagora e vi que fez 7°C em Parelheiros.... incrivel a diferença... olha o micro clima ai.... :wink:

 

Abraço,

Link to comment
Share on other sites

Ontem aqui no Rio de Janeiro(ABV): Minima de 13,8ºC \:D/ \:D/

isso que eu não entendo, Rato... Como é que o ABV a menos de 340mts de altitude e mais ao norte, consegue ter minimas mais baixas que SP em muitas ocasiões? he he he

 

VALEU!!!

 

Depende de qual região de Sp , parelheiros teve minima de 7 e o campo de marte 10 hoje

 

Pois é, Lord...

 

No dia que eu estive ai, registrei 14,4°C no meu termometro com o sensor a céu aberto!!!! :shock: Imagina ele abrigado?? Nesta mesma madrugada, verifiquei a temperatura do tempoagora e vi que fez 7°C em Parelheiros.... incrivel a diferença... olha o micro clima ai.... :wink:

 

Abraço,

 

Sim é verdade Ronye , toda a região central de SP tem minimas muito decepcionantes até mesmo em massas de ar frio forte ( 5 graus em congonhas em julho de 2000 ) .

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Pelo visto Rio e POA estão rivalizando para ver quem é a mais quente, pelo menos durante o dia.

É o enésimo dia com tempo seco, sem nuvens, névoa seca e um fraco vento de N e/ou NO. Tenho 25,3° com 51% e vou aos 30° pelo 6º dia seguido.

Nosso aero e o do Rio têm 24° às 10 h com vento N e tempo bom. Curitiba (10 h) 19° com tempo bom e Brasília (11 h) 22° e parcialmente nublado.

Link to comment
Share on other sites

Aeroportos Centro-Sul 23:00h

 

BH: tempo bom, 19°C

Brasília: tempo bom, 18°C

C. Grande: tempo bom, 17°C

Ctba (SJP): tempo bom, 7°C :shock: :D

Fpolis: parcial. nublado, 17°C

POA: parcial. nublado, 13°C

Rio: nublado, 21°C

SP: tempo bom, 14°C

 

Em casa 7,1 graus, tempo bom. Pto orvalho 3.9 e s/ vento.

Link to comment
Share on other sites

Frente fria com toda a força no S do RS, Uruguai, Prata e Argentina. Aqui em casa tenho 29,1° com 47%. Sensação de 30°. Temos cirrustratus e um estranho vento E, apesar do pré-frontal. E a temperatura continua em rápida elevação! Vamos passar dos 30°!!

SP tem 25°, Curitiba também 25°, POA 29° (aero) e Brasília 22°. Todas as cidades têm tempo bom, e apenas Floripa estão parcialmente nublada. Todos os dados são das 11 h.

Link to comment
Share on other sites

Tenho 9,8° com 81% no momento. A temperatura não move-se a 1 h. À meia-noite fazia 9,9°. Céu limpo e sem vento. Uma beleza! 8)

No aero (1 h) também tem 9°. Em Curitiba (1 h), no aero de SJP, faz apenas 4°! :shock: Ambas as cidades com tempo bom.

Floripa (1 h): 10° e tempo bom.

SP (1 h): 12° e encoberto.

Brasília (1 h): 19° e tempo bom.

A estação seca e quente está chegando ao seu auge no Planalto Central.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A temperatura está em queda livre aqui em casa!! :o Já tenho 10,8° com 80%. Essa noite será, com certeza, a mais fria do mês até o momento. Devo chegar aos 8° e, com sorte, a até mesmo 7°. Talvez 6° no INMET e 5° em áreas mais abertas, como o aeroporto. No aero, às 1 h, tínhamos 10° com tempo bom e sem vento.

Curitiba (1 h) tem 11° com céu nublado e Brasília (1 h) com 19° e encoberto.

Link to comment
Share on other sites

Noite com forte lua cheia, apesar da nebulosidade que quase fecha o tempo.

no momento, tenho 12,6° com 100%. No aero (2 h): 13° com céu encoberto. No mesmo horário, Curitiba está 11° e nublado, Floripa com 16° e chuva fraca, SP (1 h) com 15° e chuva fraca, Fortaleza com 26° e encoberto e Manaus (1 h) com 24° e também encoberto.

Link to comment
Share on other sites

Aeroportos Centro-Sul 19:00h

 

BH: tempo bom, 25°C

Brasília: parcial. nublado, 27°C

C. Grande: tempo bom, 23°C

Ctba (SJP): encoberto, 12°C

Fpolis: chuva fraca, 17°C

POA: chuva fraca, 16°C

Rio: nublado, 21°C

SP: chuvisco, 14°C

 

Em casa 12,8 graus, nublado.

 

aqui já está na casa dos 10 graus e leve garoa

Link to comment
Share on other sites

Só para dar uma pequena postada hoje: tenho 19,1° com 90%. No aero (3 h), faz 20° com tempo bom.

Em Brasília (1 h) faz 17° com tempo nublado. Ontem choveu forte na capital. Parece que a estação das chuvas resolveu dar uma prévia por lá, porque as instabilidade andam rondando o centro do país a uns 3 dias.

Link to comment
Share on other sites

Manaus poderia estar com 29° às 16 h, mas a máxima do INMET foi de 36,9°!!! :shock: A u.r. na cidade ficou em 65% (15 h?). A sensação térmica por lá bateu 45° com folga e, acredito, pode ter chegado a até uns 47°/48°!!! :shock:

 

Ainda outras máximas de hoje (25/9):

Rio Branco: 38,0°

Porto Velho: 37,4°

Belém: 34,4° com 67%!!

 

Está feia a coisa! 8)

Link to comment
Share on other sites

Aos poucos, as temperaturas das capitais (e de todo o país) vão se homogeneizando à medida em que a primavera avança.

 

Tenho 18,6° com 97%. Possivelmente não vamos baixar dos 17° com essa u.r. e o vento E, ainda que fraco.

No aero (2 h) temos 18°; Curitiba (2 h) tem 15° e chuvisco; Salvador (2 h) 26°; SP (2 h) tem 17° e Boa Vista (0 h) tem 27°.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
Carlos, só uma pergunta.. Pq Rio Branco saiu da lista? :roll: :wink:

 

sds..

 

É verdade...!! :shock: Aliás cadê o Jordan..??Não vi mais ele por aqui..!! :(

 

É verdade, mas é porque agora ele está trabalhando em Plácido de Castro, uma cidade do interior do AC que fica a 200 km de Rio Branco. Ele sempre vem agora na sexta pra RB e vai na segunda cedinho devolta pra estar no Banco do Brasil da cidade que abre as 9:00hs! :o Devido a isso ele não entra mais no BAZ, e raramente no MSN.

 

sds..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.