Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Francisco silva

Members
  • Posts

    29
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Francisco silva

  1. Agora pouco tivemos uma Trovoada no Agreste de Pernambuco de leve a moderada. Nesse momento está muito nublado sem chuva. O climatempo informa que a previsão não é nada boa para março e abril pois teremos chuva abaixo da média graças a baixa atuação do ZCIT esse ano devido o El niño.
  2. Provável Depressão Subtropical (Ciclone Subtropical) em desenvolvimento a partir de agora. Depende da burocracia do CHM Este Ciclone Subtropical irá intensificar a atuação da ZCAS sobre o Nordeste e partes de MG-ES nos próximos dias! Atenção também para agitação marítima. Em que parte do nordeste pode ser favorecido? A acompanhar... [/quo
  3. Oxe, pelo contrário. Andei vendo as anomalias e fez foi esquentar GFS atualizou e melhorou ainda mais para o nordeste. Informações neste site: [/quotehttp://www.maispatos.com/coluna/rodrigo_cezar/rodrigo-cezar-a10891.html
  4. Para piorar Oceano Atlântico Sul esfria de acordo com dados divulgados dia 04 de Janeiro pela NOAA. péssima notícia para o nordeste pra variar.
  5. Agreste de Pernambuco com poucas nuvens o dia foi quente temperatura de momento 27°, nada de chuva o que reina por aqui são os ades egypts. :heat:
  6. Aqui em Caruaru-Pernambuco 27°C na madrugada, noite nublada sem previsão de chuva, vários reservatórios entraram em colapso a única barragem que abastece a cidade só aguenta 6 meses sem chuva, só resta torcer para vir muita chuva.
  7. Aqui no Agreste de Pernambuco está tão seco que se cair uma chuva dessa apenas baixaria a poeira. :sarcastic:
  8. 2 Fatores vão favorecer a chuva no nordeste, a MJO e o atlântico Como se pode ver ao longo de toda a costa do Nordeste, a água está mais aquecida, favorecendo a evaporação e aumentando a quantidade de água disponível para "chover" sobre a região, se as condições forem favoráveis. Retirei isso de um trecho de uma notícia da climatempo. O mapa abaixo mostra a previsão do aumento/diminuição de chuva no Brasil devido à atuação da fase atual da Oscilação de Madden-Julian no Índico. Este mapa foi disponibilizado pela NOAA, a partir dos dados do modelos GEFS. Anomalias atuais da tsm Valeu nobre ótimo domingo a todos!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.