Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Victor Gomes

Members
  • Posts

    11
  • Joined

  • Last visited

About Victor Gomes

  • Birthday 12/09/1996

Location

  • Location
    João Pessoa

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Victor Gomes's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • Collaborator Rare
  • Reacting Well Rare
  • Very Popular Rare
  • Dedicated Rare
  • One Year In

Recent Badges

203

Reputation

  1. Rapaz, algo muito forte está indo para aquela banda. O euro está mostrando uma significativa quantidade de neve na região do Mar da Tasmânia, atingindo tanto essa ilha quanto boa parte da Nova Zelândia, e o mais interessante é essa neve não vai ficar restrita as montanhas como acontece normalmente, mas vai estar presente em praticamente toda a costa oeste ao nivel do mar na ilha sul o que não é tão comum acontecer.
  2. Incrivel sequência de minimas baixas em Maquinchao, levando em consideração que está abaixo dos 1000 metros. Além de que aqui no HS não é comum temperaturas assim em cidades, mesmo que pequenas.
  3. E no Chile tem alguns cidades importantes quebrando recordes! a estação do aeroporto de Temuco(La Araucania) registrou -5.6C, quebrando o antigo recorde de -5.4C para Maio. As minimas devem continuar baixas nos próximos dias, quem sabe quebre outro recorde!
  4. É sim, para o HS que é tão oceanico essas temperaturas são sempre interessantes de se ver pois não são tão comuns. A cidade de Maquinchao está a uma altitude abaixo dos 1000 metros e ainda assim registra essas temperaturas. Gostaria que houvessem mais estações pela Patagônia, existem diversos lugares que certamente registram temperaturas abaixo de -20C com mais frequência. Outra cidade que registra temperaturas bem baixas nas ondas de frio é Balmaceda, onde há um aeroporto e portanto dá para acompanhar. A onda de frio extrema de junho de 2002 é um exemplo.
  5. Próximos dias prometem ser bem frios em partes do sul do continente. Nota-se minimas interessantes pela parte central do Chile e bastante frio na Argentina. Maquinchao teve outro dia com minima bem baixa(-14.5C), e nos próximos dias pode registrar temperaturas ainda menores.
  6. Acredito que você esteja errado, essas especies são originarias de climas temperados e portanto adaptadas a mudança das estações frias e quentes.. e daí que se origina a perda das folhas, diferente das especies caducas que encontramos em partes do Brasil, principalmente aqui no Nordeste. Se os platanos perdessem as folhas simplesmente devido a estação seca então poderiamos plantar eles aqui em João Pessoa, o que não é o caso pois eles precisam de estações mais bem definidas para poder viver. Dito isso não retiro o efeito das secas nesse ciclo, podendo sim afetar, um dos efeitos é na coloração outonal, que perde um pouco da vitalidade, se tornando mais marrom.
  7. Minimas hoje na Patagônia! Maquinchao: -15.2°C Esquel: -10.4°C Puerto Madryn: -8.6°C Bariloche: -8.2°C Perito Moreno: -7.8°C Trelew: -7.1°C
  8. Ultima noite foi de muita neve em Ushuaia, pena não termos um maior numero de cidades médias e grandes que nevam assim aqui no Hemisferio Sul.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.