Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Rafael Rezende de loyola

Members
  • Posts

    745
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Rafael Rezende de loyola

  1. Hoje aqui está como os últimos vídeos do Marcos de POA: chovendo o dia inteiro! Máxima não chegou a 20 aqui. Mas a mínima foi alta... A chuva não para. No máximo aumenta ou diminui a intensidade.
  2. queria acreditar... mas a previsão extendida não mostra isso. Um dia só de frio de uns 8 graus e só. E depois o calor volta forte
  3. mas aqui depois do julho patético tivemos meses frios. Principalmente Agosto, setembro e Novembro
  4. eu! E hoje dia chuvoso. Minimas meio altas... mas máximas bem comportadas e dia até fresco
  5. Previsão hoje na tv: 25 graus de máxima realidade nos topos: dias nublado e máxima de 20 e poucos, 21 graus só. Gostei dessa surppresa hoje
  6. os mosquitos morrem com o frio né? Não digo so a dengue especificamente. Sei que mosquistos amam calor + umidade
  7. diminuiu a quantidade de mosquistos? Eu não aguento mais a presença deles todos os dias aqui
  8. aqui também fez friozinho. Ainda mais que à noite um misto de frio vampioro, vento, tempo abrindo, vento fresco derrubou as temperaturas para algo em torno de 13 graus na maioria das etsações da região.
  9. Dia outonal hoje em Curitiba. Dia nublado, igual ontem. AS vezes um chuvisco spray e chuvinha. Na estação Boa Vista, aqui próxima, a máxima não chegou nem a 18 graus. Ontem, bem fresco tb, nem a 20 chegou.
  10. o que mais está me irritando é a quantidade absurda de mosquitos, pernilongos,etc que apareceram aqui nesse Verão. É o tempo todo. Não tem um momento que eles sumam. Tá insuportável. você olha pros seus pés, eles estão picados, braços, mãos. É impossível não ser picado. Fora aqueles que do nada vem na sua cara, fazer barulho, incomodar.
  11. ele não ia se mudar aqui pro Paraná? Lembro que comentou isso ano passado. Sobre o tempo: Ainda um dia fresco aqui, estação Cachoeira no extremo norte de Curitiba não chegou nem a 23 graus hoje.
  12. o tédio foi o refresco hoje, hehe. A previsão pra frente me desanimou... tiraram o refresco dois dias 12, 13 por ai. Dai colocaram calor e massa de ar quente e bloqueio pesado. Sem paciência pra essas incontáveis massas de ar quente, bloqueios que tem vindo pra cá desde agosto/ setembro do ano passado. Não tem um mês que se salva. Nenhum. Chega de El Nino. Ninguém aguenta mais. Falando em mês que se salva, Março é um que tá devendo alguma coisa faz tempo. EU não consigo lembrar de um março fresco nos últimos anos. Nenhum. Eu lembro que reclamei de setembro aqui nesses anos de fórum aqui presente. Dai veio o bom e frio setembro de 2022. Quem sabe eu reclamar, não trará um Março decente algum ano, tipo, logo?! hehe
  13. Terceiro dia seguido com um final de grade promissor aqui e com uma queda temporária prevista pra terça a quinta feira . Ansioso por ela. Calor tá chato demais. Aliás, nunca vi tanto mosquito como nesse verão
  14. achei as mínimas ai deveramente altas. Desagradáveis até. Mais ou menos quando que elas começam a diminuir até ficarem razoáveis (por volta de uns 15 graus pra baixo)?
  15. Ontem foi engraçado. Vi fotos, imagens, notícias de muita chuva em boa parte da cidade. Alagamentos, transtornos... já aqui nas estações da Zona Norte de Curitiba, não chegamos nem a 2 mm no dia.
  16. choveu bastante hoje. Essa chuva não esta prevista. Por consequência, a previsão errou hoje. Falaram em aumento de temperatura com poucos mm de chuva. Erraram rude. Ficou bem mais fresco do que previam.
  17. que interessante esse termômetro. Quanto custou Comprou no site deles? E a última pergunta: Instalou num quarto, numa sala, numa parede interna pra fora, onde exatamente?
  18. não. Algum dos dois está muito errado. Não sei sobre a estação INMET oficial, mas a do Simepar eu já conversei com o pessoal de Curitiba e o povo vie falando que a estação é alta demais e tals. Outra coisa que incomoda muito nas duas: Precipitação registrada: quando compara-se com as pws espalhadas pela cidade, as duas oficiais sempre registram MUITO menos. Mesmo que a área da cidade seja grande, microclima e tal, diferenças grandes assim me incomodam.
  19. lugar bonito ai! Bela Paisagem! Aqui no quesito tempo: Depois de vários dias, passamos dos 30 graus hoje.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.