Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Adriano Resende

Members
  • Posts

    111
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Adriano Resende

  1. Meteoblue dando neve no pico das agulhas negras no parque nacional de itatiaia. Windy dando bons acumulados de sexta para sábado.
  2. Umidade bateu 15% hoje em Resende. Desconforto bem perceptível. Garganta e nariz seco. Clima desértico.
  3. Choveu bastante granizo na empresa agora. A empresa fica próximo à divisa do estado do Rio com SP no distrito de Engenheiro Passos.
  4. Chove nesse momento em Resende. Uma chuva inesperada, mas bem vinda!! Nenhum modelo previa essa chuva.
  5. Rapaz... vendo o meteograma do CPTEC eu fiquei assustado. A marca histórica de resende é 1,4ºC em 1979 e chegaríamos bem próximo disso. Para o padrão pós 2000 seria bem histórico.
  6. Isso é o que o meteoblue coloca para o Pico das Agulhas Negras no PNI. Creio que mesmo se algo ocorrer possivelmente não teremos testemunhas devido a restrição de condições. Mas se algo ocorrer deve perdurar pela quinta-feira, pois vai estar bem frio para que algo possa derreter, nas condições previstas pelo menos.
  7. Resende amanheceu com tempo limpo, mas logo nuvens baixas tornaram o céu cinza e não deixam o sol aparecer até o momento. Com isso, os ambientes já bem frios devido aos últimos dias se tornaram mais frios ainda kkkk Aqui no sudeste creio eu com exceção das localidades serranas, não há preparação para frio prolongado como em países e locais onde o inverno é realmente rigoroso. Poucas residências possuem algum aquecimento com exceção do fogão, forno e chuveiro kkkkkk. Então muitos dias frios com pouca ou nenhum insolação acabam gerando desconforto, mais pelo despreparo do que pela intensidade do frio em si. Mas é apenas minha humilde opinião e divago... Mínima de 7,2ºC no Inmet e 9,1ºC em casa. 11,1º nesse momento em casa e 9,3ºC no Inmet.
  8. No caminho para o trabalho. Na via Dutra na famosa curva do JK em Resende um pouco de geada. Em casa 5,5°C
  9. Aqui no sul fluminense um dia de céu completamente aberto e bastante vento. Umidade em 16% e P.O. em -4,9ºC. Previsão de mínima de 7°C para amanhã segundo o europeu e 5°C segundo o ICON, veremos o que acontece.
  10. Como já disseram por aqui, as estações do INMET estão fora. Aqui em Resende muita neblina, e em casa fazia 9,5°C por volta de 07:30. Como esqueci de resetar o termômetro ele ficou com a mínima de ontém kkkk Aguardemos o inmet voltar e torcer para ser um problema com a visualização e não registro dos dados.
  11. Primeira sub 10 do ano em casa. Mínima de 8,5ºC e agora conforme a imagem 9,3ºC No PNI -11,7ºC 🥶🥶🥶🥶🥶
  12. Veremos qual modelo acerta a máxima pra cá! Kkk No INMET 13,5ºC agora! Em casa 15ºC
  13. Já estou acostumado. Aqui em Resende o vale se estreita sendo possível ver as duas cadeias. Vejo o lado positivo, pois essa proteção vale para eventos extremos de chuva. Em várias ocasiões no verão as cidades de Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí adiante sofrem esses extremos, enquanto Resende fica protegida por seu escudo montanhoso kkkk
  14. Esse maravilhoso ar polar ainda não deu as caras aqui na porteira do sul fluminense. Temos nuvens e temperatura por volta de 23°C.
  15. Uma notícia boa para dar uma mudada no assunto triste que trouxe kkkk Me parece que o ICMBio vai retornar com a estação do Massena. Acompanhava bastante essa estação para ver a situação da atmosfera em altitude visto que ela fica uns 100 e poucos metros apenas abaixo do Pico das Agulhas Negras. O Morro do Massena ao contrário do Pico das Agulhas Negras fica próximo a portaria do parque, ou seja, da para se ter uma noção bem melhor numa área mais habitada(pelo pessoal da portaria do parque no caso kkkk) e até sem restrição de entrada.
  16. Prédio de 23 andares em obras ao lado do Mirante de Santana pode afetar medições da principal estação meteorológica de SP, diz Inmet | São Paulo | G1 (globo.com) Mais desse nosso Brasil!
  17. Todo ano posto, mas infelizmente nunca se concretiza! Kkkk Ou se concretiza e ngm testemunha né!
  18. Dia agradável de quase inverno em Resende, com bastante nebulosidade. Máx: 23,1°C (Em casa); 24,1°C (Inmet) Mín: 16,9°C (Em casa); 14,3°C (Inmet) Agora umas nuvens carregadas apareceram por aqui e se chover será apenas para o euro e gfs não passarem vergonha com suas previsões de chuva.
  19. Hoje em Resende tivemos um dia frio para nossos padrões. Dia inteiro com sensação de frio, mesmo com o sol brilhando forte num céu de brigadeiro. O tempo ficou encoberto até por volta de meio dia não deixando a temperatura subir, com isso tive máxima de 21,6ºC em casa e mínima de 13,6ºC.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.