Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Gabriel_Girardi

Members
  • Posts

    14
  • Joined

  • Last visited

Gabriel_Girardi's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Impressionante a enxurrada na região sul da cidade, chuva extrema durante um bom período. Curiosidades: a radiação caiu a 0,00W/m² e a pressão subiu 4,4Hpa pela compressão na chegada da tempestade. Torçamos pra que não se repita amanhã, senão os estragos vão ser bem mais graves. Pois é Felipe, a Defesa Civil confirmou mais de 60 deslizamentos, fora os alagamentos generalizados... Tava um verdadeiro caos a cidade. Aqui em Indaial na estação automática do INMET choveu, contando de madrugada, em torno de 15mm.
  2. Aqui em Indaial está esfriando, a tarde ficou parcialmente nublado e teve um pouco de aquecimento por causa do efeito do ar descendo da Serra Geral para o litoral.
  3. Gabriel, na parte urbana devido a sua altitude eu acredito que a cidade mais fria seja Doutor Pedrinho também. Mas ela fica no limite entre Vale do Itajaí e inicio do planalto norte, similar a região serrana do município de Rio dos Cedros. Inclusive Doutor Pedrinho na nevada de Julho de 2013 registrou acumulo de neve em todo o seu território, incluindo a região central. O acumulo na região central variou de 3 a 6cm e nos interiores chegou a mais de 10cm. Mas na parte baixa, cidades abaixo dos 100/150m de altitude, eu não sei te dizer qual seria a mais fria, de Apiúna pra baixo todas as cidades tem quase a mesma dinâmica Mas pra te dar uma resposta, eu arriscaria dizer que Benedito Novo que está situada entre 100/150m de altitude é a cidade mais fria da nossa região. As mínimas registradas lá são sempre inferiores as registradas na região de Indaial/Blumenau e as máximas também são sempre inferiores as nossas. Mas a estação de Benedito Novo fica em localidade mais alta Sim, fica na Santa Maria, próximo a Dr Pedrinho.
  4. No médio e baixo Vale do Itajaí, qual cidade(apenas parte urbana) você acredita ser a mais fria? Penso que seja Dr Pedrinho, por ter a parte urbana mais alta e menos urbanizada.
  5. Pessoal que mora no Vale do Itajaí (abaixo de Apiúna), será com a cidade com área urbana mais fria? Creio que seja Doutor Pedrinho, pelo centro estar acima de 500m e pouquíssimo urbanizado.
  6. Está uma decepção as mínimas entre o norte da Grande Florianópolis, até o Vale do Itajaí, muita nebulosidade.
  7. Acredito que teríamos que ter várias estações meteorológicas pelo Vale. Uma vez mandei um email para o Alerta Blu alegando que deveriam ter termômetros em todas as estações pluviométricas deles. Um local que gostaria um dia de por uma estação meteorológica seria o Morro do Cachrro. Até janeiro, tinhamos 4 espalhadas, as do Ceops... eram normais as quedas, e elas ficarem off por alguns dias, mas já perdi as esperanças delas voltarem Sim Douglas, morava no Testo Salto e lembro da estação do CEOPS que tinha por lá, próxima da Karsten. Temperaturas geralmente inferiores às das áreas centrais, tantos mínimas quanto máximas.
  8. Opa, seja bem vindo, mas um do baixo Alto Vale. :good: ... Nublado... e 15,0°C. Acredito que teríamos que ter várias estações meteorológicas pelo Vale. Uma vez mandei um email para o Alerta Blu alegando que deveriam ter termômetros em todas as estações pluviométricas deles. Um local que gostaria um dia de por uma estação meteorológica seria o Morro do Cachrro.
  9. Sou de Blumenau, mas to há 1 mês e meio morando na vizinha Indaial. Sinto como aqui em geral a temperatura é mais amena, devido a questão de Indaial ser menos urbanizada.
  10. Em Blumenau no Alerta Blu às 17h estava 19,1ºC e as 18h 15,7ºC. Uma queda bem significativa em 1 hora.
  11. Olá amigos, sempre estou olhando as postagens aqui do grupo. Também sou apaixonado por meteorologia, abraços!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.