Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel Vieira

Members
  • Posts

    47
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Daniel Vieira

  1. O volume de chuva no evento de chuva que atingiu a parte centro leste da Paraíba. Mas o de fato chamou a atenção foi o vento no aeroporto chegou a 25 nós aproximadamente 50km/h alguns locais foi um pouco mais. https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2024/02/16/ventania-de-74-kmh-derruba-dezenas-de-arvores-interrompe-energia-e-causa-transtornos-em-joao-pessoa.ghtml
  2. Anomalia negativa nessa época só pode ser uma coisa dia nublado ou chuva. Pois vai segurar a temperatura máxima
  3. Totalmente fora da curva, chuva extrema no mês mais seco. Não acredito que a causa principal seja o El nino pelo menos em João Pessoa que tem regime parecido nessa época os Novembro mais chuvosos não foram em anos de El Nino. O atlântico perto da costa está bem perto do normal da época. Vai ser um evento que vão ter que estudar o meteorologistas.
  4. O inverno foi tirar férias mas fez uma escala rápida em João Pessoa hoje na estação automática na passou de 25.2° e maior parte da tarde fazendo 22°. Foi aproveitar a festas juninas.
  5. No final da madrugada e amanhecer de hoje o litoral também foi afetado. Os valores variaram bastante pela cidade.
  6. O Pior que a convergência dos alisios está naquela altura mesmo. É a ZCit que está muito fraca no satéilte tem convecção dela já perto dá Africa e bem desorganizado.
  7. Aqui no litoral pela manhã com bastante nuvens e agora a tarde já se formou pancadas de chuva.
  8. Estava observando que em pré fontais em que o vento fica de norte até cidades no planalto da Borborema esquenta muito nessa configuração.
  9. E apesar de anomalia de temperatura ser menor no Nordeste se der 5° graus de anomalia em algumas áreas vai ser tenso.
  10. Cobertura vegetal é apenas um dos fatores mas interfere sim. O relevo do local interfere muito na temperatura . E sempre tem a questão do local da estação.
  11. Hj no inmet o tempo está instavel no Nordeste vamos dá o alerta. Mas o Vcan é dificil de saber onde vai cair a chuva . A solução... Vamos alerta para toda a região. kkkk
  12. Chuvas com raios é raro na cidade o pessoal estranha mesmo. Com o calor que está fazendo essa chuva vai aliviar bastante. A chuva sempre é bem vinda mas mande parcelado.
  13. Esse chegou antes mas também ocorre de chegar depois ou atuar mais ao norte ao sul do previsto, por isso observo também os ventos estão favorecendo ou não.
  14. Esse sistema não rendeu nada até agora. Chuva foi quase nada o ceú nem cirrus e nuvem altas formou direito e nas nuvens baixas não há nem sinal de precipitação.
  15. Essa nuvem é até comum aqui geralmente vem depois de uma pancada ou em dias bem umidos e dependendo do vento o ceu pode estar azul em cima da pessoa.
  16. João Pessoa: 182,4mm(14/06) . Foi um evento de chuva bem intenso começou no dia 12 por volta das 18hs e terminou no dia 14 por volta 15hs. Lembro que o alerta foi dado com algum atraso e alguns institutos subestimaram na previsão.
  17. Agosto e Setembro tem chuvas ainda mas o valores são baixos. Calor intenso a cidade não chegar ter, dias quentes com temperatura de 32° são comuns de outubro para frente. Pessoalmente o que mais vai incomodar são as noites que não baixa de 24° e algumas com 26° de Outubro em diante.
  18. Não é a mais seca Aracaju tem média menor. Mas se vc observar bem na costa norte quanto mais a leste mais seco fica a ponto de ter areas semiaridas no litoral do RN.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.