Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

OhTheJohnny

Members
  • Posts

    54
  • Joined

  • Last visited

About OhTheJohnny

  • Birthday 02/16/1997

Location

  • Location
    Caicó

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

OhTheJohnny's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

24

Reputation

  1. Para o nordeste brasileiro, essa fase positiva está associada a períodos chuvosos igualmente positivos. Sobre o Atlântico Norte os ventos alísios se intensificam, o que provocam um deslocamento a sul da ZCIT. Mas é apenas uma variável acessória a condições mais importantes, como temperatura dos oceanos.
  2. Interessante essa áerea de conveccao no meio do oceano, em uma zona de tempo calmo, na altura da costa do Nordeste. https://www.windy.com/-Satellite-satellite?satellite,-10.515,-22.456,7 Modelos mostram uma fraca circulacao de ventos e rajadas de 50 km/h, localmente. Como esse sistema poderia ser classificado? Um simples complexo convectivo?
  3. A metereologia nao precisa ser acessivel apenas a quem se interessa por ela como é hoje. Isso ajuda a mobilizar outros segmentos da sociedade.
  4. Bom dia, Feito! 😉 Segundo o Tiago, céu carregado a norte e variação de nebulosidade a oeste.
  5. Tópico interessante de acompanhar. De acordo com a classificação climática de Koppen, o meu clima seria do tipo Cwb, muito parecido com o tipo climático da capital do Butão (Timbu).
  6. Nuvem funil (?) registrada ontem na base de uma célula de chuva c/ granizo em Baraúna (PB), ontem 12/01.
  7. Tarde de muita chuva no interior do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Esse GIF mostra uma interessante atividade rotativa (com granizo), semelhante aos ''donut holes'' tornádicos dos EUA, a leste da cidade de Jucurutu/RN.
  8. Ontem choveu 105 mm por aqui, uma das maiores chuvas dos últimos 5 anos. O acumulado mensal já está em 203 mm, 3x mais do que a média. Hoje o dia amanheceu nublado. Já está assim há dias No momento chove fraco e a temperatura deve estar baixa para os padrões locais. A estação do INMET não está funcionando mas em Patos-PB está fazendo 26ºC, mesmo sem chuva.
  9. Chovendo bastante aqui em Caicó/RN. Até ontem tinha chovido 98 mm no mês, agora já está próximo de 200 mm. Em torno de 80 mm caíram em apenas uma hora. No momento chove de moderado a forte, mas com algumas pausas. O açude do Recreio que fica na zona urbana da cidade estava com volume baixíssimo e mesmo assim transbordou.
  10. Tempo chuvoso em parte do litoral leste do Nordeste hoje. Chuva típica dos meses de inverno em pleno verão, porém está chovendo com trovões, o que não é comum no litoral do NE. Recife/PE 21ºC No momento as instabilidades começam a avançar também pelo interior. Parece que a noite de Natal vai ser de chuva.
  11. Há alguma chance de ocorrer uma situação semelhante a janeiro/fevereiro de 2004? Somente assim os reservatórios do Nordeste não entrariam em colapso total. Em 2004 o Atlântico Norte também estava mais quente do que o Sul e a previsão de consenso para J/F/M indicava chuva de normal a abaixo da média para a região. No final, acabou chovendo mais de 1000mm em várias regiões do NE em somente 2 meses e repôs completamente o déficit dos reservatórios que também se encontravam na mesma situação de agora. Hoje tempo sem chuva por aqui, como era previsto. Deve voltar a chover a partir de amanhã. A última vez que choveu foi ontem. Chuva moderada c/ alguns trovões no final da tarde.
  12. Ontem choveu bastante aqui pelas redondezas. Em Caicó só chuva fraca e muitas descargas elétricas, o que ocasionou queda de energia e de internet. Na cidade de Santana do Seridó, 40km a sudeste daqui, houve queda de granizo, destelhamentos e queda de muros. Choveu entre 70 e 100 mm segundo pluviômetros particulares. O reservatório da cidade aumentou em 2m a lâmina d'água. Rio que estava completamente seco Hoje muita nebulosidade e tempo abafado, mas sem sinal de chuva forte por enquanto.
  13. Novamente uma tarde chuvosa aqui pela região. Já chove desde as 16:30 em alguns municípios como Parelhas, Florânia e jucurutu.. Às 17h o céu estava assim: Agora quase às 19h o radar ainda mostra chuva moderada a fraca nos arredores da cidade. No Vale do Açu a chuva parece se intensificar.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.