Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Wagner97

Members
  • Posts

    2361
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Everything posted by Wagner97

  1. Esse padrão ameno deve perdurar até o fim do mês, pelo menos. Bom que vai atenuar as anomalias positivas que estavam terríveis! Por aqui, assim como em toda a RMSP, tivemos uma quarta cinzenta e fresca, de baixíssima amplitude térmica. CGE Mauá variou de 17,6 a 21,4°C. Por mim continuava assim por mais um mês que tava ótimo!
  2. Maio foi muito bom por aqui, nem tanto pelo frio, mas mais por conta da chuva. Mas ainda assim fez um frio bem decente sim, principalmente no início do mês (ainda pegando os efeitos daquela mp do final de Abril), e também mais para o final do mês tivemos outra mp respeitável. Se não me falha a memória o mes terminou com maximas 1 grau abaixo da média, por conta da maior quantidade de dias nublado e chuvosos. Agosto teve boas mps tbm, e assim como Maio, trouxe chuvas atípicas. Já Julho e Setembro foram meio franquinhos até onde eu me lembre.
  3. Interessante notar como as temperaturas do Índico tem diminuído significativamente nas últimas semanas…
  4. Nada de calorão até o fim da grade: É precipitado afirmar que o Outono climático começou?
  5. Nao foi em Agosto que teve a nevada? Julho eu sei que sei que choveu bem em SP na passagem dessa FF que você comentou , o mês terminou com praticamente 100mm, e quase tudo foi na passagem dessa FF. Mas depois a secura predominou até praticamente o inicio de setembro.
  6. Band News soltou a seguinte pérola hoje cedo: ” Brasil terá seu terceiro FURACÃO este ano” Oi ???????
  7. Ual obrigado pela explicação! Eu sempre olhava essa imagem e ficava tentanto decifrar 😅
  8. https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/nova-york-se-prepara-para-fortes-nevascas-em-tempestade-de-inverno/
  9. Que céu azul bonito em POA! Por aqui se ficar mais de 3 dias sem chuva o céu já perde o tom de azul profundo e fica esbranquiçado de poluição ☠️
  10. Sim! Daqui uns 6 meses Toquio estará enfrentando um calor pegajoso e sufocante. Agosto tem mínimas na casa dos 24°C, em média! Acho que eu gostaria sim de vivenciar a mudança de estações bem acentuada que ocorre por lá!
  11. Belíssimas fotos! O clima de Tóquio, bem como de praticamente toda costa leste do Japão, é subtropical com influências de monções, então o inverno da capital japonesa costuma ser seco, com padrão de precipitação muito semelhante ao de São Paulo Capital, inclusive. Eventos fartos de neve não são tão comuns por conta disso, mas aparentemente Fevereiro é um mês mais propício a esses eventos. Já a costa oeste, por outro lado, tem um clima diferente no que tange à precipitação. Os índices são altos durante todo o ano, e o inverno tem MUITA neve, mas muita mesmo. Toyama é uma das cidades mais nevosas do mundo:
  12. A mega onda de frio de 2013 trouxe temperaturas parecidas para SP que está em latitude similar a de Hong Kong mas a 700 m de altitude! Pra mostrar como o inverno do HN HUMILHA o nosso.
  13. Muito frio também na amena Vancouver: -13°C neste momento(18h)! Lembrando que a média mínima em Janeiro é de 1°C. A mínima histórica é de -17,8°C.
  14. https://jovempan.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/kellen-severo/el-nino-atinge-pico-e-da-espaco-ao-la-nina-em-2024.html?amp
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.