Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - DEZEMBRO de 2010


Marcelo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 253
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

D Soares, alguns recordes do Estado de New Jersey:

 

River Vale: -36.7°C

Newark: -25.6°C

Trenton: -25.6°C

Atlantic City: -23.9°C

 

Valeu Carlos...devo ter me confundido com algum outro New "alguma coisa" dos EUA.... :laugh:

 

Certifique-se então :

 

1-New Hampshire

2-New York

3-New Mexico

4-New Jersey

 

:laugh:

 

Carlos, devo ter lido algum nome de cidade que começasse com new então, de algum outro estado...Ou li tudo errado hahahha

 

Porque em todos estes estados as temperaturas mínimas recordes são mais expressivas que em Tallahassee :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Animal. -19ºC em Tallahassee é muito phoda mas o mais impressionante para mim é esse recorde de Gainesville, já na peninsula.

 

Tucci, olha essa postagem de um usuário do Weather channel ontem!!! Muitas emoções na Flórida essa semana hein...:prankster:

 

You know it's cold when ...

 

 

... lol it's cooler in Miami than it is in Maine!"

(TWC Facebook fan Matthew Garabrandt)

 

 

Tuesday morning, for a brief time, it was actually as cold in Cancun as it was on Prince Edward Island, Canada!

 

cold-oranges-121410-400x595.jpg

Icicles cling to oranges Tuesday, Dec. 14, 2010, in Dover, Fla. Farmers spray a fine mist of water on their crops to help protect the fruit from the sub-freezing temperatures. Temperatures in central Florida dipped into the 20s. (AP Photo/Chris O'Meara)

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Recorde de acumulação de neve na Alemanha (fonte: DWD)

 

Acumulação de neve bateu o recorde em algumas cidades da região central alemã. Segundo o DWD, não se via tanta neve em todo o país desde a década de 70. A previsão é para mais neve na sexta-feira, quando novos recordes de acumulção devem ser quebrados.

 

Acumulação recorde em algumas cidades:

Schleiz - 37 cm

Gera - 53 cm

Martinroda - 36 cm

Bad Lobenstein - 50 cm

Weimar - 28cm

Treuen - 58 cm

 

A neve está causando fechamento de escolas, fechamento das rodovias (as modernas Autobahn) e em algumas regiões está faltando sal (!) para derreter a neve.

 

Uma foto de hoje a A1, uma das principais Autobahn da Alemanha:

 

image-161884-galleryV9-kmlp.jpg

fonte: Der Spiegel

Link to comment
Share on other sites

Maior nevasca na Irlanda do Norte dos ultimos 25 anos

 

Chaos hits Norther Ireland after heavy snow

The heaviest snowfall in decades has affected all parts of Northern Ireland with several hundreds schools closed and motorists being warned not to travel unless absolutely necessary.

 

http://www.u.tv/News/Chaos-hits-NI-after-heavy-snow/fdae115e-2e44-47bd-9679-5658d27a544f

 

 

 

 

 

-----------------------------------

 

 

Depois de alguns fluries ontem a noite, a neve comecou a cair forte na ultima meia hora aqui em Londres. Ja ta tudo branquinho.

Hoje a previsao eh de algumas pancadas isoladas com temp. entre 0 e -4C.

Amanha ehestao prevento neve com acumulo de ateh 10 cm.....

 

vamos ver!

 

:good:

Link to comment
Share on other sites

Chicago amanheceu com -11C hoje, ceu limpo, e pouco vento para os padrões da cidade!!! Tem neve acumulada nas calçadas(2,3 cm) e principalmente gramados, e aqueles montes feitos pela limpa-neve chegam a quase 1 metro! Nevou bem pouquinho ontem, mas como o frio é muito forte, não derrete nada!

A sensação térmica é insuportável na rua, não dá pra andar 5 quadras! Depois posto as fotos...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Chicago amanheceu com -11C hoje, ceu limpo, e pouco vento para os padrões da cidade!!! Tem neve acumulada nas calçadas(2,3 cm) e principalmente gramados, e aqueles montes feitos pela limpa-neve chegam a quase 1 metro! Nevou bem pouquinho ontem, mas como o frio é muito forte, não derrete nada!

A sensação térmica é insuportável na rua, não dá pra andar 5 quadras! Depois posto as fotos...

 

Sds.

 

Mesma coisa aqui com os montes de neve e gelo por todo canto...

Link to comment
Share on other sites

Eu tava vendo aquela foto que o Rodrigo postou ai da reportagem na Alemanha a estrada com neve. é muito lindo ver aquelas estradas, com pinheiros e aquelas árvores peladas ao longo da beira da estrada e com o solo todo branco de neve. Como seria legal se isso acontecesse em um espaço maior e com mais frequencia por aqui.

Link to comment
Share on other sites

Tenho um amigo que é casado com uma Milanesa. Com a crise na Europa, principalmente nos PIIGS, eles se mudaram para a Porto Alegre em janeiro deste ano. Ontem saí para jantar com eles e, conversa vai, conversa vem, comentei com eles que estava nevando forte naquele momento em Milão. Ela, que tem 27 anos, disse que nos últimos 3 anos pegou neve na cidade como nunca havia pego antes. Disse que a neve é um evento comum todo ano na cidade, mas que a intensidade verificada nos últimos 3 anos ela jamais tinha visto. Disse também que, pelo visto, este será mais um inverno de muita neve. Advinhem como acabou o assunto por ela? "Esse clima está cada vez mais louco! Esse aquecimento global..."

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma irmã que há 6 anos mudou-se para Oxford, Inglaterra. Desde então, já estive lá algumas vezes e acompanho o tempo por lá. Desde 2004, nunca vi os termômetros, sites de monitoramento, previsões, baixarem dos -10C na região e cidades próximas. Uma manhã das mais frias para eles costuma ser de -6 a -8 graus. Pois hoje as PWS próximas a Oxford, nesse exato momento, estão acusando temperaturas que variam de -10 a -13, sendo que há uma estação próxima ao país de Gales que acusa -16C. Juro a vocês que em 6 anos nunca tinha visto nada parecido. Que hipótese acreditam que podemos levantar para explicar tal fato? A quantas anda a atividade solar?

Link to comment
Share on other sites

Incrível olhem o wunderground para Londres nesse mês no Aeroporto internacional

 

http://www.wunderground.com/history/airport/EGKK/2010/12/20/MonthlyHistory.html

 

Eu jamais vi as mínimas tão baixas assim em Londres, a seqüência de dias com temperaturas negativas já é difícil na capital inglesa, mas ver 4 vezes a marca de -10 é muito relevante pra mim. Olha as médias de Londres em Dezembro é de 2 a 7 graus e esta até agora entre -4 e 2 . Incrível .

Link to comment
Share on other sites

Incrível o frio que está fazendo em Londres! Mas vai aliviar bem em 96hs para frente...

A aeroporto de Heatrow bateu -13° nessa manhã!! PQP!!!Que coisa absurda! :good2:

 

Dublin teve -9°!!!!!

 

E ao longo de todo o mês de dezembro até agora a máxima em Paris foi 7°!!!

 

Mas o pessoal não está vendo o outro lado: Atenas, na Grécia, não baixou dos 16° ao longo de todo o dezembro, e a média desse mês está em incríveis 21°!! :good2:

 

Abraços congelantes!

Link to comment
Share on other sites

Mas o pessoal não está vendo o outro lado: Atenas, na Grécia, não baixou dos 16° ao longo de todo o dezembro, e a média desse mês está em incríveis 21°!! :good2:

 

Abraços congelantes!

Não Marcos, abaixou sim. Média de 11ºC em Atenas em uma PWS, com extremos 0-23ºC

Você não consultou por Atenas, na Costa Rica?

Link to comment
Share on other sites

Incrível o frio que está fazendo em Londres! Mas vai aliviar bem em 96hs para frente...
Em compensação na Europa continental, mais uma erupção polar forte a caminho...

 

É costume no final de cada mês o DWD lançar um "balanço mensal", estou ansioso por este de dezembro que, senão um dos mais frios já registrados, certamente um dos mais nivosos dezembros registrados na Alemanha.

Link to comment
Share on other sites

Mas o pessoal não está vendo o outro lado: Atenas, na Grécia, não baixou dos 16° ao longo de todo o dezembro, e a média desse mês está em incríveis 21°!! :good2:

 

Abraços congelantes!

Não Marcos, abaixou sim. Média de 11ºC em Atenas em uma PWS, com extremos 0-23ºC

Você não consultou por Atenas, na Costa Rica?

:sad: :sarcastic: :punish: :punish: :punish:

 

Perdão e obriado pela correção. Que vergonha!! Não sei nem mais ler site da internet!

 

Abraços envergonhados!

Link to comment
Share on other sites

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

Essa foi ótima!!!!!!

haahahhahaaahahaahh

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

É O APRESSADO!! MARCOS.

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

 

começou um pancadão de neve muito bonito aqui em chicago!! A mais bela desde que cheguei aqui!!

São 19:29 da noite aqui, e estou voltando a pé para o hotel, e fui pego no meio do caminho!! Os flocos caem bem devagar, e são bem miudinhos, diferente daquele dos videos que vimos em São joaquim esse ano!!

 

Vou tentar fazer um video "A La Caio César na Serra do Panelão"!!! :prankster:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Londres esquentou: agora está 1° positivo, hehe.

 

O Twitter da MetSul está alertando sobre onda de calor na Argentina. Buenos Aires vai fritar!!

 

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

Essa foi ótima!!!!!!

haahahhahaaahahaahh

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

É O APRESSADO!! MARCOS.

Garanto que tem uma São Joaquim no meio do Congo. Quente e úmida pra dedéu! Aí vou publicar os dados no BAZ: SJ de 25° a 33° com u.r. de 70%. :good2:

 

Abraços sarcásticos!

Link to comment
Share on other sites

Silvio Collety todo bodoso caminhando na Magnificent Mile :good2:

 

Tirei essa no meu celular mesmo, num park muito famoso que tem aqui!!

 

Chicago2010090.jpg

 

Depis vou abrir um tópico no forum imagens, daí eu coloco algumas da Magnificent Mile, e do Sear Tower!! Tirei fotos no mirante do Sears a 500mts de altura. É o prédio mais alto do mundo ocidental, e lá embaixo tava tudo branquinho!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Silvio Collety todo bodoso caminhando na Magnificent Mile :good2:

 

Tirei essa no meu celular mesmo, num park muito famoso que tem aqui!!

 

Chicago2010090.jpg

 

Depis vou abrir um tópico no forum imagens, daí eu coloco algumas da Magnificent Mile, e do Sear Tower!! Tirei fotos no mirante do Sears a 500mts de altura. É o prédio mais alto do mundo ocidental, e lá embaixo tava tudo branquinho!!!

 

Sds.

 

Kra, alucianante, não vejo a hora de ver as demais fotos!

Chicago é meu sonho! No inverno é claro. Vai ficar até quando?

Enjoy It!!!

Abração

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.