Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Condições do tempo no Estado de São Paulo :


Recommended Posts

Quinta-feira de sol e calor na cidade de São Paulo, com mínima de 17,5°C e máxima de 27,5°C. Agora temos céu nublado e temperatura de 25,6°C, bem quente para a época e horário (afinal o sol está se pondo pouco depois das 17h30, já). Enquanto isso, uma gigantesca área de chuva vai engolindo e refrescando o Estado, vejam:

 

http://www.ipmet.unesp.br/index2.php?menu_esq1=&abre=ipmet_html/radar/ppi.php

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Hoje de madrugada tivemos temperatura elevada para esta época, mas ventava muito e o tempo estava fechado. A temperatura estava em 18°C às 5h10 e só subiu até os 19,3°C no começo da tarde (menor máxima do ano), sempre sob chuva fraca ou garoa (5mm hoje e 7mm ontem, mês em 43mm). No meio da tarde o frio chegou para valer, às 17h20 sai da Avenida Paulista e me surpreendi com o tempo, parecia que o sol tinha se posto às 17h e estava terminando de anoitecer, de tão escuro que tava devido às nuvens baixas. Também ventava e garoava, com temperatura de 15°C. Agora temos tempo nublado e 14,1°C, a mínima será registrada à 0h, e para amanhã espera-se 11°C, isso se a nebulosidade ajudar, o que não ocorre no momento.

Link to comment
Share on other sites

Menor do ano também no INMET: 12,8°C.

 

Aqui na zona leste paulistana, a mínima foi de 13,3°C (contra 13,1°C de abril), com céu nublado e vento frio. Ao longo do dia o sol foi aparecendo e a máxima ficou em exatos 20,0°C. Na região da Paulista, os termômetros de rua registravam 17°C às 13h30 e entre 12°C e 14°C às 19h30, já com o céu bem mais aberto. Agora temos poucas nuvens, a temperatura está baixando e já é a menor de 2009 por aqui, faz 13,0°C. Para amanhã espero algo em torno de 11°C, vamos torcer!!

Link to comment
Share on other sites

Não foi dessa vez que tivemos minima de 1 dígito em Guarulhos,durante a madrugada a nebulosidade aumentou impedindo a maior queda na temperatura,mesmo assim tivemos recorde de frio na zona norte guarulhense.No Jardim Adriana a temperatura caiu

para 10,6 graus,sem duvidas uma boa marca :) A manhã de domingo tem sol acompanhado de muita nebulosidade,14 graus,por aqui.

Link to comment
Share on other sites

Depois de termos a madrugada mais fria do ano, com 11,2°C no meu bairro, a manhã foi de muita nebulosidade. Na parte da tarde, sol, céu limpo e máxima de 21,8°C. Agora temos 15,6°C na zona leste da cidade. A Climatempo aumentou a previsão e agora põe máximas de 25-27°C para esta semana, mas mantém os valores de mínima entre 12 e 14°C. Ao que tudo indica o tempo ficará monótono até dia 28, quando surge a possibilidade de termos mais um evento de frio.

Link to comment
Share on other sites

Tivemos formação de névoa úmida entre o fim da madrugada e o início da manhã de hoje em São Paulo, ao longo do dia fez bastante sol, com temperatura agradável. A mínima foi de 14,6°C e a máxima de 24,9°C, agora o sol já se pôs e temos um fim de tarde com céu limpo e 20,2°C. Parece que temos um ar fresco entrando em São Paulo, tanto que amanhã a máxima não passa dos 22°C, segundo a Climatempo.

Link to comment
Share on other sites

Hoje foi mais um dia com tempo nublado de madrugada e no começo da manhã e sol no resto do dia. A mínima foi de 15,8°C e a máxima de 24,5°C, no momento céu limpo (por enquanto) e temperatura de 19,2°C. Tendência de forte onda de frio para o fim do mês e a primeira mínima de um dígito do ano, vamos ficar de olho nos modelos :D

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Itapevi a mínima foi um pouco menor: 9,3°C ^^^

 

Bela minima heim Evandro..este ano promete..!!

 

Aqui no litoral fiquei com 17,3..tá dificil de cair..!!Aliás Evandro, sua minima empatou com Parelheiros hoje..com 09,3

 

 

abraço

 

No momento o céu está aberto por aqui, com 16,2°C. ^^

 

A máxima do dia foi de 25,7°C

Link to comment
Share on other sites

Hoje tivemos mais um dia de sol e calor na cidade de São Paulo, a mínima foi de 16,2°C e a máxima de 26,7°C. No fim da tarde tínhamos tempo nublado e temperatura ainda em 25,8°C às 18h, depois ocorreram pancadas fortes e rápidas de chuva, acumulando 6mm e elevando o mês de maio para 49mm. Agora temos tempo nublado e abafado, a temperatura é de 22,2°C.

Link to comment
Share on other sites

Registrei um pouco de chuva na madrugada (3mm, mês em 52mm) desta terça-feira, o restante do dia foi de muito sol e pouca nebulosidade. Fez calor típico de fim de primavera, com mínima de 17,3°C e máxima de 27,3°C, sendo que no momento ainda faz 24,2°C!! Nos próximos dias pode voltar a chover, e na sexta enfim a temperatura cai, a máxima prevista é de 20°C.

Link to comment
Share on other sites

Tivemos hoje uma madrugada de tempo nublado e temperatura sempre acima de 19°C, aqui na zona leste tivemos uma pancada forte de chuva pouco depois das 6h, fazendo a temperatura baixar para 17,8°C e a cidade travar, com recorde de congestionamento e plataformas lotadas nas estações de metrô. Ao longo do dia o tempo seguiu nublado, com alguns períodos de chuviscos, algumas aberturas de sol e máxima de 24,5°C, mas pouco depois das 17h mais uma pancada de chuva caiu por aqui. Ao todo registramos 11mm e no meu bairro o acumulado de maio já chega a 63mm, faltando apenas 10mm para que a média seja atingida. No momento não chove e a temperatura é agradável, em 20,6°C.

 

Tudo indica que teremos um pouco de chuva amanhã e sexta, quando a máxima não deve superar 20°C. No começo da semana que vem o frio vem com mais força e me arrisco a dizer até que poderemos ter a primeira mínima de um dígito de 2009, mas ainda sigo com o pé atrás, vamos acompanhar as previsões.

Link to comment
Share on other sites

Praticamente, o que aconteceu na capital, aconteceu tambem aqui no Vale, tivemos período de sol, depois ficava nublado, à tarde caiu uma chuvinha boa, enfim, de tudo um pouco; mas, a sensação de abafamento continuou.

Algum refresco na 6ª feira; e provavelmente um frio bom no começo da próxima semana, parece que baixaremos dos 10°C.

Link to comment
Share on other sites

A quinta-feira foi abafada em São Paulo, com mínima em elevados 18,7°C (pode ser alterada logo mais) e máxima de 26,2°C. Entretanto, ainda no começo da tarde, áreas de chuva passaram por São Paulo. No meu bairro choveu forte por 1h, acumulando 25mm (mês em 88mm), e no INMET foram 20,4mm, com 20,0mm em uma hora. A cidade toda entrou em estado de atenção e foram registrados 18 pontos de alagamento. Agora temos um começo de noite de céu nublado, a temperatura está em 19,2°C e um vento fresco de sul sopra no momento.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.