Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

betopohl

Members
  • Posts

    21
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by betopohl

  1. https://www.morrodaigreja.com.br/serra-catarinense-fechada-para-turistas-que-nao-tenham-reservas-de-hospedagem/
  2. Cheguei da caçada. Bom Jardim/São Joaquim nada por enquanto. Nem poeira. Chegou até um chuvisco, mas não neve. Creio que deva vir de madrugada. Agora só me resta dormir. Boa noite.
  3. Acabei de subir. Fiquei parado por 30 minutos. PRE estava colocando sal na pista e liberou só quem estava na serra. Esta fechada até amanhã de manhã. Muito gelo na pista. Está bem perigoso.
  4. em 2011 estava S Joaquim, já havia pego uma pequena precipitação a tarde. Após andar pelo possíveis picos da neve, resolvi ir embora. Chegando no mirante do Rio do Rastro, resolvi parar para dormir e descer depois. Céu estava limpo e estrelado. Acordei 40 minutos depois para tomar um café. De repente começou uma ventania vindo trazendo neve. Deixou os gramados do mirante branquinho. Foram apenas 20 minutos de pancadas, que serviram para festa de quem estava lá.
  5. Ah sim, o evento de massa polar, com certeza. Creio que teremos quebra de recordes nas mínimas. Amanhã estarei pela região de B Jardim, S Joaquim, Urupema e Urubici, até domingo, registrando belas fotos congelantes.
  6. Será?? Eu estava mesmo lendo entre as datas do dia 20 ao 23/07/13. O cenário de neve para aquelas datas, deixou a galera muito eufórica. Tinhamos um cenário mais claro e abrangente de neve. Espero que esse jogo vire. Expectativa para amanhã é que toda essa umidade em alto mar seja sugada para as serras. Oremos!
  7. Neve no começo desta manhã em Tres Arroyos, Sul da província de Buenos Aires. Vem branquinha...
  8. Frio chegou com força para o sul. Mais forte que o projetado. 3,2°C na estação mais próxima. Termômetro da casa, marcando 3,8 C. Estou a 35 km do mar. Altitude 31 m. Até domingo vai zerar aqui.
  9. Não me assusta mais assim... kkkkkkkkkkk Estou com reserva de sexta a domingo. Vou fazer o plantão da neve...
  10. Eu ainda acho que até sexta muda muita coisa. Teremos surpresa em espessura de neve...
  11. GFS. Acúmulode neve. Nesta última saída, começa a nevar na sexta de manhã na serra do sudeste (RS), e região de Santa Maria. A tarde pega em cheio a região de Caxias, Passo Fundo. Gramado poderá atualizar sua foto de cartão postal. Cedo pra bater martelo. Mas está gerando uma expectativa tremenda.
  12. Eu não vou me iludir... Eu não vou... "Sua reserva em Bom Jardim da Serra está confirmada" 🙈
  13. Sempre que peguei algo foi ali. Mundo Novo, pelo menos no horário em que fiquei lá, apenas uma garoa fina.
  14. Esta é primeira vez que posto neste fórum, apesar de há anos acompanhar o trabalhado desta turma. Desde de 2011 quando peguei minha primeira neve em São Joaquim, quis entender como se dava este fenômeno. Comecei a me interessar por estes eventos, procurar entender os modelos. Sou apenas um entusiasta do clima, que nada sabe, mas por curiosidade estou buscando entender os eventos do clima. Gostaria muito de agradecer as todos deste fórum, que contribuem para registro, entendimento e acompanhamento dos eventos climáticos. Mas vamos lá a história da minha caçada de ontem. Sai ontem de Meleiro, aqui no sul catarinense, chegando por volta das 20:45 na região do Cruzeiro, SJ. Apenas eu e minha esposa embaixo de um posto de luz, olhando a chuva. Esperamos nem 5 minutos, e começou as primeiras pancadas. Pegamos algumas pancadas em direção ao Snow Valley. Foi uma pancada que durou em torno de 20 minutos. Não chegou a acumular, mas valeu muito a experiencia. Desloquei-me até o Mundo Novo, onde havia muitos carros, mas só havia uma garoa fina. Resolvi voltar ao Cruzeiro, mas somente chovia no tempo que aguardamos. Ás 23:00 começamos a descer, mas satisfeitos e agradecidos pelas informações deste fórum. WhatsApp_Video_2018-08-10_at_10_36_51.mp4 WhatsApp_Video_2018-08-10_at_10_36_53.mp4 WhatsApp Video 2018-08-10 at 10.36.55.mp4
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.