Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Previsão do tempo para o Paraná


Luan Saraiva
 Share

Recommended Posts

Pessoal hoje eu estou postando a previsão diário do Lucas pois ele ainda não foi liberado no novo baz , quando for ele continua o topico.

Ai vamos nós :

 

Previsão do tempo

14 / 07 / 2005

 

00.jpg

 

Quinta feira de sol na maior parte do Brasil, há previsão de chuvas apenas para as faixas que cobrem o norte e nordeste e chuva mais concentrada sobre o nordeste de Roraima e Recôncavo Baiano. O mapa mostra chuvas fracas na Argentina, no Uruguai e no Chile, na faixa representada, essa instabilidade são causadas pela formação de uma frente fria, o ar quente que vem do norte e o ar frio devem se encontrar. Essas nuvens de chuva ainda não atingem o Brasil ficando restritas ao Uruguai. O destaque para hoje é a massa de ar seco e quente que ajudou a subir a temperatura na tarde desta quarta feira. Para esta quinta, as máximas no Brasil, devem acontecer no Oeste do estado do Acre e no Amazonas, Norte de Rondônia e noroeste do Mato Grosso, nestas regiões as temperaturas passam dos 35 graus. No oeste do Acre podem chegar aos 37 e no Perú a 38. Esse calor aumenta nos próximos dias no Brasil especialmente no noroeste do Mato Grosso, para segunda feira os termômetros na região podem chegar aos 38 graus.

 

01.jpg

 

No Paraná a quinta feira vai ser mais um dia ensolarado em todo estado, durante a tarde as nuvens aumentam um pouco mas não chegam a esconder o sol. No Sudoeste a tarde começa com tempo bom, mas nuvens altas se propagam sobre a região, especialmente na faixa que vai de Francisco Beltrão até Planalto, nestas áreas a noite deve ter muitas nuvens. As temperaturas continuam elevadas mas, não devem superar as máximas da quarta feira.

 

01.jpg

 

02.jpg

 

 

Muitas nuvens cobrem o céu do oeste paranaense nos próximos dias, esta nebulosidade está associada a presença da frente fria na Argentina, na sexta há previsão de chuvas rápidas principalmente na faixa que vai de Foz do Iguaçu até Marechal Cândido Rondon e também em Cascavel e Francisco Beltrão. A nebulosidade adentra o estado no sábado, há previsão de pancadas de chuvas principalmente no centro-sul e sudoeste. A madrugada de domingo fica instável no extremo oeste e sudoeste com o domingo chuvoso nestas regiões. Ao mesmo tempo, o sol predomina nos próximos dias nas demais regiões, a chuva chega a Curitiba e ao norte paranaense apenas no domingo, mas com elevação da temperatura. Na segunda o tempo fica chuvoso no norte e nas outras áreas o sol volta aparecer. A nebulosidade e a presença da massa polar devem deixar a segunda feira com temperaturas baixas nas cidades do Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, nas demais áreas a temperatura também diminui mas não esfria muito na segunda, porém, a semana será gelada!

 

03.jpg

 

04.jpg

 

05.jpg

 

06.jpg

 

07.jpg

 

ps. minimas para segunda feira contam apenas durante a madrugada!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.