Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Vinícius Galon

Members
  • Posts

    10
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Vinícius Galon

  1. Eu vou compartilhar aqui para aqueles que leram essa publicação antes da edição . Eu acrescentei mais informações da minha análise .
  2. Ouvir relatos de que há fragmentos na região da cuesta paulista (São Carlos , Itirapina , águas de São Pedro e outros municípios da região que possuem um relevo bastante elevado). Também fico me perguntando , a região ao redor ( Campinas , Americana , Limeira,Porto Ferreira,Mogi-guaçu , Piracicaba ,Rio Claro e outras cidades da grande Campinas , Piracicaba e Limeira e boa parte da região da Mogiana) é totalmente plana com predominância da Mata atlântica típica do interior de São Paulo e após a região de Mogi- Guaçu , a vegetação da araucária volta novamente devido ao aumento do relevo ( região próxima da divisa com Minas gerais como : Mococa , São João da boa vista, Itapira e outros municípios )... Bem louco essa dinâmica . De acordo com a minha análise que pude concluir em pesquisas paralelas e com relatos aqui no grupo , há araucárias por quase todo o interior dos três estados do Sul( exceto a região do extremo - norte do Paraná e próximo a divisa do Mato Grosso do Sul) ,prosseguindo da região de Assis, Ourinhos , Avaré , Botucatu , Porto Feliz , Itu e na região próxima a Campinas como Vinhedo e Valinhos , e na mesma região da cuesta de Botucatu , no outro lado do Tietê há regiões citadas anteriormente por mim , a região de São Carlos , Itirapina e São Pedro . Eu tenho dúvida se esses fragmentos de araucárias na região de Itirapina e São Carlos são isolados devido ao relevo ( separado pela vegetação da mata Atlântica da região da grande Campinas e Piracicaba e do vale da Mogiana ou pelo Rio Tietê na região próxima a Botucatu) ou se tem um mínimo de conexão com florestas de araucárias na região de São João da boa vista ou Botucatu .
  3. Também aproveitei e resolvi fazer algumas pesquisas que me surpreendeu em relação a fragmentações de araucárias no estado de São Paulo. Vou divulgar alguns links para os especialistas analisar e puder confirmar se esses fragmentos são nativos ou não dessa região: Palmital/SP - A terra roxa aparece mais uma vez no interior de São Paulo https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1436819 https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=116122141: página 105 a 120 .
  4. Anteriormente eu esqueci de acrescentar na pergunta ,se também há fragmentações de araucárias no sul do estado do Mato Grosso do Sul devido a latitude ?
  5. Certamente deve ter araucária que foram plantadas na região da chapada da Diamantina também ...
  6. Eu já tinha visto araucárias pelo Google maps no Espírito Santo na região da Serra do Caparaó no município de Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto . Esse print eu tirei agora a pouco no Google maps e provavelmente seja fragmentações de araucárias na região do Caparaó.
  7. Boa tarde!! Alguém sabe me informar se há extensa área de araucárias nativas na região de Campinas , Piracicaba , São Carlos,Rio Claro ,Porto Ferreira e regiões próximas da divisa com Minas gerais e se possível divulgar imagens da araucária nessa região?
  8. Boa tarde!! Hoje no Brasil (principalmente a região centro-sul) todo foi um dia ensolarado devido a influência do ar seco ou teve regiões com influência da frente fria do começo da semana (o dia todo nublado e com sensação de frio)?
  9. Boa noite !! Eu sou novato aqui ,mas desde o ano passado eu acompanho essa página. Eu queria saber o clima de predominância da araucária e qual região do interior de São Paulo prendomina a araucária . Se tiver alguém para me explicar ,eu agradeço de coração !!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.