Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

cesarkayo

Members
  • Posts

    15
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by cesarkayo

  1. Aqui em Angical (PI), depois de 30 dias sem chuvas significativas, voltou a chover. Hoje, o dia foi bastante nublado e acompanhado de chuva fraca, com uma pancada localmente forte entre 10 hs e 11hs da manhã, o que gerou alguns pontos de alagamento e pequenos estragos na zona rural. A Defesa Civil do PI enviou alertas de temporais aqui na região no início do dia. Agora pouco ocorreu outra pancada forte, mais de curta duração. Continua chovendo fraco. A estação do Inmet mais próxima daqui registrou até a última atualização 22,8 mm. A temperatura hoje não ultrapassou os 28ºC.
  2. Choveu muito no Médio Parnaíba piauiense nas últimas 24 horas. Pelas imagens está prometendo mais...
  3. A imagem abaixo reforça o seu relato. Aqui em Angical chove fraco desde as 13:00hs (horário local). Na verdade essa cor amarela não tem nenhuma relação com o que está acontecendo aqui. O núcleo que está causando chuva aqui é de nuvens baixas, os satélites não conseguem capturar. Tenho aproximadamente 50 mm até o momento. :good2: Vlw Tstorm. Aqui continua chovendo, agora com moderada a forte intensidade.
  4. A imagem abaixo reforça o seu relato. Aqui em Angical chove fraco desde as 13:00hs (horário local).
  5. Observa-se um leve aquecimento do Oceano Atlântico próximo a costa nordestina nos últimos dias. Coincidentemente o GFS mostra um aumento nos volumes de chuva para áreas do norte do Nordeste para os próximos dias.
  6. Depois de mais de 5 meses, relâmpagos voltam a brilhar no céu aqui na minha região. Neste momento chuva fraca e muitos relâmpagos e trovões a sul e sudoeste daqui, se deslocando para a divisa com o Maranhão.Termômetros marcando 31 ºC nesse momento.
  7. Aqui em Angical do Piauí, no oeste do Estado ocorreram alguns chuviscos por volta de 1h. Nesse momento, os termômetros marcam 29 ºC, com sensação de 30 ºC, e a probabilidade de chuva está em torno de 30%. :heat:
  8. Galera, estou com uma dúvida agora. O VCAN provoca ou inibe a chuva no interior do Nordeste? Pois alguns sites de meteorologia estão afirmando que o VCAN que está atuando nesse momento aqui vai deixar o tempo seco nos próximos dias, mas até onde eu sei as regiões que ficam na borda dele são atingidas por chuvas. Aqui no oeste do Piaui, região que está na borda oeste do VCAN nesse momento e que nao tinha preivisao de chuva pra hoje, está chovendo.
  9. Só para constar... Segundo o site Foreca, as 16:00 (horário local), a temperatura aqui em Angical do Piauí (PI) chegou aos 40ºC, com incrível sensação térmica de 53ºC. As 17:00, a temperatura ainda estava em 40ºC, porém a sensação térmica caiu pra 40ºC. :heat:
  10. Impressionante! Será que a máxima hoje não ''belisca'' os 40° C? Bem vindo! A previsão era de máximas de 38°C, mas não ultrapassou os 36°C. Agora a mínima por volta das 6 da manhã estava 29°C. :heat: :heat:
  11. Só para registrar, é quase meia noite, e aqui no oeste do Piauí os termômetros marcam 31°C, com sensação de 36°C.
  12. Bem vindo! :good2: ---------- Aqui em Sampa, por enquanto nada de novo. Céu encoberto, aeroportos entre 19 e 21°C. Vlw Aldo :pleasantry:
  13. Cb se formou rapidamente no fim da tarde e chegou a Angical do Piauí (PI) no início da noite, se dissipando logo em seguida.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.