Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Vídeo com imagens de neve em Canela RS - 1994


Evandro
 Share

Recommended Posts

Evandro, que vídeo sensacional !! Imagina como vai ser na próxima grande nevada nesta região, que hoje em dia já se encontra com muito mais turistas do que há 15 anos atrás ? Isso sem falar das câmeras digitais, celulares, filmadoras digitais...vamos nos esbaldar com tantos vídeos, hehehe ! Preciso dizer que tenho total confiança de que será neste ano ? ;)

 

Enfim, bela queda de neve e, ao que parece, esta acumulação deve ter durado o dia todo, se é que não foi até o dia seguinte após a filmagem.

Link to comment
Share on other sites

Para quem não viu o vídeo, ASSISTAM ! É o registro de neve no Brasil em filme mais espetacular que já vi !!

 

O que é aquela parte final do filme, com a estrada cheia de neve e a paisagem ao redor com provavelmente mais de 7cm de neve ? Espetacular !!!

 

Qual seria a temperatura na hora ? uns -2C ? abraços

Link to comment
Share on other sites

Belííííssimo vídeo!! :o 8-)

 

E de imaginar que eu vi a MESMA PAISAGEM em Caxias do Sul! :D:D Pensem numa cidade de 300 mil pessoas na época com essa nevada!! Nostalgia pura!! No momento da filmagem aparece o horário da manhã, e eu estava na casa do meu avô me preparando para sair com meu irmão!!! :D

 

Para quem não viu o vídeo, ASSISTAM ! É o registro de neve no Brasil em filme mais espetacular que já vi !!

 

O que é aquela parte final do filme, com a estrada cheia de neve e a paisagem ao redor com provavelmente mais de 7cm de neve ? Espetacular !!!

 

Qual seria a temperatura na hora ? uns -2C ? abraços

Provavelmente. A mínima em Caxias do Sul foi de -2,0° pelo INMET. Talvez Canela deu menos.

 

Abraços nostálgicos!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quê saudade...

 

Quero uma dessas de novo este ano!!!

 

Tá na hora!!

 

Ta na hora mesmo,a criança que apareçe no carro no final do video ja deve estar formado ,casado :lol:

 

faz tempo que em Canela/Gramado nao tem neve assim...

 

A última neste mesmo padrão foi em agosto de 1999.

 

Vai completar 10 anos...

Link to comment
Share on other sites

Quê saudade...

 

Quero uma dessas de novo este ano!!!

 

Tá na hora!!

 

Ta na hora mesmo,a criança que apareçe no carro no final do video ja deve estar formado ,casado :lol:

 

faz tempo que em Canela/Gramado nao tem neve assim...

 

A última neste mesmo padrão foi em agosto de 1999.

 

Vai completar 10 anos...

 

Nem em 2000 foi nesse nível?

abraços,

Link to comment
Share on other sites

O problema foi que a de 2000 foi de curta duração, cerca de 45min aprox, embora a acumulação tenha sido maior que 99,porém 94 houve acumulação na área urbana e a neve durou muito mais tempo caindo,alternando neve e períodos de parcialmente nublado desde as 8hs da matina da sexta, até 9h30min do sábado.

Link to comment
Share on other sites

Vocês sabem se essa neve toda conseguiu durar mais de 1 dia, ou a chuva derreteu ela ?

Eu estava la!!!!! :D:D:D

 

Pra ser mais exato, em Vacaria no dia da nevasca. Descemos a Serra para assistir o jogo Brasil x Holanda (inesquecível gol de falta do Branco) em Sapiranga, na casa de uns parentes e subimos no dia seguinte pra Gramado-Canela onde, apesar do sol, havia muita neve acumulada. Deu até pra fazer boneco e "guerrinha" de neve - no auge dos meus 10 anos ;)

Link to comment
Share on other sites

Vocês sabem se essa neve toda conseguiu durar mais de 1 dia, ou a chuva derreteu ela ?

A neve começou a derreter só a partir da tarde. Durante o jogo Brasil X Holanda na Copa de 94, que o Rodrigo Alberto falou, derreteram os últimos acúmulos de neve. Mas até o final da manhã estava tudo totalmente branco!!!! Quem tirasse uma foto da cidade e dissesse na Argentina que aquilo lá é Brasil a gente apanharia no meio da rua, haha!

 

Abraços nivosos!

Link to comment
Share on other sites

Vocês sabem se essa neve toda conseguiu durar mais de 1 dia, ou a chuva derreteu ela ?

A neve começou a derreter só a partir da tarde. Durante o jogo Brasil X Holanda na Copa de 94, que o Rodrigo Alberto falou, derreteram os últimos acúmulos de neve. Mas até o final da manhã estava tudo totalmente branco!!!! Quem tirasse uma foto da cidade e dissesse na Argentina que aquilo lá é Brasil a gente apanharia no meio da rua, haha!

 

Abraços nivosos!

Pode ser que a minha memória esteja me traindo, pois era muito novo, pero tenho quase certeza que subimos de Sapiranga pra Serra DEPOIS do jogo, quiçá no dia seguinte, foi quando fizemos "guerrinha" e bonecos de neve em um Camping em Gramado.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Fantástico, pelo jeito dos moradores parecia que a neve fazia parte do cotidiano local :)

 

Nossa e o clima da cidade está literalmente gótico, obscuro, árvores sem folhas, as que tem folhas são pinheiros, neve com acumulação significativa, dia cinzento, me sentiria na Noruega. Hoje nós fazemos corujão pra saber que o tio da vizinha do primo viu uma quirera que durou 30 segundos :lol: , sacanagem..

Quero fazer uma pergunta pro Coutinho ou pro Alexandre, no quesito nevasca ou neve forte, existe um período acumulativo para isso? Por exemplo, sabemos que após um evento de estiagem ou excesso de chuva a natureza sempre passa por um período cíclico de reciclagem, a natureza sempre compensa, assim como um período longo de temperaturas acima da média vem um período de frio, meio que fica acumulando, e a neve é igual? eu sei que a seqüência cíclica de nevascas fora quebrada nesta década, e a natureza como interpreta isso? para mim parece ser algo randômico, já que passaram-se algumas ocasiões quase perfeitas para ocorrer uma boa neve, acho o que é cíclico são as condições para isso, mas não significa que isso concretize.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
E esse foi um inverno com anomalias postivas! O Marcos acabou de confirmar isso.

 

Esse é um vídeo que mostra a todo o momento para mim: "yes, we can!"

As anomalias foram positivas. Só não sei quanto. Junho foi morno até lá pelo dia 20, quando esfriou e nevou. Julho deu esse frio com a nevada em grande parte do RS e SC, seguido por calorão fora de época por creio que uma semana, pico de frio e aquecimento de novo. Agosto, sim, foi mais frio que o normal. Lembro daquele mês com um frio constante, mas me falha a memória. Também fez um bom frio no feriado de 7 de setembro e no dia seguinte.

 

Abraços memoráveis!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.