Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Junho 2009


Joao
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olhem o frio no oeste do Brasil!!

 

Mínimas:

 

Campo Grande: 8,5° (13,7° às 11 h)

 

Ponta Porã, MS: 5,8° (11,7° às 10 h)

 

Corumbá, MS: 10,9° (entre 7 e 8 h; 14,9° às 11 h)

 

Presidente Prudente, SP: 9,8° (13,1° às 11 h)

 

Rancharia, SP: 10,0° (11,9° às 11 h)

 

Lins, SP: 11,1° (12,4° às 11 h)

 

Cuiabá: 15,6° (17,2° às 11 h)

 

Comodoro, MT: 14,6° (16,6° às 11 h)

 

Vilhena, RO: 16,2° (18,6° às 11 h)

 

Agora está um pouco mais seco, mas deve "umedecer" mais no decorrer do dia!!

 

Sem querer ser chato, mas to vendo que hoje até haverá um aquecimento, aí nublará, e à meia-noite estará mais quente que estava hoje às 9 da manhã, frustrando as nossas mínimas. MAs é por uma boa causa, pela felicidade de quem está nos aparados...

Também tenho esse palpite, e creio que POA ficará entre ou mesmo com a maior mínima do Sul do Brasil!! Por quê? A Ilha do Mel deu 11,4° hoje de manhã e todo o litoral de SC ficou entre 9° e 11°, mas lá a expectativa é do tempo se manter mais seco, até mesmo pela geografia local (vento oeste vindo do alto dos morros, dissipando a nebulosidade da serra) Na minha opinião, POA se ferrará!!!, a não ser que se mantenha a variação de nuvens à noite. Pior: pelo quadro de nebulosidade no interior e pela dinâmica aquecimento + baixa pressão, parece que o tempo irá nublar na hora mais quente do dia, ou seja, reteremos o máximo de calor possível. Aposto em mínima de 9° aqui pra casa nessa noite.

 

Agora já tenho 13,6° com 66% e vento NO a 18,0 km/h.

 

Abraços pessimistas!!

Link to comment
Share on other sites

O frio intenso já era em POA. Tenho elevados 14,1° com 63%. O que há é baixa sensação térmica. Tive rajada de O a 33,0 km/h.

 

Se nublar à tarde estaremos ferrados na mínima, a não ser que abra à noite. Como disse, nessas condições é comum nublar à tarde.

 

Todo o oeste do RS está entre 9° e 11°.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

8 graus em Cascavel ao meio dia e céu totalmente nublado.

Na minha opiniçao Caçador deve ser a cidade mais fria com -06 na quarta

 

Curitiba também com 08 graus e céu encoberto além de vento.

 

Se continuar nublado assim, nem passa dos 10C hoje...mas também, a minima nao sera tao baixa como previsto amanha...

 

Corre o rsico de abrir no final de tarde por aqui. Se ocorrer, podemos ir abaixo de zero no aero já amanhã.

Link to comment
Share on other sites

Aqui está agora 15.1°C e 57% umidade, mas com o vento abaixa a sensação térmica ainda mais com um sol débil entre núvens que pouco aquece, estou perdendo pra várias cidades em que normalmente sempre faz menos frio durante o dia que aqui, que uma continental não faz. Quando neva em São Joaquim as situações aqui na cidade são idênticas, temp por volta dos 14/15°C e as típicas núvens descendo em direção ao litoral, geralmente a diferença da temperatura entre São Joaquim e Blumenau é de 10°C, hora essa diferença aumenta ora diminui mas na média é essa.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

O sol ja aparece fraco em Curitiba, Londrina e Maringá. Céu mais nublado em Foz e Cascavel. As temperaturas seguem abaixo dos 10 graus em muitas cidades. As 13 horas os aeroportos registravam:

9 em Cascavel

9 em Curitiba

12 em Foz

13 em Maringá

14 em Londrina

 

Aqui no centro da cidade a temperatura variou de 6,2 a 9,2

Link to comment
Share on other sites

Em Matão a frente fria chegou de FACTO pouco antes da meia noite já deslanchando a temperatura. Ontem a mínima foi de 14,5°C às 21h. Até agora, essa é a máxima de hoje, no mesmo horário de ontem. Matão amanheceu com 8,0°C e céu nublado com garoa e nevoeiro, mas continuou caindo lentamente até as 9h. A mínima até o momento foi de 7,1°C, e já é a menor do ano. Neste momento, tenho sol com poucas nuvens e apenas e incríveis 11,9°C. Pelas imagens de satélite, deve nublar parcialmente mais tarde. A mínima durante a noite deverá chegar a 4-5°C, e amanhã pela manhã entre 1 e 2°C.

Link to comment
Share on other sites

 

Corre o rsico de abrir no final de tarde por aqui. Se ocorrer, podemos ir abaixo de zero no aero já amanhã.

 

Exatamente Zé, a maioria dos modelos diminui a cobertura de nuvens entre o fim da tarde e começo da noite, apesar de agora haver pequenas aberturas de sol.

 

O sol abriu de vez. O aero já tem 9oC e o Alex, 10oC. O aero deve ir a 10oC/11oC às 15, para desabar a partir das 16:00.

 

Se tivesse segurado mais um pouquinho nublado acho que emplacariamos uma máxima de um dígito, pelo menos no aero. Além do que, com menos calor acumulado, mais rápido se chega a 0oC, he he he.

Link to comment
Share on other sites

Vocês viram no Jornal Hoje? Sobre o acidande do avião da Air France, sobrou até pro aquecimento global, culpado por estimular a ZCIT deixando a cada vez mais ativa.E na previsão do tempo deles, a chance de neve são muito pequenas, e pro Coutinho são de 80% :roll:

 

Nem comento....credibilidade pequena :?

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Tempo bastante frio na capital paranaense e região metropolitana.

 

Mínimas: Curitiba: 6,0ºC / Lapa: 4,2ºC / SJP: 4,0ºC / QB: 4,5ºC

 

No momento, 14:00 céu parcialmente nublado com algum chuvisco

 

Curitiba: 10,0ºC / SJP: 8,8ºC / QB: 8,0ºC – venta muito no momento e a sensação é muito baixa!!

 

SJP empatado tecnicamente com Caxias do Sul, onde esta cidade tem 8,5ºC e QB empatada com São Marcos com atuais 8,1ºC

Link to comment
Share on other sites

A temperatura está presa em 14°. Atingi 14,3° e agora tenho 14,1° com 62%. Claro, a sombra está pegando no abrigo, mas pelo menos o frio parece constante. A grande quantidade de nuvens ao menos isso diminui o estrago no frio portoalegrense.

 

A pouco tive rajada de 44,1 km/h. Agora o vento está de NNO a 28,2 km/h.

Link to comment
Share on other sites

Parece que a frente começou a dar seus primeiros sinais no sul do Amazonas. Boca do Acre, próximo ao Acre, tem 22,4° às 13 h com chuva bem leve e vento SO. É a mínima do dia por lá. Em Rio Branco ainda não passou dos 19,7° desde o amanhecer. A frente chegou jogando 40 mm de chuva nessa madriugada por lá.

Link to comment
Share on other sites

imagem1i.png

 

o frio mais intenso se concentra no centro do Paraná. A cidade mais gelada nesta tarde é Clevelândia, onde temos 5 graus. Infelizmente não temos dados de Palmas, mas pela lógica deve estar em 4 graus, uma vez que em General Carneiro faz 8. Aqui em Cascavel voltou a chover fraco agora tarde com queda de temperatura. Faz 9,0 neste momento. Por enquanto a mínima foi de 6,2 e a máxima de 9,2

Link to comment
Share on other sites

Não gostei das palavras do ronaldo: "possibilidade de neve isolada e ocasional"

 

É porque este episódio não deverá ter neve forte e constante (não vai ter umidade para isso). Acho que pode acumular (e até bem em alguns lugares), mas será mais devido a sua ida e vinda ao longo de uma janela grande de tempo, a uma temperatura abaixo de zero. Seria isolada porque as últimas saídas reduziram muito as possibilidades fora de SJ e região.

Pelo menos é o que eu acho. Mas pensa bem, o Ronaldo falou isso aonde? Se ele fala mais do que isso no rádio ou na TV é capaz de ter congestionamento no Rio do Rastro e na Serra do Tabuleiro, he he he...

Link to comment
Share on other sites

imagem1i.png

 

o frio mais intenso se concentra no centro do Paraná. A cidade mais gelada nesta tarde é Clevelândia, onde temos 5 graus. Infelizmente não temos dados de Palmas, mas pela lógica deve estar em 4 graus, uma vez que em General Carneiro faz 8. Aqui em Cascavel voltou a chover fraco agora tarde com queda de temperatura. Faz 9,0 neste momento. Por enquanto a mínima foi de 6,2 e a máxima de 9,2

 

 

Oi pessoal, não tenho um termômetro profissional, mas o termômetro do carro, indicava as 15:00 aqui em Palmas apenas 3 graus. O tempo aqui está fechado, nublado, a grande espectativa é de neve, principalmente perto das usinas eólicas.

Qualquer coisa aviso vcs!

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Nos aparados da serra, RS, a temperatura varia entre os 4 e 6 graus nesse momento.

Na região de POA, em torno de 12 a 14C.

Na serra, 6 a 8C.

Noroeste: 10 a 12C.

Campanha: 8 a 10C.

 

FRIO!

E põe frio... fora daqui. Tenho 15,3°com 59%. Só não está razoável porque tem vento. Agora ele sopra de OSO a 18,0 km/h.

 

Abraços mornos!

Link to comment
Share on other sites

imagem1i.png

 

o frio mais intenso se concentra no centro do Paraná. A cidade mais gelada nesta tarde é Clevelândia, onde temos 5 graus. Infelizmente não temos dados de Palmas, mas pela lógica deve estar em 4 graus, uma vez que em General Carneiro faz 8. Aqui em Cascavel voltou a chover fraco agora tarde com queda de temperatura. Faz 9,0 neste momento. Por enquanto a mínima foi de 6,2 e a máxima de 9,2

 

 

Oi pessoal, não tenho um termômetro profissional, mas o termômetro do carro, indicava as 15:00 aqui em Palmas apenas 3 graus. O tempo aqui está fechado, nublado, a grande espectativa é de neve, principalmente perto das usinas eólicas.

Qualquer coisa aviso vcs!

 

Abraço.

Opa, temos então um legítimo representante de Palmas no BAZ! Finalmente! Seja bem vindo.

Existe chance de neve por aí hoje a noite/madrugada, sobe nos campos do Horizonte que poderás testemunhar alguns flocos.

Link to comment
Share on other sites

Bem.....na leitura das 16:00 horas, a temperatura no Morro da Igreja já caiu para 1,5ºC. Já deverá estar abaixo de zero em 2h ou pouco mais que isso. Combinado à umidade que virá, neve...como está o SOLO em São Joaquim, molhado ? seco ? isso é importante para sabermos se pode acumular ou não. abraços

Link to comment
Share on other sites

Quem nasce em Palmas é palmeirense?

Outra data importante, quinta,sexta,sábado que vem, uma verdadeira porrada polar! centro de alta pressão cruzando o centro da Argentina com capacidade de 1035mb, mas não consigo ver ciclone e o tiro não vai ser tão longo, será que dessa vez a neve deslancha? por enquanto prefiro não opinar.

Link to comment
Share on other sites

Olha o inmet considerando as baixadas :P :

 

"Aviso Meteorológico Especial Nº 8086

Condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de declínio da temperatura com formação de geada, nas REGIÕES DE BAIXADA do estado, ao amanhecer do(s) dia(s) 02/06/2009."

 

Que beleza! A temperatura já está caindo, o céu limpou... Vai esfriar bastante.

Na manhã de quarta acho que poderemos ter geada um pouco mais ampla no estado, visto que o ar frio vai estar forte ainda e o ar bem seco.

Link to comment
Share on other sites

Quem nasce em Palmas é palmeirense?

Outra data importante, quinta,sexta,sábado que vem, uma verdadeira porrada polar! centro de alta pressão cruzando o centro da Argentina com capacidade de 1035mb, mas não consigo ver ciclone e o tiro não vai ser tão longo, será que dessa vez a neve deslancha? por enquanto prefiro não opinar.

 

Palmense. Suponho que quem nasça em Palmeira seja Palmeirense.

Link to comment
Share on other sites

Quem nasce em Palmas é palmeirense?

Outra data importante, quinta,sexta,sábado que vem, uma verdadeira porrada polar! centro de alta pressão cruzando o centro da Argentina com capacidade de 1035mb, mas não consigo ver ciclone e o tiro não vai ser tão longo, será que dessa vez a neve deslancha? por enquanto prefiro não opinar.

 

Palmense. Suponho que quem nasça em Palmeira seja Palmeirense.

 

AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH MEU DEUS EU NASCI NESSA CIDADE!

Link to comment
Share on other sites

Depois de uma máxima de mornos 15,4°, agora estou em queda com 13,8° e 62%. O tempo abriu por aqui. Mas a festa durará muito pouco: já á estratus entrando de SO e o tempo vai nublar. Bastará o sol sumir no horizonte e, PIMBA!!!, a MM se fará presente. Vamos estagnar nos 12°. Depois só resta rezar.

 

Venta de NO a 20,8 km/h.

Link to comment
Share on other sites

Depois de uma máxima de mornos 15,4°, agora estou em queda com 13,8° e 62%. O tempo abriu por aqui. Mas a festa durará muito pouco: já á estratus entrando de SO e o tempo vai nublar. Bastará o sol sumir no horizonte e, PIMBA!!!, a MM se fará presente. Vamos estagnar nos 12°. Depois só resta rezar.

 

Venta de NO a 20,8 km/h.

A sua tristeza é a minha alegria!

 

Abraços nivosos

Link to comment
Share on other sites

Depois de uma máxima de mornos 15,4°, agora estou em queda com 13,8° e 62%. O tempo abriu por aqui. Mas a festa durará muito pouco: já á estratus entrando de SO e o tempo vai nublar. Bastará o sol sumir no horizonte e, PIMBA!!!, a MM se fará presente. Vamos estagnar nos 12°. Depois só resta rezar.

 

Venta de NO a 20,8 km/h.

 

 

Fico me perguntando se as previsões de máxima de amanhã da Metsul e da Somar vão se confirmar. A Metsul prevê máxima de 11º (e isso deve ser na Sertório, para o resto eles devem das 10º, 11º) e a Somar prevê 11º. Será que será tão baixa assim? Se for, temos uma chance de realmente boa mínima na quarta.

 

Abraços em queda temporária!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

A temperatura esta caindo num ritmo acima de 3 graus/hora lá em casa. Emocionante acompanhar essa queda!

Agora ja faz 12.3ºC. O ar frio ta entrando com vontade.

Tucci, ainda bem que você conseguiu colocar os dados on-line novamente, porque se dependermos do INMET..

Agora a temperatura está em 16,4°C, a máxima foi de 17,6°C a 0h e durante o dia não passou de 17,0°C. A temperatura despencará nas próximas horas, segundo a Climatempo a mínima deve ser de 7°C amanhã e apenas 5°C na quarta-feira, eu estou um pouco mais conservador, espero 9°C para amanhã e 7°C na quarta. :D

Link to comment
Share on other sites

Depois de uma máxima de mornos 15,4°, agora estou em queda com 13,8° e 62%. O tempo abriu por aqui. Mas a festa durará muito pouco: já á estratus entrando de SO e o tempo vai nublar. Bastará o sol sumir no horizonte e, PIMBA!!!, a MM se fará presente. Vamos estagnar nos 12°. Depois só resta rezar.

 

Venta de NO a 20,8 km/h.

 

 

Fico me perguntando s ea previsão de máxiam de amanhã da Metsul e da Somar vão se confirmar. A Metsul prevê máxima de 11º (e isso deve ser na Sertório, para o resto eles devem das 10º, 11º) e a Somar prevê 11º. Será que será tão baixa assim? Se for, temos uma chance de realmente boa mínima na quarta.

 

Abraços em queda temporária!

A MetSul dá máxima de 12° para amanhã. Bom, eles que me perdoem, mas vamos passar disso. Acho que chegaremos aos 14°. Ademais, nessa noite a gente não baixa de 9° na área urbana, SE MUITO 8°!! O tempo vai fechar e a camada a SO está aumentando. Estou dizendo: aqui é Lei de Murphy. O sol vai sair e vai nublar no mesmo momento. Estou com 13,6° e 63%. Quando eu chegar em 12° vai fechar. Vai fazer mais frio na Ilha do Mel do que aqui (NÃO ESTOU BRINCANDO!! É SÉRIO!!!) Teremos uma das ou A maior mínima do Sul do Brasil, somando-se aí quase todo o Estado de SP e MS.

 

Abraços profundamente pessimistas!!

Link to comment
Share on other sites

Depois de uma máxima de mornos 15,4°, agora estou em queda com 13,8° e 62%. O tempo abriu por aqui. Mas a festa durará muito pouco: já á estratus entrando de SO e o tempo vai nublar. Bastará o sol sumir no horizonte e, PIMBA!!!, a MM se fará presente. Vamos estagnar nos 12°. Depois só resta rezar.

 

Venta de NO a 20,8 km/h.

 

 

Fico me perguntando s ea previsão de máxiam de amanhã da Metsul e da Somar vão se confirmar. A Metsul prevê máxima de 11º (e isso deve ser na Sertório, para o resto eles devem das 10º, 11º) e a Somar prevê 11º. Será que será tão baixa assim? Se for, temos uma chance de realmente boa mínima na quarta.

 

Abraços em queda temporária!

A MetSul dá máxima de 12° para amanhã. Bom, eles que me perdoem, mas vamos passar disso. Acho que chegaremos aos 14°. Ademais, nessa noite a gente não baixa de 9° na área urbana, SE MUITO 8°!! O tempo vai fechar e a camada a SO está aumentando. Estou dizendo: aqui é Lei de Murphy. O sol vai sair e vai nublar no mesmo momento. Estou com 13,6° e 63%. Quando eu chegar em 12° vai fechar. Vai fazer mais frio na Ilha do Mel do que aqui (NÃO ESTOU BRINCANDO!! É SÉRIO!!!) Teremos uma das ou A maior mínima do Sul do Brasil, somando-se aí quase todo o Estado de SP e MS.

 

Abraços profundamente pessimistas!!

 

 

:lol: :lol: :lol: :lol:

 

Sempre quando o povo do BAZ relata as condições do tempo em suas cidades eu me acabo de rir quando tu posta, Marcos, tu é muito engraçado, cara! :D

 

Abraços "rachados" :lol:

Link to comment
Share on other sites

Diego, eu recomendaria o pessoal daqui correr para Vilhena! :lol: Adotei a política do pessimismo quanto à minha região. Também é uma tática de defesa: se fizer o frio de Floripa já ficarei feliz (a mínima lá foi de 9,2° e aqui 9,6° hoje de manhã).

 

Já está totalmente nublado à SO e O e começa a nublar sobre a minha região. Isso está superando minhas expectativas: vou nublar não com 12°, mas os 13,4° do momento. Acabo de ter rajada de ONO a 40,4 km/h. Com certeza não baixo dos 9° nessas condições.

 

Abraços orantes!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.