Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Pedro Gabriel

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Pedro Gabriel

  1. 27 minutos atrás, Tomás WRuas disse:

    Houve uma bela surpresa para o pulso que entra no RS terça-feira (25). O Europeu, que manteve um cenário muito mais fraco que o GFS por várias rodadas, finalmente se rendeu ao cenário do GFS na rodada das 12z de hoje.

     

    É realmente absurdo o quanto a previsão para Porto Alegre mudou da água pro vinho no Europeu. Até ontem, o modelo dava mínima de apenas 8 graus. Seria uma MP relâmpago, com chuva e máxima baixa na quarta-feira e com a mínima de 8° na quinta. O grosso do frio ficava restrita ao sul do estado.

     

    Previsão atual (12z): 4° de mínima no bruto pra POA e 2° pra Canoas. Isso é 2/3° no Inmet de POA e negativas nas baixadas da RM. Sem falar na máxima de 13° com sol na quarta feira. Uma melhora absurda em cima da hora. E tem a bomba do início de julho ainda... :x

    image.thumb.png.6d4613cccb1320d270e467af4f20ddfc.png

    E não foi a primeira vez que aconteceu isso em 2019, por incrível que pareça o GFS parece mais confiável no momento (mesmo que seja bipolar)

    • Sad 1
  2. 17 minutos atrás, Marcos disse:

    TODOS os prognósticos dão ausência total de mp até pelo menos o dia 10 com mínimas em POA chegando no máximo a 18°. Até lá mínimas de 18°/20° e máximas de 26°/31°. Predomínio total do ar tropical e calor só cortado pela instabilidade. 

    Enquanto isso a dinâmica porca propicia noite com 21,0°. A coisa está tão, mas tão escrota que eu fico feliz quando fica na casa dos 20° ao longo do dia, mesmo que não baixe de 18° como ontem. É a primeira vez na vida que trato bizarrices como essa como algo normal. O "outono" 2018 está se saindo pior do que o "inverno" 2017. Nem mesmo penso em frio. Se fizer 16° já acharei o máximo, o novo "frio" daqui.

    Porcaria pouca é bobagem.

    Infelizmente esse tem sido o novo padrão, nos últimos anos o único ano que fugiu disso foi 2016, lembro que POA ficou Maio e Junho sem ter uma única máxima acima de 25°. 

    • Like 1
  3. 58 minutos atrás, Marcos disse:

    A gente estava saindo do verão, numa transição para o outono desde o dia 20 de março, quando ele voltou em plenitude a partir da metade de abril. Houve calor intenso em torno do dia 10, esfriou um pouco e acabou. Estamos sob verão climático que, pela primeira vez, vai entrar em maio. Dinâmica porca.

    Agora incríveis 26,1° com 73%. Isso é fora da realidade para esta época. Ao menos há chuva vindo para cá. Só espero que chegue!

    Acho que a quebra desse padrão de verão só vai acontecer depois do dia 15, o CFS já esta começando a mostrar isso inclusive.

     

    cfs.png

    • Like 2
  4. 40 minutos atrás, Douglas Marques disse:

    Muito calor aqui no sul, dias de verão. Será a tendência de um novo clima para região sul? Outono/Inverno cada vez mais raro. Não duvido que daqui 10/20 anos o sul será um novo nordeste. Pode até ser meio exagerado, mas nada é impossível. 

    Nordeste eu acho um pouco de exagero. Mas se continuar seguindo a tendencia de aquecimento desse século não duvido nada o clima aqui ficar parecido com o do Sudeste/Centro Oeste. 

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.