Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - JANEIRO de 2011


Igor
 Share

Recommended Posts

Hokkaido tem frio siberiano e umidade pela posição insular de lá. O ar polar siberiano passa sobre o mar antes de chegar no Japão, e o relevo montanhoso ajuda esta umidade a se condensar.

Sem contar os ciclones extratropicais que atravessam a região. O clima de Hokkaido é praticamente o mesmo da costa leste canadense: inverno maluco, com neve, frio extremo, depois vira, neva, às vezes chove, e frio forte de novo.

 

Início de madrugada em Sapporo com -3° e neve fraca; fim da manhã em Halifax, no Canadá, e -10° com muitas nuvens. Do outro lado do Canadá o Bruno está com 6° e céu encoberto.

 

Bruno, tu erraste de lado!!!! Vai pro leste!! :rofl:

 

Abraços nipo-canadenses!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 254
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Alguma previsão de quando o frio forte deve retornar à Europa?

Eu vou passar um mês na Inglaterra, em Ramsgate, perto de Londres e queria pegar um friozinho considerável com neve e tudo mais, mas nos últimos dias nem temperatura negativa tem dado por lá... :(

 

Meu irmao acabou de voltar ao Brasil depois de passar 20 dias comigo e so pegou dias murrinhas, chuvosos, nublados....Ele estava tao excitado com o friozao de dezembro.

Tadinho!

 

PS: Good luck.

Link to comment
Share on other sites

Hokkaido tem frio siberiano e umidade pela posição insular de lá. O ar polar siberiano passa sobre o mar antes de chegar no Japão, e o relevo montanhoso ajuda esta umidade a se condensar.

 

Faz sentido. Se por um lado o ar siberiano não chega lá tão extremo quanto chega na China, por outro vem muito mais carregado de umidade e,

consequentemente, com muito mais neve.

Link to comment
Share on other sites

Hokkaido tem frio siberiano e umidade pela posição insular de lá. O ar polar siberiano passa sobre o mar antes de chegar no Japão, e o relevo montanhoso ajuda esta umidade a se condensar.

Sem contar os ciclones extratropicais que atravessam a região. O clima de Hokkaido é praticamente o mesmo da costa leste canadense: inverno maluco, com neve, frio extremo, depois vira, neva, às vezes chove, e frio forte de novo.

 

Início de madrugada em Sapporo com -3° e neve fraca; fim da manhã em Halifax, no Canadá, e -10° com muitas nuvens. Do outro lado do Canadá o Bruno está com 6° e céu encoberto.

 

Bruno, tu erraste de lado!!!! Vai pro leste!! :rofl:

 

Abraços nipo-canadenses!

Não!!!! Se tivesse na costa leste não estaria aproveitando como aqui na costa oeste. Aqui o frio não é opressivo, a cidade é maravilhosa (uma das mais bonitas que já conheci) e há varias pistas de esqui ao redor da área urbana! Vancouver rocks!

Link to comment
Share on other sites

Amigos, tomei coragem e fui dar uma volta perto do Rio Chicago hoje, logo depois do almoco. Peguei essa parte que fica bem no centro, cortando a Magnificent Mile.

Nevou durante a madrugada, mas de forma esparsa, e eu nem vi. So deduzi hoje cedo, pelo aspecto das calcadas! Tem nevado pouco aqui, mas os termometros chegaram a -20C na sexta-feira, e se mantiveram bem baixos nos ultimos dias. Tem muito gelo, e pouca neve!

 

DSC00276.jpg

 

DSC00277.jpg

 

DSC00279.jpg

Chicago River

 

DSC00282.jpg

 

DSC00283.jpg

Essa hora eu bati o queixo, porque na sombra o bicho pega!! :laugh:

 

DSC00286.jpg

 

DSC00291.jpg

 

DSC00303.jpg

 

DSC00313.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Linda a cidade, hein? Realmente muito bonita!! A segunda foto de cima para baixo é uma das mais belas.

 

Silvio, quando passares por uma ponte de metal põe a língua no corrimão, heheheh!! :good2:

 

(Brincadeira!! :good2: )

 

Abraços congelados!

 

HAHAHAHAH....bem cena de filme..

 

Brincadeiras a parte, o local é realmente belíssimo....a cidade, os arranha-céus, a neve, o rio congelado....demais!

Link to comment
Share on other sites

Chicago está permanentemente com temperatura negativa nesse mês de janeiro. No dia 1°/1 fez 6°, mas depois não passou dos 2° em dois dias. E nevou quase todos os dias. A média no aeroporto está em -6°.

 

Já o Bruno dorme em Vancouver com 6° e chuva fraca. São 5 h da manhã por lá. Toronto tem -14°, Montreal -27° e Quebec -28°!!! Jesuuuuuus!!! :good2:

Link to comment
Share on other sites

Ola gente, noticias do tempo aqui no litoral do sudeste da Inglaterra. Em Ramsgate choveu ontem e hoje o dia todo nublado, temperatura mais ou menos de 2C a 6C. Agora faz 5C e esta nublado, so para variar.

Tem previsao de neve pra Londres entre quarta e quinta e aqui so chuva com minima de 0 e maxima de 2, mas acredito que possa cair alguns flocos.

Link to comment
Share on other sites

Que cidade, que cenário de inverno, QUE INVEJA ! :laugh: :laugh:

Beleza de fotos, Sílvio. Algum dia preciso passar uns 6 meses nos EUA, para aprimorar em definitivo

meu inglês. sds

 

Linda a cidade, hein? Realmente muito bonita!! A segunda foto de cima para baixo é uma das mais belas.

 

Silvio, quando passares por uma ponte de metal põe a língua no corrimão, heheheh!! :good2:

 

(Brincadeira!! :good2: )

 

Abraços congelados!

 

HAHAHAHAH....bem cena de filme..

 

Brincadeiras a parte, o local é realmente belíssimo....a cidade, os arranha-céus, a neve, o rio congelado....demais!

 

Valeu amigos, 'e muito bom ver quando o pessoal gosta das fotos, porque a gente passa muito frio pra tira-las!!! :laugh: :laugh: essas proximas do rio, meus dedos ficaram tao duros que tava dificil apertar o botao da maquina... rsrsrs...

 

Renan, Marcos e Soares, a cidade 'e realmente belissima, quem gosta de frio e neve, e da vida urbana tambem, e um otimo lugar! A estrutura alem de bela, e muito eficiente(trens, metro, restaurantes).

Tem dias que o frio 'e opressivo, e vc fica meio sem opcao para passeios, mas a maioria dos dias sao ensolarados, e tem muitos parks, predios e locais bacanas pra ir!!!

 

Marquito, nem precisei lamber a ponte metalica, na sexta-feira tive a brilhante ideia de ir a pe ao Mcdonald's, 4 quadras da minha casa, e na volta o imbecil aqui trouxe um copo de coca na mao ate o Hotel. Como estava -18, o dia mais frio ate agora, a umidade do copo ao ar livre congelou e minhas maos ficaram duras,... cheguei no hotel e tive que colocar as maos dentro da agua quente, nunca tinha sentido uma dor dessas na vida! Coisas de marinheiro de primeira viagem! :laugh:

 

Renan, quando resolver estudar ingles da um toque, que a gente combina alguma por aqui!

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Vancouver o dia foi inteirinho de chuva com temperatura variando entre 6C e 7C. Uma nhaca!!!! De qualquer forma, impressiona o fato das pessoas estarem habituadas a este clima. As calçadas são cheias de pessoas!! Perguntei para a minha professora hoje se ela preferia as tardes ensolaradas da costa leste de -10C ou as chuvosas da costa oeste cm +5C. Ela respondeu: "west shore for sure!"

Link to comment
Share on other sites

Que imagens, que cidade hein Silvio?

 

Aproveite este momento da vida pois tudo passa muito rápido!

 

Legal ne Caio, a cidade e bacana mesmo, tem muitas opcoes, e eu ainda nem rodei muito!!

Vou ver se passeios mais daqui pra frente, pois como vc bem disse, as coisas passam muito rapido!! Andei vendo umas fotos no face de um evento que teve la na Tedesco e no caixadaco dia 04 de janeiro se nao me engano. Coisa de louco hein!!!hehehe

Ve se aparece por aqui qualquer hora!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Fui passar alguns dias em Chicago no outono de 2009 quando fui pro show do U2, e realmente, eh uma cidade linda. Gostei muito mais do que NY!

 

Pois e, me surpreendi com a cidade, alem do custo de vida aqui ser menor! No caso dos imoveis por exemplo, aqui se faz milagre em relacao a New york!

O problema aqui e que o inverno e mais longo, e a sensacao de frio maior!

 

Olha, a seleção do Collety está magnífica. Estou olhando sempre, acompanhando. Parabéns, mesmo, meu amigo.

 

Quando vier, voltamos para SJ. Se levar e cair 10% do que viu aí... :pleasantry: :good2:

 

Valeu Shima! Toma coragem e vem dar uma passeada por aqui!

Talvez eu nao va no EBAZ esse ano, mas ate abril vou dar uma passeada por ai com certeza!

 

Bruno, aproveite as belezas e o frio de Vancouver pelo amigo aqui, que ainda nao teve essa oportunidade.

Silvio, as suas fotos sao lindas e nos faz conhecer lugares sem ter ido la. Sei que deve ser um sacrificio mas me deleito muito com elas.

Abracos a todos

 

Legal Rodrigo, obrigado pelo elogio! Tenho muitas fotos que nao coloquei por falta de tempo e espaco, mas vou criar um topico no forum imagens pra ficar mais organizado!

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Marquito, nem precisei lamber a ponte metalica, na sexta-feira tive a brilhante ideia de ir a pe ao Mcdonald's, 4 quadras da minha casa, e na volta o imbecil aqui trouxe um copo de coca na mao ate o Hotel. Como estava -18, o dia mais frio ate agora, a umidade do copo ao ar livre congelou e minhas maos ficaram duras,... cheguei no hotel e tive que colocar as maos dentro da agua quente, nunca tinha sentido uma dor dessas na vida! Coisas de marinheiro de primeira viagem! :laugh:

Jesus!! Que perigo!! Com um frio desses uma breve exposição ao ar livre pode até congelar parte da pele. É até mesmo perigoso.

 

Certa vez o Bruno me contou que um amigo da mulher dele trincou o nariz devido ao frio. Estava em Montreal, no Canadá. E usava roupas do frio brasileiro. Imagina o susto que o sujeito levou!! Deus do céu!

 

Chicago com -5° e encoberto às 21 h e Vancouver com 7° e chuvisco às 17 h.

 

Abraços congelados!

Link to comment
Share on other sites

NÃO PRECISA MUITO, EM 2000 ERA INSUPORTÁVEL FICAR NA RUA DEVIDO AO VENTO AQUI EM S.QUINCAS. ANTES DE TER A ESTAÇÃO AUTOMÁTICA, NUMA LEITURA DE NOITE, COM TEMPERATURA NEGATIVA E MUITO VENTO, AO TIRAR A LUVA PARA PODER ESCREVER, POUCOS MINUTOS, A MÃO FICOU EXTREMAMENTE GELADA E DOI UM BOCADO, ASSIM COMO QDO TIREI FOTO DA GEADA, NESTE INVERNO, ESTAVA -6,7, FIQUEI SEM LUVA POR 10 MINUTOS, A MÃO QUASE CONGELOU, DOI UM BOCADO!

Link to comment
Share on other sites

NÃO PRECISA MUITO, EM 2000 ERA INSUPORTÁVEL FICAR NA RUA DEVIDO AO VENTO AQUI EM S.QUINCAS. ANTES DE TER A ESTAÇÃO AUTOMÁTICA, NUMA LEITURA DE NOITE, COM TEMPERATURA NEGATIVA E MUITO VENTO, AO TIRAR A LUVA PARA PODER ESCREVER, POUCOS MINUTOS, A MÃO FICOU EXTREMAMENTE GELADA E DOI UM BOCADO, ASSIM COMO QDO TIREI FOTO DA GEADA, NESTE INVERNO, ESTAVA -6,7, FIQUEI SEM LUVA POR 10 MINUTOS, A MÃO QUASE CONGELOU, DOI UM BOCADO!

 

Teve uma vez que saí de bike cedo em Curita, devia estar uns 5 na área urbana e perto de 0 nas áreas semirurais, foi doído o passeio, mas ainda pior quando, ao chegar no parque Passaúna, parei de pedalar e a sensibilidade voltou à mão.

Outra dessa foi quando estava pedalando no doomingo mais frio de junho/04 perto do rio Passaúna, mas no bairro Lamenha Pequena. Era um frio lazarento, de baixada e em área quase rural. E ainda mal estava anoitecendo.

Link to comment
Share on other sites

ASSIM COMO QDO TIREI FOTO DA GEADA, NESTE INVERNO, ESTAVA -6,7, FIQUEI SEM LUVA POR 10 MINUTOS, A MÃO QUASE CONGELOU, DOI UM BOCADO!

 

Peguei algo parecido. Quando estive em Praga na Rep. Checa, acabei perdendo minha luva. Olhei no termometro e também estava -6ºC (porém as 13:00), pensei..."ah, da pra aguenta só com a mão no bolso..." topera :prankster:

Após meia hora, começei a ficar preocupado, e quando começou uma rajada de vento mais forte, não aguentei, tive que comprar uma luva na rua...não conseguia mais dobrar os dedos...

 

Fico imaginando com -20ºC / -30ºC...

Link to comment
Share on other sites

Silvio, Chicago é uma das melhores cidades dos EUA, com um excelente sistema de transporte público, um ótimo mercado de trabalho. Além disso, a cidade é limpa, organizada, bonita. Eu acho que voce esta em um dos melhores lugares para viver do mundo. É aquele negócio.... aí voce tem estrutura para o frio, voce não precisa passar frio se não quiser. Dificil é viver nas cidades frias e sem calefação do Brasil.

 

Além de tudo, Chicago tem os Bears. Infelizmente perderam domingo.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Ao contrário de outros amigos bazianos que curtem o inverno do hemisfério norte em locais gélidos, voltei ontem da Flórida, he he he! Pelas temperaturas que registrei em cada local nos dias em que passei (registrada pelo Wunderground), dá até vergonha! Na verdade, peguei tempo ameno em Fort Lauderdale logo que cheguei, peguei Orlando esquentando e ficando quente e saí de Orlando quando estava esfriando para voltar para Fort Lauderdale. Aí, os últimos dias em Miami Beach tava bem frio para o local, mas óbvio que Orlando estava muito mais! Resultado: se eu dissesse que foi um viagem de outono ao invés de em High Winter qualquer um acreditaria.

Morei na FL a 20 anos atrás durante o inverno e apesar de nnuca ter pego temperaturas abaixo de 6oC no sul da Flórida e abaixo de 2oC no Centro, não lembrava como podia ter tanto calor com umidade tão alta em pleno inverno no sul da FL! Talves porque na época eu Morava no Rio, he he he!

 

Fort Lauderdale (26oN):

15/01:17oC/23oC

16/01: 13oC/24oC

17/01: 18oC/24oC (saindo de manhã)

 

Orlando (28,5oN):

17/01: 12oC/17oC (chegando a tarde)

18/01: 15oC/25oC

19/01: 13oC/24oC

20/01:11oC/26oC

21/01: 11oC/20oC (saindo de manhã)

 

Fort Lauderdale (26oN):

21/01: 20oC/28oC (chegando a tarde em um calor úmido insuportável em pleno inverno!) - hoje , 25/01, fez 21oC de mínima lá!

 

Miami (25,5oN)

22/01:9oC/22oC (chegando na hora do almoço)

23/01: 7oC/21oC

24/01: 14oC/24oC

 

Agora, vendo o depoimento de vocês, o que me dá maior "inveja" é do Brunão!

 

Caras, Vancouver é uma Cidade de Clima Fantástico! A média de janeiro é de uns 5oC (pouco abaixo dos recantos mais elevados e sombrios da Região de SJ em julho), mas tu tens mais alguns milhares de metros para subir a leste e praticar esportes de inverno! Isso a menos de 40 minutos do Centro! E ali, são tons de neve de verdade, garantida, he he he, pois o clima é muito úmido no inverno!

 

Mesmo assim, ótimo de visitar, mas ruim de morar! Para morar, A Região de SAnta Bárbara na Califa é quase imbatível para mim! Só trocaria pela região de Auckland, na Nova Zelândia!

 

Aliás, é interessante como os americanos idolatram o clima da California! Na festa que fui na sexta passada, o aniversariante era estudante de medicina e todos os seus convidados homens também! 90% vinha de outros estados e a conversa sobre clima não tinha como não imperar (ainda mais comigo lá, he he he) A maioria odiava o clima da Flórida, principalmente no verão! E todos sem exceção amavam o clima do litoral da Califa, que em comparação com o da Flórida é seco o ano todo!

 

Vlw

Link to comment
Share on other sites

Zé, Vancouver é o benchmark daqueles que não gostam de sol!! Desde que cheguei aqui na quinta passada eu ainda não vi o sol! Ou chove ou está nublado. Nesse momento estou sentado num café no belíssimo bairro de Gastown e lá fora o asfalto está molhado e a temperatura é de 8C. Desde que cheguei aqui a temperatura não desceu de 2C e não passou de 9C. A Constância do clima daqui impressiona, ainda mais sabendo que na costa leste do país bate -30C neste momento em cidades importantes como Quebec e Montreal. Os jornais de TV estão enfatizando muito o frio do leste. Mostram a todo momento o teste da água fervendo que congela ao ser atirada para cima!

 

Zé, a escolha por Vancouver reside em inúmeros fatores e com certeza as montanhas ao redor da cidade foram determinantes. Amanhã vou locar por um mês um par de esquis para poder ir com freqüência à Grouse Mountain (15 min do centro) e à Cypress Mountain (40 min do centro). Em ambas vc pode esquiar a noite, inclusive. Como saio do curso às 15hs, tenho até as 22hs para esquiar. Neste próximo fds estamos indo para Whistler, a maior montanha de esportes do mundo! Vancouver como cidade me impressionou muito. Ela é um mix de NYC, com Londres, com Chicago e com LA! Demais!

 

Semana passada nevou por aqui. Vamos ver quando será a minha primeira Nevada!

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

Eu peguei calor a semana toda e frio somente no ultimo dia de Miami. Aquela noite fez 8 graus. Perdeu uma Baladassa no sábado Zé, que pena! Abs

 

Acabei indo jantar no Bice do Cocowalk e graças a p.. do GPS peguei um mega trânsito para chegar lá (ele me fez descer da I95 bem do lado da Arena onde rolava um jogo de Futebol) - ficamos parados 1 hora! Conclusão: mesmo tendo saído para um jantar light, cheguei de volta no hotel quase as 2 da manhã! Dava pra ter feito a night contigo, he he he!

 

O mais engraçado era nego chegando pra balada no Cocowalk vestindo camiseta (eles) e vestidinho (elas), he he he! Estava realmente frio e nós jantamos do lado de fora do Bice embaixo de três mega fogareiros!

Mas o impresionante é como esquenta rápido! Na madruga fez 7oC aquele dia, mas na madruga seguinte a mínima já foi de 14oC e na outra 21oC!!! Isso em pleno core do inverno!

Link to comment
Share on other sites

Zé, Vancouver é o benchmark daqueles que não gostam de sol!! Desde que cheguei aqui na quinta passada eu ainda não vi o sol! Ou chove ou está nublado. Nesse momento estou sentado num café no belíssimo bairro de Gastown e lá fora o asfalto está molhado e a temperatura é de 8C. Desde que cheguei aqui a temperatura não desceu de 2C e não passou de 9C. A Constância do clima daqui impressiona, ainda mais sabendo que na costa leste do país bate -30C neste momento em cidades importantes como Quebec e Montreal. Os jornais de TV estão enfatizando muito o frio do leste. Mostram a todo momento o teste da água fervendo que congela ao ser atirada para cima!

 

Zé, a escolha por Vancouver reside em inúmeros fatores e com certeza as montanhas ao redor da cidade foram determinantes. Amanhã vou locar por um mês um par de esquis para poder ir com freqüência à Grouse Mountain (15 min do centro) e à Cypress Mountain (40 min do centro). Em ambas vc pode esquiar a noite, inclusive. Como saio do curso às 15hs, tenho até as 22hs para esquiar. Neste próximo fds estamos indo para Whistler, a maior montanha de esportes do mundo! Vancouver como cidade me impressionou muito. Ela é um mix de NYC, com Londres, com Chicago e com LA! Demais!

 

Semana passada nevou por aqui. Vamos ver quando será a minha primeira Nevada!

 

Abs!

 

 

Mas é isso que eu digo! Véio, morar mesmo que por um tempo no Inverno de Chicago, Toronto ou Montreal é uma tortura, mesmo para a maioria dos Bazianos! Qual a graça de estar no frio sem poder sair a rua!? Em Vancouver tu curte o frio e ainda pode se esbaldar no snowboard das montanhas ao lado!

 

É por estas e outras que eu prefiro os climas temperados dos lados oeste dos continentes! Não é o caso de Vancouver, mas em áreas como a Região ao Sul de San Francisco, Norte de Lisboa e Região de Auckland (NZ) rola de surfar mesmo no invernão (com um long 3-4, toca e bota, é óbvio)! Ou seja, é surfe de manhã e snowboard de tarde no auge do inverno! Um sonho de consumo!

 

Agora imagina quererr fazer isso em NY? Ou em Tóquio, he he he!?

Link to comment
Share on other sites

Toda razão, Zé. Não optei por nenhuma cidade da costa leste por este motivo. Ia ficar trancado dentro de casa o tempo todo! Agora aqui em Vancouver faz sol! Isso mesmo, sol e 11C!!!! :beach: Dá para ver todas as montanhas ao redor cobertas de neve! Não fosse o jogo do Grêmio agora (haja fanatismo...) e eu estaria em Grouse Mountain agora!

grouse.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu peguei calor a semana toda e frio somente no ultimo dia de Miami. Aquela noite fez 8 graus. Perdeu uma Baladassa no sábado Zé, que pena! Abs

 

Acabei indo jantar no Bice do Cocowalk e graças a p.. do GPS peguei um mega trânsito para chegar lá (ele me fez descer da I95 bem do lado da Arena onde rolava um jogo de Futebol) - ficamos parados 1 hora! Conclusão: mesmo tendo saído para um jantar light, cheguei de volta no hotel quase as 2 da manhã! Dava pra ter feito a night contigo, he he he!

 

O mais engraçado era nego chegando pra balada no Cocowalk vestindo camiseta (eles) e vestidinho (elas), he he he! Estava realmente frio e nós jantamos do lado de fora do Bice embaixo de três mega fogareiros!

Mas o impresionante é como esquenta rápido! Na madruga fez 7oC aquele dia, mas na madruga seguinte a mínima já foi de 14oC e na outra 21oC!!! Isso em pleno core do inverno!

Legal! Uma coisa importante... Pelo fato das altas chegarem em Miami ainda meio continentais, todo ano Miami tem mínimas baixas expressivas, diferente das cidades de mesma altitude e latitude aqui no Brasil. Eu já peguei 3 graus em Miami em Janeiro uma vez.

Link to comment
Share on other sites

FANATÍSMO OU ....PARA PERDER UM BELO PASSEIO!!! A PATROA DEVE ESTAR FELIZ!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Além de aguentar as indiadas do Bruno, a mulher do nosso amigo ainda deixa de esquiar por causa do Grêmio!! :good2: :rofl: :rofl: :rofl:

 

Vancouver com o friozinho de POA... veja só. Agora faz 8° por lá (16 h).

 

Abraços fanáticos!!

Link to comment
Share on other sites

FANATÍSMO OU ....PARA PERDER UM BELO PASSEIO!!! A PATROA DEVE ESTAR FELIZ!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Além de aguentar as indiadas do Bruno, a mulher do nosso amigo ainda deixa de esquiar por causa do Grêmio!! :good2: :rofl: :rofl: :rofl:

 

Vancouver com o friozinho de POA... veja só. Agora faz 8° por lá (16 h).

 

Abraços fanáticos!!

 

Se bem que ela prefere não esquiar, mesmo! Ela morre de medo!!

 

Marcos, bateu 12C no aero hj! Dá vontade de usar camiseta na rua! Agora está anoitecendo e faz 8C aqui na parte central da cidade.

Link to comment
Share on other sites

Legal! Uma coisa importante... Pelo fato das altas chegarem em Miami ainda meio continentais, todo ano Miami tem mínimas baixas expressivas, diferente das cidades de mesma altitude e latitude aqui no Brasil. Eu já peguei 3 graus em Miami em Janeiro uma vez.

 

Na verdade até rolam estas mínimas absolutas (não com as mesmas frequencias) em cidades de mesma latitude (Miami equivale a Guaratuba-PR em latitude). Entretanto, a média normal de julho de Guaratuba é 17oC! Ou seja, já é oficialmente subtropical! Miami tem média normal de janeiro de 21oC! É tropical! A média é igual do Rio! Só que o Rio leva 50 anos para ter a mínima absoluta (7oC) que nós pegamos na manhã do último domingo por lá, o que pra eles lá é normal, apesar de rolar 3-5 vezes ao ano (minimas abaixo de 8oC). Antes de irmos pra lá, Miami teve 2oC em algumas estações e Orlando -3oC! Tu tinha que ver as margens da Florida Turnpike a partir de West Palm Beach! Parecia São Joaquim de tão tostado pelo geadão de dias antes! Ou seja, a Flórida, por ficar na rabeira destas MP animalmente continentais, tem variações de temperaturas de inverno impensáveis para quem mora no sul do BR. O sul da FL é tropical, mas com mínimas absolutas de clima subtropical típico do sul do BR. O centro da Flórida (região de Orlando, com médias de Janeiro semelhantes às de Floripa) é subtropical, mas com mínimas absolutas de climas oceânicos- tipo -1o/-3oC todo ano). E no norte da Flórida já rolam médias de janeiro na casa dos 10oC, mas com mínimas absolutas Joaquinenses ao nível do mar todos os anos! Cara, Miami foi 7oC de mínima num dia a 21oC dois dias depois! 2oC num dia e 19oC dois dias depois (antes de chegarmos lá)! É muito louco! ISso sim é o Samba do Crioulo Doido, he he he!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.